Natasche 05/08/2022
Chato
A narrativa é linda. A estética é maravilhosa e até o h0t é poético. O autor inseriu uma carga cultural, com citações literárias, musicais e um conhecimento de arte que agrega valor, sem dúvida. Leia se você é o tipo que pretende absorver conteúdo e que não está interessado num hotzera padrão como essa humilde saf4d4 que vos fala. E se você gostou dessa bomba, por favor, pare aqui a leitura dessa resenha porque senão vai me xingar e eu goxto de fazer amigues.
Eu achei que essa bagaça era hot!!! Sentiu daí a minha decepção?
Pois bem. Não bastasse a pachorra de ser quase um livro didático, pessoalmente não suportei o personagem Gabriel que, na minha opinião, é só mais um tóxico em busca de uma mulher que o transforme em algo melhor e que pretende ensinar o público feminino a engolir atitudes indefensáveis com um "metida". Pra quem espera ler um livro de seqso intenso, recheado de cenas, há há há! Prepare-se para uma chatice educativa que muito raramente concede uns mimos. Talvez, o maior pecado dessa trama seja querer educar o leitor ao invés de entreter com o que o público (eu) realmente esperava. No meio da leitura eu já tinha percebido que comprei gato por lebre e no final eu só queria DEFENESTRAR a obra literária com tal força que chegasse realmente ao inferno.
Ain, mas Naty, você lê os calhamaço educativo, por que tá revolts?
Porque eu não sou enganada quando abro um calhamaço. Eu me preparo psicologicamente. Além disso, achei as crises existenciais do Gabriel extremamente fúteis, ele humilha a menina e não lembra que já a conhece (What?) e depois que lembra, noooosssa, ai que amor! Tipo, do nada. Sem explicação maior do que "ain, num é que eu te conheço mexmo? Agora tim amu, disculpa as humilhações, hein! Vô até ti comprar uma bolsa."
Foi mal. Não convenceu.
E a Júlia arrancou a Bella Swan do top chatíssimas de galocha na unha. Sem sal, sem noção, sem auto estima, o total oposto de uma Elizabete em Orgulho e Preconceito. E se o Gabriel tentou ser um Darcy, Deus, que bola fora. Ele elevou a coisa do "pobre e imunda" a níveis preocupantes. Desculpem, mas não me desceu. Tóxico e sem química.