O Manifesto Comunista

O Manifesto Comunista Karl Marx
Friedrich Engels




Resenhas - Manifesto do Partido Comunista


1361 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Camarada Davas 18/11/2024

É essa 🤬 #$%!& aí msm
"Que as classes dominantes tremam ante a revolução comunista. Os proletários nada mais tem a perder com ela do que seus grilhões. Tem, sim, um mundo a ganhar.

Proletários de todos os países, unam-se!"
Camarada Davas 18/11/2024minha estante
Aplicativo burguês censurou meu palavrão




Nallanda3 16/11/2024

ATUALIZAÇÃO: LIVROS LIDOS
É uma boa introdução para se ter uma ideia sobre o capitalismo e o nascer da luta de classes que deve ser alimentada e defendida, principalmente nos dias atuais em que o capitalismo chegou ao um nivel de exploração exacerbante. Entretanto, por ser uma obra antiga não acredito que os meios exemplificados para combater o capitalismo se mostrem eficazes nos dias atuais, já que a estrutura da sociedade mudou muito. Mas, ainda continua sendo uma obra importante e que cumpre sua função de despertar a nossa consciência de classe. ?
comentários(0)comente



nascnati 15/11/2024

?
realmente a história da sociedade até os nossos dias é a história da luta de classes ne gurias ..
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



aninha415 15/11/2024

O capitalismo falhou, falha e falhará, em cada uma das sociedades onde ele colocar os seus tentáculos
comentários(0)comente



vone.macarrone 13/11/2024

Ótima introdução para lado vermelho da força
O livro aborda questões urgentes da classe trabalhadora do século XIX - que coincidentemente são muito parecidas com as atuais -, além de desmentir vários dos argumentos utilizada contra a Liga dos Comunistas naquela época - que também são utilizadas até hoje-.

Esse livro é indispensável para a formação de qualquer pessoa que se diz de esquerda e essa edição em específico é muito boa devido à sua objetividade e acessibilidade, sendo a opção mais barata do mercado e sem aqueles zilhares de prefácios que sempre colocam para encher linguiça, assim como a obra original se propôs a ser.
comentários(0)comente



Sigano 11/11/2024

"Proletários de todos os países, uni-vos!" - Karl Marx
Com uma leitura um tanto difícil, é dividido em alguns capítulos. Mostrando desde o que é o comunismo, seus ideais, alguns exemplos de grupos socialistas da época e no final há a instigação para a revolta dos proletários. Embora seja basicamente a principal obra quando o assunto é socialismo, comunismo e afins, não é uma das melhores. Talvez pelo fato de ser bem curta e resumida, e por falar aquilo que ouvimos quase que diariamente quando se toca nos assuntos abordados nesse livro.
comentários(0)comente



Guilherme.Campos 08/11/2024

Incrivel como o barba nunca erra né. O manifesto foi escrito em 1848 e ele nunca foi TÃO atual, acada palavra que eu ia lendo, fui vendo o quão a dominação burguesa esta entranhada nas vísceras da sociedade capitalista.
comentários(0)comente



lukita8007 08/11/2024

PERFEITO!!
Eu tô chocado como esse livro é extremamente atual, eu pensei que fosse uma leitura mais teórica por ser um livro mais antigo, escrito pelo próprio Karl Marx há séculos atrás, mas é exatamente como acontece até hj em dia, é dito palavrinha por palavrinha, explicando para quem não entende muito sobre... vou recomendar como um livro inicial para vários amigos meus que querem começar a estudar o marxismo
comentários(0)comente



Adrian.Lunari 07/11/2024

Trabalhadores do mundo, nos não temos nada a perder a não ser nossas correntes viva ao marxismo a ciência do proletariado
comentários(0)comente



Bruna.Schmidt 06/11/2024

Ótima edição, prefácio interessante que ajuda a contextualizar a obra nas discussões políticas e sociais atuais.
comentários(0)comente



ArtyEPinguyn 04/11/2024

Apesar de ter sido escrito em 1848, o texto é curto, direto e acessível, mesmo para quem não tem um grande conhecimento sobre política. O livro fala sobre a história como uma sequência de conflitos entre classes. Ele foca especialmente na relação entre a burguesia, que detém os meios de produção, e o proletariado, a classe trabalhadora que sofre com a exploração capitalista. A ideia é que, sem a propriedade privada dos meios de produção, todos poderiam viver de forma mais justa e igualitária.
Mesmo que nem todos concordem com a visão comunista, o texto traz um ponto de vista que nos faz refletir sobre como o capitalismo afeta a vida de tantas pessoas. É uma leitura curta, impactante e que vale a pena, especialmente para quem se interessa em entender o contexto e as ideias que ainda influenciam o debate social e político atualmente.
comentários(0)comente



gabriella sathler 31/10/2024

Leitura Indispensável
Infelizmente, para fazer a resenha precisamos dar uma nota, essas quatro estrelas não condizem com a realidade, esse livro não é algo que deve ser avaliado, não tem nota para dar a um livro que é de leitura obrigatória a todos.
Neste país polarizado e de poucos lados para se apoiar é necessário que tomemos conhecimento de todas as formas de política, não visando o saber do próximo, mas o nosso próprio saber.
O Manifesto Comunista mostra a genialidade de Marx e Engels, nos mostra a força revolucionária que existia dentro deles, a necessidade de mudança. Recomendo para todos!
comentários(0)comente



Jonathan413 30/10/2024

Resumo
Um texto histórico que analisa a sociedade industrial e propõe uma nova organização social.

Ideias principais:
* Luta de classes: A história é marcada pela luta entre a burguesia (donos dos meios de produção) e o proletariado (trabalhadores).

* Exploração: A burguesia explora o proletariado, gerando desigualdade social.

* Revolução: O proletariado deve se unir e fazer uma revolução para acabar com o capitalismo.

* Sociedade sem classes: Após a revolução, seria criada uma sociedade sem classes, onde os meios de produção seriam de todos.
Por que é importante?

* Influência: Um dos textos políticos mais importantes da história, inspirando diversos movimentos sociais.

* Análise da sociedade: Oferece uma análise crítica do capitalismo e da desigualdade social.

* Proposta de mudança: Apresenta uma alternativa para a organização social.
Em resumo:

O Manifesto Comunista é uma obra fundamental para entender a história e as lutas sociais. Ele propõe uma sociedade mais justa e igualitária, onde os trabalhadores controlam os meios de produção.
comentários(0)comente



Miguel.Fiamoncini 27/10/2024

Opinião e conselhos sobre a obra primordial de Marx e Engels
Um livro que contém as demandas e instruções para uma chamada organização popular, e que traz conceitos e motivos para uma revolta, e traça novos caminhos políticos, seja num âmbito geral, seja dentro da esfera conhecida como esquerda. Não invisibilizar e não individualizar necessidades populares e suas lutas, são pontos importantes a serem destacados neste marco da literatura política.

Uma ocorrência negativa causada pelo distanciamento histórico (que assim como coisas boas, tem o potencial de transformar um tema em nebuloso), é a falta de clareza sobre alguns conceitos apresentados desde o começo da obra.
Com o tempo, "meios de produção", "proletariado" e "burguesia" foram e ainda são distanciados de seu real significado, logo, é interessante que o leitor busque também, fora do manifesto, cada um dos conceitos, caso não encontre clareza dentro dele.
Além disso, a intensificação de grandes conflitos com forte armamento, como as duas Guerras Mundiais, fez com que a ideia de revolta armada fosse cada dia mais rejeitada pela opinião pública. Como solução, ao ler a obra é importante ter em mente atualizar as formas de combatividade usadas, e entender a época em que foi publicada (1848), para que não haja a interpretação errada ou precipitada de que tudo o que é dito é aplicável às realidades das sociedades atuais, sejam orientais ou ocidentais.
Como bem diz o livro, se faz necessária a aplicação de pensamentos e estratégias ao contexto de cada lugar e tempo histórico.
comentários(0)comente



1361 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR