Joyland

Joyland Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Joyland


4675 encontrados | exibindo 586 a 601
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 |


Yana.Venancio 27/02/2020

Amor à primeira vista
Se você nunca leu King, tem por OBRIGAÇÃO começar por Joyland. Sabe aquelas histórias contadas pelos nossos avôs? Cheias de detalhes e que davam aquele friozinho na barriga quando a gente era criança ? Joyland é assim, a escrita de King faz parecer uma grande conversa. Simplesmente APAIXONANTE.
Isa 27/02/2020minha estante
É um ótimo livro para se começar a ele King e não parar mais.




vitoria.esteves 01/02/2021

Joyland é um livro bem lento no início (novidade nenhuma sendo Stephen King), mas o autor faz uma boa construção dos personagens e vai te preparando para entrar no foco da história. Gostei da leitura, mesmo não sendo o melhor livro do autor. O final é triste
comentários(0)comente



Tayane Cecilia Vieira 18/01/2021

Amei fazer a leitura desse livro. Uma escrita leve e envolvente.
Lê-lo foi como um abraço de alguém querido!!
comentários(0)comente



Lua 06/05/2020

Joyland. Terra da Alegria. 70's.
Nesse universo do rei do suspense e do thriller, King faz um convite a todos os que têm alma de parque para irem junto com Devin à sua tentativa de esquecer Wendy. O narrador idoso narra a sua história de quando tinha 21 anos, jovem, desempregado e sem muitas condições, que se depara com um anúncio de jornal que mudaria o seu verão - e a sua vida - dali para sempre. A vaga de ajudante feliz em um parque de diversões o reserva duas amizades fiéis somadas às emoções que ele nunca sentiu antes, e é claro que a história reserva aqueles velhos medos típicos que o autor sabe despertar como ninguém. A narrativa é fluida e foi construída de um jeito que eu ainda não tinha experimentado, vale muito a experiência. ??
Totti 06/05/2020minha estante
É meu próximo na lista dos que irei ler do S.King. Gostei da sua resenha, só me fez querer ler mais.


Lua 08/05/2020minha estante
Que bom que gostou, espero que curta muito. ??




Lilo Dias 19/01/2021

"Joyland", superou todas as minhas expectativas.
Já acostumado com os livros de King, fiquei curioso para o desenrolar de um livro tão curto, e me surpreendi com o que li.
O livro funciona muito bem como os outros livros do autor, não lhe falta início, meio e fim.
Devin, o protagonista, é incrível, mas Mike, como várias outras crianças de King, tem dons que faltam aos outros, e sofre as dificuldades da vida.
Você que ainda não se iniciou no mundo de Stephen King, leia "Joyland", um fantástico início!
comentários(0)comente



Fabiana 30/06/2022

Eu gostei
Para ser um livro do Stephen, eu imaginei algo mais aterrorizante, entretanto não é
É bom, enredo amarrado, e mesmo sendo classificado como terror, eu não levaria tanto ao pé da letra.
Só não dei 5 pq achei um pouco sem sentido o final. Ficou a desejar.
Mas vale a pena
Mateus Pinheiro 30/06/2022minha estante
O que você achou sem sentido no final?


Fabiana 30/06/2022minha estante
O assassino. Não explicou os motivos do porquê fazia aquilo, quantas, como ele as escolhia. Isso não foi explicado, mas tudo bem... O cara é maluco
Além disso, não me convenceu "o motivo" pelo qual ela foi ao parque para salva-lo.
Quem ou o porque da garota ter seguido seu caminho depois de ter visto o Michael?!?! Isso não entrou
Coisas q nos livros atuais dele, ele não deixa passar.


Mateus Pinheiro 30/06/2022minha estante
A Annie foi ao parque porque o filho dela teve uma premonição. Conversou com o fantasma do Eddie. Como o filho dela era médium, achei tranquilo. Agora o motivo da garota ter surgido e os motivos dos assassinatos realmente ficaram no ar.


Fabiana 30/06/2022minha estante
Exato...o da annie foi, mas a explicação para a polícia? Sem qualquer sentido.
E o espírito do Eddie foi show.


Mateus Pinheiro 30/06/2022minha estante
Realmente, ficaram alguns furos... Na verdade ficou como se ele não quisesse explicar muita coisa, não focou nos crimes e tal...




Joao 12/11/2023

Mais um ótimo livro do King.

O livro é bem leve no quesito terror, possui uma pegada mais voltada para o suspense policial, sendo parte da trama uma investigação de um assassinato.

O que me fez gostar do livro não foi o terror ou a narrativa investigativa, mas sim o contexto dramático que é inserido no final do livro. Há trechos que faz chorar qualquer leitor não muito insensível.

Enfim, é um bom livro para quem quer iniciar na obra do Stephen King, pois há um pouco de cada coisa que normalmente ele aborda em seus livros.
Mary Baratela 14/11/2023minha estante
Eu amo esse ?




Fátima Carvalho 19/12/2023

JOYLAND - Stephen King ??
Devin, nos conta sua experiência enquanto trabalhou num parque chamado Joyland na época que tinha 21 anos de idade.

A primeira metade do livro é bem lenta, mas a segunda metade é uma delícia. À medida em que Devin se empenha para desvendar os enigmas do parque, a narrativa ganha ritmo e o livro se entrega. ??????

Uma história bizarra sobre um assassinato de Linda Gray, uma garota que morreu no trem fantasma do parque ainda assusta os funcionários que afirmam que o lugar é mal assombrado por seu espírito e que ainda está presa lá.

Enquanto nosso protagonista investiga a história da garota fantasma, o mesmo encontra pistas que o levam a acreditar que o mesmo assassino de Linda. (Nunca encontrado) fez outras vítimas além dela, assim a história nos leva a um desfecho de tirar o fôlego!

Prepare-se para se emocionar. ??

Eu esperava muito mais terror, o que ganhei foi muito mistério e uma história que vou me lembrar por muito tempo. ??????

Você deve está se perguntando se Devin descobriu quem é o assassino, ou até mesmo se ele conseguiu ajudar o espírito de Linda Gray.

Leia e tire suas dúvidas. ????
comentários(0)comente



raissa 02/12/2023

Um pouco de decepção mas um livro bom!
3 pontos negativos pra mim:

1 - pelo que eu li na sinopse, o livro não foi o que eu esperava. a sinopse em si, só foi se desenrolar depois de muito tempo e foi quando engatei na leitura. antes disso, tava num ritmo muito lento.

2 - esperei o livro todo pela interação do dev com a linda e simplesmente não teve ?

3 - sabendo de toda a fama do king com o terror, me decepcionei um pouco por esse não ser um livro de terror.

Pontos positivos:

1 - apesar de não ser um terror e ter me decepcionado um pouco, adorei essa pegada de refletir mais sobre a parte interpessoal de cada um e ainda assim ter um suspense.

2 - gostei de quase todos os personagens, principalmente do mike.

3 - gostei muito da amizade do dev, erin e tom e também da relação do dev, annie e mike.

4 - nunca tinha lido nenhum livro nessa temática de parque de diversões e me surpreendeu.

5 - gostei bastante das mensagens que tiveram ao longo do livro e dei várias risadas com algumas frases.

6 - o plot de quem era a pessoa envolvida me pegou legal, não imaginava quem era.
comentários(0)comente



Mila 30/06/2022

Não é terrorzão, mas eu amei!
Já avisando pra todo mundo não se enganar com a capa e com a história de fantasma, remete muito que vai ser um terrorzão mas não é. Foi bem mais sobre a vida dos personagens e principalmente sobre a vida do Devin. Eu diria que é quase puxado pro drama mas não é de se fazer chorar, é bonita a história. Os personagens são cativantes, a leitura é muito fluída, senti saudades de ler livros assim, que não tem que forçar muito a cabeça pra entender as coisas, mas que a gente só relaxa como se estivesse escutando alguém ler para nós. Meu primeiro livro lido do Stephen King e na minha opinião, eu comecei bem!
Núbia Cortinhas 01/07/2022minha estante
Ótima resenha! Que bom saber que ele não é assustador, kkk!


Mila 02/07/2022minha estante
Kkkk você não gosta de terror? Já leu algum do Stephen King?


Núbia Cortinhas 02/07/2022minha estante
Bate um medinho de terror, kkkk, se eu ler terror terá que ser de dia, kkk. Não, até alguns dias atrás nunca tinha lido... Comecei Mr. Mercedes e estou gostando, é um suspense, não tem terror.


Mila 04/07/2022minha estante
Parece que vou gostar tbm de Mr. Mercedes, vou colocar na lista.




ThaisGomes 02/06/2022

Livro leve e incrível
Eu particularmente amei esse livro, é delicado, boa trama e é na medida, sem enrolações.

É um livro gostoso de ler, conta a história de Devin, um jovem que resolve trabalhar em um parque de diversões durante as férias. Acaba de romper com a namorada, e sem muitas esperanças acaba gostando realmente do parque, onde faz diversos amigos.

Já no primeiro dia é relatado a ele que uma menina morreu no parque, mais precisamente no túnel do terror, um homem aproveitou o momento em que o brinquedo ficava escuro e esfaqueou uma jovem, diversas pessoas no parque já viram o espírito da menina.

Ele resolve continuar no parque por mais tempo além das férias, o jovem caminha todos os dias pela praia até chegar no trabalho, e ele sempre avista uma criança numa cadeira de rodas, um cachorro e uma mulher lendo, esporadicamente ele cumprimenta e é cumprimentado pela criança e pelo cachorro.

Devin começa a desconfiar que alguém já envolvido no parque tenha ligação com a morte da jovem, essa é a principal trama da história, embora a menos cativante!

O final é lindo, a interação da criança mãe e Devin é incrível, fofo e realmente deixa a gente pensativo.
comentários(0)comente



hgirard 21/01/2024

Tem um fantasma aí dentro?
QUE LIVRO É ESSE?!

Antes de mais nada: se você deseja entrar no mundo Stephen King, não comece por Joyland. Se eu tivesse iniciado por este livro, provavelmente não teria vontade de explorar outros. Talvez nem mesmo teria terminado esse, pois em muitos momentos durante o início e o meio é bem entediante. O que me fez terminar foi justamente ser uma leitora voraz de King, já esperando por um bom final. Então não deposite expectativas na esperança de bastante terror ficcional, pois irá se decepcionar.

Vamos dizer que estou dividida entre 30% e 70%. Os trinta são de descontentamento. Em muitos momentos tive que me forçar a ler ? algo extremamente incomum para mim quando se trata de Stephen King ? o que tornou uma leitura um tanto cansativa. É um livro bem pequeno comparado à muitos outros do Stephen e pela forma que fiquei entediado acabei demorando para ler.
A história se concentra muito no trabalho de Dev no parque, esquecendo quase que por completo a parte dos assassinatos e o fantasma de Linda. Ou seja: não tem praticamente nada de terror. É bem doido ele chegar na conclusão que chegou, já que não há quase nada sobre a investigação.

O restante da porcentagem é de pura satisfação. Quando cheguei nas últimas páginas, soube que meu esforço valeu a pena. Que suspense delicioso. Eu me senti tão ansiosa ? no sentido bom, é claro ? para descobrir quem era, que simplesmente pareceu um tapa na cara quando chegou o momento. Stephen te faz pensar que foi uma pessoa, mas quando vira a página, simplesmente só sente o baque.

Mais uma leitura de Stephen King concluída e mais um pouco apaixonada pelo trabalho incrível desse autor. ?

?[. . .] a vida nem sempre arranca nosso couro. Às vezes, ela oferece verdadeiros prêmios. Às vezes, são preciosos.?
comentários(0)comente



Luiz Amaro 14/03/2020

MEUS OLHOS ATÉ SUARAM
Uma narrativa com o selo de qualidade do mestre. King traz uma história cativante, uma leitura que com certeza irá abalar sua estrutura e seu emocional.

Somos levados até ao parque de diversões JOYLAND, aonde tudo acontece... por fim, o autor nos convidada a resolver o enigma que irá envolver toda a trama. Este mistério deixa o leitor inquieto, prende nossa atenção, não nos contentamos até resolver esse caso.

Leitura fácil, rápida e tranquila. Uma ótima saída para quem quer começar a ler Stephen King.
comentários(0)comente



Mia 28/01/2021

Realmente muito bom
Um dos melhores do King que eu já li
comentários(0)comente



Karina Vitória 13/04/2021

A história é leve, consegue nos preender o que se torna uma leitura rápida. Gostei do livro, só dei 3 estrelas porque esperava um pouco mais sobre a questão do fantasma.
comentários(0)comente



4675 encontrados | exibindo 586 a 601
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR