Joyland

Joyland Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Joyland


4675 encontrados | exibindo 736 a 751
50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 |


belaffig 25/09/2018

"Nenhum verão é infinito."
- RESENHA 2ª LEITURA
Revisitando o que eu considerava o meu livro favorito do Stephen King - afinal, já é fato concebido que eu sempre fui caidinha por histórias de coming of age - me deparei com um reencontro menos encantador. Tudo bem, são ossos do ofício. A gente cresce, as ideias se transformam, e afinal é sempre legal retornar às coisas que amamos para ver se o carinho continua lá.
Então sim, meu carinho por "Joyland" se perdeu um pouco, mas muito dele ainda continua aqui. Stephen King teve um jeito muito peculiar de trazer essa história à tona que ainda me fascinou: com a escrita meio confusa e reminiscente de um homem já velho retornando a um canto da memória terno e emotivo sobre seu tempo de jovem, a história vive em uma linha tênue entre beleza e brutalidade. Através do microcosmo do parque de diversão, muito vemos do mundo: um lugar tão bonito que, nas entrelinhas, ainda guarda violências do passado que ressoam até hoje. Devin, mesmo que com algumas falas de revirar os olhos às vezes, nos mostra seu "ano perdido" e sua experiência de ter "21 anos e ainda ser um novato”, e aqui reside o charme do livro: é entre essa melancolia de se viver entre angústias e essa riqueza de perceber que se encontrou momentos e pessoas que você vai guardar para a vida que se perceber o quanto a vida em si é preciosa. Então apesar de todas as minhas novas ressalvas - sobre o protagonista em si, o retrato do assassino, o desenrolar um pouco falho da história e por querer ver muito mais de Mike - "Joyland" continua arrebatando meu coração. E afinal, da primeira vez o livro demorou a conquistar seu lugar de favorito também. Então, quem sabe? Por enquanto, o novo pódio fica para "Outsider"... mas será que ele sobrevive a uma releitura também? (rs)


- RESENHA 1ª LEITURA
Um conto de ternura e nostalgia que não esperava sair tão docemente da cabeça (tão conhecidamente perversa) de Stephen King. Contada através de memórias que não sobrecarregam a narrativa, o protagonista se torna tão amável e querido que é impossível desgrudar dele quando a última página chega. King sempre consegue criar um universo fantástico e mergulhar-nos inteiramente nele; com Joyland não é diferente. Você passa a conhecer o parque, suas peculiaridades, seus caminhos secretos, e é quase impossível não ouvir o som das ondas quando Devin chega em seu quarto de frente para o mar à noite, sentir o calor em um dia no parque ou a luz do sol nos olhos enquanto se olha o céu onde há uma pipa.
Meu único problema era que demorou a engatar. Mas depois que percebi, depois que acabei, que essa não era uma história extraordinária sobre um verão agitado, mas simplesmente um ano entre muitos que seriam perdidos e eternamente lembrados pelo protagonista que a viveu, com saudade, saudação e carinho, eu entendi. E me apeguei à simplicidade dessa aventura e das conexões feitas naquele verão muito mais.
Devin provavelmente se tornou um dos meus personagens mais queridos. No mais, Stephen King acerta de novo ao criar um ano de amadurecimento, descobertas e com aquele toque especial de sobrenatural que só ele consegue dar.
Heitor 03/08/2024minha estante
outsider naoooo!!!!!!!


belaffig 03/08/2024minha estante
@Heitor amoooo outsider


Heitor 03/08/2024minha estante
minha memória diz que o livro vai bem até a metade e pro final sobra só o socorro; mas tudo bem! confio nas suas razões de gostar


belaffig 04/08/2024minha estante
@Heitor kkkkk eu gosto mt pq foi o primeiro livro que me deu MEDO, foi uma experiência mt bizarra nesse sentido


Heitor 04/08/2024minha estante
uma recomendação de ex usuário de king é ler Misery e Sobre a escrita ao mesmo tempo. de certa forma, os dois livros conversam muito (mesmo sendo um ficção, outro não), pois são meio que reflexos do momento da relação do autor com sua própria escrita e, principalmente, que quando ele estava escrevendo o segundo livro ele sofreu um acidente gravíssimo e lemos sobre essa pausa abrupta e retomada


belaffig 04/08/2024minha estante
@Heitor nossaaa, quase comprei Misery esses dias, eu amo o filme! vou colocar esses dois na lista




maria 04/01/2022

MUITO BOM!!!
é o primeiro livro do stephen king que tive a oportunidade de ler e já estou apaixonada pela originalidade e pela escrita. o livro me fez rir, chorar e mais um pouco de tudo que vocês poderem imaginar. extremamente brilhante, RECOMENDO!
comentários(0)comente



rlc.blurryface 20/06/2022

Você precisa ler isso aqui!!! Joyland é incrível sz
Joyland é meu segundo livro do King e eu não poderia ter escolhido um melhor pra o momento. Estou completamente surpresa e apaixonada pela trama toda.
A história é contada por Devin Jones, um cara de 21 anos que está passando pelas turbulências da juventude (coração partido, início da faculdade, mudanças de planos...). A verdade é que é muito fácil se apaixonar por ele ao mesmo tempo em que a maioria dos outros personagens também acabam ganhando teu coração, ou pelo menos a tua atenção.
É muito fácil esquecer personagens secundários quando são tão desinteressantes ou pouco envolvidos na trama, mas Stephen King é mestre em manter nossos olhos bem atentos a cada um que aparece em Joyland. Por incrível que pareça, todos deixaram sua marca, de forma que, mesmo o que parece bobo, se encaixa no final.
Não posso deixar de falar sobre como Mike virou um dos meus personagens preferidos da vida e sobre como eu adoraria ter conhecido um menino tão esperto e corajoso como ele. Mike é aquela alma pura de criança, chegou tão sutil e tão facilmente conquista o leitor..
Dono das cenas mais lindas e cativantes desse livro, diria que Mike é, inclusive, uma das melhores coisas que aconteceu na vida de Devin Jones.
O mistério e a parte "assustadora" que costuma haver nos livros do King também são bem contados, embora isso não esteja em foco o tempo todo.
O que eu pensava ser um livro de suspense/horror, pra mim, é um drama com mistério incrível. Eu amei essa leitura e recomendo demais pra qualquer um que esteja procurando algo leve e, igualmente, instigante.
comentários(0)comente



Anelise Cristine 08/01/2022

Primeira experiência com King.
O "suspense" que eu esperava, começa no fim do livro. Eu comecei a me empolgar mais em ler, quando Annie e Maik ganham vida nas páginas. É um livro que te faz rir, emocionar e se surpreender. Acho que fiz uma boa escolha ao selecionar este livro como a primeira experiência, do tão falado, mestre King.

No livro, eles mencionam com frequência que vendem diversão e venderam mesmo, diverti bastante enquanto me aventurava pelas páginas de Joyland. Foi uma boa leitura.
comentários(0)comente



@bibliotecadedramas 14/06/2022

Há anos que eu não lia nada de Stephen King e Joyland foi indicação de um amigo. Joyland bem curtinho e apesar de ter um mistério na trama, esse livro não é uma história de terror. O protagonista é Devin Jones – um jovem universitário que acabou de passar por uma desilusão amorosa e nas férias de verão arruma um emprego de “faz tudo” em um parque de diversões da Califórnia. Ali ele faz novos amigos, aprende uma porção de coisas e também conhece a história assassinato de uma jovem moça – Linda Grey que houve anos atrás.

Joyland tem um fundo sombrio uma característica muito comum dos livros de SK, mas é a melancolia e uma certa tristeza que marcou esse livro pra mim, pois se fala muito sobre amor e perdas. Sobre ser jovem e envelhecer. Sobre o tempo de cada um aqui na Terra e como todos esses ensinamentos transformaram Devin enquanto trabalhou neste parque de diversões. Eu gostei muito de ler essa história.
@oslivrosdalu 14/06/2022minha estante
Posso ler sem medo, Ju? rsrs


@bibliotecadedramas 19/06/2022minha estante
pode sim, não tem terror, Lu




Vivian.Rodrigues 10/02/2022

?Estamos voando!?
Poucas páginas, porém tudo na medida certa, completamente envolvente e com um plot twist muito bom. Uma leitura divertida, muito fluida, gostosa e extremante cativante.
Luisa.Alkmim 07/06/2022minha estante
Vou confiar nesse seu comentário?. Espero gostar.




Giubs 26/05/2022

Diferente
Achei o livro bem mais leve do que os outros do King que li até então. Nesse parece que ele foca mais nas questões pessoais dos personagens, no desenvolvimento emocional dos mesmos, do que na elaboração de um terror ou suspense em si. Acredito que funcionaria muito bem também como um conto.
Bem gostosinho de ler, consegui captar perfeitamente toda a atmosfera de parque e gostei bastante dos personagens. Foi muito útil para curar minha ressaca literária :)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



DanelsH 30/07/2020

Interessante
Uma das metas desse ano é fugir um pouco da fantasia e conhecer as histórias de Stephen King, e a primeira escolha que fiz foi começar por Joyland, quando eu assisti por qual ordem deve-se começar a ler as obras do autor, a premissa de joyland foi o qual mais me interessou, que foi denominado, mistério, no começo eu tive dificuldade de familiarizar com a escrita, por ser bem arrastada,detalhista, e por conter muitas referencias no qual não tenho conhecimento (sendo essas características,bem conhecidas pela escrita do ator)isso me fez me afastar um pouco da leitura,o autor busca ambientar o leitor nas primeiras 160 páginas, por ai, criando todo um suspense, mistério,sobre o parque de diversão. Os personagens são bem trabalhados, amei conhecer a história de Dev, sua ingenuidade e coragem,principalmente de Mike, gostaria que fosse mais trabalhado a Erin não vou mentir. Um pouco antes da metade ja estava me acostumando com a escrita e até estava mais fluida do que eu imaginava quando percebi ja tinha devorado o livro. Acredito que não vai ser Joyland que vai fazer eu amar os livros do king, mas estou muito satisfeito e continuarei a ler suas obras futuramente.
comentários(0)comente



Nath 25/10/2022

Expectativas
Esse é um livro que pode facilmente dividir opiniões. no meu caso, a minha expectativa era ser bem assustador, ou mais tenso. E na verdade isso demora a acontecer, mas o meio da história é o dia a dia do Jonesy e do pessoal do parque é tão interessante, que não me senti entediado (tem o mérito aqui de ser um livro curto)
Tirei uma estrela por que esperava que fosse mais tenso, e a resolução final foi bem corrida. Mas sei que parte disso, foram minhas expectativas
comentários(0)comente



spoiler visualizar
moon.1993 10/05/2022minha estante
ainda não li porém me interessei muito depois dessa resenha!!


moon.1993 10/05/2022minha estante
amei muitoooo


moon.1993 10/05/2022minha estante
esplêndido


moon.1993 10/05/2022minha estante
vou juntar dinheiro pra comprar e ler, nem que eu tenha que vender meu cool ?


paulo 10/05/2022minha estante
kkkkkkkkkkkkkkk vei




@leiturasdabreh 21/04/2022

Uma ambientação de parque de diversões incrível.
Ganhei esse livro de aniversário ano passado e quando li o livro ?Depois?, o último lançamento do King, fiquei com muita vontade de ler mais um livro curto do autor.

Eu gosto muito do King escrevendo histórias curtas, ele consegue dar camadas a história independente da sua quantidade de páginas. Além de ser uma história extremamente fluída e que prende você sabe? Você sente andando junto com o Dev pelas ruas de Joyland.

O mistério criado pelo King achei incrível, temos mais uma criança iluminada nesse livro que ganhou meu coração.

Um final surpreendente e de deixar nosso coração apertado. Tiveram alguns pontos que gostaria de saber mais um pouquinho, só por isso essa nota, porque o livro é maravilhoso.
Dhewyd 21/04/2022minha estante
Já quero ler.


@leiturasdabreh 21/04/2022minha estante
Você vai gostar amigo




Andreza.Zimbaldi 02/11/2022

Que final!
Eu juro que achei que não ia gostar do final e chorei ????? Não é terror, é fato! Mas, é bem legal, a mistura de sentimentos com esse livro foi um tanto grande, porque fala sobre uma parte da tragetória do protagonista. As descobertas, os sentimentos, pessoas que vão e vem, coisas paranormais, assassinatos reais... Tem de tudo, eu gostei bastante.
comentários(0)comente



Taiane Coelho 29/07/2020

Uma história super interessante e divertida, foi uma ótima leitura. Não é um super terror, tem momentos engraçados e isso traz uma leveza ao livro.
Anderson 29/07/2020minha estante
Terminei há poucas horas e gostei bastante tbm, os personagens são ótimos e o final foi bem eletrizante




Kess 31/12/2022

Dev é um jovem rapaz que começa a trabalhar em uma parque de diversões ao mesmo tempo que tenta superar uma decepção amorosa. Entre dias de trabalhos, suor e em fantasias de um cachorro feliz, dançando para crianças, ele se ver intrigado pela morte, ou melhor, pelo fantasma de Linda Gray (uma jovem que foi assassinada em um dos brinquedos do parque) e começa sua investigação para encontrar o assassino.

Vale ressaltar que, dos livros que já li do King, esse é o mais leve e eu - particularmente - tenho preferência pelos mais "pesados", mas é óbvio que isso NÃO significa que o livro seja ruim, porque nessa história King partiu pra um lado muito mais EMOCIONAL do que aterrorizante.

PS: existe um toque muito especial envolvendo um garotinho (que creio ser iluminado) com quem Dev cria uma relação linda.
Ana Brolio 31/12/2022minha estante
Que bom que a minha indicação deu certo!




4675 encontrados | exibindo 736 a 751
50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR