Mulheres

Mulheres Charles Bukowski




Resenhas - Mulheres


262 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Mary.Marilei 09/09/2020

Fascinante
Está na categoria dos melhores que eu li, e que me prendeu do início ao fim, acho delicado e ao mesmo tempo ousado como ele relata cada mulher e como as descreve. Nos faz imaginar cada uma delas, o linguajar que se usa no livro também de uma certa forma me fez rir. Adorei e super recomendo.
comentários(0)comente



Bia 20/09/2020

mulheres, charles bukowski
nunca tinha lido nada deste autor, mas surpreendi-me, pela positiva, com a crueza das suas palavras.
comentários(0)comente



Guiih_Leal 25/09/2020

Mulheres
'HENRY CHINASKI O MAIOR FILHO DO PUTA DE L.A."

Henry contou suas aventuras bebendo, fazendo merda e comendo Mulheres
Henry chinaski é um merda

Todavia ele mesmo sabia disso
Henry era um homem bem frágil
Henry era honesto, Henry no final era apenas alguém que via na bebida uma maneira de escapar dessa merda desse mundo.

Este era Henry Chinaski

Mas agora falando do livro em si
Ele é muito bom,o humor sujo de Bukowski ajuda muito a passar o tempo
O livro também é bem realista, ele é basicamente uma biografia visto que a "ficção é apenas a verdade melhorada"
comentários(0)comente



Manolito 13/10/2020

Bom livro, mas em alguns momentos começa a ficar repetitivo. De qualquer modo é Bukowski, sua leitura é facil e cativante. Em alguns momentos da vontade de matar Chinaski pelas coisas ultrajantes q faz. O livro conta sobre as relações do maluco Chinaski com algumas mulheres igualmente não muito normais.
comentários(0)comente



Murilo.Justino 15/10/2020

Livro que expressa a a realidade social escrachada. Um realismo um tanto desgostoso, mas ainda interessante no tocante às expectativas de superação.
comentários(0)comente



claudiolr 15/10/2020

Leia!
Henri Chinaski é o alter-ego de Charles Bukowski. E por que isso é importante? Porque sendo um alter-ego tendemos a pensar que estarmos ali lendo um escritor contar um pouco da sua vida. Mas talvez ele esteja contando um pouco do que ele queria que fosse a sua vida. Difícil saber. Mas é um livro cru, real, pé no chão. De escrita envolvente e viciante. Difícil é parar de ler. É incrível.
comentários(0)comente



João 23/11/2020

Cansado
Achei constrangedor, para dizer o mínimo.

Entendo as pessoas que (com muito esforço, imagino eu) conseguiram achar um sentido maior nessa leitura, mas não aconteceu comigo. Para mim, em alguns momentos a rotina de Henry Chinaski me soou até claustrofóbica, literalmente um círculo vicioso. Talvez o autor tenha explorado tanto esse cotidiano entediante do seu alter-ego, que tornou seu próprio livro maçante (irônico,né?). Foi difícil arrastar a obra até o fim.

Fica complicado não comentar também do machismo, sexismo e racismo que perpassa por todas as páginas, eu sei que é caraterística do autor mas não há "licença poética" que me faça acostumar com isso. Em dados momentos foi feito até apologia ao estupro (???). O Hank Chinaski me lembra muito aqueles caras que "fazem poesia pra pegar mulher" (como diria o meme) que muita gente deve conhecer por aí.

Enfim, foi minha segunda leitura do Bukowski, a primeira foi Misto-Quente, que gostei bem mais.

Por alguma razão, se fosse para eu beber umas cervejas com um dos "Henry Chinaskis",eu preferiria a companhia do Hank nerd, incel e adolescente revoltado de "Misto-Quente" do que o poeta sessentão, pegador, com o ímpeto de descobrir a essência feminina de "Mulheres".

Vou deixar uma estrela porque me identifiquei com o protagonista na parte que ele fala que gosta das segundas e que não é muito chegado aos domingos.
comentários(0)comente



Quedali 18/12/2020

Começa bem, mas se torna cansativo e previsível
Foi o primeiro livro de Charles Bukowski que li. Seu texto é simples e sem floreios, direto, e sem tentativas de seduzir o leitor. Tudo isso poderia ser bom, mas faltou, pelo menos neste livro, boa narrativa, peso e valor que fossem além do que estava meramente escrito. John Williams, só para comparar, conseguia compor textos sem floreios, simples, mas com muito impacto emocional e significância.
As personagens surgem e se vão em sucessão. Não deixam nenhuma impressão. São caricatas. Nunca sabemos o que pensam nem porque agem e se comportam de tal e qual forma. Até porque, logo desaparecem da narrativa e você se esquece delas.
Em alguns poucos momentos me identifiquei com as análises e falas do personagem do livro, principalmente em suas perspectiva misantrópicas. Entretanto, estes momentos foram raros e superficiais ao longo do livro. O autor não se preocupou em aprofundá-los.
Enfim, o livro é até engraçado em seu início e traz expectativas, mas as estórias e a estrutura narrativa se repetem à exaustão. O livro cansa e fica previsível. Bebidas e mulheres,..., mulheres e bebidas.
comentários(0)comente



bitwoman 28/12/2020

Mulheres
Faço deste escritor o meu favorito, pois o mesmo me causa uma incógnita. Qual seria o motivo que o tornou a ser o homem que era? Apenas desamor familiar? Um coração partido?
É cômico e incrédulo o poder que a tristeza teve sob seu corpo, fugindo de mulher para mulher, de bebida em bebida, dentre todas as futilidades e artificialidades na tentativa de escape de realidade. Mas, ainda assim, vez ou outra partilho da mesma frieza e indiferença pelas pessoas.
comentários(0)comente



Taise 30/12/2020

Li quando estava na praia, e foi tão boa a leitura desse velho safado e bêbado, super recomendo
comentários(0)comente



Felipe.Mello 05/01/2021

Irônico, ácido, debochado, melancólico e pessimista.
Não há dúvidas de que Bukowski é um ótimo escritor, no entanto, é melhor estar em um bom estado de espírito para ler ?Mulheres?. Nesta obra, o autor abusa de seu humor ácido e de sua personalidade debochada.

Não me agrada o modo como ele trata e se relaciona com as mulheres e com os personagens em geral. Talvez o autor estivesse em um momento muito desgostoso da vida (muito mais do que sempre esteve) quando escreveu o livro.

Se eu pudesse atribuir uma única palavra a este livro, ela seria ?melancolia?.

?Mulheres? é uma boa obra que traz muitas reflexões, mas não é um livro que eu aconselharia ler em momentos de fragilidade mental.
comentários(0)comente



Geovanna.Costa 07/01/2021

MAIS UMA ESCRITA MASCULINA
Bom, eu feminista de tudo, leio Bukowski, um verdadeiro desafio! Esse é mais um de seus inúmeros livros sexuais, porém eu não diria "sexista", ele retrata a mulher como uma obra de arte, algo desejado, algo a ser respeitado, algo desconhecido, certamente nada além da verdade, apesar do escritor ser um velho safado como ele mesmo se denomina, ele tem uma escrita fascinante e apaixonante, são várias obras dentro de uma, os títulos de cada capítulo são instigantes e os finais cômicos! Sem dúvida nenhuma ainda vou completar minha coleção de suas obras.
comentários(0)comente



Buda 20/01/2021

Buk Rock Star
Uma mulher após a outra e outra e mais outra, página por página, capítulo por capítulo.
320 Páginas das aventuras sexuais do velho bêbado mais safado do mundo. Um legítimo Rock Star.
comentários(0)comente



Naty 21/01/2021

Bom demais
Como sempre a escrita nua e crua de Bukowski, adoro. Recomendo o livro
comentários(0)comente



Deyviton.Yule 31/01/2021

Fraco
Depois de ter lido misto quente, factotum e cartas na rua definitivamente esse é foi o romance mais fraco do velho safado, o livro se resume em cachaça e mulheres (ele deita e acorda com um mulher, vai na cozinha acha outra, vai jogar o lixo fora e encontra outra, vai tomar banho e se depara com uma mulher no chuveiro, enfim...) Há poucas reflexões no livro, esse foi o livro em que ele mais explorou realmente o lado sexual (pra quem é mais sensível tem umas partes bem pesadas). Por isso em comparação com as outras obras achei esse livro bem fraquinho, tem momentos que a leitura se transforma em um verdadeiro parto de tão arrastada que fica.
comentários(0)comente



262 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR