Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott




Resenhas - Mulherzinhas


3508 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |


Stephs 31/01/2024

10/10 total
Adoro livros de romance e esse sem dúvidas entrou no meu top 5. Assisti o filme antes e por isso me interessei na leitura, mas sem sombra de dúvidas o livro é muito melhor, como sempre. Tudo se encaminhou como eu esperava, a história tem uma pegada reconfortante demais, é como um colo de mãe. Adorei o humor que trás ao mesmo tempo que trata de questões mais séries como lidar com nossos defeitos e tentar melhorá-los. Infelizmente não tenho os outros livros, mas mal posso esperar pra comprá-los e ver o desenvolvimento dessas mulherzinhas.
comentários(0)comente



Lyla 31/01/2024

Adorei o livro! Para mim a Jo é a principal e mais interessante figura do livro! Estou ansiosa para vet o filme!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karol 30/01/2024

How i love being a woman
Uma resenha grande para um livro grande.
Gente,que livro lindo!
Um livro de mulheres,para mulheres e sobre mulheres!
Me surpreendi muito positivamente.Não esperava que fosse gostar tanto dessa obra de romance/drama viu,justamente porque não é tão o meu estilo de leitura.
Confesso que no início tive medo de ser muito parecido com "Orgulho e Preconceito",o que me assustava porque não me identifiquei com a escrita desse livro.Mas,apesar da autora de "Mulherzinhas" comentar que tinham semelhanças entre as obras,eu,particularmente,achei bem diferente(Graças a Deus).
Como já tinha assistido ao filme,fiz muitas comparações e criei muitas expectativas nos cenários e nos personagens!Isso me ajudou muito,visto que minha capacidade de imaginar é péssima.Amo muito o elenco do filme e realmente faz muito sentido com os personagens.Também,por muita influência do filme,meio que eu "via" as cores de forma diferente.Na infância e na adolescência das meninas(girlhood) tudo era mais claro e em tons mais quentes/vivos;já na fase adulta havia cores mais escuras e tons mais frios.
Ao longo da leitura tive a sensação e as emoções de quando estava assistindo "Barbie",o que é ótimo e só melhorou ainda mais a leitura.A mesma sensação de quando assisti "Mulherzinhas".Uma vibe meio "What i was made for?",muita identificação e fiquei com o coração quentinho.
Muitos temas importantes são abordados no livro,como a questão da saúde mental,a morte,a guerra,a pobreza e a miséria.Eu não esperava,mas a religião é um tópico bem presente também.
Os personagens são tratados de forma bem humanizada,os quais são expostos a vários tipos de emoções.Isso é bem legal.E,também por causa disso,é bastante notório o amadurecimento de cada personagem.
Gente,muitas páginas né.Realmente não tava acostumada a ter leituras tão extensas,o que me deixou bem com o pé atrás para ler os livros gigantescos do King(tudo é apredizado né mores).Ave Maria,tinha monentos que eu tava "acaba pelo amor de Deus".Há muitos detalhamentos,comentários da autora e,sinceramente,alguns capítulos desnecessários.Mas isso não deixa o livro ruim,é só um detalhe mesmo.
Várias histórias são contadas,apesar da protagonista ser a Jo,todos da família March e Laurence tiveram papeis significativos.
Ai,confesso que me incomodava um pouco a diferença de idade da Jo e do Bhaer.Queria mesmo que ela tivesse terminado sozinha,mas ela finalizou o livro tão feliz que até aceito um pouco o final dela.Gosto muito da relação da Jo com o laurie(acho que ele teria apoiado ela caso ficassem juntos).Eles,Jo e Teddy,são muito midnight rain da Taylor!A fraternidade entre as irmãs é linda também!Além da relação com os pais,que é muito respeitosa e bonita.
Enfim,gostei muito da leitura e tenho até vontade de reler em outra oportunidade.
Ps:As ilustrações são perfeitas e a capa desse livro é simplesmente a mais bonita que já vi!
Cecília 30/01/2024minha estante
Parece ter sido uma experiência maravilhosa e essa capa é belíssima msm




Mafer 29/01/2024

Um livro que te acolhe como se fosse parte da família
Vi a sua adaptação mais recente antes de ler o mesmo, não sabia que havia continuações do livro e estranhei como o livro acabou tão rápido. Porém foi uma leitura gostosa, meio longa pois havia acabado de sair da ressaca literária.
É surreal como consigo me conectar com as irmãs, principalmente Jo e Amy, as duas possuem meu coração todo, gostei de como são abordados as lições e como esse paradoxo do tempo mudou MUITO.
A autora merece o sucesso que teve, um clássico maravilhoso.
comentários(0)comente



Carlostardust 29/01/2024

Lindo lindo lindo. achei a escrita maravilhosa e me deu uma viagem no tempo pois sempre sentia que estava nos cenários e vivendo aquilo

amo todas march(menos a tia)!!! mas amy você eh meu cristal meu tudo.

super fofo e aconchegante. não tem um grande plot e eu gosto disso pois cada momento vivemos um novo mini plot enquanto a história anda
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



nalaura 29/01/2024

Com certeza esse é o tipo de livro q na minha opinião todo mundo deveria ler. é muito bom acompanhar a história das irmãs March e ver que cada uma delas acaba vivendo seu sonho, apesar de não do jeito que elas imaginavam quando eram mais novas
comentários(0)comente



Lívia 29/01/2024

Esse livro conta a história de 4 irmãs com personalidades muito diferentes e até mesmo inusitadas, sendo elas: Meg, Jo, Beth e Amy. Meg é sempre uma menina doce e obediente com a Sra.March, enquanto Jô tem uma personalidade que rompe padrões pra época em questão. Beth é a mais calma das irmãs enquanto Amy é desafiadora em suas falas e ações. Talvez você tenha assistido ao filme "Adoráveis Mulheres" e assim como a maioria das pessoas não tenha gostado do final, mas da minha perspectiva o livro vai muito além do que um simples romance ou "com quem a personagem principal escolhe ficar". Mulherzinhas é um daqueles livros que nos leva a uma crítica social, a analisar a luta diária de 4 irmãs e o amor incondicional de uma mãe para cuidar e educar as filhas. É perceptível que mulheres tem alma e sonhos, ao invés de só ter coração, e buscar realizar os sonhos numa época em que mulheres não possuíam voz nos leva a uma narrativa cheia de aventuras, brigas, dor e também felicidade.
Então é hora de mergulhar no universo de Jo, Meg, Beth e Amy para descobrir personagens cativantes que nos deixaram um legado de força, sonho e possibilidades, afinal, uma das características de um grande clássico da literatura é conseguir manter seu assunto atual e relevante ao longo do tempo.
comentários(0)comente



Deeh 28/01/2024

Um dos favoritos do ano, certeza.
A construção dos personagens, o local e contexto da história, o desfecho, foi tudo melhor do que eu esperava.

Recomendo. ??
comentários(0)comente



Helena288 28/01/2024

Adoráveis mulheres
Não é um livro com grandes aventuras e é isso que torna o livro tão bom ele mostra como a vida cotidiana também pode ser muito bonita
comentários(0)comente



Maria 28/01/2024

Coma arroz, tenha fé nas mulheres
Sempre me encantou pensar em como, para o leitor, os amados personagens dos livros que nos acompanham ao longo de nossa vida, com suas histórias inspiradoras, ou mesmo odiosas, jamais são completamente fictícios. Essas pessoas, narradas sob as mais diversas perspectivas, chegam até nós por intermédio da criatividade, experiências pessoais e inspirações de autores que de forma tão poética e artística nos ensinam a ter esperança, a crer em tempos melhores, a aprender com nossos erros e a ressignificar nossas experiências pessoais. Esses personagens habitam nosso consciente, nosso coração, nos recordam pessoas reais a quem amamos ou odiamos, nos apontam bênçãos que existem em nossa vida, detalhes valiosos de nossa própria história e assim aprendemos sobre nós mesmos, aplicamos lições ao nosso cotidiano e sonhamos alto graças a uma imaginação que constantemente é fertilizada pelo adubo revigorante e duradouro da leitura.

Cada livro que leio reforça todas essas experiências e impressões, o mais recente, Mulherzinhas de Louisa May Alcott, foi o que me inspirou a relatá-las. A história da vida de outras mulheres, suas lutas e glórias, não raro é combustível que nos ajuda a enfrentar nossas próprias labutas, nós mulheres jovens, por vezes tão desesperançadas pelas injustiças desse mundo. Essa obra narra a infância, a juventude e a escalada a fase adulta de quatro mulheres pobres, criadas em um lar constituído de pura e sincera amorosidade, companheirismo e apoio, essa narrativa tocou profundamente minha alma, foi como ler minha própria vida tão significativa foi a identificação com o enredo e as personagens do livro.

Meg, Jo, Beth e Amy, queridas irmãs March, elas nos guiam através de suas ambições e dificuldades a um castelo de sonhos, a partir de suas esperanças e desesperanças ressignificamos as nossas próprias, ao ler suas aflições e as aprendizagens colhidas após as tempestades nos regozijamos dos ensinamentos proveitosos à nossas próprias vidas.

Ler clássicos da literatura, como é o caso dessa obra, especialmente aqueles escritos por mulheres, é sempre uma experiência revigorante e curiosa, por mais que anos, por vezes séculos, além de uma cultura completamente diferente evidenciem as diversidades presentes na forma de viver e pensar de cada mulher e seu tempo, é incrível o quanto essa experiência em comum, a de pertencer a um mesmo gênero que foi e ainda é uma minoria de direitos, além de representarem um legado de luta e superação, bastam para nos ensinarem e nos inspirarem em nossa luta diária para manter o que conquistamos o ousar desejar mais. E isso me recorda um trecho do poema de Fran Winant:

Coma arroz, tenha fé nas mulheres
O que eu não sei
Eu ainda posso aprender
Se estou sozinha agora
Estarei com elas mais tarde
Se estou fraca agora
Posso me tornar forte
Lentamente, lentamente

Se aprender, posso ensinar as outras
Se as outras aprenderem antes
Eu devo acreditar
Que elas voltarão e me ensinarão
Elas não vão embora do país com seu conhecimento
E me enviarão uma carta em algum momento
comentários(0)comente



Isabella.Mologni 28/01/2024

Um livro lindo sobre a vida. Sobre crescer, fazer escolhas, sentir tudo o que é bom e tudo o que ruim.
comentários(0)comente



3508 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR