Precisamos falar sobre o Kevin

Precisamos falar sobre o Kevin Lionel Shriver




Resenhas - Precisamos Falar Sobre o Kevin


1703 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gr3gm4n 17/09/2020

Visceral
Um romance epistolar em forma de diário, onde uma mãe desabafa sobre seu filho, um psicopata.
comentários(0)comente



Ian :) 24/11/2022

Precisamos falar sobre tudo, e também sobre o Kevin...
Eu simplismente não tenho palavras para descrever este livro, ele mudou totalmente a minha forma de ver mundo, antes de ler eu já tinha colocado muitas expectativas e por medo adiei o máximo está leitura, mas decidi começar este ano.
Ouvi pessoas dizer que é um livro lento, mas eu diria que é rico em detalhes, sobre tudo, a escrita é impecável e a forma reoresentadas em cartas da Eva para seu amado, da um toque muito original.
EU SURTEI COM ESSE FINAL, a partir do momento que chega nas últimas páginas vai sendo jogado vivências e mais detalhes sobre o que aconteceu no dia em questão, a Eva é uma personagem não para sentir pena, mas para se identificar... Não é difícil se colocar no lugar dela e sempre da pra sentir verdade em tudo que ela fala, ela estava desolada... Em especial a última página me emocionou, por um instante me deu uma revisão de tudo que aconteceu e é muito fácil querer encontrar um culpado no final das contas, mas "precisamos falar sobre o Kevin" não é sobre culpados, é sobre vidas reais e como certas coisas estão fora do nosso alcance, quem estiver em dúvida dêem uma chance, leiam está obra, ela mudou minha vida.
comentários(0)comente



Gil 20/12/2020

Lento e doloroso
Assisti primeiro ao filme numa aula de desenvolvimento da infância e adolescência e acabei me apaixonando pela história. Queria ver até onde o livro ia, e ele foi bem além. O nível de detalhe é tão gigantesco que dá pra sentir a dor e a angústia da Eva. Ótimo para se pensar sobre maternidades e as compulsões sociais em torno disso.
comentários(0)comente



gabrielrjf 16/12/2020

Infelizmente me decepcionou
Pra mim foi uma decepção. Pela avaliação e críticas que está obra recebe, eu comecei a leitura com muita expectativa.. e não foi bem o que esperava

Tenho uma tendência a devorar livros bons, e demorei aproximadamente mais de duas semana com este. É uma história dessa e indigesta, mas não num sentido ?bom?. Tem algumas obras desse gênero que você está passando mal, revirando o estômago, sentindo muitas sensações ruins, mas não consegue parar de ler.

Em precisamos falar sobre Kevin, a história é pesada e arrastada.. muito arrasada. Não desenvolve. Eu lia e lia e me forçava a ler, esperando o momento em que não conseguiria parar; e esse momento não chegou. Pra mim também foi um tanto previsível o final.

Infelizmente não rolou.. não que não seja bom, mas não é tudo o que eu esperava. Em certo momento, me lembrou menina má (porém é melhor rsrs)
comentários(0)comente



Ju Meira 28/10/2020

Intenso
Acho muito difícil falar sobre a minha experiência de leitura com esse livro, porque foi algo muito diferente de qualquer coisa, ao mesmo tempo que achei o livro bem arrastado, me encantei em saber tão a fundo os sentimentos da EVA, é provocador toda aquela carga sentimental, ao mesmo tempo insano, de modo que você sente raiva, sente medo, compaixão tudo ao mesmo tempo. Minha avaliação não foi tão alta, justamente por uma dificuldade pessoal com a narrativa, mas não tinha como a nota ser muito baixa lidando com tanto sentimento assim. Enfim, um livro bom!
comentários(0)comente



Carol.Rais 18/02/2023

Comecei a ler esse livro no ano passado (ou retrasado? Não me lembro), e parei em cerca de 30%, tinha acabado de voltar de uma ressaca literária que levou anos e anos, hoje eu entendo que não estava pronta pra ele.

Voltei a ler esse ano, com um amadurecimento literário bem grande e aí sim tive a experiência de lê-lo pronta, foi a melhor coisa que fiz, porque ao finalizar tive que favoritá-lo.

Foi um soco no estômago, exerci muito a empatia nesse livro, me sensibilizei muito com o papel da mãe, com seu desamparo e sua solidão, refleti muitas vezes no meu lugar numa situação dessa e me sentia ainda mais no buraco.

O final é aterrorizante, chorei horrores principalmente com a explicação de Kevin do porque, fiquei desolada.

Quando li o nome do autor imaginei que fosse um homem e me surpreendi com a narrativa, é totalmente de uma vivência feminina é muito real, só depois de algumas pesquisas entendi que realmente era uma mulher ? são perspectivas femininas muito fortes para serem forjadas ?
comentários(0)comente



Squep 13/02/2023

Eu amei
Não esperava nada demais desse livro. Já sabia que ele tinha uma adaptação, mas não sabia muito do que se tratava o livro. Mas amei, o livro é lindo, apesar de eu ter demorado bastante nessa leitura, tirei bastante trechos e o final me emocionou bastante. Não tenho filhos, mas esse livro me fez pensar bastante com relação ao que significa ser mãe, e com a parte idealizada da maternidade. É um livro que choca em diversos momentos, mas achei bastante interessante ver o lado da mãe de um assassino em série.
comentários(0)comente



thay307 11/02/2023

Uma leitura densa, que aborda tabus e temas pesados com uma protagonista que expõe seus sinceros pensamentos, já que não tem mais nada a perder.
Essa narrativa com detalhes minuciosos sobre TUDO chega a entendiar as vezes, deixa os capítulos muito longos com páginas e mais páginas sobre cafés, cores de parede ou pessoas aleatórias até chegar exatamente ao ponto. Mas gostei da escrita mesmo assim.
Mesmo já sabendo sobre o massacre e o que aconteceu, é possível se surpreender, também achei o fim muito tocante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fer 29/10/2020

Com certeza uma das minhas leituras favoritas do ano! A história é incrível, e mesmo já sabendo o que acontecerá no final, quando acontece a gente fica sem palavras. O desenvolvimento das personagens é maravilhoso. Indico demais!
comentários(0)comente



Amanda.Tapia 07/01/2023

Perplexa
Instigante do início ao fim. Acho que não tem resenha que descreva esse livro de forma justa. O tempo todo fiquei me perguntando ?como um autor conseguiu pensar em tudo isso??, com tantos detalhes e uma transmissão de sentimentos incrível. Me sensibilizei, angustiei, simpatizei, abominei e quando me dei por mim, não conseguia parar de ler. E claro, o plot twist que faz jus à definição do termo: surpreendente. Recomendo muito!
comentários(0)comente



Nina.sweet 16/01/2023

Pertubador
Este é um livro denso. A escrita da autora se dá através de um fluxo de consciência o que torna a leitura muitas vezes desafiante, pois é extremamente descritivo e com parágrafos enormes que torna a leitura morosa e maçante em muitos momentos. Diria que é para leitores experientes.

Achei que a autora deu muitas voltas para contar a história de Kevin, falou mais do relacionamento afetivo dos pais do que da psicopatia/sociopatia? de Kevin.

O final criado por Lionel não me surpreendeu. Descobri antes da metade o plot twist final. Isso tirou um pouco do brilho da obra.

A forma como a autora escreveu a história levanta alguns questionamentos. Como:
- A criação de Kevin pode de alguma maneira ter contribuído para seus atos? Já que a mãe era emocionalmente distante e o pai mesclava um comportamento ora ausente, ora carinhoso e omisso?
- Será que algum tipo de intervenção psicológica não deveria ter surgido? Já que a mãe não tinha mais em seu arsenal algo que ajudasse na interação com Kevin?
- Kevin era um psicopata ou um sociopata?
- Tinha capacidade de criar vínculos afetivos?

De tema complexo e pesado, este livro é por vezes muito perturbador. Não é para qualquer um
comentários(0)comente



Rodrigo (Loki) 08/01/2023

Uma tortura com um final de encher os olhos!
Me refiro tortura, não por ser um livro ruim, que não é, mas sim por toda a situação que a Eva passou desde o começo com o Kevin e não encontrar apoio nenhum do marido, muito pelo contrário. Abrindo mão de seus sonhos e perdendo tanta coisa. Um final chocante, mas esperado embora muito triste tudo oq aconteceu, mas que passa uma mensagem sobre perdão e do amor de sua mãe pelo seu filho, independente de qualquer coisa.
O livro é excepcional, só não dei 5 estrelas pq a leitura pode não ser tão fluída e isso atrapalhe um pouco, mas depois de se aprofundar na história, te arranca até umas lágrimas no final.
comentários(0)comente



1703 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR