Precisamos falar sobre o Kevin

Precisamos falar sobre o Kevin Lionel Shriver




Resenhas - Precisamos Falar Sobre o Kevin


1703 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juh Taks 22/04/2020

Foram seis dias de agonia , pena, reflexão , susto,perplexidade !
PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN é um livro de ficção , mas que aborda o tema das chacinas que acontecem nos EUA ( não só lá ) dos adolescentes que matam seus colegas / professores nas escolas .
A história e contata toda pela mãe do assassino , ela conta a visão dela sobre ele , sobre ela como mãe e os motivos ( se é que existam motivos ) que o levaram a fazer o que fez.
Psicopata ? Frustrado ? Ruim? Carente ?
Vai saber...
LEIAM!
#PrecisamosFalarSobreKevin #Leia
comentários(0)comente



@wallace.rdias 27/01/2021

PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN
O que leva um jovem de 16 anos se tornar o autor de uma chacina que tirou a vida de 7 colegas, uma professora e um funcionário de um colégio no subúrbio de Nova York ? 

Essa é resposta que Eva, mãe do assassino, busca através de cartas escritas ao pai ausente, em que ela reexamina toda sua história: desde o medo do parto ao bebê indócil que assustava todas as babás. 

Eva retrata com honestidade seus sentimentos sobre a maternidade, todas as decisões difícies que teve que tomar e relembra a infância maquiavélica de seu filho. 

De forma bem honesta suas cartas abrem caminho para discussões como:  Rejeição, perdão, a maldade de uma criança, a responsabilidade na criação de um "pequeno monstro" e até onde pode ir o amor de uma mãe.  


PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN é uma livro que vai explodir sua cabeça assim como explodiu a minha ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiza1139 26/01/2023

Precisamos falar sobre o Kevin
Demorei tanto pra ler esse livro pq sinceramente o início é tão chato e parado. Mas depois a história começou a engatar e a ficar pesada, foi tão difícil ler pelo ponto de vista da mãe dele pq as vezes parecia q ela tava exagerando e as vezes não. Foi uma das leituras mais difíceis que eu já fiz, foi estranhamente bom.
comentários(0)comente



Will 23/10/2022

Pesado e forte!
Não é segredo que o livro tem como base o fatídico dia que Kevin comete vários assassinatos na escola em que estudava nos Estados Unidos.

Acompanhamos a história através dos olhos de Eva, mãe de Kevin, que destrincha, cruamente, todos os detalhes da sua visão com relação a tudo, desde antes do nascimento de Kevin, até o dia do acontecimento.

A autora, Lionel Shriver, trás tudo de uma forma tão espetacular, que provoca uma sensação no leitor de que não é uma ficção, de que Eva realmente existe e está narrando todos os fatos.

A trama é retratada de forma densa e mostra os percalços da maternidade, causando reflexões sobre o papel da mãe e fica claro que essa figura, às vezes, não detém tanto poder quanto, socialmente, se imagina. O que será que Eva poderia ter feito, como ela poderia ter agido para mudar um destino tão certo?

Kevin sempre demonstrou uma perversidade enorme, inicialmente latente para algumas pessoas, mas que Eva consegue captar desde muito cedo. E como ela deveria agir? O que ela deveria ter identificado? Será que ela conseguiria intervir em algo, mesmo sendo uma mãe solitária que parecia ser a única com a visão realmente sã? Como é citado no próprio livro: ?Os grandes feitos são uma porção de feitos pequenos, um atrás do outro?. Então qual é a contribuição, se é que ela existe, de cada um que passou pela vida de Kevin até acontecer tudo?

Depressão, raiva, perversidade, negação e amor. Esses são alguns dos sentimentos que esse livro perpassa de forma clara e toca na forma mais profunda de cada um.

Um livro espetacular que te mostra várias frentes que, com certeza, você nunca parou para pensar sobre a maternidade, capaz até de mudar sua percepção sobre o assunto. Além disso, com um final que é surpreendentemente pesado e reflexivo!

Vale a pena encarar essas páginas!
comentários(0)comente



Julia 09/07/2020

Amei esse livro! É um tanto prolixo, mas eu gosto, quando a escrita da autora é cativante, e é o caso desse livro!
A escrita é totalmente envolvente e sempre me fazia refletir sobre a Eva, e sua relação com a família, apesar de parecer um enigma para mim em certas ocasiões!
comentários(0)comente



Mika_SC 24/06/2023

Eva nunca quis ser mãe e por isso tem uma relação complicada com seu filho Kevin. Agora, o adolescente está preso por ter sido o responsável por uma tragédia, e Eva tenta lidar com a sensação de responsabilidade pelo que aconteceu.
comentários(0)comente



Sil 21/10/2020

Se tem coragem, leia
Este livro é de uma leitura palpável. Não é tão fácil, emocionalmente falando. É uma obra vultuosa, que te abraça quando você não quer abraço. Você sente cheiros e gostos e os olhos do Kevin e os sentimentos da mãe do Kevin. Você quer entender. Você quer falar sobre o Kevin.
Tive a sensação de que deveria ter parado de ler o livro, sei lá, na página 37, mas claro que não parei e estou aqui, 3 anos depois escrevendo essa resenha com todo esse amontoado de sentimento sobre esse livro e eu nem o li novamente.
comentários(0)comente



yasneryst 13/08/2020

Incômodo, cruel e muito importante.
Segundo a justiça brasileira a pena deve ser individualizada, porque deve respeitar os limites da culpabilidade, isto significa, em termos mais rasos, resumidos e práticos, que só aquele que fez deve pagar pelo ato.
Mas a realidade está distante do que prega o nosso ordenamento jurídico, ou o de qualquer outro lugar do mundo, porque sabemos que não só o réu paga por seus atos, a família também é profundamente alcançada pela pena.
Eva, como mãe de Kevin, levou parte da culpa que seu filho não pode. Ela estava solta no mundo para ser agredida e excluída socialmente. Eva estava disponível para ser ofendida livremente, enquanto Kevin estava encarcerado.
O livro é profundamente tocante e desconcertante.
O discurso da maternidade compulsória, o nascimento e crescimento do que parece ser uma tragédia anunciada causa tensão a medida em que a narração dos fatos se aproxima.
Àqueles que acreditam que não conseguirão vencer "a parte chata" do início do livro recomendo força, porque a leitura vale cada segundo de esforço.
comentários(0)comente



Felipe.Colen 30/03/2023

Kevin é um garoto atípico, recluso e de difícil compreensão dos pais sobre seus aspectos psicológicos. A mãe consegue enxergar seus comportamentos abusivos e cruéis durante todo seu desenvolvimento, entretanto o pai tenta camuflar esses acontecimentos e distinguir os fatos como acontecimentos normais. É um livro com uma perspectiva violenta, com reviravoltas, mas que demonstra a ótica da família de quem é capaz de fazer tamanha crueldade.
comentários(0)comente



Jão 09/12/2020

Entediante
Não consegui passar da página 80. O livro é extremamente cansativo, carregado de divagações desnecessárias, tem que ter muita paciência para ler até o final. Eu não tive.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julianaaires 13/11/2020

Interessante
Teve horas que eu fiquei tão agoniada que nem conseguia andar na leitura, mas no geral é bem bom, eu só não sei se leria mais uma vez. Infelizmente, em diversas partes da narrativa a personagem principal é extremamente gordofobica, então se isso te incomodar acho que existem livros semelhantes sem esse empecilho
comentários(0)comente



Cleber 05/12/2020

Realidade
As vezes a realidade é mais que chocante que o imaginário. Como uma mente doentia pode prejudir tantas pessoas.
comentários(0)comente



1703 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR