Tatha 27/04/2017Emoções muito rápidas.O segundo livro da trilogia "50 tons" foi lido.
Gostaria de fazer algumas ressalvas.
1) Cenas de sexo: As tão faladas cenas de sexo desse livro. Algumas, ao meu ver, são meio desnecessárias. As cenas sado ou mais "diferentes" do sexo baunilha podem e devem ser narradas; as outras, acho meio maçantes. Dá para entender que eles vão transar.
2)Leila: O que mais me interessou nesse livro foi a Leila; psico, maluca, deve ter jogado o Jogo da Baleia Azul quando era adolescente. E.L. James criou uma excelente psico mas deixou a desejar na exploração da personagem. O encontro delas é muito rápido, aí chega o Grey e pá, salva o dia e a Anatasia vai beber. Sério, um pouco mais de emoção. Quando passou o tão esperado momento do livro eu fiquei: "Ué, já acabou o problema com ela?"
3)Mrs. Robinson: Ela é a prova viva da minha teoria que ex adora infernizar quando não é bem resolvida. Grey também tem culpa nisso porque deveria ter dado um corte nela de primeiro, mas vai entender os homens.
4)Anastaia: Consegui ver um pouco mais de auto estima nela (mesmo ela precisando URGENTEMENTE de uma ajuda médica, vai por mim, ajuda!) e ela gosta de sexo, o que não é crime. Senti falta dela lendo, ela se dizia tão leitora que quase não lembro dela fazendo as citações e tudo mais.Mas uma coisa me irritou profundamente nela: querer ficar cavucando o passado dele. Gente, eles só se conhecem a uns 15 dias, muita coisa para aprender, aí ela fica toda lerda e precisando digerir mas que esquece que foi culpa dela que provocou.
5)Grey: Nosso amigo Grey tem problemas; um complexo de Édipo extremamente mal resolvido e que não foi bem direcionado pela família que o adotou (pronto, falei!). É mais do que normal que ele tivesse a tendência a procurar mulheres que pareciam com sua mãe para ter um relacionamento - ele só usa do Sadismo pela influência da Mrs. Robinson (Ele mesmo afirma que é tudo o que ele sabe). Mas é bem legal ele tentando ser mais carinhoso e mudando. Consegui ver uma mudança significativa nele. Ainda acho que ele deveria trocar de terapeuta; o meu é ótimo.
6)Ana/Grey: Ainda não entendi o relacionamento deles, vai do sexo louco para dois adolescentes brigando por bobeiras em segundos. Ainda reitero o que os pais da Ana dizem quando "É muito cedo para casar". Ei, 3 semanas é muito pouco. Eu sei que o Grey AMA a Anastasia, é nítido (e muito fofo por sinal), mas vamos com calma pequeno Padawan.
7)Impressões sobre o livro: esse volume é bem mais intenso, gostei. Acho que poderia ter sido mais explorado, é muito corrido. Adoro, desde o primeiro livro, os e-mails que eles trocam; são inocentes e mostram um casal de verdade. Spoiler dos spoilers: que cena foi aquela dele como submisso, quase caí da cadeira quando eu li. Ela explorou tão bem que eu fiquei imaginando a cena até depois de ter lido o livro todo; você deveria fazer isso mais sra. James!