O Prisioneiro do Céu

O Prisioneiro do Céu Zafón




Resenhas - O Prisioneiro do Céu


499 encontrados | exibindo 496 a 499
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 34


Júliah 07/06/2012

Sublime
Maravilhoso como tudo que Zafon escreve. Esse livro achei que fluiu ainda melhor do que os outros. Amei!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maurão 04/06/2012

Prisioneiro de Zafon - agora quero ler os vols. 3, 4....
Barcelona, Sempere, Cemitério dos Livros Esquecidos, Julian Carax.... explicações ? origem ? continuação ? o mais legal é saber que a saga ainda não acabou !!! que venha o próximo !!! Se ainda não leram A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo não sabem o que estão perdendo....
comentários(0)comente



Cissa 29/05/2012

Formidável

Comprei o livro O Prisioneiro do Céu no sábado dia 26/05/2012 na Livraria Cultura. Estava "quentinho" ainda, recém saído da Editora Suma de Letras e o devorei em dois dias.

Quando li A Sombra do Vento, achei que Zafón havia escrito o romance perfeito e que não precisaria de nenhum segundo volume. Quando saiu O Jogo do Anjo, confesso que li mas esperava mais pois comparando com o anterior ele falhava em algum ponto que eu não conseguia identificar.

Depois de dois anos, eis que chega ao Brasil o terceiro volume da série e para surpresa minha, me encantei com ele. Vi uma costura perfeita entre os romances anteriores e ele. Agora sim, não ficaram pontas soltas e nem obscurecidas para mim.

O estilo de Zafón é inconfundível e único. Um perfeito contador de histórias que consegue a cada capítulo prender a atenção do leitor a ponto de não se conseguir parar até chegar o final e quando chega fica aquele gosto de "quero mais" ou "que pena, acabou".

O romance nos conta sobre Firmín, Daniel, a Livraria Sempere e o Cemitério dos Livros Esquecidos. Nos revela histórias que deveriam ficar escondidas e outras que necessitavam ser reveladas. Constrói um período difícil e sofrido de uma Espanha em guerra civil sob o comando de autoridades cruéis e intolerantes. Mas também fala de esperança, coragem, luta e amizade.

Se Zafón quiser, pode criar mais uma história envolvendo os personagens carismáticos desta trilogia e com toda certeza será tão bem-vindo e recebido com entusiasmo pelos seus fãs, dentre os quais me incluo.

Deveriam existir mais escritores apaixonados como Zafón. O mundo ficaria mais instruído, mais colorido, sonhador e feliz.

Parabéns Carlos Ruiz Zafón.
Lucia101 30/05/2012minha estante
.... Eu adoro Zafón, Cissinha. Li a Sombra e o Jogo e fiquei apaixonada literalmente pelo cemitério dos livros esquecidos. O escritor tem um jeitinho muito peculiar de abordar a trâmite que engloba os livros dele e é daí que nos instiga a irmos folheando e lendo vertiginosamente, como foi o seu caso. Gostei demais da sua resenha também, vou ver se consigo esse livro para mim ler, o mais rapidinho que eu possa.


Lima Neto 05/06/2012minha estante
eu sou suspeito ao falar de Zafón. já li seus três livros e adorei ambos. lógico que do segundo a gente espera mais, depois de ter gostado tanto do primeiro, que do terceiro a gente vai meio assim, esperando uma "concretização", saber se vai surpreender tanto quanto o primeiro ou "decepcionar" como o segundo... mas nossa vida de leitor é assim: esperando sempre mais e mais daqueles autores cujas primeiras leituras nos marcaram tanto.
o que mais chama a atenção em Zafón, em sua forma de escrita e cenário, é por que ele fala para apaixonados por livros e pela boa literatura.


Cissa 05/06/2012minha estante
Luz e Lima, obrigada pelos comentários.
Lima, o terceiro livro "O Prisioneiro do Céu" não poderia deixar de lado o escritor nem o livro como forma de expressão e de comunicação. Acredito que você irá gostar.


Carla Buffolo Altoé 08/06/2012minha estante
Amei sua resenha Cissa!!!!! To morrendo de curiosidade para ler este livro!!!!!


Fabiana Brasil 10/06/2012minha estante
Eu precisoooooo! Estou esperando o meu chegar!!!
Sou fã do Záfon, é o Melhor para mim!!!!


Camile 12/06/2012minha estante
Adorei tua resenha, concordo com tudo!


Nathy 17/06/2012minha estante
Só aumentou ainda mais a minha vontade de ler o livro!!!


Dih Sousa 19/06/2012minha estante
um livro tão envolvente que terminei de ler em nove dias, até esqueci que estou em época de provas da faculdade rs


Nadia 09/07/2012minha estante
Amo Daniel Sempere por várias razões, espero muito que Zafón nos brinde com a continuação, que cabe com toda certeza!


ariana 22/07/2012minha estante
Hahaha... engraçado... pq tive o mesmo "feeling" sobre o livro.... e todos os outros comentários.... sempre igual...


Yud 25/07/2012minha estante
É preciso ler O Jogo Anjo antes de ler O Prisioneiro do Céu??


Cissa 25/07/2012minha estante
Yud, seria bom você ler A Sombra do Vento, depois O Jogo do Anjo já que O Prisioneiro do Céu encerra a trilogia. Os três romances são muito bem costurados. Aposto que você irá gostar.


Yud 25/07/2012minha estante
Ah tá, é que eu achei que O Jogo do Anjo nem tivesse relação com A Sombra do Vento, livro que adorei... Mas tudo bem então, obrigado, porque senão eu ia ler O Prisioneiro do Céu direto! :)


Raissa 04/08/2012minha estante
Eu li A sombra do vento e agora iria ler esse, mas n li e nem tenho como ler O jogo do anjo ainda. Vc acha que vai ter algum problema? Que n vai dar p entender alguma coisa?


Cissa 04/08/2012minha estante
Raissa, acho que vc pode ler O Prisioneiro do Vento sem ler O Jogo do Anjo, mas como é uma trilogia sempre haverá alguma referência à história anterior. Experimente ler e acredito que não haja neste caso um comprometimento grande da história. Aproveite bem a leitura que sempre vale a pena.


Fawkes 10/08/2012minha estante
Não esqueçam de Marina!
São 4 livros do Zafon.


Cissa 10/08/2012minha estante
Amigos, Fawkes tem razão. Não esqueçam Mariana do mesmo autor que embora não pertença a essa trilogia, é uma história muito boa tb. Já li e fiz resenha aqui no Skoob.
Boa leitura a todos!


Emanuele Spies 10/08/2012minha estante
na verdade eh uma tetralogia, o ultimo deve ser lançado em 2 anos.
comecei a ler agora e estou encantada :)


Eduardo 17/08/2012minha estante
Infelizmente eu achei muito fraco, principalmente em relação ao Sombra do Vento e Jogo do Anjo, ficou parecendo capitulo de novela onde no final você fica com "cenas do próximo capitulo", ficou um livro incompleto. Acho que seria mais interessante ter guardado este texto para o próximo livro que teria uma história mais completa do que este.


Cissa 17/08/2012minha estante
Eduardo,
Há quem goste do azul e há quem goste do amarelo. Que bom que temos opiniões e gostos diferentes pois é assim que o mundo da literatura mexe conosco e com nosso conhecimento.


Cissa 17/10/2012minha estante
Etges, A Sombra do Vento é uma declaração de amor aos livros e na minha humilde opinião o melhor do autor. Gosto muito do estilo de Zafón escrever. Depois você me diz o que achou da trilogia dele.
Beijo.


J. Paes 30/10/2012minha estante
O melhor de O prisioneiro do céu, além das revelações e as amarrações perfeitas com os outros dois livros, é a certeza de que um quarto volume será lançado em breve!
E Marina vale a pena ler, é cativante, doce, puro!


Cissa 30/10/2012minha estante
Verdade J. Paes. Agora vamos aguardar o quarto volume, se é que o escritor irá dar continuidade à saga de Daniel Sempere e Firmin.


Isabela Xavier 13/12/2012minha estante
Adorei sua resenha!
Sou apaixonada por esse livro e por Zafón, que é uma das minhas inspirações para escrever. Desejo muito que ele escreva o próximo livro com os mesmos personagens que adoro. Fermín é demais, depois de O Prisioneiro do Céu fiquei ainda mais encantada por ele!
Todo mundo deveria ler esse livro.


Cissa 13/12/2012minha estante
Oi Isabela! Obrigada por seu comentário. Eu tb amo Zafón e seu estilo ao contar histórias. Espero, como você, que ele nos presenteie em breve com mais aventuras de Firmín, Daniel e O Cemitério dos Livros Esquecidos.
Todos deveriam ler mesmo a trilogia, pois vale cada página.


NILTON 20/12/2012minha estante
Olá Cissa,
Boa a sua resenha.
Zafón é um ótimo contador de histórias, sem dúvida alguma. Mas, o que mais me impressionou no presente livro e em "A Sombra do Vento" foi o personagem Fermín Romero de Torre. Após a leitura dos livros, o referido personagem passou a fazer parte da galeria daqueles que considero inesquecíveis.
Vamos aguardar a continuação, pois, nas palavras do personagem Daniel Sempere, no atual livro, a história está apenas começando!


Cissa 20/12/2012minha estante
Agradeço sua opinião sobre minha resenha e concordo plenamente com você, Nilton. Firmin veio crescendo através das histórias e se tornou uma grande e fundamental personagem. Tomara que Zafón não desista e nem demore demais a nos presentear com mais histórias desses personagens e do Cemitério de Livros Esquecidos.


Juévani 13/03/2013minha estante
Oi Cissa, tudo bem?? Acabei de ler O Jogo do Anjo. Apaixonei-me por Zafon em A Sombra do Vento. Li depois O Príncipe da Névoa e agora O Jogo do Anjo. Assim como você e até mais talvez, estou perdida. No Jogo do Anjo sinto que Zafon se perdeu totalmente em uma história que vinha perfeita. Vários pontos não foram explicados e para mim ficou a dúvida se Martín era louco ou se tudo aconteceu mesmo de verdade. Infelizmente fiquei decepcionada, cheguei até a voltar em algumas páginas e reler para tentar dar uma coesão e sentido a alguns fatos não explicados. Se você entendeu melhor que eu, se possível me responda!
Mesmo assim, continuarei a ler os livros de Zafon, como O Prisioneiro do Céu. Fiquei animada a adquirir este após ler seu comentário a respeito.


Juévani 13/03/2013minha estante
Oi Cissa, tudo bem?? Acabei de ler O Jogo do Anjo. Apaixonei-me por Zafon em A Sombra do Vento. Li depois O Príncipe da Névoa e agora O Jogo do Anjo. Assim como você e até mais talvez, estou perdida. No Jogo do Anjo sinto que Zafon se perdeu totalmente em uma história que vinha perfeita. Vários pontos não foram explicados e para mim ficou a dúvida se David era louco ou se tudo aconteceu mesmo de verdade. Infelizmente fiquei decepcionada, cheguei até a voltar em algumas páginas e reler para tentar dar uma coesão e sentido a alguns fatos não explicados. Se você entendeu melhor que eu, se possível me responda!
Mesmo assim, continuarei a ler os livros de Zafon, como O Prisioneiro do Céu. Fiquei animada a adquirir este após ler seu comentário a respeito.


figuinho 02/04/2013minha estante
Realmente é impressionante a qualidade deste livro. Me deixou com um gostinho de quero mais!
Mas ficou faltando explicar Pq o cara da livraria queria que a Bea se encontrasse com seu antigo amor.... não me lembro disso ter sido resolvido.


Cissa 02/04/2013minha estante
Olá Figuinho. Faz tanto tempo que li esse livro e já se passaram tantos pelo meu cérebro que eu não me lembro desse detalhe. Vou procurar o livro e dar uma pesquisada pois agora fiquei curiosa.


Char 02/05/2013minha estante
Adoro o Zafón! Quando começamos a ler, é difícil conseguir parar. O primeiro livro que li foi Marina, curtinho, mas muito bom. Depois fui atras da trilogia (que provavelmente dever ser uma tetralogia ou mais, pq não?). Tudo se encaixa. O que fica solto em um, é explicado noutro. Lamentei muito "O Prisioneiro do Céu" ter tido apenas 246 paginas, um pouco mais que a metade em relação aos livros anteriores e espero ansiosamente que Zafón dê continuidade a história, pois como o Figuinho comentou, por que o Valls estava tão interessado em que Cascos entrasse em contato com Bea? E o que houve para que ele de repente sumisse na mídia sem deixar rastros? E claro, não poderia deixar de relatar como serão os dias do Fermín no Cemitérios dos Livros Esquecidos. Adoro todos os personagens do Zafón, mas o Fernín é sem igual. E Carax, será que ele aparece ainda? Afinal de contas, tudo começou com o mistério dele..


Cissa 02/05/2013minha estante
Char, concordo com tudo que vc disse. Acredito que ficaram muitos pontos ainda a serem esclarecidos o que dá a chance de mais livro. Tomara que ele escreva mesmo pois ele é mestre nisso.
Li que agora ele escreve roteiros para filmes, mas quem sabe ele sinta saudades da literatura e nos presenteie com mais segredos de Firmin, Daniel e o Cemitério dos Livros Esquecidos. Vamos torcer muito.


Talita 09/05/2013minha estante
Adorei, Cissa!! ME senti perdida em O Jogo do Anjo. Arrisco dizer que até meio decepcionada..rs Mas O Prisioneiro do céu é ótimo! Muito bem narrado, por sinal. Aguardo ansiosa uma continuação.


Neide 22/05/2013minha estante
Achei o livro maravilhoso, assim como seus antecessores... formidável... espero uma continuação.


Paty Schenferd 10/01/2014minha estante
Acabei de comprar o terceiro livro. Estou ansiosa para saber o que acontece. Juro que arrepiei no final do segundo livro quando ele narra a carta de Isabela falando o nome de seu filho - Daniel Sampere, vi que as peças começariam a se encaixar.


Sid 15/07/2014minha estante
Me tirem algumas dúvidas:
1) O livro Jogo do Anjo já existia e quando lemos ele em nenhum momento remete a David estar na prisão ou eu tô errada?
2) Valls morreu ou não?
3) Daniel vai se vingar, caso Valls esteja vivo?
4) Me lembro que a carta de Isabella chega até David e ele ler, mas não tem nada dizendo que ele tá preso.

Alguém me ajude!


Cissa 15/07/2014minha estante
Sid,
O livro O Jogo do Anjo não se refere ao Cemitério dos Livros Esquecidos como o próprio autor disse. São obras que podem ser lidas separadamente. Já a morte de Valls fica na interpretação de cada um e Daniel não demonstrou desejo de vingança.
Acredito que o autor tenha deixado "gancho" para um próximo livro que acabou bem escrevendo.
O importante para ele é a história de Firmin que apareceu do nada e nada sabíamos sobre ele.
Essas dúvidas não devem tirar a beleza do conjunto da obra, não acha Sid?
Quem sabe alguem tenha uma visão diferente e opine prá esclarecer mais prá vc.


Gleyse 24/07/2014minha estante
Faço minhas as suas palavras. Tive o mesmo sentimento quando acabei de ler O Prisioneiro do céu. Zafón é um gênio da literauta. Ler o que ele escreve é um deleite. Parabéns pela resenha!


Gleyse 27/12/2014minha estante
Eu já lí todos os livros do Zafón e não vejo a hora de sair o próximo para eu devorá-lo. E você tem toda razão ao dizer que ele é "um perfeito contador de histórias que consegue a cada capítulo prender a atenção do leitor a ponto de não se conseguir parar até chegar o final e quando chega fica aquele gosto de "quero mais" ou "que pena, acabou"." Enfim, sou muito apaixonada pela narrativa dele.


Mônica 02/01/2015minha estante
Eu li a Sombra do Vento e me apaixonei pelo estilo de Zafón,misterioso...Gostei muito de O Jogo do Anjo e estou curiosa para conhecer O Prisioneiro do Céu...Espero encontrar um exemplar ainda hoje ou amannã,pois quero colocá-lo na minha mala de viagem para estas férias de verão!


joyce.silva.106 29/01/2017minha estante
Acabei de descobrir a continuação dessa trilogia. É o labirinto dos espiritos recém lançado.


Carla 06/01/2021minha estante
Acho A Sombra do Vento imbatível!!


Cissa 07/01/2021minha estante
Carla. essa quadrilogia é imbatível e está ao lado da quadrilogia A Amiga Genial (Série Naopolitana) de Elena Ferrante. Amo demais !!!


Carla 07/01/2021minha estante
Vou anotar a indicação! Eu gosto muito da trilogia O Século do Ken Follet


Cissa 08/01/2021minha estante
Ken Follet também está entre os meus escritores favoritos. Tudo o que ele escreve é bom demais!


Vanessatais 26/09/2024minha estante
Livro incrível. Terminei rapidamente pois a história é muito dinâmica e te prende do início ao fim. Já li o primeiro O cemitério dos livros esquecidos a mais de 2 anos e mesmo sem lembrar direito da história consegui entender tudo e me surpreendi como os dois livros se conectam de forma surpreendente.
Pena Carlos Ruiz Zafón não estar mais neste mundo para continuar a nos encantar com seus livros. Descobri que ele é meu autor preferido! Livro concluído em 09/2024


Cissa 26/09/2024minha estante
Sim, Zafon é meu autor favorito. Já reli os quatro volumes que compõem a saga O Cemitério dos Livros Esquecidos. Ela é perfeita. Não tem como deixar de amar Zafon e sua obra. Pena que nos deixou tão cedo




499 encontrados | exibindo 496 a 499
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 34


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR