Vinte Mil Léguas Submarinas

Vinte Mil Léguas Submarinas Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - Vinte Mil Léguas Submarinas


952 encontrados | exibindo 691 a 706
47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 |


Biel 16/06/2020

As Histórias de Jules Verne
É importante saber que Jules Verne não utiliza 20 Mil Léguas Submarinas como um livro épico com uma história incrível por trás. Na verdade, a aventura retratada dentro das páginas é na verdade uma exploração ao meio subaquático e seus lugares secretos, em meio às espécies raras e um clima novo. Após o Capitão Nemo capturar 3 figuras importantes, ele leva Aronnax, Ned Land e "Conselho" para uma viagem embaixo dos oceanos e revela coisas importantes sobre aquele ambiente. A história é sobre novas descobertas e atiça o leitor a saber mais e mais sobre a próxima parada do grande submarino Nautilus.
comentários(0)comente



RIMLÄV 14/06/2020

Ficção que parece fato
O relato do autor, através do professor Aronnax, com riqueza de detalhes e informações verdadeiras sobre os locais, a fauna e flora marinhas, dá a impressão de que estamos lendo um documento histórico, uma história verdadeira.
Fiquei realmente impressionado com a habilidade de Verne.
comentários(0)comente



Lavinia Teodoro 11/06/2020

Júlio Verne é incrível!
Baseadas nos conhecimentos do século XIX e na enorme Imaginação de Júlio Verne, está magnífica obra concebe um submarino, o Náutilus. A tripulação do submarino cortou relações com os seres humanos terrestres e vive somente dentro no Náutilus e usufruindo de tudo que o mar lhes dá.
A humanidade desconhece totalmente a criação do Capitão Nemo, e quando o Náutilus começa a ser visto e chega a (intencionalmente ou não) destruir embarcações, a humanidade se preocupa e cria teorias de que um bicho vive no mar. Começam então a temer o animal. Logo, O Professor Aronnax, naturalista francês, Conselho, seu criado, e Ned Land, arpoador canadense, partem no navio Abraham Lincoln da marinha norte-americana, juntamente com toda a sua tripulação, com o intuito de caçar e livrar os mares de tal aberração. Como terminará está caçada.

O livro é do Júlio Verne, então espere ser cativado ao extremo. Você não vai querer parar de ler. O autor consegue nos prender e conquistar nosso interesse desde a primeira linha do livro. Já é o terceiro livro do escritor que eu leio, e outra uma vez termino querendo mais.
Já li Volta ao mundo em 80 dias e Viagem ao centro da Terra.
É nítido que o autor estuda muito ao escrever seus livros. Na volta ao mundo, há um detalhamento para as questões regionais, características físicas de cada nacionalidade, enfim, geografia terrestre. Já na viagem ao centro da Terra o autor dá detalhes de geologia. E neste Léguas Submarinas o autor fala do mar, muita latitude e longitude,biologia marinha.
Ler Júlio Verne é estudar geografia!!

S P O I L E R

Após ler a conclusão do narrador da história, de que ninguém realmente acreditaria nele, ri.
Mas, o Náutilus aparece após o náufrago da Abraham Lincoln, o professor, seu criado e o arpoador acordam e vêem o submarino e se aproximam. No fim da história, após decidirem fugirem da Náutilus (pq o Capitão naufragava e matava navios de propósito) e sofrerem um náufrago devido a um redemoinho,eles acordam na areia sem lembrar de nada. O narrador jura ser verdade, o que faz total sentido, já que eles não passaram 9 meses desacordados kkkkkk mas e se tudo foi um sonho? E se foi verdade?
Julio Verne é maravilhoso demais DEMAIS!!!!
Pedro.Henrique 08/09/2020minha estante
Século XViii




Andre.Victor 11/06/2020

Fantástico
Profundo... literalmente. Não esperava o desenrolar que teve e amei! Teve cenas que poderiam ter sido mais detalhadas, ou até mesmo com mais falas, mas como sabemos é um livro muito antigo. Júlio detalhe de forma científica tudo que a história se encontra, desde da geografia, do tempo, dos animais, e isso é muito incrível, algumas vezes fica bem cansativo mas a gente passa o pano para isso! Haha
Recomendo.
comentários(0)comente



Angel 09/06/2020

"Todos os meus pensamentos convergiam para o Capitão. Viria eu a saber a que nação pertencia aquele homem estranho? Quem teria provocado aquele ódio que ele votava à humanidade? Seria algum sábio desconhecido ou seria algum cientista cuja carreira a política cortara? Eu nada poderia a firmar. Acolhera-me fria, mas hospitaleiramente. Apenas nunca apertara a mão que eu lhe estendia, nem tampouco me estendera a sua."

Esse pequeno trecho do livro trás as maiores perguntas acerca desse personagem enigmático que é o Capitão Nemo. Elas serão respondidas?

Boa leitura.
comentários(0)comente



Malu.Rodrigues 08/06/2020

Um incrível mistério científico
"20 Mil Léguas Submarinas" conta a história de um escritor da vida marinha, Pierre Arronax, que se envolve em uma viagem marítima atrás de um animal desconhecido que vem afundando diversos navios em alto mar. Pierre cai em diversas confusões, armadilhas e mistérios ao longo do livro, ao mesmo tempo que vive diversas maravilhas no fundo do mar. Julio Verne mistura ficção científica e mistério em uma história incrível neste livro, possui fácil leitura e é indicado para todos os leitores.
comentários(0)comente



Daniella.Mendes 05/06/2020

Recomendo
Uma viagem gigante precisava de um contador de histórias gigantes. Julio Verne é um escritor clássico de aventura e sou apaixonada por ele, sua narrativa simples formam imagens lindas na nossa mente conforme lemos suas obras e 20 mil léguas não é diferente. Pude conhecer um mar ameaçador e feroz, mas belo e calmo.
comentários(0)comente



Rodrigo.Souza 01/06/2020

Um retrato de um visionário dos mares
Júlio Verne é apontado por muitos como um vidente ou profeta, que mostrou em suas obras tecnologias e invenções que só seriam vistas nas décadas seguintes.

Neste livro, que é uma das maiores aventuras literárias da história, o escritor francês nos embarca em uma aventura pelos mares à bordo de um submarino. Capitão Nemo (isso mesmo, o nome do protagonista do filme da Pixar foi inspirado neste icônico personagem) é o responsável por conduzir toda a narrativa das aventuras marítimas nesta obra imortal.

Uma obra indispensável para os fãs de grandes aventuras.
comentários(0)comente



Victoria1163 27/05/2020

Para conhecer um clássico
A leitura desse livro ajuda a entender o porquê de ele ser um clássico. A imaginação de Júlio Verne, aliada ao seu amplo conhecimento, nos transportam para debaixo das águas- é quase como ver um filme.
O vocabulário extremamente detalhado pode ser um empecilho caso queiramos saber o significado de cada palavra, muitas vezes o jeito é continuar lendo.
comentários(0)comente



Duda 27/05/2020

"Não sou o que chama de um homem civilizado!"
Primeiramente, como vocês conseguem viver sem ler Vinte mil léguas submarinas???
Esse livro é necessário para se viver. Eu sou suspeita a falar pois amo qualquer coisa que Júlio
Verne escreve, mas essa obra de arte conseguiu me tirar do tédio da quarentena, em resumo
Vinte mil léguas submarinas relata uma incrível aventura que inicialmente era pela busca de um
monstro, um suposto Cetáceo, que estava assombrando os oceanos até que eles (O professor
Aronnax, seu Fiel escudeiro Conseil e o Arpoador Canadense Ned Land) encontraram o Nautilus
um luxuoso submarino que é comandado pela figura carismática e misteriosa do Capitão
Nemose sua tripulação.
-
Esse Livro é muito mais que uma simples aventura os personagens representam meios
o Professor Aronnax é a Ciência e Ned Land é o conjunto de suas experiências. Esse fato é
perceptível quando em vários momentos no livro, como o professor ser extremamente curioso
em meio as aventuras, já o Canadense pensava em apenas como sobreviver sem contar que ele
é extremamente levado pela fúria e o professor sempre calmo independente das circunstâncias
como quando foram ?mantidos presos? pelo Capitão Nemo e sua Tripulação.
'
Outro Ponto importante é o Capitão Nemo, esse personagem que se considera um
Homem não civilizado o que logo me lembrou os Contratualistas, John Locke, Thomas Hobbes e
etc. Essa ideia do capitão combinava com a de Rosseau que acreditava que esse pacto com a
civilização com ter propriedades privadas é o que transforma o homem numa espécie de
monstro e que sim é uma perda de liberdade. Entretanto percebi desde o início que conheci o
Capitão percebi que tinha algo a ser revelado (claro que não vou dizer qual é esse mistério).
-
Por fim, eu diria que 20 mil Léguas submarinas não é apenas um livro de aventura, e sim
um livro cheio de conhecimentos gerais como de biologia e história, ao ler me senti como uma
turista no mundo marítimo conheci ilhas e as suas origens e me fez perceber que como podemos
conhecer tão pouco do nosso mar que faz parte do nosso planeta maravilhoso não fazemos ideia
do que podemos encontrar no fundo do mar, quem sabe realmente existe um polvo gigante.
Por enquanto podemos apenas imaginar enquanto os segredos dos oceanos não são revelados.
comentários(0)comente



Leo Brito 24/05/2020

Um excelente livro, Júlio Verne é ótimo escritor para sua época sendo assim reconhecido por suas obras para divulgação científica. Está obra é muito bem relacionada e imaginada na questão da vida marinha e na questão que envolva com submarino. Também acho muito interessante que no meio da aventura se propõem em filosofar sobre a vida e sobre ficar dentro do espaço fechado por muito tempo. Recomendo a ler.
comentários(0)comente



Sorvetinho 24/05/2020

Um eita atrás de outro
Um livro de aventura maravilhoso, admito que cansativo por ser cheio de nomes científicos, descrições e exageros, mas que enriquece a história e faz tudo parecer muito mais incrível. Um livro pra ler sem pressa, e apreciando essa obra secular.
comentários(0)comente



Amanda.Lippi 22/05/2020

Aventura com o Capitão Nemo
Viagem com o capitão Nemo para as profundezas do oceano,se surpreenda com as descobertas .
Julio Verne e sua mente brilhante não decepcionam nenhum pouco nessa aventura
comentários(0)comente



Ericks 10/05/2020

Rumo às profundezas dos oceanos
Vinte mil léguas submarinas foi o segundo livro que li do autor e gostei muito. A bordo do submarino Nautilus, o capitão Nemo nos guia pelos sete mares do mundo. São incontáveis os mistérios que os oceanos guardam até hoje e, nesse livro, os personagens se aventuram em mares que eram ainda menos conhecidos quando Júlio Verne escrevia essas páginas. Além das descobertas do Nautilus, o capitão Nemo conhece pessoas fundamentais na sua jornada, as quais não só o auxiliam a prosseguir com sua travessia pelas águas profundas, mas também o ajudam a lutar contra um monstro invisível: a solidão de um submarino. Essa história assemelha-se bastante com A Volta ao Mundo em 80 dias, mas os segredos do oceano dão um toque especial de mistério ao livro.

site: https://erickstesta.wixsite.com/ateliedaleitura
comentários(0)comente



LivroAleatorio 08/05/2020

Essa foi a minha primeira leitura do Jules Verne/ Júlio Verne e entendo agora porque ele é reconhecido como o pai da ficção científica. Ele construiu uma história sobre uma viagem submarina quando os submarinos existentes e os projetos de submarinos não chegavam nem perto de ser o que o Náutilus era. E traz detalhes do conhecimento científico de sua época bem como de sua imaginação para descrever minuciosamente detalhes do submarino, das espécies marinhas, dos cálculos, da mecânica e da física, junto com a narrativa da história. Sem dúvida a narração no polo sul é de deixar qualquer um sem fôlego!
Acho que um dos personagens mais intrigantes dessa obra é sem dúvida o Capitão Nemo, do qual nós temos infinitas dúvidas e quase nenhuma resposta, tornando-se um personagem muito misterioso. Ficamos nos perguntando a todo momento de onde veio e pra onde ele vai, o que ele deseja com tudo aquilo.
Um incômodo muito forte que o livro me trouxe foi na relação dos personagens com a vida dos animais em geral. Apesar de descrever as maravilhas, as belezas, raridade das espécies, parece que o único impulso que eles tem ao avistá-las é o de enchê-los de balas, matá-los, exterminá-los, caçá-los ou pegá-los para si (obviamente mortos), com descrições de seus gritos de agonia e do mar de sangue gerado. Acho uma relação muito conturbada, principalmente porque o próprio Capitão Nemo, relata que fugiu da chamada civilização do século XIX, conhecida ainda por suas colônias, exploração, matança de inocentes etc, mas, ele mesmo refaz essas relações com os seres que o cercam, ou seja, ele fugiu de algo que ele está praticando da mesma forma?

***

"-Sim o amo! O mar é tudo. Cobre sete décimos do globo terrestre. Seu ar é puro e saudável. É um imenso deserto, onde o homem nunca fica solitário, pois sente a vida vibrando por todos os lados. O mar é somente uma existência sobrenatural e maravilhosa personificada. Não é nada além de amor e emoção; é o "Infinito Vivo", como um de seus poetas disse. Na verdade, Professor, a Natureza se manifesta nele em seus três reinos - mineral, vegetal e animal. O mar é o vasto reservatório da natureza. O planeta começou com o mar, por assim dizer; e quem sabe não termina com ele?Em sua suprema tranquilidade. O mar não pertence a déspotas. Sobre a superfície, o homem ainda pode exercer suas leis injustas, brigar, fazer um ao outro em pedaços, e se deixar levar pelos horrores terrestres. Mas, dez metros abaixo do seu nível, o reino do homem cessa! Viva o seio das águas! Só há independência! Aqui, não reconheço nenhum mestre! Aqui sou livre!" (pág 55)
comentários(0)comente



952 encontrados | exibindo 691 a 706
47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 |