O Prisioneiro do Céu

O Prisioneiro do Céu Zafón




Resenhas - O Prisioneiro do Céu


499 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Rafa.Barros 19/12/2020

Mais um queridinho de Zafón
Conhecer um pouco mais da história deste personagem tão incrível que é o Fermín torna o livro uma experiência ainda mais prazerosa, além de trazer aspectos da história ainda desconhecidos pelo leitor!

Uma leitura rápida, sem tantos mistérios, porém cheia de novos personagens e descobertas que vão ajudando na montagem desse quebra-cabeça maravilhoso criado por Zafón!
comentários(0)comente



Ju xD 11/12/2020

MARAVILHOSO
Zafón era genial!!! Nesse terceiro e penúltimo livro da saga "o cemitério dos livros esquecidos" as histórias de a sombra do vento e o jogo do anjo se encontram e todo o mistério do segundo livro é solucionado de uma forma incrível. Meu Deus, esse cara era um gênio. A escrita e as soluções para os mistérios são perfeitas a metalinguagem nos títulos é perfeita os personagens são perfeitos, tudo é perfeito. Uma pena que Zafón nos deixou esse ano e não teremos novas obras, agora estou ansiosa pra ler o último livro dessa saga e depois ler toda bibliografia restante dele.
Aryana 11/12/2020minha estante
Amo ??




Bruna.Messias 10/12/2020

Não tem como dar outra nota além de PERFEITO
Definitivamente o livro da série que li mais rápido (3 dias), não por ser o melhor mas por trazer respostas fundamentais e levantar perguntas que aaaaaaa preciso começar o próximo o quanto antes. EU TO SEM CHÃO!!!
comentários(0)comente



Ivy 19/11/2020

O prisioneiro do céu
Zafón é um dos autores mais fascinante ao qual me apresentaram nos últimos tempos, esse ano li quase seguidamente O jogo do anjo e Prisioneiro do céu e meu único arrependimento foi não ter lido eles a mais tempo, já que tem um tempinho que li o primeiro da trilogia, agora estou super ansiosa para ler o último e espero não demorar tanto tempo para ler dessa vez, afinal ler Zafón é um presente
comentários(0)comente



Aryana 11/11/2020

Zafón e sua escrita primorosa.
"Há épocas e lugares em que ser ninguém é muito mais digno do que ser alguém"

Em O prisioneiro do céu temos destaque para a história de um dos personagens mais marcantes de A Sombra do Vento: Fermín Romero de Torres ?
O livro traz algumas respostas e lança novos mistérios.
Tudo encaminhado para um final grandioso. Estou ansiosa para saber o desfecho que Zafón dará a série, e ao mesmo tempo com o coração pesando em saber que será o último livro da saga.

"Sempre soube que um dia voltaria a estas ruas para contar a história do homem que perdeu a alma e o nome entre as sombras de uma Barcelona submersa no sono medroso de um tempo de cinzas e silêncio. São páginas escritas com fogo sob a proteção da cidade dos malditos, palavras gravadas na memória daquele que retornou de entre os mortos com uma promessa cravada no coração e pagando o preço de uma maldição"
Flayra 11/11/2020minha estante
zafón faz tudo


Adriano F. Zwierzykowski 11/11/2020minha estante
Eu considero esse livro quase que um alívio cômico pra o leitor se preparar pro último livro kkkk


Aryana 11/11/2020minha estante
Adriano, eu tô na dúvida se mergulho de vez no último livro ou dou um tempo, fiquei emocionada com o final desse livro e tenho a impressão que o último será glorioso. Tenho certeza que em breve vou revisitar o cemitério dos livros esquecidos ?


Punyama 11/11/2020minha estante
Ler seus comentários de Zafón me deixa curioso e empolgado pra ler os livros dele logo kkk


Adriano F. Zwierzykowski 11/11/2020minha estante
Eu acho que vc deveria ler já, vai ter uma experiência muito melhor ?? mas isso é só minha opinião ? quanto antes vc terminar e ter a bad pós "cemitério dos livros esquecidos" antes vc se cura dela ???




Daniel Nunes 09/11/2020

eu li o jogo do anjo, a sombra do vento e agora o prisioneiro do céu e digo que vale muito, estou maravilhado com essa obra que tive o prazer de degustar literariamente.
comentários(0)comente



Cris Ingrid 04/11/2020

Amo o Fermín de todo o meu coração!
"Para Fermín Romero de Torres, que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro."

"O Prisioneiro do Céu" é uma sequência direta de "A Sombra do Vento", mas isso não quer dizer que você precisa ter lido o outro para entender a história desse. Aqui encontramos os bons e velhos personagens que conhecemos no primeiro volume desse universo. Daniel, sua esposa Bea, seu pai e o peculiar e excêntrico Fermín estão tocando suas vidas dentro de um padrão confortável de normalidade. Exceto pelas baixas vendas na Livraria Sempere e Filhos.

Certa tarde, sozinho na livraria, Daniel recebe a visita de um cara estranho e de aparência medonha, que após especular sobre Fermín, deixa-lhe como presente um dos exemplares mais caros da loja, O Conde de Monte Cristo.

Ao saber da visita, Fermín torna-se atordoado e, logo ele que tem opinião sobre tudo, cala-se. Percebendo o desespero quase palpável do amigo, Daniel o leva para jantar e para fazê-lo falar, é claro.

É então que o bom cavalheiro começa a revelar fatos sombrios e dolorosos de seu passado. Como foi para ele ficar preso em Montjuic, como foi a relação dele com o diretor da prisão, Maurício Valls, e como foi que ele se tornou amigo e confidente de ninguém mais, ninguém menos do que David Martín.

Através dos relatos de Fermín, Daniel vê muitas de suas certezas ruindo, principalmente em relação à morte de sua mãe, e vê que sua vida está intimamente ligada ao senhor Valls.

Embora seja um livro pequeno, este nos traz fatos grandiosos, várias peças do quebra-cabeça que é essa trama tão deliciosamente elaborada. Descobrimos um pouco mais do que aconteceu com David Martín, do porque Fermín estava naquela calçada em "A Sombra do Vento" e, claro, temos um gancho brilhante para o encerramento deste universo, que se dá em "O Labirinto dos Espíritos".

Dizer que amo tudo isso é muito pouco, meu coração só falta pular da caixa torácica quando penso nesses personagens. Zafón, mais uma vez, nos brinda com uma trama maravilhosa, cheia de referências ao mundo do livros e com uma pitada de mistério e assombro. 🔸

Fermín é, de longe, meu personagem favorito, mas aqui pude perceber o quanto eu também amo o David Martín. Foi tão gostoso revê-lo, mesmo que naquelas condições tão extenuantes. Enfim, reler esse livro foi mais um acerto na minha vida e mal posso esperar para conferir o último volume.
comentários(0)comente



geovanamarques 31/10/2020

Excelente!
Sou suspeita para falar dessa série. Amo com força! Kkkkkkkk
Indico muito!
comentários(0)comente



Bruna.Chiappetta 21/10/2020

Adorei
Pra mim foi o melhor da série até agora! Só me deixou morrendo de vontade de correr pra ler o labirinto dos espíritos? e eu tinha até pensado em desistir da série após o jogo do anjo que achei bem paradinho..
comentários(0)comente



Renato.Machado 19/10/2020

Pra quem já leu os outros livros da série esse é um livro menor, não só no número de páginas mas também na grandiosidade da história. Mas em compensação traz a história do personagem mais querido da serie: Fermin Romero Torres.
comentários(0)comente



Lau 17/10/2020

Incrível
Zafón é incrível, certamente é um dos meus escritores de prosa favorito. Me apeguei demais a Martín, no "O jogo do anjo" e em "O prisioneiro do céu" tem uma continuação da sua história e o início da de Daniel Sempere e Fermín. O livro é curto em relação aos anteriores, mas não menos essencial. Acho incrível como a trama em torno do Cemitério dos livros esquecidos se cruza com o decorrer dos anos e a mudança de protagonista. A série é intensa, sedutora e linda, mas ao mesmo tempo perturbadora, cheia de mistérios e, principalmente, melancolia.
comentários(0)comente



Marcelo.Oliveira 12/10/2020

O Prisioneiro do Céu
"Louco é quem se acha sensato e pensa que não tem nada a ver com a categoria dos tolos."

No terceiro livro da saga do cemitério dos livros esquecidos, Zafón nos mostra o emaranhado de teias que une as narrativas de "o jogo do anjo" e "a sombra do vento", protagonizado por Fermín e Daniel Sempere, os heróis de A Sombra do Vento, unindo personagens e protagonistas de ambas as obras, fazendo o penúltimo ato, antes da finalização da saga.

Suspense extremamente cativante, daqueles que se lê em poucos dias, ou apenas em um dia, por ser uma leitura rápida. Zafón mantêm a qualidade inquestionável das outras obras da saga, nesse terceiro (e penúltimo livro), deixando a conclusão para o próximo, intitulado de "O Labirinto dos Espíritos", o qual estou ansiosíssimo para ler.
comentários(0)comente



Davison 05/10/2020

O pequeno gigante
Neste pequeno livro o Zafón mostra que mesmo com poucas páginas, ele é capaz de criar um gigantesco livro. Cheio de revelações e intrigas, Zafón da ainda mais profundidade a seus personagens. Encaminhando tudo para um grandioso final. Estou muito ansioso para saber como ele concluirá essa série.
comentários(0)comente



Laura.Marques 05/10/2020

Era o que precisávamos!
Quero começar dizendo que Fermín, que Daniel me perdoe por isso, é sempre o melhor personagem. Foi no primeiro livro e é agora novamente. E que presente para nós ao ver que esse livro quase inteiro tem a história do nosso personagem mais querido!!! (ainda que novamente narrado por Daniel)

A Sombra do Vento é um livro lindo, quanto ao Jogo do Anjo me deixou um pouquinho desapontada, mas esse livro amarra todas as pontas e me fez até gostar mais do livro anterior (acreditem se quiser!). O que eu mais gostei foi o sentimento saudosista que me deixou com relação aos livros anteriores, pois aparecem muitos personagens antigos nesse!

Diferente dos outros dois anteriores, que tem uma pontada de mistério, esse livro serve mais como uma explicação e uma para preparação para o próximo (penso eu! não tenho certeza quanto a isso, pois ainda não o li, mas já estou super curiosa!).
comentários(0)comente



Adriano F. Zwierzykowski 04/10/2020

Livro que fecha as amarras do primeiro e segundo livro. Imprescindível a leitura de a sombra do vento e o jogo do anjo para melhor compreensão da história. Narra as aventuras do alívio cômico da série, Fermím, antes dos acontecimentos de O jogo do anjo.
Niájera 04/10/2020minha estante
Se possível, já leia o quarto.. Acontecem coisas que amarram todos os livros que vc quer aplaudir de pé o Zafón.. Como ele conseguiu ligar 4 livros, em épocas alternadas e tudo fazer sentido... Estou terminando a saga The Witcher, são 7 livros e o Andrzej foi o único que vi superar o Zafón nesse sentido. Se prepara pra uma bad depois que terminar o quarto livro kkkkk


Adriano F. Zwierzykowski 04/10/2020minha estante
Já comecei e já estou vendo a bad que vai ser depois hehe




499 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR