Mrs Dalloway

Mrs Dalloway Virginia Woolf




Resenhas - Mrs. Dalloway


1478 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Izabelle.Sabrina 27/07/2024

"Reflexões sobre a Vida em 'Mrs. Dalloway'"
"Mrs. Dalloway", narra um único dia na vida de Clarissa Dalloway, uma mulher da alta sociedade londrina. O livro utiliza uma estrutura não linear e técnicas de corrente de consciência para explorar os pensamentos de Clarissa e outros personagens, como Septimus Warren Smith, um veterano de guerra perturbado.

Me deixou bastante incomodada o fato de não ter divisão de capítulos, senti que a leitura ficou cansativa.

A abordagem fragmentada e os saltos constantes na narrativa tornaram leitura desafiadora e confusa. Definitivamente não é um livro para ser lindo na as pressas, reiniciei a leitura e li calmamente depois de ter entendido a respeito da corrente de consciência.

Embora elogiada por sua profundidade psicológica e estilo impressionista, pode parecer excessivamente introspectiva para aqueles que preferem uma narrativa mais direta e linear.

Além disso, o enfoque intenso nos estados mentais dos personagens pode fazer com que a trama principal, como a preparação de Clarissa para uma festa, pareça secundária ou até mesmo perdida em meio aos fluxos de pensamento e reflexões interiores.

Em resumo, enquanto "Mrs. Dalloway" é admirado por sua experimentação literária e pela profundidade de seus temas, alguns leitores podem encontrar dificuldades em se envolver completamente com a história devido à sua estrutura e estilo particulares.

Confesso que quando estava analisando qual classificação daria ao livro me senti tentada a dar 4 estrelas, mas pensando na dificuldade que senti durante a leitura decidi que 3,5 seria o mais justo para mim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Léo 24/07/2024

Importante, mas não prazeroso
Obra modernista, talvez a mais conhecida da autora, traz um estilo de narração que utiliza o fluxo de consciência. Para os estudantes de literatura, trata-se de obra importantíssima.
Para o leitor casual, nem tão prazeroso assim. É um livro inteiro que se passa durante um dia na vida da protagonista, com direito a descrições dolorosamente detalhadas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carol 23/07/2024

Leitura que toca a gente
Mrs dalloway é uma experiência. digo isso porque apesar de estar lendo livros clássicos, ele foge totalmente do padrão. eu achei super interessante a forma que a virginia explora esse conceito de consciência, pulando para cada personagem e tendo de fato a impressão dele daquele evento que acabou de acontecer, e não uma mera especulação.

apesar de ter gostado muito, acho que o final acabou se tornando um pouco maçante pela quantidade de personagens que ainda estavam sendo introduzidos. eu me familiarizava com aquele núcleo principal e depois vinham mais quatro povs e eu tinha que me familiarizar de novo. mas isso não estraga a genialidade da obra.

acho que ter lido alguns livros da sylvia plath e outro da virginia antes me ajudaram a entender algumas divagações que os personagens tinham. entendi tudo 100%? creio que não, mas consegui entender que sentimento eles buscavam passar nesses momentos - e acho que essa foi a ideia.

?a inteligência era uma tolice. o que se precisava era dizer simplesmente o que se sentia.? diretamente da cabeça de sally.
comentários(0)comente



Flavia 20/07/2024

Uma dia na vida de Mrs Dalloway
O livro se passa todo em um dia da personagem, mas descreve em fluxo de pensamento a intimidade também de diversas outras personagens.
Acredito que seja também um retrato muito fiel da época, com muitas referências cotidianas da Inglaterra de 1920 e poucos. A tradução é muito boa, não fossem às excelentes notas do tradutor, não conseguiríamos entender diversas referências.
comentários(0)comente



iara 18/07/2024

Eita jesus cristo que leitura arrastadakkk no geral achei uma história um pouco chatinha, o núcleo ali do septimus era smp um parto pra ler enfim
comentários(0)comente



jaegers 16/07/2024

"vida, morte e gente rica."
Eu amei a narração sob fluxo de consciência! foi muito interessante ver o que estava passando pela cabeça de cada personagem em cada momento, desde os personagens com maior presença na história até os personagens mais secundários, que só tiveram uma simples passagem pela história.
clarissa é uma personagem elitista, dramática e superficial, mas que acima de tudo aprecia a vida.
septimus é um pobre coitado que não aprecia a vida tanto quanto ela, então ler as histórias deles em paralelo uma com a outra foi sensacional.
? sally seton e peter walsh foram os personagens que mais gostei, mesmo ela sendo maluca e ele um amargurado que reclama de tudo e todos.
comentários(0)comente



Suzana Alves 15/07/2024

Olhe foi bem difícil fixar nesse texto, acho que só peguei gosto pela leitura lá pra o meio do livro, o livro é sobre um dia na vida de Clarissa Dalloway, a escrita de Virgínia woolf pra mim, vejam bem, opinião pessoal, a escrita é quase caótica, e meus pensamentos juntos a leitura fez com quê eu parasse essa leitura demais, alguns personagens me pegam mais que outros, no final do livro eu pensei que gostaria de passar mais um dia acompanhando Clarissa.
comentários(0)comente



gabriela cardoso 14/07/2024

Mrs. dalloway
demorei pra ler, mas valeu muito a pena. até a metade me perdi várias vezes, pensei até em desistir da leitura e tentar de novo daqui uns meses. quando finalmente peguei o jeito, não quis mais largar. amo a escrita da virginia, amei mrs. dalloway, apesar de achar bem confuso em algumas partes e não ser uma história tão profunda quanto pensei que seria.
comentários(0)comente



Malu591 12/07/2024

???
O começo é tipo "Uma festa estranha com gente esquisita", você entra com tudo na cabeça da Dalloway, o que pode ser confuso por conta que a gente não sabe quem é quem... Também se é presente essa "troca" de narradores, e uma parte interessante é você perceber que alguns são mais objetivos...enquanto outros são mais emocionais, o livro retrata um único dia bem comum, o que deixa a história bem ""rasa""
A autora não se concentrou muito no enredo em si( a história e tals) mas sim nessa relação entre os personagens e seus sentimentos.... Não é um livro fácil de ler, ele é bem BEMM cansativo, mas não deixa de ser bom
Acho que ele divide muitas opiniões, tem gente que ama e que odeia ( eu entendo os 2 lados KKKKK)
comentários(0)comente



Sara277 12/07/2024

Encantador
O contraste entre o dia dos Dalloway e seus amigos e o dia dos Warren Smith é arrebatador.
O livro é excelente! Quem não tem tanto costume em ler livros nesse estilo de fluxo constante pode acabar achando-o confuso, mas rapidamente você consegue encontrar o caminho da leitura.
Você se angustia um pouco com a esperança que surge com o fim da guerra naquela época, pois sabe o curso da história; se angustia com as reflexões dos personagens, pois sabe o fim da vida da Virgínia Woolf...
É um livro que te envolve ao te colocar dentro das memórias, nostalgias, dores e alucinações dos personagens. Em vários momentos a narradora me pareceu ser a própria cidade, o que me deu uma sensação muito gostosa na leitura.
comentários(0)comente



Felipe1503 09/07/2024

Em um ritmo frenético que em certos momentos se torna admirável, Virginia Wolf constrói uma narrativa transacional de personagens que faz o leitor compreender várias realidades do cotidiano que ocorrem em apenas um dia.
No início da leitura tudo parece confuso e complexo ao leitor, mas ao caminhar pela narrativa as ideias da autora são transmitidas de forma apaixonante.
comentários(0)comente



Damaris 07/07/2024

A mente humana segundo Virginia Woolf
A escrita da autora é fantástica. Me surpreendeu a forma como ela conseguiu expressar no papel sensações e a complexidade da mente e coração humanos. Ela inclusive escreve de forma diferente quando relata os pensamentos de cada personagem: alguns são objetivos, outros distraídos ou observadores, outros são puro sentimento.
A forma de escrita em fluxo de pensamento é muito interessante, mas deixa a leitura mais cansativa. O enredo é interessante, mas de certa forma comum. O foco não é no que acontece, mas sim na psicologia e nas relações humanas.
Uma leitura que não é tão fácil, mas que é fascinante!
comentários(0)comente



Amanda Oli 06/07/2024

Incrível mas monótono
A estória inteira se passa no desenrolar de um único dia. A magia do livro está na forma como a autora desenvolve a psicologia de cada personagem, fluindo de um para outro sem espaço.
É como se nós leitores fôssemos uma mosquinha que voa de mente em mente ouvindo os pensamentos e conversas de cada um deles.
Por outro lado, não acontece muita coisa, é um dia na vida de meia dúzia de personagens na sociedade Londrina do final do século 19.
Além disso, confesso que me encontrei confusa entre personagens, quem era quem, e quem era a mente que eu estava ouvindo mesmo?
comentários(0)comente



1478 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR