Vinte Mil Léguas Submarinas

Vinte Mil Léguas Submarinas Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - Vinte Mil Léguas Submarinas


951 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Otoniel.Filho 21/11/2020

20 mil léguas submarinas
Clássico da literatura mundial, tem uma escrita fácil é que te prende até o fim!
comentários(0)comente



Leonardo 20/11/2020

Jules Verne ao nos fazer viajar pelos oceanos do nosso planeta juntamente com capitão Nemo, sua tripulação e com professor Aronnax, Conseil e Ned Land, à bordo do Nautilus, o seu submarino indestrutível, nos conduz por uma história impressionante, que contendo elementos científicos reais e fantásticos, te faz estar junto dentro do submarino convivendo com eles e vivenciando as mesmas aventuras, perigos e situações incríveis além de assustadoras. O capitão Nemo é uma figura misteriosa, pouco explicada e que as vezes é meio rabugenta.
?
comentários(0)comente



Josiane Moraes 19/11/2020

“Mobilis in Mobili”
Embarquei na mais primorosa aventura náutica juntamente com o professor Aronnax, seu amigo e empregado Conselho e o canadense Ned Land!

Lendo algumas resenhas pude notar algumas reclamações quanto ao excesso de detalhes da vida marinha, mas é justamente essa riqueza de detalhes que torna a narrativa mais real e nos deixa imersos ao ponto de nos enxergarmos dentro do Náutilus.

Entre um capítulo e outro, fazia pausas para pesquisar espécies animais e vegetais citados que me eram desconhecidos, e acredito que isso contribuiu muito com a experiência que eu tive com o livro.

Não foi uma leitura rápida, porém foi a melhor do ano.
comentários(0)comente



Danilo sm 19/11/2020

Expedição pelos oceanos
Gostei. Várias descrições sobre cenários marinhos e do próprio Nautilus, fizeram a narrativa parecer bem real.
comentários(0)comente



migaindicaumlivro 19/11/2020

Mistério no fundo do mar.
Imagina ter a oportunidade, mesmo que seja por acaso, de correr 20 mil léguas submarinas?!

É este acaso que leva o naturalista professor Aronnax, seu fiel empregado Conselho e o arpoador Ned Land em uma incrível jornada a bordo do fantástico submarino Nautillus, junto com seu misterioso comandante: Capitão Nemo.

Nosso destemido grupo é chamado para fazer parte de uma expedição que está tentando caçar um temível narval gigante, que está causando danos e naufrágios em navios.

A bordo do Abraham a caçada começa e em meio a uma luta difícil, os três companheiros são lançados ao mar. E o que parecia perdido se transforma em uma grande surpresa: o misterioso narval gigante na verdade é um submarino altamente tecnológico e autosuficiente.

E assim começa a aventura a bordo do Nautillus.

A imersão que temos neste livro é tão grande que sentimos como estivéssemos dentro do Nautillus.

A forma que Julio Verne escreve os detalhes do fundo do mar e as sensações dentro do Nautillus nos dá a oportunidade de criar esse mundo em detalhes nas nossas mentes.

Se você assim como eu é apaixonado por ficção científica e aventura, esse livro é perfeito.
comentários(0)comente



Taci 16/11/2020

20 mil léguas submarinas
Eu particularmente adoro Jules Verne, a escrita dele é maravilhosa e nesse livro não é diferente, acompanhamos uma bela jornada pelas profundezas do mar. Entretanto, o livro tem momentos com longas descrições sobre a vida marinha e isso me quebrou o ritmo da leitura em alguns momentos.
comentários(0)comente



Gaga 15/11/2020

Livro Extraordinário
Livro muito bom cada página uma nova aventura e personagens muito carismáticos.E eu já disse que o livro é muito bom.
comentários(0)comente



Gaga 15/11/2020

Livro Extraordinário
Livro muito bom cada página uma nova aventura e personagens muito carismáticos.E eu já disse que o livro é muito bom.
comentários(0)comente



joaopvgus 11/11/2020

Devolvido o fascínio da infância
Faltam-me palavras para expressar a qualidade desta obra. Posso, de certo, afirmar ter sido uma das minhas melhores experiências literárias, apesar dos verdadeiramente cansativos termos referentes à fauna e à flora marinha, porém, percebo qual era o intento de Verne ao se utilizar tão exaustivamente destes termos: o de conceder veracidade ao relato feito por um naturalista e também, creio, de incitar a curiosidade nos leitores, talvez, para que pudessem se tornar naturalistas, cientistas e exploradores.
Me diverti muito. Acompanhar o misterioso capitão Nemo, o curioso professor Aronnax, o amável Ned Land e o divertido Conselho foi fantástico; me senti novamente como quando criança, quando cria que tudo era possível e até senti aquela vontade de construir o Náutilus e viajar para o fundo do mar e conhecer suas maravilhas, maravilhas pelas quais sempre fui apaixonado. E o que, a princípio, me deixou levemente irritado ao concluir a leitura, se mostrou na verdade como a cereja do bolo. Não falarei do que se trata para não privar os futuros leitores da experiência, mas vá por mim, o livro foi fiel aos personagens, Verne tratou com dignidade cada um deles.
Por fim, recomendo a todos que não leram a obra a se aventurar nesses mares, garanto que não vão se arrepender, e com certeza guardarão o livro no intento de poderem lê-lo para seus filhos antes de dormir e povoar-lhes a imaginação com as aventuras à bordo do libertador Náutilus.

Boa leitura!

Adendo: se você, assim como eu, for fascinado por vida marinha, perceberá, além do fantástico, o teor dedutivo de Verne. Muitos dos problemas que vemos hoje em dia como a falta de baleias e superpopulação de lulas já são sugeridas como consequências dos atos praticados na época.
comentários(0)comente



Abibliodaminhavida 06/11/2020

Em 1866, o professor de história natural do Museu de Paris, Pedro Aronnax, embarcou numa expedição em busca de um enorme narval monstruoso que estava assustando a população e causando estragos em diversas embarcações.
.
Porém, o encontro com o narval não saiu como esperado e os passageiros da fragata Abraão Lincoln foram lançados ao mar.
.
Foi então que Aronnax, seu criado Conselho e Ned Land, arpoador da fragata, descobriram que o narval era, na verdade, um submarino, e foram obrigados a embarcar e serem considerados reféns l, apesar de terem toda a liberdade dentro do submarino Nautilus, devendo obedecer as ordens do capitão Nemo sem questionarem, caso precisasse.
.
À bordo do Nautilus, pudemos conhecer melhor os três reféns e o Capitão Nemo, que explica como criou o submarino secretamente, quais foram suas motivações para isso e porque ele jurou jamais pisar em terra firme, habitada por humanos, novamente.
.
Aronnax, Conselho e Ned Land viveram grandes emoções, encontros com tubarões perigosos e lulas gigantescas. Também fizeram algumas tentativas de fuga fracassadas e conheceram o Polo Norte, ainda pouco conhecido pela humanidade devido a dificuldade de chegarem e saírem do polo.
.
Foi uma aventura bem intensa, que durou mais ou menos 10 meses e acabou quando o Nautilus foi afetado pelo Maelstrom, o que me fez lembrar muito de um conto de Edgar Allan Poe, Uma Descida ao Maelstrom.
.
Uma coisa que não dá para deixar de citar é que, na época, uma embarcação submarina que aguentasse a enorme pressão da água era algo ainda inédito. Júlio Verne foi muito além de seu tempo para escrever esse clássico inigualável.
.
Eu adorei a leitura, viajei com eles e vi tudo o que eles viram através da escrita rica e detalhada de Verne. Me senti realmente a 20.000 léguas submarinas.
comentários(0)comente



Diana Garcia 31/10/2020

Maravilhoso
Eu amo os livros do Júlio Verne, e esse não foi diferente, totalmente diferente, a narrativa é ótima, os personagens são muito bem citados e descritos, não é uma leitura cansativa, pois nunca se sabe o que o capitão Nemo planeja fazer, ou mostrar, recomendo muito.
comentários(0)comente



Marivaldo84 30/10/2020

Não tem como nao gostar de Júlio Verne. O livro em alguns momentos fica um pouco cansativo de ler, mas na maioria das vezes é apaixonante.
comentários(0)comente



Beatriz.Vieira 26/10/2020

Espetacular
Esse livro faz você se imaginar em cada cena! Sentir a angústia de cada personagem e entender talvez o desprezo do capitão memo pela terra! É um livro excepcional! Foi minha primeira leitura de Jules Verne e com toda certeza virou meu escritor favorito!
comentários(0)comente



Newi 24/10/2020

Simplesmente perfeito!
A história é super interessante e prende a atenção do início ao fim. O que me incomodou um pouco foram as longas descrições das espécies de peixes e da biologia marinha, mas no final vale muito a pena. Os personagens são muito cativantes e a história muito bem escrita.
comentários(0)comente



951 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR