Esconderijos do Tempo

Esconderijos do Tempo Mario Quintana




Resenhas - Esconderijos do Tempo


61 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Clara Carvalho 08/03/2010

Não sou nem um pouco fã de poemas ou poesias. Na verdade são raros os que me interessam. Entretanto por mais incrível que possa parecer, gostei deste. Não são depressivos feito os da C. Meireles - pode ser uma grande poetisa, mas não aguento aqueles poemas que, em sua maioria, tem como assunto principal a morte. -, pelo contrário, alguns são tão lindos e leves... Enfim, vale a pena parar um pouquinho para lê-los. *-*

Nota: os que mais gostei foram "Poema em três movimentos" e "Bilhete".
comentários(0)comente



Léia Viana 18/07/2013

Poemas lindos!
"Os poemas são pássaros que chegam
não se sabe de onde e pousam
no livro que lês.
Quando fechas o livro, eles alçam voo
como de um alçapão.
Eles não têm pouso nem porto
alimentam-se um instante em cada par de mãos
e partem.
E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
no maravilhado espanto de saberes
que o alimento deles já estava em ti..."
É assim que sinto a poesia, é dessa forma que ela faz parte da minha vida. Quintana, neste: "Os Poemas", sintetizou bem o que é a poesia.
Gostei muito desse livro, nele estão poemas lindos, de grande significado do momento em que se vive, Pode-se ler o poema completo ou em frases soltas que fazem todo sentido para quem o lê.

"Em que estrela, amor, o teu riso estará cantando?"

Recomendo o livro inteiro, principalmente: "Eu fiz um poema" "O Silêncio", "Bilhete", "O Poema interrompido" e "Encontro".

Leitura recomendada!

site: http://caminhodasborboletas74.arteblog.com.br
Renata CCS 18/10/2013minha estante
Este tb já entrou para a minha lista de futuras aquisições. Adoro Mário Quintana!




Julia.Miquelini 12/06/2023

Mario Quintana
Sempre que preciso engatar na leitura novamente, recorro a um dos poetas da minha vida... Normalmente é sempre Pessoa. Mas dessa vez, deixei Quintana me guiar no retorno as leituras.
comentários(0)comente



Jessica Hellen 10/02/2023

O poeta Mario Quintana pertenceu à segunda geração do modernismo e é considerando um dos mais importantes poetas brasileiros.

Esconderijos do tempo, livro que Mário Quintana escreveu depois dos setenta anos, contem cinquenta poemas curtos que falam sobre tempo, velhice, memória e uma análise/visão do ser-poeta. A obra do autor tem uma linguagem bem coloquial com características de oralidade que objetivam aproximar o leitor dos temas apresentados. É fluido, leve, irônico e simples, justamente por conter essas características.

Leitura realizada para o encontro do mês de Fevereiro do Clube do Livro: Quinta Página
comentários(0)comente



Victória de Castro 10/02/2023

Os poemas são pássaros que chegam não se sabe de onde e pousam no livro que lês. Quando fechas o livro, eles alçam voo...
comentários(0)comente



isabellecardosu 01/02/2023

Bom!
Mas poesia definitivamente não é a minha vibe. Mas feliz de ler cada vez mais autores brasileiros que marcaram gerações de alguma forma.
comentários(0)comente



Jose372 17/01/2024

...
Primeiro livro dele que leio dele, gostei muito, a forma que aborda os temas, a visão que ele tem. Bem genial essa obra
comentários(0)comente



Bella 13/12/2022

Poemas
Esconderijos do tempo, livro de Mario Quintana, desde seu título já faz um incrível jogo de palavras se mostrando atemporal. De forma simples e leve Mario trás em seu livro poemas que retratam o dia a dia.
comentários(0)comente



Thay 28/12/2020

Sensível
Um livro sensível, tal como Mario Quintana. Adorei cada poesia nele escrita, é um livro incrível.
comentários(0)comente



Isabele 08/03/2021

?Porque há nas tuas mãos, meu velho pai, essa beleza que
[se chama simplesmente vida.?

ah como eu amo esse poema, finaliza o livro com perfeição!
comentários(0)comente



Claudio 12/01/2024

?Morrer é simplesmente esquecer as palavras?
Alguns poemas clássicos, parte da obra brilhante de Mario Quintana. Gosto especialmente daqueles onde o poeta usa e abusa da metalinguagem pra falar do seu ofício ou abordar as questões de vida e morte. Uma livro pra se deliciar!
comentários(0)comente



Alessandra 28/12/2009

“Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de estar lendo a gente... e não a gente a ele. Mario Quintana”.
M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o Mario, para ter na cabeceira da cama, na rede de balanço, no banco de jardim. Para ler, reler sempre...
comentários(0)comente



Cláudia Matta 07/09/2014

Poeminha do contra
Eu gostei muito deste livro de Mário Quintana, uma coletânea de poemas lançada originalmente em 1980. O livro firma alguns dos traços essenciais da poesia desse autor que consegue descrever o cotidiano com delicadeza e sutileza. Um dos poemas que mais gosto é esse:
“POEMINHA DO CONTRA
Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!”
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jefferson Vianna 03/09/2018

Esconderijos do Tempo - Mário Quintana
Esconderijos do tempo, de Mário Quintana é uma coletânea de poemas, o livro foi publicado em 1980 e relata o cotidiano de forma delicada e descontraída. Em Esconderijos do tempo, Mario Quintana apresenta-nos, coisas, seres, palavras e episódios corriqueiros, mostra-nos as outras faces dele mesmos, de maneira inusitada e fabulosa, na maioria das vezes de modo indeterminado, como vozes que se confundem numa estranha multiplicidade de sons, com uma alta carga emotiva. São 49 poemas delicados, repletos de sensibilidade, dignos de um verdadeiro poeta. Entre os poemas que mais gostei, destacam-se: “Eu fiz um poema”, “Poema em três movimentos”, “Bilhete” e “Seiscentos e sessenta e seis”... Trechos destacados: “A vida é uns deveres que nós trouxemos para fazer em casa”, “Quem faz um poema não se espanta de nada” e “O poeta é belo porque os seus farrapos são do tecido da eternidade”. Leitura recomendada!
comentários(0)comente



61 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR