V de Vingança

V de Vingança Alan Moore




Resenhas - V de Vingança


338 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Marlon 22/06/2020

Obra prima!
Aqui estamos diante de uma Inglaterra facista, onde as liberdades básicas e a perseguição a diversidade (muçulmanos, homossexuais, negros etc.) acontece sistematicamente. A opressão teria prosperado, se seu próprio sistema de tortura não tivesse criado o personagem principal, V.

Enfim, o tema desse quadrinhos é sempre atual, principalmente em um país como o Brasil (e toda a América do Sul) que adora flertar com o totalitarismo.
comentários(0)comente



Kirley 12/06/2020

E vamos de anarquismo. Essa pode ser considerada uma das obras que não envelheceu bem. E não pelo que ela quer dizer, e sim por culpa do que o público a transformou.
comentários(0)comente



Thábata 12/06/2020

Lembrança de um futuro esquecido
O cenário atual do Brasil me faz pensar como futuros distópicos, que parecem tão irreais, podem ir se construindo aos poucos sem que a gente perceba. É isso que senti ao ler V.
comentários(0)comente



Mayara 10/06/2020

Muito bom!
Eu sou uma apaixonada pelo filme V de Vingança, assisti e assisto muitas vezes com meu pai e é uma memória que nunca quero perder. Dá última vez, tive vontade de ler a HQ e comprei, posso dizer que não me arrependo, meu arrependimento é de ter demorado tanto pra engatar a leitura, que flui fácil. A HQ tem muitos elementos diferentes do filme na narrativa, mas é incrível, tentadora e reflexiva. Eu amei e acho que todos deveriam ler.
Nessa edição, ainda há um artigo escrito pelo David Lloyd que tem um humor muito bom, por sinal e é interessantíssimo, também possui um capítulo retirado e várias amostras de artes feitas para compor a história. A obra inteira vale a pena.
comentários(0)comente



Lena 07/06/2020

Alan Moore e Davyd Lloyd tiveram a grande proeza de criar um personagem, cujo simbolismo e legado nos acompanham nas lutas da vida real. Não é difícil traçar paralelos entre a história fictícia da HQ e a nossa atual conjuntura política, social e econômica; Alan Moore no prefácio de V de Vingança escreveu que a única coisa que aconteceu na HQ, e que seria impossível acontecer na vida real, era o mundo sobreviver a uma guerra nuclear... Creio que é por isso que V se tornou uma figura bastante popular: é tudo muito similar para muitos de nós que leram esta história.

P.s: essa resenha foi escrita por uma Milena chapada, não espere que faça algum sentido.
comentários(0)comente



diesunshine 05/06/2020

Introdução aos HQs
Para todos aqueles que, assim como eu, não tinham o hábito de consumir HQs: eis a entrada perfeita para esse universo!
Bu 05/06/2020minha estante
Realmente excelente, também indico o do inferno, já leu ele também? Saiu pela Veneta.


diesunshine 05/06/2020minha estante
Vou colocar como desejado! Muito obrigada pela indicação!


Bu 05/06/2020minha estante
???




Christina.Silva 05/06/2020

Sensacional
"Nós tivemos uma sucessão de malversadores, larápios e lunáticos tomando um sem número de decisões catastróficas.
Isso é inegavel. Mas quem os elegeu?"

Leitura obrigatória que dialoga com nosso momento político.
comentários(0)comente



Luiz819 02/06/2020

Uma obra de arte!
Simplesmente genial. Você já viu um quadrinho que possui partitura de música? Pois é....esse é apenas um dos elementos que você encontra nessa obra. Um trabalho de pesquisa e uma história incrível. Recomendo muito a leitura.
Malubukatidus 02/06/2020minha estante
Boa esse é o livro que precisamos indicar para todos nossos amigos do WhatsApp que começaram a flertar com o fascismo


Luiz819 29/06/2020minha estante
Malubukatidus, lembre-se que V não é um liberal. Ele é um anarquista. O anarquismo não é vagamente uma ideia de oposição a um regime totalitário e fascista. A crítica à dominação que o anarquismo desenvolve contra o Estado inclui até mesmo a democracia representativa, que mesmo eleito pela sociedade, caracteriza-se poder de dominação em ordem econômica, a qual pertence ao Estado.




Mari Imaginária 31/05/2020

Uma experiência incrível
Não tenho costume de ler quadrinhos adultos. O único que havia lido foi Persepolis e amei. Nunca me interessei pelo V de Vingança, nem assisti o filme, mas não sei pq me deu essa vontade, que veio do interesse de conhecer os clássico em HQ e Graphic Novel. Confesso que não foi nada do que eu esperava. Foi melhor! Só consigo resumir que ler V de Vendeta, pra mim, foi uma experiência. Diferente de tudo que já li, foi como se eu estivesse assistindo um filme! Maravilhoso! O conteúdo além de ser muito atual conversa totalmente com nossa realidade hoje em dia, e apresenta um herói (?) anárquico anti-fascista. Só lendo... não consigo nem expressar em palavras. Muito intenso, poético e impactante. Necessário! Super indico!
comentários(0)comente



carol 08/05/2020

Ler sobre liberdade política geralmente se mostra algo cansativo, mas acredito que está HQ deveria ser leitura obrigatória, até como uma leitura de entretenimento ou mesmo de incentivo, para aqueles que lutam ou querem saber mais sobre liberdade. Não há argumentos, apenas sentimentos.
comentários(0)comente



Yasmim 26/04/2020

Icônicoooooo
O tipo de exemplo onde o ícone supera a história. É possível, no século XXI, nunca ter visto essa máscara num ataque hacker ou algo assim alguma vez na vida? Olha, Faro...

Eu gostei muito. Não sou acostumada a ler HQ, então sinto que o próprio formato dá umas limitações na história, tipo não permitir muito desenvolvimento de personagens, mas isso me incomodou aqui porque o V, a história dele e essa distopia são tão atraentes que eu queria saber MUITO MAIS do que a HQ mostrou. Mas é daora e a arte é um espetáculo.

PS: destaque pro final que acabou DO NADA e eu fiquei "ué mas acabou do nada qq aconteceu com fulano como que fica tal coisa etc etc etc" até eu me tocar que, se eu pensei igual o Alan Moore e eu espero que sim pois que honra, meio que não tem final. Quer saber o que aconteceu, olha em volta.
Desculpa, V. Deu ruim.
comentários(0)comente



Mazza 22/04/2020

Muito bom
Leitura obrigatória aos que gostam do genero futuro distópico. Esqueça o filme, a alma deste HQ irá mudar o olhar que temos do mundo, como vemos as pessoas e como os outros nos veem.
comentários(0)comente



Danyelle.Gardiano 25/03/2020

Sem palavras
V de vingança é um graphic novel que te faz chorar, amar e refletir tudo no mesmo pacote. Meu preferido depois watchmen
comentários(0)comente



jonathanrausch 24/03/2020

Indispensável e incrível
Sobre o que é possível falar: a obra é carregada de misturas de diversas outras obras que a tornam única. A mesma fórmula de Star Wars, Senhor dos Anéis e diversas outras obras, se não todas em certa quantidade fazem. Utilizam de outras obras e trazem mudanças aceitáveis para o leitor, e a mudança principal na narrativa foi de como seria uma Inglaterra ala Alemanha de antigamente, e é fantástico como os dois mestres fazem desta narrativa não apenas uma história plausível que tenha ocorrendo em outra dimensão e poderia ter ocorrido na nossa, mas trás o poder do questionamento, o poder que todos que menosprezam a filosofia, e ficam felizes quando outros desprezam, temem.
comentários(0)comente



338 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR