MiCandeloro 29/01/2017
Intenso e revelador!
ATENÇÃO, esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro. Leiam por sua conta e risco!
ATENÇÃO, este livro possui cenas de sexo, violência e linguajar adulto, não indicado para menores de idade.
Ana e Christian são pessoas incompatíveis. Ela percebeu, tarde de mais, que não é capaz de ser a sua submissa, muito menos de ser punida fisicamente e com violência como ele deseja. Portanto, decidiu deixá-lo e afundou em um buraco de dor e tristeza por sentir a sua falta.
Cinco dias foi a quantidade de tempo que conseguiram se manter afastados. Estes foram os cinco dias mais infernais na vida dos dois. Quando se reencontraram, para irem à exposição de fotos de José, Christian quase implorou para que Ana lhe desse uma nova chance, o que a garota não esperava é que o magnata baixaria a bola lhe propondo um relacionamento baunilha e sem regras.
Será que Ana conseguirá suportar a carga pesada do passado de Christian? E será que Christian conterá o seu lado sádico a ponto de se satisfazer apenas com o amor de Ana?
Em meio a revelações bombásticas, ameaças e intrigas, Ana e Christian terão que apostar muito alto nesse namoro.
Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!
***
Não é segredo para ninguém o meu amor por essa trilogia. Fã inveterada de Crepúsculo, me atirei de cabeça nessa fanfic que, para mim, se mostrou ainda melhor que o seu original. Se em Cinquenta Tons de Cinza, já morri de amores por este casal nem um pouco usual, neste volume fui às lágrimas com a sucessão de fatos apresentados pela autora.
Narrado em primeira pessoa por Ana, de início compartilhamos do seu sofrimento por ter deixado Grey e de suas dúvidas de se seria capaz de lhe dar uma nova chance. Ana o ama, não é capaz de ficar longe dele, mas não consegue baixar a cabeça para o que ele exige e se amedrontou demais ao conhecer o lado completamente sombrio de seu amado.
Após ser abandonado, Christian se deu conta de que não conseguiria mais viver longe de Ana e ali, decidiu mudar seu estilo de vida, tudo para que pudesse se tornar compatível com as necessidades de Anastasia. Ao abrir mão das regras e do controle, Grey deu a sua maior prova de amor, sentimento este que ainda estava nebuloso para ele.
Em Cinquenta Tons Mais Escuros temos diversos elementos novos que deixaram a trama ainda mais frenética e apimentada, a começar pelo fato de Jack, chefe da Ana, dar em cima da garota com claros interesses de levá-la para cama, algo que deixou Christian maluco e o fez cometer alguns atos insanos.
De outro lado conhecemos finalmente Elena, a abusadora de menores, quem apresentou Christian ao mundo do BDSM e quem ferrou ainda mais com a sua cabeça. Ana a odeia, e Elena segue tentando mudar a ideia que Ana faz sobre ela durante toda a história, deixando-a ainda mais furiosa e atrapalhando a sua relação com Grey.
Se isso não bastasse, fantasmas do passado voltam para acertar as contas. Me refiro à Leila, ex-submissa de Christian, que persegue a ambos e não compreende o que Ana tem que ela não tem, e por que o megalomaníaco optou por ficar com Ana e não com ela. Leila está desequilibrada e armada, pondo em risco a segurança do casal.
Outra novidade que temos nesta obra são os emails cada vez mais espirituosos e ousados trocados entre Christian e Ana. Ora românticos, ora reveladores, ora de arrancar os cabelos de tão furiosos, foi impossível não amar estes trechos.
Mas o que mais amei no enredo foi presenciar o entrosamento dos protagonistas. No momento em que Ana e Christian baixam a guarda e se permitem realmente tentar e investir nessa relação, segredos vêm à tona e uma intimidade e cumplicidade sem tamanho são criadas.
Mesmo sendo uma releitura, não deixei de me emocionar profundamente no momento em que Grey se entrega de corpo e alma à Ana, cena esta que considero um divisor de águas no texto.
Ademais, adoro as novas facetas de Christian que nos foram mostradas. Por mais que eu o ame autoritário, mandão e controlador, foi de derreter o coração vê-lo gentil, amoroso e inclusive vulnerável, pois descobrimos em parte o que houve no seu passado e o porquê dele ter tantos traumas.
Traçando um rápido comparativo à saga Crepúsculo, umas das coisas das quais mais adorei neste exemplar foi o fato de James ter condensado Lua Nova em apenas poucas páginas, pois detesto o mimimi de Bella por ter sido deixada por Edward.
E para quem curte romance erótico, devo dizer que o que não falta nesse livro é sexo, dos mais variados tipos, feitos nos mais diversos lugares. Mas, para mim, o diferencial trazido por James se deu por conta dos momentos de ação inseridos nas páginas, dando um toque muito mais emocionante à escrita.
Para quem não sabe, no dia 09 de fevereiro irá estrear nos cinemas do Brasil a adaptação cinematográfica deste livro, que eu mal posso esperar para ver, já que fiquei satisfeita com a sua predecessora.
Para quem quiser saber mais a respeito, acessem os links e resenhas abaixo e participem do Top Comentarista do Mês que está sorteando a nova edição deste volume, com conteúdos extras. Está imperdível.
Com uma história de nos tirar o fôlego e digna de molhar a calcinha, Cinquenta Tons Mais Escuros irá arrebatar vocês.
site: http://www.recantodami.com