Cinquenta Tons Mais Escuros (eBook)

Cinquenta Tons Mais Escuros (eBook) E.L. James




Resenhas - Cinquenta Tons Mais Escuros


1162 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Luiza Helena (@balaiodebabados) 09/02/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Não sei se já perceberam, mas eu não sou uma pessoa normal. Eu já tenho essa trilogia tem umas mil eras na estante, mas só estou lendo por agora. Vai entender a cabeça desta pessoa que vos fala…

Enfim… enquanto em Cinquenta Tons de Cinza pareceu um livro mais introdutório sobre os personagens e a história com uma linguagem um tanto pobre, em Cinquenta Tons Mais Escuros temos um sutil amadurecimento da história. Que amadurecimento seria esse? Bom… porque esse livro realmente tem uma história além dos prazeres sexuais do sr. Cinza.

Em Cinquenta Tons Mais Escuros conhecemos um pouco mais sobre o passado do Christian Grey e como tudo isso influenciou no dominador que ele é hoje, principalmente sua obsessão por comida. OK que o passado não justifica atitudes, porém é uma maneira de tentar entender o que se passa na mente do dito cujo. A relação do casal estremece um pouco quando duas pessoas do passado de Christian ressurgem das cinzas, dentre elas a famosa Elena "Mrs. Robinson" Lincoln.

Sabe aquela de que “o amor muda tudo”? Pois é… Sim, Christian ainda é um controlador obcecado por comida, mas vemos que ele está realmente tentando mudar alguns aspectos tanto de sua vida quando de suas necessidades para adaptar às necessidades de Ana. Esse foi um aspecto que achei bem legal na história.

Ana continua com o mesmo espírito que no livro anterior. Assim como Christian, ela também tenta ceder um pouco e tentar compreender os desejos, mas não significa que dessa vez ela irá ceder a todos eles.

Como falei no início da resenha, eu senti um certo amadurecimento tanto na história quanto na escrita da James. Parece que ela percebeu todos os erros na escrita do livro anterior e mudou. Veja que não estou falando que é a melhor escrita do mundo, mas dá pra perceber que autora tem um potencial. Quanto às cenas de sexo, bem… Elas ainda estão por lá, mas não parece ser mais aquela coisa mecânica e superficial como pareceu no livro anterior.

Um fato que sempre achei engraçado na história é a troca de email entre eles. OK que é mais fácil mandar uma mensagem e tals, mas acho que dá um certo ar cômico na história, principalmente por conta do título no assunto dos emails.

No geral, Cinquenta Tons Mais Escuros foi uma boa continuação e creio que o livro seguinte manterá o nível.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/02/resenha-136-cinquenta-tons-mais-escuros.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



MiCandeloro 29/01/2017

Intenso e revelador!
ATENÇÃO, esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro. Leiam por sua conta e risco!

ATENÇÃO, este livro possui cenas de sexo, violência e linguajar adulto, não indicado para menores de idade.

Ana e Christian são pessoas incompatíveis. Ela percebeu, tarde de mais, que não é capaz de ser a sua submissa, muito menos de ser punida fisicamente e com violência como ele deseja. Portanto, decidiu deixá-lo e afundou em um buraco de dor e tristeza por sentir a sua falta.

Cinco dias foi a quantidade de tempo que conseguiram se manter afastados. Estes foram os cinco dias mais infernais na vida dos dois. Quando se reencontraram, para irem à exposição de fotos de José, Christian quase implorou para que Ana lhe desse uma nova chance, o que a garota não esperava é que o magnata baixaria a bola lhe propondo um relacionamento baunilha e sem regras.

Será que Ana conseguirá suportar a carga pesada do passado de Christian? E será que Christian conterá o seu lado sádico a ponto de se satisfazer apenas com o amor de Ana?

Em meio a revelações bombásticas, ameaças e intrigas, Ana e Christian terão que apostar muito alto nesse namoro.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Não é segredo para ninguém o meu amor por essa trilogia. Fã inveterada de Crepúsculo, me atirei de cabeça nessa fanfic que, para mim, se mostrou ainda melhor que o seu original. Se em Cinquenta Tons de Cinza, já morri de amores por este casal nem um pouco usual, neste volume fui às lágrimas com a sucessão de fatos apresentados pela autora.

Narrado em primeira pessoa por Ana, de início compartilhamos do seu sofrimento por ter deixado Grey e de suas dúvidas de se seria capaz de lhe dar uma nova chance. Ana o ama, não é capaz de ficar longe dele, mas não consegue baixar a cabeça para o que ele exige e se amedrontou demais ao conhecer o lado completamente sombrio de seu amado.

Após ser abandonado, Christian se deu conta de que não conseguiria mais viver longe de Ana e ali, decidiu mudar seu estilo de vida, tudo para que pudesse se tornar compatível com as necessidades de Anastasia. Ao abrir mão das regras e do controle, Grey deu a sua maior prova de amor, sentimento este que ainda estava nebuloso para ele.

Em Cinquenta Tons Mais Escuros temos diversos elementos novos que deixaram a trama ainda mais frenética e apimentada, a começar pelo fato de Jack, chefe da Ana, dar em cima da garota com claros interesses de levá-la para cama, algo que deixou Christian maluco e o fez cometer alguns atos insanos.

De outro lado conhecemos finalmente Elena, a abusadora de menores, quem apresentou Christian ao mundo do BDSM e quem ferrou ainda mais com a sua cabeça. Ana a odeia, e Elena segue tentando mudar a ideia que Ana faz sobre ela durante toda a história, deixando-a ainda mais furiosa e atrapalhando a sua relação com Grey.

Se isso não bastasse, fantasmas do passado voltam para acertar as contas. Me refiro à Leila, ex-submissa de Christian, que persegue a ambos e não compreende o que Ana tem que ela não tem, e por que o megalomaníaco optou por ficar com Ana e não com ela. Leila está desequilibrada e armada, pondo em risco a segurança do casal.

Outra novidade que temos nesta obra são os emails cada vez mais espirituosos e ousados trocados entre Christian e Ana. Ora românticos, ora reveladores, ora de arrancar os cabelos de tão furiosos, foi impossível não amar estes trechos.

Mas o que mais amei no enredo foi presenciar o entrosamento dos protagonistas. No momento em que Ana e Christian baixam a guarda e se permitem realmente tentar e investir nessa relação, segredos vêm à tona e uma intimidade e cumplicidade sem tamanho são criadas.

Mesmo sendo uma releitura, não deixei de me emocionar profundamente no momento em que Grey se entrega de corpo e alma à Ana, cena esta que considero um divisor de águas no texto.

Ademais, adoro as novas facetas de Christian que nos foram mostradas. Por mais que eu o ame autoritário, mandão e controlador, foi de derreter o coração vê-lo gentil, amoroso e inclusive vulnerável, pois descobrimos em parte o que houve no seu passado e o porquê dele ter tantos traumas.

Traçando um rápido comparativo à saga Crepúsculo, umas das coisas das quais mais adorei neste exemplar foi o fato de James ter condensado Lua Nova em apenas poucas páginas, pois detesto o mimimi de Bella por ter sido deixada por Edward.

E para quem curte romance erótico, devo dizer que o que não falta nesse livro é sexo, dos mais variados tipos, feitos nos mais diversos lugares. Mas, para mim, o diferencial trazido por James se deu por conta dos momentos de ação inseridos nas páginas, dando um toque muito mais emocionante à escrita.

Para quem não sabe, no dia 09 de fevereiro irá estrear nos cinemas do Brasil a adaptação cinematográfica deste livro, que eu mal posso esperar para ver, já que fiquei satisfeita com a sua predecessora.

Para quem quiser saber mais a respeito, acessem os links e resenhas abaixo e participem do Top Comentarista do Mês que está sorteando a nova edição deste volume, com conteúdos extras. Está imperdível.

Com uma história de nos tirar o fôlego e digna de molhar a calcinha, Cinquenta Tons Mais Escuros irá arrebatar vocês.

site: http://www.recantodami.com
comentários(0)comente



Calhamaço da Tati 28/01/2017

50 tons ?
O amor tudo supera ! Supera os medos, supera tudoo.. sei que muitas pessoas podem criticar esse livro por ser um livro "pesado" mas jáa diz conteúdo adulto. Muitas pessoas também podem ter sequelas de outros relacionamento , quando a pessoa é abusada ela também sofre muito com e acaba levando aquilo ali pra sua vida, o medo de ser tocado do Cristian foi gerado pois quando ele era uma criança o cafetão batia nele e quando se tornou um adolescente a Elena usava ele pra satisfazer o seu prazer. Ele nunca permitiu ser amado, ele nunca permitiu ser tocado , isso porque ele tinha medo, acreditava que não era bom o suficiente pra agradar ninguém mas com um pouco de fé e paciência e muuuuuito Amor tudo se tornou real ! ??
comentários(0)comente



JesuisCami 17/01/2017

Resenha:Cinquenta tons mais escuros
Ana está despedaçada por ter deixado Christian apesar de suas proezas sexuais terem excedido a capacidade dela entender o porque dele fazer isso e perceber que não é apenas por prazer que ele o faz,muitas coisas que aconteceram em seu passado o atingem em seu modo de vida.Mostra também um outro lado de Christian e com o tempo ele explica o porque de sua vida ser assim.

Maravilhoso os lados dos dois e mostra que ninguém é só uma coisa e que mesmo a pior pessoa tem seus motivos mesmo que seja errado,o amor muda tudo.
comentários(0)comente



Alex Nascimentto 13/01/2017

Bem interessante o mistério que o livro traz, além do que descobrimos juntamente com a Ana sobre o Cristian. Acho que isso resulta numa grande diferença entre o primeiro livro da trilogia.
comentários(0)comente



Lu Souzza 03/01/2017

50 tons de machismo
Sinceramente, não entendo o por quê de esse livro fazer tanto sucesso. Pra começar já é um fan fic de uma quadrilogia ruim, e essa trilogia conseguiu superar a péssima qualidade da literatura (?) de Crepúsculo. A trilogia nada mais é do que o retrato de uma menina insegura e mal tratada e mal amada, que se apaixona por um cara machista, igualmente inseguro, controlador, obsessivo, impulsivo e extremamente ciumento, me parece que a única "qualidade" ( se é que posso colocar dessa forma) é ele ser rico. Fico me perguntando " sério que as mulheres sonham com um homem assim?" Resolvi ler por curiosidade, e sinceramente, não me chamou atenção em nada. Essa trilogia nem de longe se assemelha ao conto da Cinderela (como ouvi muitos afirmarem).
Ficou claro pra mim que a autora do livro é um retrato da personagem principal.
mireli 04/01/2017minha estante
cada um tem o seu gosto,mais se vc ler o primeiro livro e assistir o filme vc vai entender porque essa é a continuação


Lu Souzza 04/01/2017minha estante
Eu li e assisti e não gostei.


Andre.Mesquita 21/01/2017minha estante
"Ficou claro pra mim que a autora do livro é um retrato da personagem principal." ahahaha


Rhuan com H 06/05/2017minha estante
Eu vejo por outro lado, não é por que conta a história de uma menina insegura com um cara machista e obsessivo que é uma "péssima qualidade da literatura", gosto é gosto, é a mesma coisa que eu dizer que um filme de terror (ou qualquer outro gênero) é ruim somente porque eu prefiro comédia romântica, eu pessoalmente gostei de 50 tons (apesar das partes "chatas") mesmo porque tenho um gosto muito eclético e a mente aberta e acho que esse tipo de literatura é muito mais que uma história é uma realidade (não de tal maneira) mas que em pleno século XXI, acontece em meio a nossa sociedade. Boa noite. Eu precisava me expressar!


Biblioteca Mágica 03/11/2017minha estante
Nem o livro e nem o filme são bons. Prefiro A bela e a Fera.


Ane 05/02/2020minha estante
O livro é muito bom pra quem entende que não é a representação de um relacionamento ideal. Ana e Christian não são exemplos, e o livro retrata exatamente como duas pessoas completamente imaturas e inseguras sobre si mesmas tiveram que escolher entre: Amadurecer para levar uma relação saudável; ou não saírem de sua zona de conforto e continuarem se desgastando em relacionamentos e discussões vazias.
Tanto que, no decorrer da história, Ana sente a necessidade de aprender a impor seus limites e não ser mais aquela garota que caiu de quatro (literalmente) na sala de Christian Grey. Já Christian tem de fazer a escolha entre estar com Ana e abrir mão de sua mania de controle; ou continuar com sua obsessividade e perdê-la.
Mais uma vez, não é um ideal de relacionamento, pessoas não devem se jogar em relações sem estarem preparadas para tais, mas é como a autora expressa a ideia de que pessoas problemáticas podem sim evoluir, e podem fazer isso juntas, se realmente quiserem.


Yolme.li 18/10/2020minha estante
Men, eu pulei bastante partes do livro


Morena 19/10/2020minha estante
ajuda tenho um carinho especial por quem fez e eu não para de assistir


Neitzke0 10/11/2020minha estante
Imagina ser assim da cabeça


Andressa.Santos 26/12/2020minha estante
Não entendi o ponto de interrogação depois de "literatura".
Gosto é gosto e leitura é entretenimento. Não classifique como literatura somente seu gosto pessoal, se o livro fez sucesso é pq rendeu uma boa leitura pra muitos.


dianeluz_ 14/02/2021minha estante
O comentário da Anne foi perfeito!


Gnomia 11/09/2021minha estante
Concordo super cara o livro é péssimo


Gnomia 11/09/2021minha estante
Eu asisti o filme é achei o filme um bosta porque o cara alem de ser super ciumento contrador e altoritario eu acho ele muito ridículo kkkjk mas tem uma frase no filme que é muito engraçada é que era para der seduzente mas só é zuada mesmo kkkk "eu não faço amor ei fodo com força " kkkkk pelo amor de deus kkkkk que filme ridículo


Mah 12/01/2022minha estante
Respondendo a sua pergunta. EU não iria querer.

Mas quem leu e quem realmente tem uma mente aberta pra entender pessoas, situações e relacionamentos a trilogia e os filmes são muito bons. Agora vim falar que crepúsculo é de péssima qualidade aí já é querer falar o que não deve,AMG. Pelo menos respeitemos o trabalho MUITO BOM dos outros.


Byanka 17/01/2022minha estante
Eu amei o livro e o filme achei bem romantico agora se voces acham ruins vao se fuder


Márcia 03/04/2022minha estante
Este livro é uma merda,
E algo disfuncional, fora da realidade que para um alvo adulto é totalmente contra- producente.
É uma mulher que se faz de coitada, e um homem que esqueceu o que é ser um homem de verdade, totalmente perturbando e com ideias de relacionamento totalmente disfuncional, e o pior e que é descrito com um clichê de tudo de bom e maravilhoso ?. A escrita é voltada para o grupo feminino mas tem muito machismo, essa autora tem merda na cabeça, é um total perda de tempo.


Márcia 03/04/2022minha estante
Se esse tipo de relacionamento abusivo fosse ser vivido na realidade não haveria tanto atenuação, e conflitos, e " porque o par romântico da história de amor " no terceiro livro f faz terapia para consertar a visão distorcidas de revelação que ele tem, se esse tipo de livro fosse bom e relevante não precisava a autora fica enchendo palavras para dar 3 livros
É só um des-serviço para literatura. Queria ver se essa autora fosse escrever esses livros se ela tivesse vivendo um relacionamento totalmente disfuncional e abusivo, com essa primícias romantizada.
O amor entre duas pessoas precisa ter responsabilidade, respeito, verdade, honestidade, justiça, amor puro, boa fama, esse é o relacionamento que sobreviver para fora de 4 parede, onde nenhum dos dois precisa esconder num quarto escuro o seu alto ego destorcidos, envergonhado, e quem acha que isso é romântico, aconselho firmemente um psiquiatra...
Se não resolver camisa de força ?


Aline 03/11/2022minha estante
Concordo com seu comentário, mas também tem pontos a ressaltar. Eu já vi pessoas semelhantes a esse casal na vida real, vivendo um relacionamento tóxico. Acho que o que a autora quis passar foi a realidade de uma relação dessa, incluindo BDSM. Ela menciona até um livro que parece ser uma das inspirações dela (não o Crepusculo). Eu só não lembro o nome agora. Mas, é mencionado nos três livros o nome do autor, que é inglês. Acho que o que a autora quis fazer foi um livro de romance obscuro, que causa repulsa e nojo ahahhaha Mas, sendo sincera, eu li os três livros e entendi perfeitamente a situação de Christian. A forma como ele foi abusado (pra mim ele foi sim) o tornou dessa forma controlador e machista. Mas,não posso deixar de confessar que gostei da narrativa da autora. Ela é envolvente e até nas partes ruins não parei de ler kkkkkkkkk eu só queria jogar o Christian pela janela inúmeras vezes. E sacudir a Anastacia. Pelo menos nos últimos livros ela se impõem. Mas, é óbvio que ela é submissa a ele. Muitas relações são assim de fato. Agora, o que fica bem na ficção é ele ser lindo de morrer e rico né XD. É como ganhar na loteria (só que não).




Wilza.Mary 23/12/2016

Segura coração
Livro muito emocionante.
A dupla Ana e Christian promete nesse livro.
Christian entrega seu coração e flores a Ana( até que enfim... kkkk)Já disse que amei essa parte? Ai ai....
Ah e como esquecer de falar do Charle-tango? Helpe me!!!
Recomendo.
comentários(0)comente



Israel.Costa 27/11/2016

Mentira sua dizer que não gostou.
Eu gostei tanto do livro, quanto do filme. Ponto. A principal lição que a saga toda deixa, não é as posições do kama sutra e as sacanagens com brinquedos. É o poder de transformação que temos, e que a simplicidade é a forma mais sexy de viver. Anastácia e sem sal até achar o Grey, a junção dos dois da um tempero picante. Ele é um viciado em xota, e ela uma virgem que se torna safada por conta dele, e ele se torna homem de verdade por causa dela. Deu para entender né ? hehehe . É uma paixão descontrolada, como bom pisciano eu me identifiquei muito com a Anastácia, ela e sonhadora mas ao mesmo tempo é forte. Nesse segundo livro a trama se volta para uma festa na sociedade ricaça de Seatle, onde Anastácia conhece a mulher que seduziu Grey e começou as sacanagens todas. O amor fica mais presente, eles fodem muito, muito mesmo. Eu gostei muito do segundo livro. Consegui ler constantemente sem entediar. Muitas surpresas aparecem.
comentários(0)comente



Poli 22/11/2016

Amor e desejo juntos
O segundo livro Christian se apaixona cada vez mais por Anastacia. Desejos sao realizados mas agora com mais amor do que submissão
comentários(0)comente



Zorany 09/11/2016

É o melhor livro da trilogia
É o melhor. Acontece de tudo! Por fim vc vai saber o que acontece na cabeça de Cristian!
comentários(0)comente



roberta.fdiniz 14/10/2016

Resenha do Livro em vídeo!
A proposta do nosso canal é fazer resenha em vídeo se você ainda não conhece, então não deixe de conferir.
As resenhas são de Livros, filmes e séries. ...então dá uma passadinha lá e se inscreva.
Resenha especial da Série 50 tons!


site: https://youtu.be/2BppREykCAM
comentários(0)comente



1162 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |