Mulheres

Mulheres Charles Bukowski




Resenhas - Mulheres


262 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


euduardapaz 07/11/2024

Apenas não.
O livro retrata um cara raso, machista e preconceituoso tentando se aventurar na vida com mulheres. chamar o livro de 'mulheres' como se ele conseguisse produzir qualquer coisa sobre as figuras femininas além de sua própria impressão autocentrada (que em NADA retrata sobre quem eram aquelas mulheres) promete uma profundidade que não entrega. li há mais de dez anos atrás, e não recomendo a perda de tempo com ele.
comentários(0)comente



Daniela742 30/10/2024

Ai gente, sem saco
Entendo toda discussão entorno da obra de Bukowski, a condição do autor, o que ele queria mostrar, rebeldia, niilismo e blá-blá-blá. Mas assim, não sou obrigada a falar amém pra toda barbaridade que esse velho escroto fala.

Já li vários outros livros dele, tem coisa que acho boa, mediana e tal, mas esse livro especificamente é um verdadeiro porre, uma eterna repetição dos mesmo acontecimentos com alguns personagens diferentes.

Fiz a leitura para a discussão do mês do grupo de leitura que participo, só por isso encarei o livro até o fim. Há muito tempo não faz mais o meu tipo de leitura, e não pretendo por tão cedo repetir a dose.
comentários(0)comente



Roarezito 15/10/2024

??????
Henry:
elevante sem pescoço
tronco de gorila
mar de mijo
Volks azul
triste com o correto
sequêncial
futuro certo
rola pro lado
direto, quando for conveniente

Elas:
jovens formigas
apaixonadas
pernas
ouvidos
mistura do melhor com o pior
mágicas e terríveis
Mulheres...
comentários(0)comente



geysacbarbosa 11/10/2024

?O amor é bom pros que aguentam a sobrecarga psíquica. É como tentar carregar uma lata de lixo abarrotada nas costas, nadando contra a correnteza num rio de mijo.?

Hank não cria ilusões de amor ou faz promessas vazias. Ele evita alimentar esperanças irreais e sempre revela seus sentimentos de forma honesta. Embora nem sempre seja fácil aceitar que a realidade, por mais monótona que pareça, pode ser mais bela do que qualquer fantasia vibrante, Hank personifica o tipo de homem que muitos chamariam de cafajeste.

Bukowski, por sua vez, dispensa metáforas em seus escritos, funcionando como um filtro que separa a verdade dos moralismos. Afinal, por que aquilo que você faz não pode ser dito abertamente? Bukowski se expõe por completo em suas obras, sem reservas.

40/2024 ?
comentários(0)comente



Igor744 25/09/2024

Velho loco
O livro conta algumas das historias com mulheres de Henry Chinaski, um velho, escritor, alcoólatra e tarado. Achei uma leitura engraçada.
comentários(0)comente



Caio 09/09/2024

Recite Bukowski...
Não me lembro porque tinha esse livro pra ler baixado, mas tava aqui, provavelmente eu li alguma coisa desse cara que achei interessante e resolvi dar uma chance. A leitura é muito rápida, simples e bem confuso de vez em quando, talvez por eu estar lendo bem rápido, mas a mudança de um estado para o outro é como um corte para outra cena. Isso reflete lógico nos relacionamentos desse velho demônio. As Mulheres que chegam a ganhar destaque são apaixonantes e únicas, ao menos no que nos deixam ver da visão de Chinaski, o que nos ficar ainda mais puto com esse velhote toda vez que ele faz uma bosta monumental para ter o que escrever.
comentários(0)comente



Lucian0B 25/08/2024

Ah, Buk...
É necessário um senso de humor e um desprendimento total do politicamente correto para apreciar esse livro tal e qual ele merece. Sem isso, será uma leitura totalmente comprometida e sem nenhum proveito.

"Valência levantou e entrou no banheiro. Voltou nua. Entrou debaixo dos lençóis. Tomei mais uma. Daí, tirei a roupa e entrei na cama. Puxei o lençol de cima dela. Que peitões! Ela era cinquenta por cento peitos. Firmei um deles com a mão, o melhor que pude, e chupei o bico. Não endureceu. Peguei o outro e chupei. Nenhuma reação. Dei uma chacoalhada naqueles peitos. Enfiei meu pau entre eles. Os bicos continuaram moles. Ofereci meu pau à sua boca, mas ela virou a cara. Pensei em queimar o 🤬 #$%!& dela com cigarro. Que monte de carne... Uma 🤬 #$%!& de rua desgastada, arruinada. Em geral, as putas me davam tesão. Meu pau endurecia, mas minha alma voava longe."
comentários(0)comente



EloA.Leite 14/08/2024

PÉSSIMO
Não sei como algumas pessoas conseguem achar esse livro bom.
A escrita é básica e a história não faz sentido (um velho que passa anos sem transar e DO NADA aparecem um monte de mulher que quer transar com ele)
Só reforça o estereótipo da mulher louca que faz de tudo pelo homem....
Péssimo!
comentários(0)comente



Amanda2557 11/08/2024

Experimento
Não sei o se o personagem sabe o que é uma mulher. Acho que sequer tenta entender, na verdade.
Bom livro no sentido de que você consegue ler 100 páginas num dia, e salvar algumas frases para poder rir do que homens de mais de 50 anos conseguem ter coragem de fazer, com os outros e consigo mesmo.
Escrita cru, ainda não tive tempo de refletir realmente.
De qualquer maneira, além das apologias de crimes ( que não quero comentar, sinceramente), o defeito maior e acredito que a mensagem, é a grande repetição da vida de Hank.
Numa parte, ele diz que se incomoda com um entra e sai de gente na casa de Debra (se não me engana a mulher, são muitas), e é exatamente o que me irrita na vida dele. Um entra e sai de gente.
comentários(0)comente



Yasmin 01/08/2024

Será que não entendi Bukowski?
Sem dúvidas comecei essa leitura sabendo já o universo que eu entraria, e entendendo as questões que encontraria aqui, essas que não vão de encontro com o que aprecio, mas admito que também gosto de ler algo pra chocar, perturbar, e trazer sensações contrárias ao meu ser, ok, não que eu não tenha encontrado isso em alguns momentos aqui, encontrei sim, mas não da forma que eu esperava como uma banalização, uma gargalhada para os bons costumes, na verdade eu li uma coisa repetida vezes, eram tantas mulheres caídas aos pés desse verme, e todas da mesma forma, repetidas vezes que me cansou, se tornou repetitivo. Pra mim é um personagem caricato demais, bêbado, velho, frustrado, machista e vazio, mas esse não é mesmo Charles Bukowski?
comentários(0)comente



Lucas 11/07/2024

Show
Bem bom. Curti o estilo do cara, e até as partes negativas eu enxerguei como traço da educação da época (preconceitos, machismo). Li rápido até, então por regra considero um bom livro. Ele fala algumas vezes sobre a loucura dele e dos tipos de pessoas que existem no mundo, e eu achei isso bem interessante (pra mim, que valorizo a loucura e o lembrete de sua existencia).
comentários(0)comente



Bruno.Auricchio 12/06/2024

Chinaski, seu 🤬 #$%!&
Cara, que livro sensacional
É basicamente a narração da vida de um velho beirando os 60 beberrão que teve problemas com mulheres a vida toda e agora toma vantagem de uma fama mínima
Muitas partes do livro, eu queria ser igual o Chinaski, confesso, outras eu queria a cadeia dele
Apesar disso, o personagem é muito autêntico, se for mesmo o alterego do Bukowski meu Deus do céu
A leitura é fácil e entretém, se não tivesse estudando leria em menos de uma semana com certeza
Um dos melhores que já li
comentários(0)comente



amandaleonardi 15/05/2024

Intrigante é a palavras perfeita.
mastiguei esse livro por meses simplesmente porque não conseguia ler mais de 70 páginas sem precisar de uma pausa de algumas semanas.
a leitura foi uma ambiguidade constante: interessante, mas repugnante; personagem caricato e profundo, mas também podre e raso.
é um livro escatológico e pornográfico. o autor não mede palavras pra se expressar ? essa foi, possivelmente, a parte que mais me interessou.
o que me fez permanecer lendo foi o personagem principal. Chinaski é um homem podre, nojento, escroto ao cubo, desrespeitoso, desalmado, entre tantos outros adjetivos que eu poderia listar. mas, de certa forma, entendo alguns de seus comportamentos ? apesar de desprezar a maioria deles ? e consigo encontrar raízes pros seus problemas.
gosto muito quando ele se entende como essa pessoa. em uma parte importante do final do livro ele se vê como essa pessoa horrível que ele é e se sente culpado, ao mesmo tempo que entende a origem ? e eu concordo com cada palavra daquele pequeno grande parágrafo de autorreflexão.
Chinaski não ganhou meu respeito, muito menos minha admiração, mas despertou meu interesse. consegui sentir compaixão e empatia, apesar do constante nojo e desprezo. me vi nele em alguns momentos, o que é triste, mas compreensível.
as mulheres também me incomodavam. chatas de doer. irritantes, doidas. possivelmente porque descritas pelas palavras de Chinaski. um pique meio Bentinho descrevendo Capitu.

livro intrigante. apesar de fácil leitura, é cansativo. me sentia conversando com um machistão babaca: é impossível escutar por muito tempo sem precisar de uma folga.
comentários(0)comente



maybe_smari 14/05/2024

Muitas, muitas mulheres
Henry é uma pessoa terrível, você perde a conta de quantas vezes se vê enojando as ações e pensamentos dele, mas é inevitável se identificar também em alguns momentos. O protagonista troca de mulher como troca de roupa, e quando se apaixona, assim como a maioria das pessoas, nunca é saudável. O livro é banhado de loucura e demonstrações distorcidas de amor, com um ciúmes indevido, insegurança, sentimento de posse e falta de compromisso.

Trata-se muito disso, aliás, a falta de compromisso do Henry, sua constante ânsia por mais e mais mulheres, e quando ele mesmo apaixonado consegue trair a confiança da parceira, tudo fruto do seu medo de se entregar, contribui pra que sempre termine do mesmo jeito: sozinho, com relações vazias e passageiras.

O final nos apresenta uma mudança de comportamento do personagem, mas levando em conta sua trajetória, duvido que metade dos leitores acreditem de fato que ela permanecerá.

Ótimo livro, me tirou da ressaca literária e fez refletir sobre vários aspecto de minha própria vida.
comentários(0)comente



Iaiá 13/05/2024

O alcoólatra mulherengo
Mulheres de Bukowski é sem dúvida um livro por vezes duvidoso, é estranho se identificar com Henry, um personagem tão trágico, muitas vezes escroto, mas ao ler, de vez em quando tu para e pensa, esse ? #$%!& tem um pingo de razão ou esse ? #$%!& só faz merda mesmo.
A história de mulheres, como o nome diz, conta a jornada do protagonista Henry, alterego do próprio escritor, com diversas mulheres, os problemas que ele enfrenta pela loucura de algumas e também pela loucura dele mesmo em certos episódios da trama.
Nesse romance, henry é um escritor que faz leituras por todo o país, faz suas apresentações o mais bêbado possível, na verdade, está quase sempre o mais bêbado possível. Nesse sentido, o personagem descorre reflexões enquanto vive sua aventureira e mulherenga vida por todos o país, e não necessariamente reflexões normais que vão te deixar pensativo sobre a vida, pode ser sobre qualquer coisa.
Para resumir, como ele mesmo se entitula e a contra capa também afirma, Henry é um tolete de bosta, ele entra na vida de mulheres, emerge um sentimento, uma paixão e as destrói, brinca, quebra, deixa em pedaços corações femininos, mas não por ser mal em si, só por ser um grande tolete de merda.
Para finalizar, novamente, é estranho se identificar com o louco do henry e com algumas loucas mulheres, porém é divertido, te faz rir. Mulheres é uma leitura fluída, fácil e descontraída e também coberta de safadeza, Bukowski não teve pena nesse aspecto. Uma leitura que faz a sua cabeça refletir em certos aspectos, por causa dos sentimentos que envolvem as situações das personagens, pode ser uma reflexão sobre parte da vida, principalmente em seu ato final e a "redenção" de Henry em suas amarras pelo uso das mulheres.
Leia mulheres, é um ótimo livro, mexeu com o caro resenhista aqui.
comentários(0)comente



262 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |