Garota exemplar

Garota exemplar Gillian Flynn




Resenhas - Garota Exemplar


3339 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


Wyrna06 20/01/2024

Gostei muito!
Eu amei esse livro porque é dos gêneros que mais amo: suspense! A escrita é muito boa e a história também; me prendeu por capítulos e capítulos. Daquelas leituras de não querer deixar para depois.
comentários(0)comente



Micah635 20/01/2024

Exemplar
No começo a leitura era lenta, coisinhas meio chatinhas e descartaveis, porém um pouco antes da metade do livro as coisas ficam mais agitadas interessantes e aí vem o plot. Não posso dizer que não esperava totalmente por isso, eu esperava algo parecido mas não como aconteceu e a riqueza de detalhes de como aconteceu aaaaaa EXEMPLAR. Ansiava por uma devida punição mas... okay aceito o final.
comentários(0)comente



moreveloso 19/01/2024

Família exemplar
Gente do céu que que isso esses dois se merecem de tão malucos que eles são, incrível sério sem palavras! Já tinha visto o filme e pensando meu Deus que loucura mas agr lendo o pensamento deles é impossível n ficar encantado com tudo
comentários(0)comente



vitorialeite 18/01/2024

?
Que livro maravilhoso e bem escrito! Um dos mais bem escritos que eu já li. Super envolvente. Eu amo quando conseguimos entrar na cabeça de um personagem, pelo menos um pouco, e conseguimos entender o porquê ele é daquele jeito e age de tal forma, aqui vemos isso muito bem. Amei tudo, inclusive o final, achei que foi perfeito e exatamente como tinha que ser. Ansiosa pra ler os outros livros da autora!
kasmel 18/01/2024minha estante
Obrigada, me convenceu a ler hahaha


Carol 18/01/2024minha estante
Esse livro é um misto de sentimentos, senti muita raiva de todos quando li, por isso amei kkkkkk




Isa Barrow 17/01/2024

Garota Exemplar
Que livro bizarro.

Me lembrou aquele famoso da Colleen Hoover.

Nessa história já não sabia pra quem torcia, acabou que nenhum se salva.
comentários(0)comente



Lavigne 17/01/2024

?Somos um longo clímax assustador?
Gente????

Esse livro é um grande ?gente????
Você chega ao meio pensando ?isso não pode dar certo, né?? e no final você fica ?isso deu certo pra um krlh?. Essa mulher é genialmente louca. Ou loucamente genial. Ainda não decidi.
comentários(0)comente



jøy 17/01/2024

Bom
Iniciei a leitura com as expectativas lá em cima, já que só ouvi elogios a respeito do filme (o qual não assisti ainda), contudo, fui surpreendida por uma narrativa extremamente lenta e pouco cativante. Os personagens são chatos, e por várias vezes eu me peguei ansiosa para terminar os capítulos o mais rápido possível. A segunda parte do livro deixa a história menos monótona, porém, nada de tirar o fôlego. Confesso que a parte final foi a minha favorita, apesar de ter sido MUITO rápida. A Amy é uma personagem bem construída e inteligente, isso é inegável. O Nick, bem... O plot foi previsível demais para mim, e o que salvou um pouco foram os planos minimamente calculados de Amy. Penso que um total de 300/350 páginas teriam sido o suficiente para deixar a obra menos arrastada e mais interessante. Não leria novamente.
comentários(0)comente



Larii 16/01/2024

Bom
Achei que seria um livro muito bom com um plot surpreendente. Me enganei. Qualquer livro do Raphael Montes deixa esse no chinelo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Iolanda 15/01/2024

Não foi um livro, foi um sentimento
Simplesmente não tenho palavras. O modo que a autora escreveu esse livro foi perfeito e sem duvidas meu favorito. A construção dos personagens é feito de forma genial, de modo que parece que eles existem e conversam com você. Trazendo uma reflexão para a forma que ninguém, ABSOLUTAMENTE ninguém, pode confiar nas aparências e quem nós fingirmos ser. Além de que a evolução do protagonista (o que Amy faz o Nick ser tornar) é o que mais chocar durante leitura.

A trama é carregada de forma extremamente equilibrada fazendo o plot ser de cair o c* da bunda e o filme ficar no chinelo. Simplesmente leia, simplesmente leia.
comentários(0)comente



Giulia.Goncalves 15/01/2024

Todo mundo é doido aqui
Esse livro me prendeu desde o início e apesar de dar pra prever o primeiro plot, nada, eu repito NADA pode te preparar pro que vem depois e pro final. Bombástico.
comentários(0)comente



Sabrina 14/01/2024

Um dos piores livros que já li. O que chega a ser contraditório, pois a narrativa e a escrita da autora me prendeu muito, pelo menos até 3/4 do livro. Contudo, o final desandou bastante, o nível de psicopatia do Nick e da Amy extrapolou e muito a história.
comentários(0)comente



bibi173 14/01/2024

Genial e perturbador
Admito que suspense psicológico não é muito minha praia na leitura, mas fiquei muito feliz de ter me aventurado.
A escrita da autora é genial, me prendeu do inicio ao fim, tornando possível ver o estado mental dos personagens (e a piora dele) ao decorrer da trama, de modo que em alguns momentos fosse até incômodo ler o que os personagens pensavam, o que torna a escrita genial.
Definitivamente um meio maluco que casou com uma muito mais que maluca e terminou completamente maluco! Amei.
comentários(0)comente



annywhere 13/01/2024

Genial, apenas
O livro já começa bem intenso com o desaparecimento da Amy e o começo das investigações policiais. A autora merece palmas só por ter criado personagens tão profundos e complexos.

No começo do livro a Amy é uma coitada que casou com um babaca depois de ter sofrido a vida toda com a projeção irreal dos pais. Cheguei a sentir até empatia por ela e ódio do Nick, que passa o livro todo se recusando a admitir que o pai teve uma influencia enorme em quem ele se tornou.

Conforme a história vai caminhando os personagens vão sendo aprofundados até chegar num ponto onde eles se revelam pessoas ruins que são incapazes de reconhecer a própria culpa no que fazem, passando a culpar todos ao seu redor. Ambos sofreram muito com pais ruins mas nada justifica o que eles se tornaram e isso é claro.

A Amy é uma psicopata tão ardilosa que chega a ser admirável enquanto o Nick passa o livro todo negando que ele gosta desse padrão de loucura e quer viver nisso sim. Tudo é muito complexo e bem construído ao ponto de até os personagens secundários e os que só aparecem em poucas páginas terem sido bem feitos e servirem a um propósito, nada nem ninguém foi colocado atoa.

O final alugou um triplex permanente na minha cabeça. Não por ser o final ideal romântico e perfeito, mas por ser o final adequado pros dois personagens. É um final que faz todo o sentido. Pra mim, a autora construiu tudo para chegar nesse final, que foi pensado ao invés de só colocado lá pra terminar logo.

A Gillian Flynn merece a fama que tem, uma escritora genial que escreve sobre pessoas ruins mas sem fazer parecer que elas são boas. Apenas mostra que não existe vítima perfeita e nem sempre as pessoas serão punidas e condenadas.
comentários(0)comente



Anne 13/01/2024

Quase quatro anos desde a primeira leitura, é como se eu nunca tivesse tocado no livro antes. Tantos detalhes que sumiram da minha cabeça.
Muito divertido, apesar dos protagonistas poderem ser bem irritantes. A melhor parte dele é assistir ruína de ambos por ficaram presos nesse ciclo e o livro te mostra que vão continuar com o teatro pelo resto na vida. Eles realmente não tem algo melhor pra fazer
comentários(0)comente



3339 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |