Segunda Fundação

Segunda Fundação Isaac Asimov




Resenhas - Segunda Fundação


361 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Janaina 08/09/2022

Gostei! ?
Eu amo uma reviravolta e parece que o autor sabia disso. "É plot twist que vc quer? Pois tome!" ?
Na vdd, a uma certa altura, até eu já estava achando isso um pouco demais. Um pouco. Mesmo assim, uma leitura deliciosa. Dos três volumes, esse e o primeiro foram os meus favoritos.
comentários(0)comente



Marcelo 10/09/2022

completamente insano
Segunda Fundação é um dos melhores livros que já li. Que obra impecável! Estou escrevendo logo após acabar a leitura e estou quase chorando (até coloquei Rosalía pra me acalmar um pouco).

Uma leitura emocionante, com personagens muito mais profundos do que o imaginado. A conecção que Asimov faz você criar com cada personagem é única. O livro é inevitavelmente genial. Completamente absurdo em seus plot twists. Ao final houveram tantos que não consegui nem pensar muito sobre. Sensacional, apenas.

Leiam a trilogia Fundação. Vai mudar sua vida, a sua forma de imaginar o futuro, a vida e seu papel na existência universal. A série não passa mensagens morais claras, mas através dos acontecimentos você pode tirar reflexões muito importantes.

Em 1966 foi eleita a melhor série de sci-fi e fantasia já feita e realmente fez juz ao nome. Obrigado Fundação.

!!!SPOILER!!!


(a Segunda Fundação vive!)
comentários(0)comente



Alassis 05/11/2022

Mais do mesmo
Final bem morno, o Asimov até tenta fazer uma revolução temática, lutando contra o determinismo que move o enredo que ele concebeu, mas sua psicohistória é tão onipotente, tão onisciente que nem o autor pôde desafiá-la. Aqui nós vemos o fim da história do Mulo, a busca pela segunda fundação e a única certeza do final é que ele é apenas o início de tudo.
comentários(0)comente



vdevinicius 15/11/2022

A ciência é a heroína
Existe uma certa vantagem em reler um livro, que é estar acostumado com algumas características e passar por cima delas, aproveitar a leitura pelo que ela é e não pela expectativa de ser. Acho que por isso, por saber do caráter grandioso, de séculos, da trilogia da Fundação e do pouco tempo destinado a personagens, pude aproveitar melhor a história. Não existe um grande desenvolvimento doa personagens e nem muito tempo para se apegar. E, mesmo assim, me apeguei a vários, me emocionava, torcia. Por saber que a historia seria de um jeito, pude aproveitar ela melhor, pude me treinar para captar os detalhes, especular o maior.
Fundação é uma série de muitos detalhes. É uma trilogia megalomaníaca, de muitos planetas. A potencialidade disso, sozinha, já me explode a cabeça. Só de imaginar todas as questões políticas e sociais, históricas e atuais, da Terra, aplicadas a milhares de planetas conectados em um grande Império Galáctico, que por sua vez está caindo e levando a barbárie... As possibilidades de enredo e história são infinitas! Ainda assim, os livros são sucintos. O autor, o gênio Asimov, não se estende muito nos detalhes. E entrega todos eles nos detalhes mesmos. É uma frase que entrega a situação política. Outra frase revela o clima social. É um trabalho minucioso que não tenta entregar tudo fácil - apesar de que está tudo ali. Saber essas questões me facilitou entender e captar a história.

Mesmo assim, existem ainda outras vantagens em reler um livro, em especial um que eu lembro bem pouco. Reler essa trilogia foi uma montanha russa de emoção e surpresa: eu não lembrava de nada. Essa trilogia é uma obra prima de ficção científica sociológica. É uma das provas de que "soft science fiction" não tem nada de soft. Existe muita cabeça e muita criatividade pra pensar nisso tudo. A história, sozinha, é surpreendente.

No fim, é uma ode, um hino à ciência. E é nisso que a história mais me capturou: quando eu percebia que no fundo eu não me apegava a nenhum personagem específico, nenhuma PESSOA, que vive seus setenta, oitenta anos. No fundo, eu me apegava à Fundação, que vive séculos, e torcia para que ela desse certo. Me angustiavam os perigos pelos quais a Fundação passava, os momentos tortuosos, e eu ficava feliz e aliviado pelas soluções. Fui completamente capturado pela trilogia.
A Fundação (ou As Fundações) é a representação física e simbólica da ciência, e é a verdadeira protagonista dessa história. Apenas pela ciência existe a salvação da barbárie.
comentários(0)comente



Nicolas 11/01/2023

Perfeito
Recomendo pra 🤬 #$%!& ! Lê aí na humildade, não vai se arrepender. Dos 3 lidos até agora, esse foi o que mais me prendeu, muito bom.
comentários(0)comente



Felipe Lapa 29/01/2023

Segunda Fundação
Eis que o fim da trilogia chega. O livro é dividido em duas partes, a primeira delas mostra como se desenvolveu o Mulo em suas buscas pela Segunda Fundação e a segunda conta como as pessoas da Fundação reagem à busca pela Segunda Fundação. A primeira parte eu achei bem parada e arrastada, mas tudo foi compensado depois, a segunda parte do livro é eletrizante e tem um clima de suspense e mistério, com toda a questão de descobrir onde a outra Fundação está escondida e quais são os perigos de achá-la.

Como um todo, a trilogia é perfeita. Os livros são muitos fáceis e gostosos de ler, a história te prende totalmente e é impossível não querer saber o que vai acontecer no próximo capítulo. Eu sei que a história foi expandida e tem mais quatro livros da Fundação, estou ansioso para começar a outra parte de toda essa história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clara 09/02/2023

Meu primeiro contato com Isaac Asimov
Gostei!!! A trama política é bem desenvolvida e me manteve instigada com os mistérios e dúvidas durante toda a trilogia. Apesar de ter acertado nos meus palpites sobre quem é o Mulo e onde está a Segunda Fundação, isso apenas me deixou mais curiosa ao acompanhar enquanto o narrativa se concluía nesse livro. Sem dúvida lerei os demais livros da saga e outros livros do autor. =)
comentários(0)comente



Melina.Michel 03/03/2023

Segunda Fundação
Ameeeei! Na minha opinião o melhor dos três!! Adorei todas as reviravoltas, surtos e o Grande Final dessa história incrível!!!
Esse livro teve um desfecho incrível!! Me deixou MUITO confusa e ansiosa, mas depois explicou tudo ?
Amei e surtei demais nos últimos capítulos!! Com certeza recomendo!!!!!
comentários(0)comente



Leticia 08/04/2023

ESTOU HÁ 30 MINUTOS IMÓVEL E EM COMPLETO SILÊNCIO
Uma das histórias mais bem desenvolvidas que existe!!!! A imensidão de acontecimentos e de personagens desde o primeiro livro dessa trilogia já demonstrava a profundidade da história e a habilidade do Asimov de criar e escrever toda a complexidade que envolve essa narrativa incrível.
SOBRE O FINAL ESTOU HÁ 30 MINUTOS IMÓVEL E EM COMPLETO SILÊNCIO
comentários(0)comente



Henggo 19/04/2023

Encerramento primoroso
Última parte da trilogia "Fundação", este livro tem um começo mais enfadonho, moroso, mas que, quando engata, mostra a força narrativa de Asimov. O mais incrível é como o autor te leva por um caminho, você acredita nesse caminho, então ele diz que esse caminho está errado, apresenta um novo, você acredita nesse novo caminho, segue adiante, e aí, ao final, Asimov mostra que nenhum caminho estava correto. Este livro ensina que a melhor mentira é aquela que, por mais óbvio que pareça, ninguém sabe. Por trás da obviedade se escondem outras obviedades que destronam o óbvio. "Segunda Fundação" fecha a obra-prima de Isaac Asimov enriquecendo nossas mentes com a grandiosidade desse universo de ficção científica. Evito usar esse adjetivo, pois é muito inconstante e, por vezes, exagerado. Contudo, aqui eu só posso dizer uma coisa: Asimov é genial.
comentários(0)comente



Leonardo.Goulart 16/07/2023

Na conclusão da trilogia original sobre a Fundação, vemos as consequências do Mulo pra o plano de Seldon. E principalmente o mistério da Segunda Fundação, que paira sobre toda a galáxia, inclusive sobre a Primeira.
comentários(0)comente



Hvpaiva 25/07/2023

Fascinante, mas não perfeito
O terceiro livro da saga se diferencia dos anteriores em diversos aspectos. O primeiro que me chamou a atenção foi sua trama bem mais complexa e elaborada.

No decorrer da leitura, em diferentes momentos, peguei-me questionando as motivações de alguns personagens, e até mesmo voltando alguns capítulos para validar se eu não tinha deixado passar nada. Mas como de costume, o Bom Doutor nos agracia com uma mente brilhante que não deixa nenhuma ponta solta sem sua devida atenção.

O final é de fato o melhor da trilogia, mas o decorrer do caminho, foi, em minha opinião, o mais cansativo dos três livros. O mistério principal pareceu se estender tanto que me fez, em muitas situações, perder a paciência com o autor (rsrsrs).

Os personagens não me cativaram. Nenhum. Talvez por eu ter uma expectativa alta em relação à Arcádia, ou simplesmente pela minha falta de paciência com adolescentes em geral.

De modo geral, é um livro que vale cada hora investida. Sua história mais densa e envolvente supera de seus antecessores e compensa os incômodos anteriores. Fascinante, só não perfeito!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



361 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR