Ju 04/09/2013Só tenho olhos para vocêAtenção: livro indicado apenas para maiores de 18 anos.
Como todos os livros da Bella, esse é muito gostoso de ler. Dessa vez, o foco do livro é Sophie, uma das duas mulheres que conviveram toda a sua vida com seis irmãos fortes, gatos e inteligentes. Claro que o padrão delas é naturalmente bem alto... rs...
Sophie ama Jake, de uma forma ou de outra, desde os cinco anos. Ele, aos 10 anos, começou a conviver com a família encantadora que nunca vou parar de repetir que os Sullivan são. Desde o início foi considerado o nono Sullivan, e isso sempre foi motivo de grande felicidade para ele. Em sua casa, nunca teve uma família para amá-lo e apoiá-lo, mas encontrou isso fora dela.
"Pôde ouvir os Sullivan rindo e entrou. Ele amava aquela família como se fosse a sua; levaria um tiro por qualquer um deles. Especialmente por aquela morena maravilhosa que não conseguia tirar da cabeça. Nem do coração."
Jake também sempre amou Sophie. Mas nunca teve coragem de confessar isso, por não se considerar digno do amor da garota. Ele esconde vários segredos, conhecidos apenas por um dos irmãos de Sophie, e não acredita que seu amor platônico possa um dia se tornar real.
"Jake se controlou por pouco. Nada seria melhor do que pular o balcão do bar e dar uma coça no cara para mostrar o que acontecia quando flertava com a garota errada. Uma garota que era meiga demais, linda demais, perfeita demais para ele jamais pensar em tocar um só fio de cabelo dela."
Sophie tem uma irmã gêmea, Lori. Os irmãos as apelidaram, respectivamente, de Boazinha e Mazinha. Mas Sophie cansou de ser vista apenas como a Boazinha - quer mostrar que cresceu e aprendeu a se virar sozinha, além de ter se tornado uma mulher que tem, sim, seus desejos, e quer que eles se realizem. E seu maior desejo é ter Jake na sua vida. As duas irmãs foram minhas personagens preferidas nesse livro. Sophie demonstrou uma força sem igual, admiro muito isso.
Já o Jake... bem, tive problemas com ele. Ok, ele fez todas as burradas que fez por se sentir inseguro. Tudo bem que ele se redime depois, mas foi bem irritante ter que aguentá-lo na fase "nunca serei bom para a Sophie".
"Jake dissera a si mesmo que não precisava de ninguém, especialmente dela. Mas estava errado. Era um mentiroso de proporções épicas, pois não havia ninguém de quem precisasse tanto. Ninguém jamais preencheria seu coração - e sua alma - da maneira como essa mulher maravilhosa em seus braços sempre fazia."
Para as pessoas que reclamaram que tudo nos livros da Bella acontece rápido demais, neste volume da série ela faz algo completamente diferente. Se você não gostou das primeiras histórias por esse motivo, dê uma nova chance à autora lendo esse livro. Ela merece. Eu ainda amo o Gabe mais que qualquer outro, mas o Jake em sua segunda fase também não é de se jogar fora... rs...
"Por quanto tempo sonhara ter Jake tocando-a desse jeito? Como se fosse a coisa mais preciosa do mundo? Como se nunca pudesse deixar que nada a machucasse? Como se pudesse passar por cima de tudo e de todos só para ficar mais um momento ao lado dele?"
Repito mais uma vez: façam o possível para ler os livros em sequência. Os casais que se formaram nos livros anteriores sempre estão presentes nos volumes seguintes. E, a cada livro, a Bella nos deixa conhecer um pouco mais sobre cada um dos irmãos que ainda não viveram suas histórias de amor. Espero que os próximos livros cheguem logo! O quinto, aliás, é um lançamento de agosto da Novo Conceito. Vou querer ler assim que chegar! =)
site:
http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-so-tenho-olhos-para-voce.html