Joyland

Joyland Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Joyland


4675 encontrados | exibindo 676 a 691
46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 |


Olivia 23/03/2021

"Essas são coisas que aconteceram há muito tempo, em um ano mágico em que petróleo era vendido por onze dólares o barril. O ano em que meu coração foi partido. O ano em que perdi a virgindade. O ano em que salvei uma linda garotinha de se engasgar e um velho bem cruel de morrer de um ataque cardíaco.[...]
O ano em que eu queria ver um fantasma, e não consegui? embora ache que pelo menos um fantasma me viu. Também foi o ano em que aprendi a usar uma língua secreta e a dançar Pop Pop com uma fantasia de cachorro. O ano em que descobri que há coisas piores do que perder uma garota.
O ano em que eu tinha vinte e um anos e ainda era um novato."

Gente que coisa mais bem feita, bem construído, um livro leve engraçado com um toque de drama um pouco de investigação mas não uma investigação chata.
O narrador conversa com o leitor, hipnotiza o leitor de uma maneira tão gostosa, tão envolvente.
Cada personagem tem uma função, cada cenário descrito tem um objetivo. Eu ,particularmente, amei!
comentários(0)comente



ThayAvalon 08/05/2023

Aqui o king está bem diferente do que normalmente conhecemos.
Aqui vamos acompanhar a história de um "garoto" que levou um pé na bunda de 21 anos que só pensava em quando ele ia transar com a namorada que claramente não quer nada com ele. Ele resolve trabalhar em um park no verão para juntar grana o Joyland, e lá ele faz amigos e descobre também que uma moça foi assassinada e que ela assombra o Horror House ,( o que seria o trem fantasma aqui no Brasil ) ele fica tentado a descobrir tudo ué há sobre o local e quer ver esse fantasma. Nisso há também uma vidente no local que lhe dá informações úteis sobre um menino de cadeira de rodas e uma mulher loira que entraram na sua vida.
Eu achei rápido, sem muita enrolação, eu adorei o livro pra mim ele teve início , meio e fim muito bem explicados nada corrido , se todos os livros fossem assim então .... Seriam sempre 5 estrelas. Eu indico muito, principalmente pra quem quer conhecer a escrita do king
comentários(0)comente



Naty Alves 08/06/2024

Um verão em Joyland
Sempre passei bem longe dos livros do stephen por não ser chegada ao terror (Mesmo sendo fã de Supernatural, veja bem). Porém ouvi tantas pessoas falando nesse homem que pensei que mal fará eu ler um livrinho não é? Mal não vai fazer.
Então eu li Stephen King e Amei! Principalmente porque descobri que nem só de terror vive o homem. Joyaland só tem uma pitadinha assim ò de terror nem medo dá.

Conta a estória do Dev depois de levar um fora da namorada Wendy ? ele vai passar um verão lá em Joyland o lugar mais alegre da terra um parque de diversões (Porque choras Disney?), até que ele descobre que no passado (nem faz tanto tempo), uma garota chamada Linda Gray foi assassinada no trem fantasma. E dizem os moradores (fofoqueiro) que o fantasma aparece por lá. E os amigos decidem investigar?

Enfim, amei as referências a cultura pop, o clima anos 70, mas principalmente a amizade como um elemento essencial para trama, e todas as questões que o protagonista têm de lidar como relações amorosas, primeiro emprego, expectativas para o futuro, frustrações, luto, dúvidas Etc contando isso sob uma perspectiva mais velha, lembranças do passado. Há também muitos momentos emocionantes e engraçados.
Foi uma leitura fluida e instigante.
Andre 09/06/2024minha estante
Todo mundo pensa que o forte do King é o terror, mas quando a gente começa a ler logo descobre que na verdade o ponto forte dele são os personagens


Naty Alves 09/06/2024minha estante
Exatamente! Os personagens dele são muito interessantes, a escrita também é muito fluida! ?




Levi Sousa 01/10/2020

Na medida certa!
Primeiro livro que li do King, e achei incrível, a História prende do início ao fim. O livro é curto, algumas pessoas dizem que a história poderia render bem mais. Eu achei que está na medida certa, acho que adicionar mais coisas o livro não seria tão bom quanto ele é.
comentários(0)comente



drikaeoslivros 03/10/2020

Que livrooooo
Pra mim, um dos melhores que li do King. Que história bem equilibrada, cheia de misterios, mas sem perder a característica do mestre de desenvolver a psique dos personagens. Não dá medo, pode ler tranquilamente. Ele instiga e queremos terminar logo pra saber o final. Ameii!
comentários(0)comente



Rafael M. 26/05/2023

Demorou pra engrenar, mas foi.
Confesso que demorei um pouco pra engrenar na leitura. Estava achando um pouco lenta demais, poucos acontecimentos, um protagonista sofrendo "por pouco" (ao meu ver, obviamente) e até a metade do livro eu não estava entendendo onde aquilo iria chegar.

Mas chegou, as coisas ficaram mais claras, aconteceram coisas bem relevantes e a leitura acabou agradando bastante.

No final eu acabei até deixando uma lágrima escorregar, mas foi só um deslize kkkk

A relação que se criou mexeu comigo e eu consegui me sentir acolhido pela escrita.

Sou suspeito pra falar. King é rei ?
comentários(0)comente



Nyck 06/12/2020

Joyland é um livro despretensioso, mas o King mostra mais uma vez sua habilidade de fazer o leitor criar um forte vínculo com os perosnagens. Não espere terror ou um grande suspense, está é apenas uma história nostálgica de que com o tempo tudo vira memória.
comentários(0)comente



Anna 09/10/2020

Um ótimo livro
A leitura é viciante e te instiga cada vez mais a querer saber o final da história! Li por indicação e gostei demais!! O livro mistura um ótimo mistério, com ares sobrenaturais e romance, além de alguns critérios adolescentes. Foi o primeiro do gênero que li. Não é uma leitura pesada, por mais que os acontecimentos possam ser. Joyland é muito mais que uma história sobre um parque de diversões assombrado, e esconde vários temas e críticas importantíssimos. Indico para maiores de 14 anos que procuram um mistério e uma boa aventura sem o risco de ser algo assustador demais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Larissa 10/10/2020

Então eu li Joyland...
Minha primeira experiência com a escrita do rei Steven King e posso dizer que foi boa demais.
A escrita é extremamente fluida, a história foi bem construída, o livro é emocionante, cativante e não dá medo como eu achei que daria. Apesar desse ser o livro mais leve do autor eu como boa medrosa que sou achei que daria mais medo, mas só senti um friozinho na barriga.
Foi muito bom, dei 4 estrelas porque não favoritei, mais foi bom demais. Indico para quem assim como eu está começando a conhecer o gênero.
comentários(0)comente



Blicat Amorim 11/06/2023

Não muito terror, mas apaixonante
Acho q foi o livro terminei mais rápido. Leitura bastante fluuda que mescla terror, mistério, em uma história bonita e leve.
comentários(0)comente



Taís Claumann 22/10/2020

Joyland é um daqueles livros que faz você sorrir sem perceber, que aquece seu coração mesmo em dias de chuva. Ainda que a escrita do King por vezes possa ser densa, o desenvolvimento dos personagens compensa isso.
É difícil encontrar um autor que, tão habilmente, consegue nos fazer criar empatia pelos personagens com tão poucas páginas para trabalhar. Mas Stephen King consegue e talvez seja isso que me incentiva tanto a continuar lendo suas obras.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Josi 26/12/2020

Confesso que o livro não foi nem de perto como imaginei. Para mim faltou a marca registrada do King, que seria ler assustado com o que está por vir.
Enfim, é uma leitura razoável.
comentários(0)comente



4675 encontrados | exibindo 676 a 691
46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR