Juliana 01/07/2013
O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard
Na adolescência Julia conhece o homem de seus sonhos. Gentil e carinhoso, ele a leva a um pomar abandonado e lhe apresenta a história de amor de Dante e Beatriz. Acabam adormecendo juntos, ao amanhecer ela se vê sozinha, se sentido abandonada e humilhada, Julia não conta a ninguém sobre aquele encontro, porém jamais conseguiu esquecê-lo.
Anos depois ela vai fazer o seu mestrado na Universidade de Toronto. Sabia que seria obrigada a se defrontar com seu passado, mas nada poderia tê-la preparado para o que aconteceria. O seu professor, arrogante e grosseiro, Gabriel Emerson, não lembra em nada o jovem por quem Julia se apaixonou. E mais, ele não faz a mínima idéia de quem ela é.
Fiquei sem palavras – o que é difícil de acontecer – a leitura é muito boa, os personagens são ótimos, apesar de ter muitas coisas que não gosto em certos livros, aqui se encaixou feito uma luva. Apaixonei-me pelo Gabriel ele é lindo, inteligente, sedutor, tudo de bom! A Julia me irritou um pouco, pra que tanta timidez, eu nunca corei – sério, nunca! rsrsr-. Um dos motivos da minha paixão avassaladora por este livro foi à sensualidade e o romantismo, nada de só sexo! Tem paixão, carinho, devoção, cuidado, tantas coisas, o livro mostra a história de Dante e Beatriz de 1283 e é por esse caminho que a vida de Julia e Gabriel se cruza, o amor floresce no primeiro encontro, porém era necessário amadurecimento de ambos para que pudessem ficar juntos, ou não – nada de entregar o ouro para o bandido -!
O autor ou autora, ninguém sabe muito sobre a pessoa, conseguiu explorar o erotismo e o romance, sem vulgarizar e isso pessoal é a arte de escrever, recomendo o livro sem rodeios e não posso falar muito porque perderia toda graça, acho que muitos vão concordar comigo. Todos merecem redenção, porque pecados todos cometemos, porém é necessário encontrar anjos para nos ajudar, eles estão tão perto é só abrir os olhos para enxergar.