spoiler visualizarAndre.Vieira 05/07/2021
Vamos lá, vai ser difícil escrever aqui sem entregar os spoilers, vou tentar. Ainda estou abalado.
A obra é sensacional, espetacular! Essa autora chamada Lionel Shriver fez uma coisa inédito para mim( já li livros fodas que eu "ficava com os mesmos sentimentos" dos personagens, porém esse aqui extrapolou o imaginável). Ela mandou muito bem, pois fiquei com raiva, de uma parte a frente do início até o fim.
Vamos falar sobre esse livro, ele começou lento, lento mesmo. A Eva Khatchadourian mandando cartas para o ex marido revivendo os flashbacks do passado da vida dela, antes de conhecer o seu futuro marido até criar a família. Durante o decorrer do livro ela vai destrinchando toda a história, vai entregando umas pontas aqui e ali que depois de você terminar de ler vai sentir tudo conectado(ah não ser com quem já esteja acostumado com esse tipo de livro). Kevin já nasceu endemoniado, inteligente, astuto, frio, calculista. A mãe dele, Eva nunca caiu na dele, porém faltava pulso firme, mas ela tentava, já o pai, mó bestão. Sempre o anjinho dele era o certo e o mundo errado e pior de tudo era tirar a autoridade de Eva. Teve horas que dava vontade de pegar uma espingarda calibre 12 e dá-lhe tiro na cabeça dele. Não será possível um pai ser tão cego assim.
No final das contas eu fiquei com pena dele, da mãe e principalmente da filhinha.
Esse livro é uma ficção baseado e fatos reais e inclusive a autora trouxe casos reais de assassinatos em escola que acontecia nos EUA nos anos 90. Nessa época aí e até nos anos 2000 mesmo eu via casos no jornal, mas não tinha Idea que era corriqueiro e causava uma histeria geral nas escolas(afinal eu era criança, minha mente crítica não era aguçada).
Esse demônio deveria pegar pena de morte, mas não com choque e sim sofrer da pior forma possível.
Enfim, comentar esse livro sem entregar spoiler, sem resumir ele todo foi difícil. Vou procurar saber mais sobre essa autora, espero que tenha mais livros que deixe o leitor puto da vida, de estômago embrulhado.
Na internet sempre rola umas brincadeiras tipo "se você fosse um personagem ou estivesse num livro que está lendo". Esse mundo aí eu quero é distância! Eu entraria para descarregar um fuzil, metralhadora, espingarda e granada em Kevin Khatchadourian vulgo "KK".
Eu sinceramente recomendo esse livro para quem quer ter filhos, mas antes se prepare psicologicamente. O pior terror não são os de Demônios, fantasmas, algum animal cientificamente modificado, desastre natural, Jesus voltando da visão dos fanáticos religiosos e sim de quem está no seu lado, sua família, seu querido "anjinho inocente", seu marido, sua esposa.
Esse livro é aquele famoso clichê que "você deve ler antes de morrer."
Se quem não leu esse livro e pretende ler PARE AGORA MESMO POR AQUI! VOU ENTREGAR O PRINCIPAL.
Porra
O pai, a irmãzinha, a professora que gostava dele. Vai se foder seu filho da puta desgraçado! Já não bastava assediar a mãe, arrancar os olhos da irmãzinha,acabar com a carreira da professora de teatro, sujar a imagem do colega Mexicano. Kevin você é pior desse mundo!