Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott




Resenhas - Mulherzinhas


3508 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Isabelle.Cirqueira 28/01/2024

Apesar de ter achado o final da Amy um pouco triste, gostei bastante do livro. Ele não tem muita aventura, são apenas mulheres com sentimentos e ambições. Todas erraram e acertaram em algum momento. Fiquei com o coração quentinho diversas vezes.
comentários(0)comente



duda 27/01/2024

Me considero a quinta irmã march
ESSE LIVRO É TAO EMOCIONANTE ?? os personagens tão bem construídos, os acontecimentos se encaixando perfeitamente, cada trama desenvolvida sem ficar muito rasa PERFEITO !!

todas as irmãs march tem o meu coração divass (inclusive a mãe delas).

esse laurence me deu tanta raiva meudeus mas ao mesmo tempo foi um querido.

BETH A MINHA MARCH FAVORITA ????? TE AMO LINDA
comentários(0)comente



Elenice 26/01/2024

Maravilhoso ???
Lindas histórias, leves e cheias de ensinamentos, risos e lágrimas. Recomendo a leitura. Quatro meninas distintas, personalidades distintas e corações ensináveis.
comentários(0)comente



mortesubita 26/01/2024

Depressão ansiedade angústia luto
Tava protelando pra terminar esse aqui simplesmente pq ele é tão bom e tão gostosinho de ler que não queria abrir mão. demorei meses pra ler ele todo, simplesmente pq se tornou um livro de conforto e sempre que eu tava minimamente triste ou chateada pegava pra ler e me perdia. me sinto uma mãe vendo minhas filhas crescerem e se casarem.
tive pena do Laurie e em parte sempre esperei que ele fosse ficar com a Jo, mas acho que realmente ambos tem uma personalidade forte demais pra conseguirem ficar juntos. também achei que a Jo fosse realmente ser uma solteirona que acaba se tornando uma escritora famosa e adota uns filhos, ainda não sei como eu me sinto com relação ao fato dela ter casado com um VELHO, mas se ela tá feliz é o que importa.
espero que a Beth, filhinha da Amy, tenha sobrevivido e não tenha passado pelo mesmo que a tia :((
comentários(0)comente



saralupion 25/01/2024

O novo livro favorito da vida ?
Estou TÃO extasiada após essa leitura... que livro gostoso, que companhia maravilhosa para se ter ao longo desse mês de janeiro.

Louisa foi muito abençoada nessa obra, é de uma profundeza e complexidade... ao mesmo tempo, muita leveza.

Eu amo profundamente essas menininhas que se tornaram incríveis mulherzinhas. Aprendi muito com Meg, Jo, Beth e Amy. Espero que minhas futuras filhinhas tenham o prazer de aprender tanto com elas.

Com certeza não é uma leitura rápida, a graça me parece justamente apreciar cada capítulo como um episódio, que trazem felizes reflexões morais. Amei!
comentários(0)comente



sweetingv 25/01/2024

Simplesmente incrível
O que falar de um livro sobre mulheres em sua melhor fase, sendo apenas mulheres, com seus problemas, e questões.
O fato das 4 sempre terem opiniões diferentes, mas ainda sim continuarem sendo irmãs, com suas diferenças, mas estão juntas.
O Laurie sendo incrível, meu bichinho sofreu, mas as vezes uma mulher só quer uma amizade sincera, e não algo romântico, eu AMEI.
Serio, um doa meua fav de todos os tempos.
comentários(0)comente



Ana 25/01/2024

Muito bom!
Achei que seria uma leitura lenta, mas me enganei é muito fluída.
O livro é incrível eu amei e minha personagem favorito é a Jo, ela é incrível amei todas mas ele é perfeita ?
comentários(0)comente



lara 25/01/2024

Mulherzinhas
Eu nao tava com muita expectativa pra esse livro... mas ele me surpreendeu MUITO. amei cada pedaço e terminei ele chorando. é uma história linda!
comentários(0)comente



Miryan 25/01/2024

Leve e profundo
O livro tem personagens que te envolvem no desenvolvimento deles, te fazem torcer por eles e chorar quando as coisas dão errado.
tem lições sobre amor, paciência, luto, cuidado, carinho, maternidade, mas são lições leves que tornam tudo um pouco mais mágico.
é claro que como um clássico antigo tem seus defeitos sociais, mas é claro ver que a Louisa May era evoluída em diversas questões.
tirei meia estrela pq o final fica um tanto monótono, vc já sabe o que vai acontecer e então é difícil continuar lendo. mas é um favorito sem sombra de dúvidas
comentários(0)comente



Lara Vanessa 25/01/2024

"Mulherzinhas", um romance com inspiração autobiográfico escrito por Louisa May Alcott, é um livro aconchegante e, por esse motivo, traz a sensação de que estamos vivendo em um mundo onde apesar das guerras, conflitos e batalhas, é possível encontrar a paz e o porto seguro nas situações mais ordinárias do nosso cotidiano (desejo do fundo do meu coração que não seja apenas um sentimento ilusório). A obra foi publicada pela primeira vez em 1868, é considerada um dos livros mais influentes de todos os tempos e me arrisco em dizer que realmente merece esse título. Afinal, revela a realidade em meio às transformações em uma família com quatro adolescentes com personalidades completamente divergentes e semelhantes ao mesmo tempo.

De maneira bem geral, "Mulherzinhas" não é do tipo de enredo que vai trazer algum grande acontecimento que irá revolucionar uma sociedade inteira. Aliás, acredito que isso seja uma das coisas mais perfeitas na história: os únicos conflitos que temos que enfrentar de forma direta juntamente às protagonistas são aqueles que acontecem dentro delas, dentro da casa dos March e, por isso, acho que finalmente entendi aquilo que as pessoas tanto falam: "A revolução começa dentro da gente, dentro das nossas próprias casas".

Tive a oportunidade de conviver durante um mês com Beth, Jo, Meg e Amy (escrevi aqui na ordem da minha preferida até a menos querida), e posso dizer que aprendi mais com elas do que com qualquer livro de autoajuda que pudesse ler. O desenvolvimento de cada uma das personagens me permitiu enxergar algumas coisas de outra maneira, desde a doçura e delicadeza da Beth até uma certa mudança radical que aconteceu com a Amy (a única coisa que posso detalhar sem dar muitos spoilers é que essa transformação aconteceu por causa do amor e que bom que aconteceu).

Por fim, posso afirmar que as mulherzinhas cresceram, evoluíram e amadureceram bastante ao longo da trama. Falando de uma forma mais específica, os últimos capítulos me fizeram sentir em casa por causa da leveza e sutilidade que as palavras presentes neles carregam. Essas últimas partes me arrancaram sorrisos por ver a "casa cheia", as crianças se divertindo e a lembrança do que foi vivido nas páginas anteriores. Esse livro tem todo o meu coração!
comentários(0)comente



biatez 24/01/2024

Mais longo que a biblia
Ai gente assim eu adorei o livro mas demorei quase um ano pra ler esse negócio e tipo assim eu prefiro o filme me julguem mesmo
comentários(0)comente



lexy.esteves 23/01/2024

Me deixou encantada do inicio ao fim
Bom, o que dizer de mulherzinhas? esse livro vai te fazer chorar e sorrir com uma facilidade impressionante, você se encanta com cada detalhe e se sente cada vez mais envolvida com a história dessa família tão querida!!

a dinâmica das irmãs, a relação entre elas, as brincadeiras, as intrigas, os conselhos, os debates, é tudo tão bem trabalhado e escrito que eu me senti parte da família March, não consigo nem explicar? toda vez que a Sra. March dava algum conselho a alguma das meninas, eu sentia que era comigo que ela estava falando, pois era dito de uma forma tão carinhosa, tão zelosa, carregada de tanto amor que eu me sentia extremamente abraçada por ela.

em relação as irmãs, posso dizer que cada uma tem sua essência e personalidade, e eu me apaixonei por cada uma delas, mesmo com seus defeitos e acertos, cada uma brilha de uma forma diferente!! me identifiquei muito com a Jo e com a Amy, em muitos aspectos, porque assim como a Jo tenho questões com meu lado temperamental e desejo viver livremente, e assim como a Amy possuo meu lado frio e perfeccionista, mas também sou altruísta e tento sempre ser agradável!! a Beth me emocionou muito com seu lado doce e amável, e a Meg que ensinou que ter uma família é um desafio, mas quando se tem o apoio da família, tudo fica mais fácil, e a vida se torna muito mais alegre!!

não me aprofundarei muito nos personagens secundários, mais cada um tem a sua importância na história e foi incrível como eu me encantei com cada um de alguma forma! entretanto, eu preciso falar do Laurie? quanta alegria o ?nosso menino? trouxe para aquela caminhada, e eu me impressionava em como ele dava atenção e carinho a cada uma das irmãs; além disso, a forma como ele amadureceu e virou um homem responsável para sua família foi linda de se ver!!

para finalizar, não poderia deixar de mencionar o quanto eu amei as frases que falavam sobre Deus no livro? cada uma me tocava de uma forma diferente e única, me senti acolhida por cada palavra dita, e eu com certeza, as levarei em meu coração, principalmente as ditas pela Sra. March e pela Beth!!

logo, posso dizer que foi uma leitura excepcional e que ficará marcada para sempre em meu coração!! mulherzinhas é, com certeza, uma das melhores leituras que eu já fiz em toda a minha vida!! no mais, direi apenas uma coisa, Laurie e Amy, vocês tem meu coração e admiração!!??
comentários(0)comente



Ju Musin 23/01/2024

Gostinho de biscoito com chá, mas depois enjoa
No começo eu gostei bastante, a parte da infância e a transição para a adolescência foi boa de ler. Os conselhos eram fofos e davam um quentinho no coração, com gostinho de biscoito e chá. Depois as coisas foram ficando meio fora dos trilhos e conforme elas ficavam mais velhas a leitura ia cansando, as lições de moral iam perdendo a mão e eu queria q acabasse logo. No mais, eu entendo pq é um clássico, me surpreendeu pq não achei difícil de ler.
comentários(0)comente



aadriane 23/01/2024

Leiam ??
Uma leitura que eu vou recomendar pra todo mundo sim, porque é um livro reconfortante, as personagens são umas queridas e a história é gostosinha de acompanhar.
Ri, chorei, passei raiva, chorei mais um pouco e terminei com o coração quentinho, queria tanto esquecer pra ler tudo de novo
comentários(0)comente



ingridaa 23/01/2024

Simplesmente incrível! Demorei bastante pra ler? Sim, mas foi ótimo. Tão bom (até melhor) quanto o filme, e no livro da pra ver melhor a relação da Amy e do Lourie
comentários(0)comente



3508 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR