spoiler visualizarAnne K. 05/10/2011
A Dama das Camélias
Resumo do Livro A Dama das Camélias
O livro A Dama das Camélias fala a história de uma moça que tinha o nome de Marguerite Gautier e era uma cortesã, mas havia morrido e pessoas a quem devia estavam leiloando sua coisas para pagar suas dívidas, pois era uma mulher de muito luxo. O contador da história estava nesse leilão e resolveu comprar o livro só porque tinha uma dedicatória da moça . Então um rapaz que acabava de chegar de viagem, chamado Armand Duval foi até sua casa pedir que lhe desse esse livro, pois a dedicatória seria para ele, e queria guardar de lembrança daquela pessoa que tanto gostava. Os dois viraram grandes amigos e ele pediu que lhe contasse o porque de tanta importância ele tinha com aquela moça. E ele começou sua história contando da uma carta que ele recebeu dela. A conheceu quando estava com um amigo em um teatro ,logo que a viu se interessou e se apaixonou. Soube que estava doente desde o princípio. Marguerite desapareceu por duas semanas e ele sempre ia a seu apartamento saber notícias suas, pois estava muito doente.
Certo dia foi a casa dela com seu amigo que já lhe conhecia e revelou estar apaixonado, daí em frente eles sempre estavam se encontrando. Ela se apaixonou também, e mais com um tempo, os dois estavam loucamente apaixonados um pelo outro. Quando Armand e ela passaram a sempre se encontrar, Marguerite melhorou de sua doença e não tossia mais pingos de sangue. Armand tinha costume de ir visitar seu pai as vezes e deixou de ir para ficar com Marguerite, não vivia mais sem ela. Ela sempre era sustentada por um conde que bancava tudo. Um dia Marguerite marcou um encontro com Armand no campo. Ele foi e lá passearam ate que Marguerite viu uma casa e perguntou se estava a venda, e estava então pediu ao conde que comprasse, e ele aceitou porque era apaixonado por ela. Marguerite foi morar na casa do campo e Armand em um hotel perto, mas passava o tempo todo lá, até que certo dia o conde soube de seu romance e mandou uma carta para Marguerite lhe dizendo que só iria continuar lhe bancando, se ela abandonasse Armand, mas não podia, pois o amava. Então decidiram viver uma vida sem luxo, viver a base do amor de um perante o outro.
Armand recebeu uma carta de seu pai dizendo está vindo para Paris, pois nunca mais aparecera para lhe visitar. Ele deixou uma carta no apartamento que morava dizendo a seu pai que quando chegasse mandasse lhe avisar para que fosse até ele. Quando seu pai chegou ele foi até Paris e conversou com ele, mas ele disse que ele estragaria sua vida. Tentou dar conselhos a ele sobre o que fazer, mas ele nem ligou, pois estava apaixonado. Seu pai lhe disse que viesse a seu apartamento para conversar, e ele ao chegar em casa, contou a Marguerite de seu desentendimento com ele. No outro dia foi a seu encontro, mas ele não apareceu, e deixou uma carta para que viesse no dia seguinte. Quando chegou em casa, viu Marguerite aflita e adoentada, e ela a fez prometer que a amaria para sempre. Não queria ir ao encontro de sei pai, mas Marguerite insistiu que fosse. Ele foi. Ao voltar não encontrou Marguerite, havia ido embora. Ficou com muita raiva, e foi embora com seu pai, passou um mês chorando de tanta tristeza e voltou para Paris. Marguerite havia voltado a ser cortesã, e a ficar doente, a todos os costumes de antes. Ela estava andando com uma nova amiga, com quem ele resolveu se juntar para se vingar de Marguerite, pois ela era uma moça sem coração e fazia tudo por dinheiro. Até que certo dia Prudence foi a casa de Armand pedir que não a atormentasse mais. E ele pediu que a levasse até ele. Prudence levou Marguerite mesmo estando mal, pois ainda se gostavam. Depois de conversar passaram a noite ao silêncio, um abraçado ao outro. Quando Marguerite voltou para casa, Armand viu o conde entrar e ficou com tanto ciúme, que mandou uma carta com dinheiro e agradeceu pela noite. Isso a magoou muito. Ela mandou uma carta com sua carta e o dinheiro sem nada escrito. Marguerite estava quase a beira da morte e foi passear, Armand viajou e passou um tempo fora mas quando voltou era tarde demais, Marguerite estava morta! E deixou uma carta dizendo o porque de lhe ter abandonado: foi seu pai que me falou que estava estragando a vida da sua irmã, mesmo sendo uma pessoa boa teria de deixar você, senão estragaria a felicidade de quem não tinha nada a ver. Eu fiquei triste, mas fiz o que me pediu. Quem terminou sua carta foi uma amiga, pois sua letra já não dava para ler. Armand só recebeu a carta quando voltou, e soube que Prudence havia abandonado e culpado Marguerite de suas dívidas, por não ter mais dinheiro para lhe emprestar.
Quando seu amigo terminou de ler, viu que o sofrimento de seu amigo era muito. Mas ele controlou um pouco o choro. O amigo de Armand fez um livro com a história dele. E todos puderam ter a oportunidade de conhecer a linda história de amor de Armand Duval juntamente com Marguerite Gautier!
Fim