Oziryon 31/12/2023
Um completo nojento, mas infelizmente escreve bem
Esse livro foi maior do que pensei, ele é pequeno pq ne edição de bolso, jurei q iria ler ele em dois dias, mas nao consegui.
A leitura foi bem mais pesada e quando achei q tinha lido uns 25% mal tinha lido 5%. Normalmente isso acontece com livros chatos, mas esse estava muito bom.
Comparado com o "Cartas na rua" que so era um livro escroto e nojento, o "Mulheres" tem uma escrita muito melhor, alguns momentos bem profundos e tristes, consegui senti a auto critica pesada e o quanto ele se odiava e ao mesmo tempo nao se importava consigo mesmo.
Esse livro tem momentos bem errados e com pensamentos ridículos, muito machismo, coisas bizarras feitas com mulheres, muita homofobia e ate mesmo racismo, mas nem se compara com "Cartas na rua", esse ainda tem um pingo de humanidade desse homem.
Infelizmente a pior parte de ler esse livro é entender muitas das coisas que ele pensa e que ele sente, tiveram momentos que me pegaram de verdade. Pode se dizer que pra mim esse livro me mostrou porque o Bukowski é o Bukowski.
"Olá, Morte. Você já me deu quase seis décadas. Já lhe dei muitas chances; há muito tempo deveria ser seu."