Alessandra825 15/04/2020"Olhou para si mesmo por muito tempo, até que começou a chorar. Não soluçava, mas as lágrimas rolavam de seus olhos, lágrimas iguais às dos humanos e desciam pelas bochechas estreitas. Chorava em desespero. Então perguntou a si mesmo em inglês e em voz alta: Quem é você? E a que lugar você pertence?"
📌O homem que caiu na terra foi um livro que eu o adquiri em um sorteio, e em primeiro momento me interessei somente por essa capa peculiar. Mas este ano eu finalmente resolvi desencalhá-lo e o fiz de olhos vendados, pois evitei ler qualquer tipo de informação sobre o cujo livro.
De início, achei que seria uma leitura rebuscada já que a obra é uma ficção científica (geralmente esse estilo literário são cheios de palavras difíceis) e foi escrita inicialmente em 1963, mas enganei-me ao deparar com uma tradução impecável, simples e claro, super atualizada e fluida.
Mesmo que tenha outros pontos de vista, a do antheano é a que mais me interessou, pois ele é aquele personagem que se esforça para cativar os seus próximos e consequentemente cativou a mim também por sua solidão, sua aparência peculiar, questões levantados por ele que sempre são discutidos por nós, e pelo mistério do seu verdadeiro objetivo aqui na Terra. Digo isso porque, até poucos capítulos antes de findar a história, o leitor é informado somente que ele adquiriu muito dinheiro e está construindo uma grande nave. Mas para quê?
P.S: Quero ressaltar que a sinopse já cita qual é esse objetivo, mas acredito que ela quebra esse encanto do suspense. Se quer uma dica, não a leia!
Em suma, é uma história tranquila, sem grandes momentos, mas que curti muito cada capítulo, o desfecho inesperado e seus personagens, principalmente por suas características que os tornam reais. Você sem sombra de dúvida precisa lê-la também e apreciar essa edição que merece aplausos pela tamanha beleza.
Bjo,
Ale
site:
https://www.instagram.com/p/B-pGwJfDof1/