V de Vingança

V de Vingança Alan Moore




Resenhas - V de Vingança


338 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Morsinaldo 20/03/2020

Vai sem medo
É um quadrinho muito top. Antes de ler, eu já tinha assistido o filme, mas depois que eu li, eu gostei muito mais da hq, porque traz muitos detalhes que não tem ou passam imperceptíveis no filme. Além das pessoas que vem por influência do filme, há aquelas também que vem por influência de grupos políticos como a anonymous ou por causa do YouTuber zangado. Os dois são conhecidos por utilizar a máscara do Gray Fawkes, e eu tenho que dizer, vale muito a pena. Pode mergulhar nessa leitura que é muito top.
comentários(0)comente



Victor.Sadi 18/03/2020

V
Lembrem, lembrem do cinco de novembro.Que traição,que artimanha.Por isso não há de esquecer uma traição tamanha
comentários(0)comente



Guilherme 13/03/2020

Alguns personagens interessantes e a arte é bem bonita, mas essa obra não me impressionou tanto quanto Watchmen e Do Inferno. Os quadros de texto que explicam exatamente o que esta acontecendo me cansaram enormemente e a defesa da anarquia não me despertou simpatia ou mesmo apatia.
Brisa 31/10/2020minha estante
Eu me senti mais ou menos assim com a obra. E achei V muito pretensioso, rs.




Michel.sts 08/03/2020

Exitante e inteligente
Com uma escrita um pouco complicada, mas envolvente, te leva para história de V, um anti-heroi que por meio da vingança encontra um objetivo maior, livrar a massa de seus opressores e fazê-los pensar por si mesmo. Recheada com críticas sociais, preconceitos, violência, drama e amor é uma história que te faz refletir sobre você e sua participação nesse "cenário atual".

Recomendo a leitura e o filme.
comentários(0)comente



Vilamarc 01/03/2020

Linguagem própria
Há muito tempo que venho compreendendo que as linguagens não disputam entre si, que o livro não se sobressai ao filme, nem a HQ.
V de Vingança é o registro do nascimento desss anti-herói, a construção da personagem e as técnicas usadas para dar sigularidade a essa narrativa. O contexto futurista de Londres e os crimes comuns em todas as distopias até aqui. O carater fragmentado da narrativa causa ainda mais vertigem. É se jogar...
comentários(0)comente



Mateus 25/02/2020

"Boa noite Londres"
A história é excelente!! No entanto deixa a desejar em alguns pontos.
O final por exemplo, foi razoavelmente sem sal. Nessa parte, o filme conseguiu fazer melhor.
Mesmo com isso, é uma ótima HQ, que mesmo tendo sido publicada originalmente em 1982, consegue ser atual.
comentários(0)comente



Teixeira 24/02/2020

V de vingança
Retrata uma Inglaterra totalmente dominada por um regime totalitarista, similar ao romance distópico de George Orwell, 1984, V de vingança possui um líder supremo que está sempre na sua sala de comando rodeado de uma grande máquina onde se conecta com os seus subordinados e com as câmeras espalhadas por todas as ruas, dando a ideia de controle total. No entanto, uma figura se destaca no meio desse mundo obscuro e controlador, V, como é denominado a figura anarquista mascarada, começa a pôr seu plano de vingança e desestabilização do país em prática, com uma trama bem intricada, sempre um passo a frente dos seus inimigos. Alan Moore mostra as características e nuances do regime opressor vigente pelo lado da história dos oprimidos e dos opressores, é uma excelente narrativa, rica de conceitos e símbolos históricos, o que aumenta ainda mais a qualidade da história é a arte de David Lloyd que funciona perfeitamente ao decorrer da leitura.
comentários(0)comente



Natche 23/02/2020

Excelente HQ!!! Li rapidamente pois me prendeu desde o início. Alan Moore e David Lloyd - uma ótima dupla!
comentários(0)comente



JaninniS 16/02/2020

"Lembrem, lembrem do cinco de novembro"
A historia me prendeu do início ao fim, realmente incrível essa HQ.
comentários(0)comente



Alanna Aguiar 13/02/2020

V de Vingança
Uma das melhores e maiores histórias em quadrinhos sobre super herói que já li, é uma história poderosa e aterradora que inspira e encoraja.
comentários(0)comente



Laiz 10/02/2020

- qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência
- inclusive a parte do homem mascarado lutando contra um regime fascista
- "ideias são a prova de balas" etc
- vi o filme faz muito tempo, acho que vale a pena rever
comentários(0)comente



Lucas 08/02/2020

null
Perfeito...
comentários(0)comente



@bruelaine 27/01/2020

Bom, porém...
Para aqueles que não estão acostumados a ler HQs, pode ser um desafio e tanto. História pesada, diálogos maçantes.
comentários(0)comente



Caique 20/01/2020

Um lembrete sobre política e liberdade
V de Vingança me fisgou primeiramente com seu filme homônimo e anos depois de assisti-lo tive o prazer de ter essa HQ em mãos. O cenário distópico é uma analogia perfeita para a política global que vemos nas últimas décadas, seja em maior ou menor grau, e o personagem V é a figura personificada do senso crítico e consciência política de algumas minorias que combatem diariamente todo e qualquer tipo de opressão e limitação de liberdade, pensamento e ação. Alan Moore e David Lloyd foram geniais ao conceber essa obra, tornando-se um ícone da cultura pop ao mesmo tempo que nos transmitiu uma mensagem que perdura por décadas e ainda irá perdurar. O estado não deve ter domínio algum sobre as liberdades individuais de seus cidadãos, e caso essa linha seja ultrapassada, que o senso crítico e as ideias de liberdade os derrube.

Favorito, sem a menor sombra de dúvida. Vi Veri Veniversum Vivus Vici.
comentários(0)comente



DaniBooks 13/01/2020

V de Vingança
V de Vingança é uma HQ fantástica. Trata-se de uma distopia, que se passa na Inglaterra do final dos anos 90. A HQ foi produzida nos anos 80 e, naquela época, o futuro mais próximo eram os anos 90.
Temos, então, um governo totalitário e fascista, com todos os elementos típicos de uma ditadura. Porém, surge um personagem, o V, mascarado, que pretende fazer com que a ideologia dominante caia por terra.
A construção do personagem V tem elementos típicos da criação dos famosos super-heróis. Porém, essa não é uma HQ de super-heróis. É uma história sobre fascismo, ditadura, tortura, liberdade, anarquia, loucura, terrorismo, racismo, homofobia, violência contra a mulher e responsabilidade social.
O texto de Alan Moore é maravilhoso; tem a força necessária para uma história como essa. A parte gráfica de David Lloyd também é primorosa. Com certeza vai ser um dos favoritos do ano!
comentários(0)comente



338 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR