Silvio 19/12/2021Que louco, que livro doido! Não lia um livro nesse estilo havia muito tempo.
Pornoputaria, depravação total. Achei estranho não ter comercialização restrita.
Fico pensando no que aconteceria se jovens entre 16 e 19 anos lessem esse livro - se é que não leem -, seriam punhetas e siriricas ao extremo... ahahahahah!!!!
Esse autor difere de outros autores americanos em termos de poder e dinheiro. Todos os demais - pelo menos que eu conheci - batem muito em sexo, poder e dinheiro. Aqui é somente sexo. O protagonista não é um milionário poderoso e bonitão.
Apesar da linguagem chula, pareceu-me que Bukowski ironiza e satiriza o modo de vida dos homens em geral. O modo de vida que todo homem gostaria de ter; alguns até afirmam levar a vida assim, mas, é claro, mentem descaradamente.
Que homem leva uma vida como Chinaski? Que homem não gostaria de uma vida com muito sexo com todas as mulheres que o atraem, sem dinheiro e sem fazer força? Muita bebida de qualidade, algumas drogas ilícitas, muito pouco trabalho, nenhum compromisso, quase nenhuma responsabilidade, nenhum remorso. Que vidão!!
Nenhum homem com quase 60 anos, bêbado inveterado, usuário de drogas, feioso, gordo, sem dinheiro, antissocial, não gosta de gente consegue praticar tanto sexo, nem atrai tantas mulheres, ainda mais jovens e bonitas.
Um homem - para quem todo profissional é medíocre, insuportável, que não gosta de nada, exceto boxe e corrida de cavalo; para quem todos os outros homens são babacas antipáticos, que não tem nenhum amigo, não tem muito dinheiro, que detesta gente - não atrai tantas mulheres, não se relaciona com muitas. No entanto, que homem não desejaria esse tipo de vida?
Há algumas passagens hilárias, ri muito em algumas delas:
... ela tinha 1,80m. Minhas mulheres sempre foram baixinhas. Com Joana era estranho: tinha mulher sobrando por todo lado. ahahahah...
... o pobre idiota nem tinha [*****]; joguei a carta no cesto... putz! que sacanagem! ahahahah...
Muito repetitivo, nada de excepcional acontece, mas vejo a obra como uma sátira.