A Dama das Camélias

A Dama das Camélias Alexandre Dumas




Resenhas - A Dama das Camélias


423 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


iarakessia 27/03/2023

Grandes sacrifícios
Armand se apaixona pela linda e jovem Marguerite, que é uma das cortesãs (acompanhante de luxo?) mais requisitadas de Paris. O amor que ele sente por ela é profundo, e quase doentio pq o deixa atormentado de ciúmes mesmo sabendo a vida que ela levava e leva, antes de conhecê-lo. Eles então vivem juntos durante os 4 meses mais felizes da vida de ambos, até que uma decisão os separa. O famoso grandes sacrifícios quase sempre envolvem arrependimentos gigantes.
O autor (Dumas Filho) diz que é uma história verdadeira.
comentários(0)comente



Annali.Rocha 23/03/2023

????????????????
????????????????????????????????????
????????????????
????????????????
????????????????????????????????????
????????????????
????????????????
????????????????????????????????????
????????????????
comentários(0)comente



Cibele 13/03/2023

Um clássico
É um livro clássico, maravilhoso, é uma história de amor bonita porém muito triste, confesso que fiquei com os olhos cheios d'água quando terminei de ler o livro é muito bom.
comentários(0)comente



Demes0 13/02/2023

O livro trata da história de Armand Duval, que se vê apaixonado por uma cortesã famosa, Marguerite Gautier, a Dama das Camélias (as flores que foram plantadas em seu túmulo).

A história é recontada por ele voltando no tempo! A maneira como isso é feita é genial e torna toda a trama mais romântica e dramática.

Você é convidado pelo narrador a singrar por essa jornada e ai você entender como esse amor tão intenso e complexo se desdobrou!

Realmente é uma história linda e dramática embebida por luxo, ostentação, preconceitos, valores de honra e familia, da época (imagina). E hoje é diferente? Seria diferente? Talvez não! Por isso é um clássico.

Recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aghna 10/02/2023

Clássicos imortais
Problematizar as personagens de Alexandre Dumas Filho no atual contexto social é cometer grave perjúrio anacrônico, uma vez que há uma grande ruptura de valores e costumes do século XIX para o século XXI.
Contudo, mesmo tendo gostado muito do livro, ao final, não consegui deixar de me sentir desconfortável com algumas passagens muito sexistas da história.
comentários(0)comente



Regina 29/01/2023

A Dama das Camélias
Um clássico da literatura mundial. Um livro envolvente, que te faz, sorrir, chorar. Apaixonante. Só não gostei do que Armand veio a fazer ao final. Favoritei. Teco
comentários(0)comente



Ellen Estefany 26/01/2023

Mulher: símbolo de sofrimento
A impressão que tenho hoje dessa leitura é muito diferente da que tive quando a li pela primeira vez, eis:
Poderia falar sobre como a relação deles dois era ruim e como fazia mal para Margue.
Mas o ponto que hoje me toca, e que considero mais importante falar, é da vida dessa mulher, que sem muitas opções, levou a que deu.
Ela, que no menor vislumbre de felicidade, aceitou de bom grado, todas as mazelas que vinham com essa escolha.
Tal decisão não está, hoje, muito distante de tantas, que não vivem como cortesã igual Margue, mas que se submetem a relações que sufocam, tiram-lhe a identidade e a vida.?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Wania Cris 25/01/2023

Duminha teve a quem puxar.
Livro curto, porém, intenso. Emocionou-me bastante. Xandim puxou bastante ao pai Xandão e escrevia muito bem.
comentários(0)comente



Tai Ramalho 16/08/2022

Um clássico é um clássico, com certeza esse vale a pena ser lido. A Dama das Camélias é capaz de encher nosso coração de esperanças e junto a isso também muita tristeza, uma grande história de amor.
comentários(0)comente



Sparr 28/08/2022

E ainda há quem diga que amar não é privilégio...
Um romance contado em modos de relato, olha os a história de terceiros, que poderiam ser até vizinhos nossos ainda hoje. A história de um homem que se apaixona efusivamente por uma cortesã. Apesar de achar Armand um homem extremamente emocionado, é triste perceber que ainda hoje, julgamos as cortesãs modernas como indignas de afeição e amor. Olhe bem para a história da humanidade, elas sempre estiveram, e estão, aqui. Mas não tem rosto, nome, filiação, parentesco, ouvem e removem dos homens temores, são usadas de muitas maneiras e margeadas pela hipocrisia na qual a sociedade se forma e se sustenta. Saber que o amor de Marguerrite era uma exceção é triste. E ainda há quem diga que amar não é um privilégio. Pois é, não só de casta, patente e bolso, mas de muitos modos, é uma liberdade que jamais chega aos que já nascem condenados. Saí da leitura na bad. Livro incrível, favoritadíssimo.
comentários(0)comente



Inaiá 28/08/2022

Li por conta da escola, mas vou falar o que eu achei.
Foi tudo muito melodramático o que fez a leitura ser bem entediante, dá para entender, é uma personagem com um passado sofrido e é um romance de época, se é que isso pode ser considerado um romance.
Algumas partes são bem machistas, só que eu entendo que era normal na época escrita.
A leitura no geral é bem leve, pelo menos nessa versão é pra quem gosta de romances de época, talvez seja uma boa opção.

"Quando nos veremos novamente?"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joao.Marcos 31/08/2022

Uma leitura que te pega e te joga em um romance tão clássico e europeu o quanto precisa ser. Cada trecho traz um pouco dos sentimentos contidos e por vezes desenfreados de ambos os personagens que se amam. Para aqueles que adoram um romance proibido e narrado na era vitoriana em Paris este com certeza é muito recomendado.
comentários(0)comente



423 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR