O Homem Que Caiu na Terra

O Homem Que Caiu na Terra Walter Tevis




Resenhas - O Homem Que Caiu na Terra


149 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 7 | 8 | 9 | 10


Ray 22/05/2020

Lindo pela capa e ótimo conteúdo
Título original: The man who fell to earth
Autor: Walter Tevis
Editora: @darksidebooks
.
.
.
°O "Homem que Caiu Na Terra" conta a história de um viajante espacial vindo do planeta Anthea para a Terra. A princípio seus objetivos não são tão claros, mas ele foi enviado para cá com o objetivo de enriquecer o mais rápido possível e estudar a humanidade para ser um possível lar para o seu povo. O livro foi escrito na década de 60 por isso conta com um clima de guerra fria, com medo de uma terceira guerra mundial explodir fica evidente na maior parte do livro.No início os planos de Newton (alienígena) estavam meio confusos para mim, mas ao decorrer da história tudo vai ficando mais as claras. É complicado tentar fazer uma resenha desse livro pois a cada 4 informações que eu der, talvez, 3 sejam spolier rsrsrs.

°O mais interessante para mim foi a evolução de Newton: ele chegou a terra com um único objetivo, se preparou por mais de 10 anos para ir para a terra e ganhar dinheiro suficiente para concluir seus planos, mas a convivência com os seres humanos não oi o que ele esperava. Newton acabou absorvendo a humanidade e a humanidade o absorvendo com todos os seus grandes pesares. Ele já não sabe a qual lugar pertence, não sabe quem é.

°Outro ponto muito interessante é que o livro é direto, sem enrolação e uma ficção cientifica mais realista e equilibrada sem um futurismo exagerado. Ainda podemos ver um alerta do que ainda pode acontecer se não cuidarmos bem do planeta (isso na década de 60 e estamos em 2020 e ainda precisando entender essa mensagem) ,para que as futuras gerações não sejam transformadas em antheanos...Quer saber o que os antheanos queriam com o nosso planeta? Só ler o livro

DICA: Ótimo livro para usar em redações de tema ambiental.

Filme: O filme marcou a estreia de David Bowie no cinema encarnando o protagonista alienígena - para quem o papel parecia ter sido especialmente pensado. Pretendo assistir e talvez fazer um post aqui sobre as diferenças do livro e do filme. Sera que são muitas? #livro #books #ohomemquecaiunaterra #davidbowie #darkside
comentários(0)comente



Tony 16/05/2020

Terra
Seria Newton um novo Jesus, seria Newton realmente a salvação do planeta??
comentários(0)comente



gabsaantz 13/05/2020

Até a metade do livro eu estava achando bem desinteressante e lento demais. Mas depois a história fica bem emocionante e super interessante, o livro traz várias reflexões e o final me comoveu bastante.
comentários(0)comente



Gabrieli 05/05/2020

Livro magnífico.
Mais um acerto da DarkSide ao editar "O Homem que Caiu na Terra". O livro é de ficção científica e nos faz refletir um bocado sobre questões científicas e morais. O tempo todo que li, imaginei David Bowie interpretando o alienígena. Uma dica é nunca assistir o tenebroso filme baseado na obra.
comentários(0)comente



Duda | MiguriGeek 03/05/2020

Confesso que comprei esse livro pela capa e não esperava muito da história, mas quando comecei a ler ela me prendeu bastante.
Recomendo
comentários(0)comente



Alessandra825 15/04/2020

"Olhou para si mesmo por muito tempo, até que começou a chor­ar. Não soluçava, mas as lágrimas rolavam de seus olhos, lágrimas iguais às dos humanos e desciam pelas bochechas estr­eitas. Chorava em de­sespero. Então pergu­ntou a si mesmo em inglês e em voz alta: Quem é você? E a que lugar você pertenc­e?"

📌O homem que caiu na terra foi um livro que eu o adquiri em um sorteio, e em pr­imeiro momento me in­teressei somente por essa capa peculiar. Mas este ano eu fin­almente resolvi dese­ncalhá-lo e o fiz de olhos vendados, pois evitei ler qualquer tipo de informação sobre o cujo livr­o.

De início, achei que seria uma leitura rebuscada já que a obra é uma ficção ci­entífica (geralmente esse estilo literár­io são cheios de pal­avras difíceis) e foi escrita inicialmen­te em 1963, mas enga­nei-me ao deparar com uma tradução impec­ável, simples e clar­o, super atualizada e fluida.

Mesmo que tenha ou­tros pontos de vista, a do antheano é a que mais me interess­ou, pois ele é aquele personagem que se esforça para cativar os seus próximos e consequentemente cat­ivou a mim também por sua solidão, sua aparência peculiar, questões levantados por ele que sempre são discutidos por nós, e pelo mistério do seu verdadeiro objet­ivo aqui na Terra. Digo isso porque, até poucos capítulos an­tes de findar a hist­ória, o leitor é inf­ormado somente que ele adquiriu muito di­nheiro e está constr­uindo uma grande nav­e. Mas para quê?
P.S: Quero ressalt­ar que a sinopse já cita qual é esse obj­etivo, mas acredito que ela quebra esse encanto do suspense. Se quer uma dica, não a leia!

Em suma, é uma his­tória tranquila, sem grandes momentos, mas que curti muito cada capítulo, o desf­echo inesperado e se­us personagens, prin­cipalmente por suas características que os tornam reais. Você sem sombra de dúvi­da precisa lê-la tam­bém e apreciar essa edição que merece aplausos pela tamanha beleza.

Bjo,
Ale

site: https://www.instagram.com/p/B-pGwJfDof1/
comentários(0)comente



May 03/04/2020

FICÇÃO CIENTÍFICA DO PASSADO
O livro foi escrito em 1961, o enredo se passa de 1985 à 1990, então as tecnologias que existem na história já são ultrapassadas para nosso tempo. Mas nem de longe isso impede que a história seja boa, já que os outros elementos de sci-fi presentes na história são muito bem construídos e nos passa a sensação de uma história futurística para aquela época.

QUASE SEM AÇÃO 

De fato, essa é uma leitura parada, sem grandes emoções, mas como foi bem construído não dá vontade de parar de ler, e ao chegar no final temos a surpresa de um desfecho imprevisível, triste e que amarra a história inteira, passando uma mensagem incrível para o leitor, mensagem essa que continua atual até hoje, e provavelmente continuará sendo sempre se tratando da humanidade.

SERÁ QUE ISSO PODERIA ACONTECER? 

Uma coisa muito maravilhosa na ficção científica é que as histórias tem base em estudos reais, por vezes citando fatos da ciência. Nessa leitura, algumas coisas acontecem que deixam uma lacuna, porque na vida real dificilmente aconteceria, mas são só detalhes, até porque ficção é ficção, não é? 

ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA 

Em 1976 o livro ganhou uma adaptação com ninguém mais, ninguém menos que David Bowie como protagonista, e em 2017 ele foi relançado.
comentários(0)comente



Paulo Victor 27/03/2020

Me decepcionou
Acreditava que o livro seria mais aprofundado nas questões existencialistas que aparentava possuir.
comentários(0)comente



Irtanizio.Cardoso 26/03/2020

Não dá pra dizer
Não sei se gostei ou não dá leitura, o final é tipo ?
A ambientação é incrível. Li em um período de quarentena, acho que ajudou pro cenário do livro rsrsrs
comentários(0)comente



Greice Kelly 10/03/2020

Surpreendente
Eu realmente me surpreendi com esse livro, há muito eu o tinha porém não imaginava que seria uma experiência tão extraordinária , uma narrativa culta, inteligente mas de fácil compreensão, sem exageros, foi uma distopia na medida, uma leitura equilibrada onde você não tinha presa em acabar e nem sentia vontade de largar.

Uma mistura de ficção-científica e distopia que nos trás lições e reflexões. Vale a pena REAL a leitura.
comentários(0)comente



edisik 21/02/2020

Ótimo
Um livro que nos faz pensar.
Adriel Alves 21/02/2020minha estante
Grande Bowie!




Noname-san 18/02/2020

Uma reflexão sobre a humanidade
É tanta coisa pra falar desse livro, todas as reflexões que ele trás, os personagens que eram ótimos e o final pessimista, que me deixou triste não vou mentir, esse foi um dos livros que mais me deixou pensativo ao terminar cofcof
comentários(0)comente



Cinara... 15/02/2020

"Começou a sentir o que já sentira algumas vezes: uma letargia pesada, cansaço do mundo, uma fadiga profunda causada por este planeta ocupado e destrutivo demais e todos os seus barulhos tremeluzentes. Sentia como se pudesse desistir de tudo, que tinha sido idiota, imensamente idiota em começar tudo aquilo vinte anos atrás. "

Livro maravilhoso!!!! Outra surpresa!
comentários(0)comente



Wicca 14/02/2020

Reflexivo
É uma leitura extremamente envolvente e quando se acaba o livro impossível para de pensar em tudo que se leu em apenas 224 páginas.
Já tem um mês que li e não consigo explicar este livro, sempre me pego pensando em como Newton deve ter se sentido com tudo que lhe acontece, no fim sempre chego a conclusão que, mesmo se nós humanos quiséssemos, não merecemos ser salvos.
O livro mostra claramente como o humano é idiota.
comentários(0)comente



Soninha.Demarchi 11/02/2020

Solidão!
"Olhou para si mesmo por muito tempo, até que começou a chorar. Não soluçava, mas as lágrimas rolavam de seus olhos, lágrimas iguais às dos humanos e desciam pelas bochechas estreitas. Chorava em desespero. Então perguntou a si mesmo em inglês e em voz alta: Quem é você? E a que lugar você pertence??" (TEVIS, 2016, p. 122)
Newton veio da Anthea para a Terra com a missão de ganhar muito dinheiro e buscar os seus amigos em Anthea. Com uma inteligência muito superior a dos humanos logo ele alcança recursos suficientes para concretizar seu plano, mas as nem tudo sai como planejado.
Sem grandes acontecimentos Um homem que caiu na Terra é um livro de solidão. Que vale a pena digerir cada pensamento do personagem. Daqueles que não esquecemos mais.
comentários(0)comente



149 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR