O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard




Resenhas - O Inferno De Gabriel


806 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


leschulz 17/05/2020

Adoreiiii
Coloquei esse livro como meta porque soube que ia ter uma filme. E queria ler o livro antes.
E quando terminei de ler me perguntei porque nunca tinha ouvido falar dessa livro, ele é maravilhoso.
Gabriel e Julia são um casal lindo, cada um completando o outro. A escuridão e a luz. Toda a história deles, como se conheceram, e como se desenvolveram. Ver o amor da Julia sendo tão puro e sincero. E ver como o Gabriel mudou ao reconhecer ela foi lindo.
Depois de ler o livro, fui ver o trailer do filme novamente. E tenho que dizer que está tudo igual ao livro, e agora eu estou super ansiosa pra assistir.
comentários(0)comente



Leth's 31/12/2021

Ótimo
Conheci esse livro por causa do filme, não imaginava que ia gostar tanto como gostei.
Gostei muito dos personagens, mesmo a Julia me lembrando muito a Bella.
comentários(0)comente



JessiDuarte 08/07/2020

Então...
Realmente não gosto desse tipo de literatura, tem algumas partes que até foi engraçado, mas parei por aqui!
Quel 08/07/2020minha estante
Falam tão bem desse livro, eu vou até ler sem muita expectativa


JessiDuarte 11/07/2020minha estante
Acho que é questão de gosto. É um livro muito bem escrito, com riqueza de detalhes. Leia sim, talvez você goste!




Verônica 25/07/2020

Amei
Livro maravilhoso, muito bem escrito. Amei cada página.. apaixonada pelo Gabriel...
comentários(0)comente



Flávia 18/07/2021

Apaixonada por essa história.
Meu livro preferido! Amei a leitura do começo ao fim. Perfeito. Fiquei alguns dias sem consegui ler outros. Fiquei naquela -"Nada vai ser melhor que esse" rsrs
Paula 18/07/2021minha estante
A famosa ressaca literária! Quem nunca haha




Rô Cassis 20/07/2020

Amo o início dessa história, apesar de as vezes querer matar o Gabriel!!!!
comentários(0)comente



Melyssa43 24/07/2023

O inferno para de quem leu
Para mim esse livro é um grandessíssimo desperdiço do potencial da autora, ela tem um tipo de escrita envolvente e com certeza tem bastante conteúdo ao passo que o paralelo entre a obra dela e de Dante poderiam ser geniais, poderiam porém não são. A história é bem menos interessante do que parece ser, a autora desperdiça todo o enredo que criou que gera uma curiosidade e uma vontade de continuar lendo em um romance água de salsicha e um puritanismo que faz revirar os olhos, o conteúdo sobre literatura e artes é bastante empolgante, mas tudo que envolve o casal principal para além das alegorias a obra de Dante é, no mínimo, decepcionante. Em resumo: personagem principal é uma chata tão contagiante que consegue deixar chato também o próprio Gabriel que, em minha opinião, tinha muito potencial para ser melhor desenvolvido e descoberto pelos leitores. O que me deixa realmente muito triste, pois como dito antes, realmente enxergava muito potencial na história. Por fim digo que na verdade esse livro é um inferno de quem leu e teve que lutar para chegar até o final para tentar descobrir o desenrolar do enredo.
comentários(0)comente



Dani Resende 08/08/2021

O inferno de Gabriel
Julia é nossa protagonista, filha de mãe alcoólatra e pai omisso, teve uma infância e uma adolescência difíceis. Foi adotada simbolicamente pelos Clark, Grace a mãe a tratava como filha e Rachel sua filha legítima transformou-se na melhor amiga de Júlia. Grace e o marido Richard haviam adotado legalmente um menino chamado Gabriel, com uma história difícil e uma mãe drogada. Gabriel era muito agressivo e num dos almoços que Julia foi convidada na casa dos Clark, quando chegou ele tinha acabado de bater no irmão mais novo e estava bêbado. Julia já havia visto fotos dele e estava encantada pelos seus lindos olhos azuis. Gabriel viu Julia e a convidou para um volta no pomar. Ali tiveram seu primeiro encontro... Julia se apaixonou por ele mas qdo acordou Gabriel havia ido embora. Passaram- se vários anos e qdo Julia vai para a faculdade fazer mestrado encontra- se com o agora Professor Doutor Gabriel Emerson. Num primeiro momento ele não se lembra dela o que deixa Julia extremamente triste e ela resolve que não vai dizer quem é. Bom aí começa realmente essa história e muita coisa vai rolar.
A escrita é muito boa, fluída e muito excitante as vezes.
Como é uma trilogia já vou correndo para o próximo livro!!!
Quanto a esse super recomendo é muito bom!!!
comentários(0)comente



Gdts 11/08/2021

Chato, esperava mais
Esse livro é bem chatinho, achei a leitura bem arrastada e senti dificuldade em me concentrar nele. Não tem nenhuma reviravolta, os personagens não cativam e a história é monótona, além de só ter diálogos e autodepreciação. Não indico essa leitura, assim como não pretendo ler os próximos livros da trilogia, mas se ler, volto pra anotar minha opinião.
Gdts 11/08/2021minha estante
Vou assistir o filme p ver se começo a gostar desse enredo


Gdts 11/08/2021minha estante
O filme é quase tão chato quanto o livro KKKKKK choraste?




Viviane 21/05/2020

Lindo de se ler
Uma estória muito cativante, um amor na sua mais pura ência, foi muito lindo ver um amor entre um homem e uma mulher.
comentários(0)comente



Laura 11/07/2020

Chato!
Eu tinha muitas expetativas com esse livro! Vi falando tanto dele, principalmente me interessou o fato de terem feito um filme baseado nele. Mas me decepcionei! Não posso falar que o livro é ruim, porque não é, mas extremamente chato. Muito drama! Gabriel é um ser fechado, arrogante, egocêntrico que parece uma coisa, mas quando descobre quem é Julia se transforma em um homem perfeito (oi?), me perdi no que de fato ele é. Julia é aquela mocinha que parece que se tocar quebra. Ver a fotografia de uma pessoa e se apaixonar? Passar uma noite com o cara e decidir ?esperar? por ele? Meio forçado! Quanto a virgindade dela, que drama! Parecia que era um cristal que iria se quebrar a qualquer momento...
Resultado: demorei horrores pra ler (em comparação com o tempo que costumo demorar), nada me surpreendia então eu não tinha vontade de engolir ele.
Só indico pra quem gosta de drama, muito drama!
Detalhe: nem vou ler os outros livros!
Camila Mombelli 16/07/2020minha estante
Eu ia ler, depois dessa resenha não vou mais!


Laura 17/07/2020minha estante
Camila, realmente foi uma decepção pra mim! Tem pessoas que gostam (tanto que já fizeram até filme com ele) mas eu achei extremamente chato e dramático, se você não gosta desse estilo de livro realmente melhor nem começar rs


Camila Mombelli 20/07/2020minha estante
Eu pensei em ler justamente pelo fato que virou filme, mas me conheço como leitora e odeio mocinhas dramáticas e sonhadoras e mocinhos perfeitos.


Michelle 20/07/2020minha estante
Você resumiu tudo que eu senti lendo esse livro, pra mim começa bem e depois vira um dramalhão insuportável, o puritanismo também me incomodou demais, a Julia ficava chocada com tanta coisa besta, sei lá, me irritou demais.
Sem contar que poderiam ter cortado o livro pela metade e não faria diferença, muita enrolação.


Laura 26/07/2020minha estante
Isso mesmo, Michelle! Sinceramente, não sei porque fizeram deste livro uma coisa tão grande! Mas mesmo assim verei o filme, acho que deve ser melhor que o livro!


Fernanda R 05/08/2020minha estante
Eu tô lendo e é isso aí. Ainda n sei o q o ex fez c ela, mas o Gabriel, todo pegador, só ficaria dando beijos nela? Ah tá! O cara pega até garota de programa. Acho que rola um exagero do autor. Acho que gostamos de conto de fadas em excesso!
Tô quase largando o livro.


Laura 05/08/2020minha estante
Também achei muito exagerado! Penso que tem tanto livro maravilhoso nesse mundo e as pessoas fazem um alarde por um drama desse. E sobre o ex dela...não fez nada demais, o normal de sempre de namorados babacas. Achei muito fantasioso!




Morgana 20/05/2020

Esperava mais, devido a tanta propaganda...
A história poderia ser menor e assim evitar ter partes tão sem graça, mas cheguei até o fim. As últimas páginas, lá pela 430 a diante, são as melhores do livro. O começo é um pouco arrastado.
Achei que o autor iria se apronfundar mais em Dante, fiquei decepcionada confesso.
Mas é ok. Acredito que seja um livro ideal para alguém mais novo, onde o romance por si só se torna satisfatório. Não é o meu caso. É isso, leiam e descubram se você gosta ou não.
comentários(0)comente



Jenifer Vieira 07/06/2023

O inferno de Gabriel
Valeu a releitura apenas para ter uma opinião formada agora que adulta, mas infelizmente um livro que tinha tanto apreço na adolescência me decepcionou, a história é chata e repetitiva, a história não evolui nada em 500 paginas, a personagem principal é chata e padrão 50 tons de cinza (derruba tudo e cai toda hora), o Gabriel no começo é um babaca o tempo todo e depois fica muito chato, super meloso, do nada ele passa a tratar ela quase como se fosse filha dele. Do nada no meio das conversas eles começam a filosofar em italiano, meu Deus que coisa chata, e eu nunca li Dante, mas sinceramente esse livro me fez ter ranço de Dante e Beatriz, tudo na vida deles eles relacionavam com alguma história de romance da filosofia, muito chato. Estou triste, mas infelizmente a releitura só me serviu pra ver que um leitor experiente não tem como gostar desta história.
comentários(0)comente



Alice Santos 16/06/2020

É um livro 'bom'. Não é de tirar ou fôlego ou aqueles que não conseguimos mais largar... ele é bom mas precisa de paciência kkk
comentários(0)comente



Bennet 06/10/2013

Tédio total! ´por www.booklover.com.br
Que me perdoem aos que deram 2, 3, 4 ou 5 estrelas a este livro!

Minha nota foi muito baixa em relação à preferência de todos, mas vou deixar de explicar o porquê disso.

Eu abandonei este livro nas últimas páginas! Não tive paciência para aguentar a ladainha entre Gabriel e a mulher mais sem sal que eu já vi: Julia! Credo!

Não sou contra clichês de livros (menina pobre e homem rico - que é o caso) ou relação proibida professor-aluna. Na verdade eu adoro estórias assim, mas o que me cansou foram algumas coisas que poderiam ter poupado umas 40 páginas ou até mais?! O ritmo era lento demais. O amor é paciente eu sei! Mas, aqui eu não vi nenhum amor crescendo
gradativamente, eu vi uma enrolação entre os dois personagens que por favor!

Primeiro: Não acontece nada de interessante nas primeiras páginas e diga-se de passagem coloquei páginas no plural querendo dizer uma "penca" delas.

Segundo: Ele simplesmente esqueceu dela? Apesar de se conhecerem, ele não se lembrava? E porque a bendita mulher simplesmente não falou para ele quem ela era? E depois que ele descobriu, começou a amá-la intensamente? Não gostei dela muito menos de Gabriel. Não vi nada de especial entre os dois.

Terceiro: já falei, mas vou repetir: queria ver onde está a beleza desta moça. Eu juro que tentei ver através da personalidade dela algo bonito que demonstrasse toda aquela paixão, mas não consegui. Vi apenas uma mulher insegura por seu passado, sem sal (já repeti isso mil vezes, me desculpem), totalmente aguada.

Quarto: Eu tentei ler até o final, mas não tive forças. Achei até que fui longe demais (precisava salientar isto novamente).

Quinto: Tô fora de homem problemático! O cara é rude, grosso e arrogante o tempo inteiro e Julia, com sua alma bondosa procura ver algo bom nele, e depois ele se transforma em Don Juan e bla bla bla.

Afff... não preciso dizer mais nada! Dinheiro jogado fora!

Beijos

site: www.booklover.com.br
comentários(0)comente



806 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR