Precisamos falar sobre o Kevin

Precisamos falar sobre o Kevin Lionel Shriver




Resenhas - Precisamos Falar Sobre o Kevin


1703 encontrados | exibindo 601 a 616
41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 |


Sil 05/08/2023

"Os grandes feitos são uma porção de feitos pequenos, um atrás do outro."
Kevin foi uma criança difícil e um garoto rebelde. Aos 15 anos ele assassinou onze pessoas.
O livro é contado pela mãe (Eva), que escreve cartas ao marido (Franklin) ausente. Eva retrata desde os momentos felizes do casal, passando por todas as dificuldades com o filho e tudo que vivenciou depois do massacre.
O início do livro é arrastado, mas o final é instigante.
comentários(0)comente



Catia Gama 27/02/2022

Impossível não se chocar e repensar td sobre o ser humano
Eu realmente fiquei em choque como alguém que tem todas as oportunidades e td na vida pode optar por uma decisão errada.
É um livro incômodo, duro, que faz a gente repensar a humanidade e a relação familiar.
comentários(0)comente



cauamendes 01/10/2021

ugh
sei la, minhas expectativas tavam altas, mas achei boa a premissa, so nao foi contada do jeito que eu esperava
comentários(0)comente



Edkarl 04/10/2021

Precisamos falar sobre o Kevin (?)
Qualquer que seja mei comentário, não chegará aos pés de nem se quer uma página desse livro. Afora a incredulidade do assunto tratado, o tabu, a mente (que isso mulher? Tu tá bem?) da autora pra criar uma história no mínimo brutal, eu preciso falar do que mais me chamou atenção no livro, a inteligência das falas da narradora-personagem. Creio eu que a maioria das falas tenham esse efeito por serem escritas em cartas, não posso afirmar que o vocabulário dela seja assim no cotidiano, mas sem dúvidas conversar com Eva deve ser incrível, e simultaneamente um desafio.

Tenho que admitir que a personalidade de Eva me chama mais atenção que a de Kevin, e talvez essa seja a intenção da autora, tirar um pouco do "estrelado" desses perfis. E não é atoa que, mesmo conhecendo melhor Eva do que Kevin, pelos olhos dela tenho certeza de uma coisa: ele odiaria esse livro, justamente por ser tratado como coadjuvante.

Posso dizer que, nunca imaginei que depois de ter assistido ao filme umas 4x antes de ler, esse livro se tornaria um favorito, e se tornou.
comentários(0)comente



Eduarda 04/10/2021

"Kevin me transformou em estrangeira de novo, e em meu próprio país."
Meu. Deus. Eu estou completamente sem palavras. Aos interessados em uma história intensa, complexa e surpreendente: por favor, leiam. O caráter epistolar assumido é desenvolvido de modo muito instigante e o final, bastante pesado, supera as expectativas do leitor. Kevin e Eva, em especial, são personagens muito bem construídas e essa leitura levanta reflexões de alta relevância.
comentários(0)comente



Vanessa.Coimbra 29/12/2021

É uma história muito pesada que em vários momentos você quer parar de tão angustiante mas ao mesmo tempo não quer parar de ler. Me surpreendeu muito.
comentários(0)comente



Vv 16/01/2022

? Maleficência ?
Essa palavra sem dúvidas define esse livro, porque Kevin desde o berço sempre teve propensão a fazer o mal!
.
A história é contada através de cartas e você leitor que não gosta de uma narrativa lenta, sinto muito? mas esse livro é um desses, só que isso é extremamente NECESSÁRIO. Haja vista, que a mãe de Kevin conta como era antes dele, como foi a gravidez, nascimento, infância e adolescência, então é tudo muito detalhado.. no meu caso, eu fiquei muito ansiosa para saber o que de fato havia acontecido e como aconteceu, então ansiava que a história fosse contada rápida.
Essa história é impecável, sempre me interessei por essa parte de sociopatia e esse livro me chamou muita atenção, e fiquei muito surpresa e muito muito chocada. Ficava ? não é possível isso cara, mds como pode ?. E o final é sem duvidas surpreendente, mas esperado. Creio que foi inevitável a fatalidade que ocorreu, porque ele já nasceu ruim e sempre teve dentro de si a maldade e a intenção de causar isso as pessoas. É isso, leiam e tenham paciência.
.
Até a próxima, um cheiro!
comentários(0)comente



George. 16/01/2022

Denso e perturbador, porém original
Esse livro é único em termos de história, enredo, perturbação e originalidade.

A leitura começa densa, maçante e nem um pouco fluida, mas no decorrer da história vai te prendendo e te deixando mais a vontade para se deparar com toda maldade relacionada ao Kevin, até culminar num final apoteótico.

Eu diria que esse livro mostra a origem do mal e tudo que permeia, auxilia e não evita ou tenta consertar essa maldade.

Sobre a história: Kevin é uma daquelas pessoas más por natureza, que faz o mal só por fazer, que não tem empatia por nada nem ninguém. Desde seu nascimento até a adolescência o livro retrata todos os fatos que permeiam a maldade na vida de Kevin, auxiliada e intensificada por uma criação muito mimada por parte do pai e totalmente sem amor ou afeto por parte da mãe.

Eu indico a leitura pra quem quer ler um livro muito interessante, com terror psicológico e perturbação envolvida (Apesar do livro não ser do gênero terror ou horror).
comentários(0)comente



Paty 14/01/2022

Precisamos falar sobre o Kevin
Não sei nem como começar a descrever minha relação com esse livro...vamos lá.
O livro é narrado pela Eva, a mãe do Kevin, em formato de cartas, para o seu ex marido. Ela escreve as cartas de maneira não linear, ela faz relatos desde antes de se tornar mãe até o fatídico dia do massacre; alternados também sobre informações do dia a dia e das visitas ao Kevin na penitenciária.
O livro aborda muito as questões da materninadade e como não é uma experiência "romântica". A gente sabe logo no começo que a Eva nunca desejou ser mãe, que ela era feliz assim. Porém o seu marido sempre quis ser pai e ela acabou cedendo. A gente vai percebendo que a Eva não tinha uma ligação afetiva com o Kevin desde a gestação. Mostra também como as mães são julgadas e culpadas pelas atitudes dos filhos, aimda mais se eles não forem pessoas "boas"
Enfim...esse é um livro perturbador, com muitas camadas, que faz a gente criar várias teorias pra entender o Kevin, a mãe.
É muito bem escrito, sem dúvidas. Eu não sei dizer se gostei, tô até agora tentando decidir, pq foi uma leitura que me prendeu, mas me deixou agoniada do começo ao fim.
Esse é um daqueles livros que marcam a gente, mas não pretendo reler pelo impacto que ele causa.
E o final, minha gente, não estava preparada.
comentários(0)comente



pih.renner 13/01/2022

vale a pena
achei a leitura ok. Apesar de não ter gostado muito da escrita da autora (não sei se por causa da tradução) e ter achado bem pesado de ler, uma leitura nem um pouco fluída pra mim, eu gostei de como a história se desenrolou e ainda estou impactada com o final (também gostei que houveram vários plots menores durante o enredo). Achei todos os personagens desgostáveis como com certeza era o objetivo da autora mas consegui me importar o suficiente pra continuar a ler a história. O começo foi bem entediante e maçante mas depois das primeiras 100 páginas, quando o Kevin nasce, as coisas começaram a ficar interessantes. Por último só queria deixar aqui minha reclamação pelos capítulos GIGANTESCOS. Li pelo Kindle e tiveram uns capítulos que ele me falava que iam durar mais de 1 hora de leitura!!! É muito cansativo ler capítulos tão grandes mas eu me obriguei a continuar e não me arrependi.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nayara Bitencourt ð­ 30/12/2021

Chocante
Um livro que me deixou chocada e pensativa por (no mínimo) uma semana. Cruel por ser tão realista. Necessário. Precisamos muito falar sobre esses ?Kevins? e tantos outros que existem por aí.
comentários(0)comente



Meirycristinaaa 09/08/2023

Hmm, não sei muito bem o que dizer!
Eu gostei bastante da estória e dos pensamentos que a personagem traz no decorrer do livro, porém, da metade para o final começa a ficar muito cansativo e repetitivo. Não gostei de alguns pontos e amei os outros. Uma mistura completa de amor e ódio pelo livro!
comentários(0)comente



Maiara.Targino 04/01/2022

A sociopatia é genética ou adquirida? ou ambas?
Kevin é um adolescente que comete um crime ainda durante o período que está na escola, mas isso não é novidade para ninguém. Sua mãe nunca quis engravidar, e desde que o menino ainda estava na sua barriga ela já se lastimava por estar gerando aquela vida. No decorrer da narrativa conseguimos entender melhor essa relação entre mãe e filho, e se isso pôde ou não influenciar no comportamento doentio de Kevin.
Favorito da vida.
comentários(0)comente



Rafaela.Garcia 08/12/2021

Que história forte, repleta de conflitos internos e familiares. Uma história triste é que nós faz pensar sobre a vida.
comentários(0)comente



1703 encontrados | exibindo 601 a 616
41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR