O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin




Resenhas - O Bebê de Rosemary


819 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Rose349 16/10/2024

Bramford
Rosemary e Guy se mudam para o tão sonhado apartamento Bramford, um edifício vitoriano muito famoso em Nova York.
Mas com muitas histórias macabras.
Então conhecem seus novos vizinhos o casal de idosos Castelvet.
Guy é ator e sonha ser reconhecido em sua profissão.
A amizade com os Castelvet cresce e Guy passa a ter atitudes um pouco estranhas, inclusive do nada ganha um papel muito importante em uma peça de teatro.
Rosemary engravida e a atenção desse casal amigo para com esse bebê aumenta deixando Rosemary incomodada.
Ela passa a ter muitas dores, sonhos esquisitos e percebe que está acontecendo algo muito estranho ou até demoníaco.

Não é à toa que é um clássico. Foi uma leitura bem fluida onde não conseguia parar de ler.

Recomendo com certeza essa leitura. ?
comentários(0)comente



Bianca 15/10/2024

Uma história viciante e assustadoramente real
Que experiência! Tudo começa com um casal aparentemente comum e feliz, mas, a cada capítulo, a tensão e a sensação de que algo está errado tornam-se mais fortes. A história nos prende no medo e na paranoia vividos pela personagem, fazendo com que nós, assim como ela, comecemos a duvidar sobre o que é real ou não.

O terror vivido pela protagonista, apesar dos elementos sobrenaturais, ressoa perfeitamente com a violência e a opressão que as mulheres sofrem na sociedade. Rosemary é uma mulher jovem, inocente e dependente, que passa toda a história sendo manipulada, enganada e usada por pessoas que ama e em quem confia. As alegorias sociais são muitas: supressão da autonomia feminina, objetificação do corpo das mulheres, gaslighting, violência doméstica, e por aí vai.

Com uma narrativa curta e direta, o autor constrói uma história eficaz, que nos prende a cada página até fechar, na minha opinião, com chave de ouro.

Sem dúvida, um clássico atemporal que merece ser lido, não só pela narrativa de terror e suspense, mas pelas reflexões que provoca.
comentários(0)comente



Rayane639 14/10/2024

Está aberta a sessão de leituras de terror. essa história me prendeu do início ao fim. uma mistura de raiva, medo e outras emoções por sentir a dor dessa mãe. recomendo demais esse livro. amei!!!
(confesso que não esperava o final)
comentários(0)comente



nicole390 14/10/2024

Eu simplesmente NAO ACREDITO no que acabou de acontecer no final, tipo????????? que livro é esseeeeee
comentários(0)comente



Denisefafer 13/10/2024

WTF?!? ?
Que livro doido! Ele é fluido, li rapidamente, mas é uma história que termina sem pé nem cabeça. Ao invés de dar medo no leitor dá é raiva! Rs
comentários(0)comente



Sté 12/10/2024

Um clássico atemporal
Lendo meu histórico de leitura desse livro, percebi quantas emoções diferentes ele me suscitou e melhor ainda, o choque do fim, me obrigou a ter uma necessidade latente de processar tudo, antes de vir falar sobre.
Foi diferente de tudo que eu já havia lido do gênero. Tanto é, que serve até os dias atuais como inspiração pra muitos escritores do mesmo gênero. Ao mesmo tempo que eu fiquei perplexa pela ingenuidade e absurdos acontecidos, também fiquei extasiada por ser tão bom, a ponto de me questionar: "Como vivi 28 anos da minha vida, sem ter tido contato com esse livro?"
Talvez, se lido em outra época, a experiência teria sido menos proveitosa.
Vejamos, o que o livro 2 me reserva...
comentários(0)comente



Nath Lerri 11/10/2024

.
Leitura fluida e entrega o que promete (nada rs) mas é sempre bom ler um classico do terror e ver o quanto evoluimos
comentários(0)comente



renatodsp3 10/10/2024

Clássico
Esse livro é um clássico do terror. Nos primeiros capítulos até parece que o autor não sabe para onde vai, mas é tudo uma construção da situação até chegar momento chave (capítulo 8 ou 9) onde a coisa realmente fica esquisita. Daí pra frente você devora a história. Aliás, esquisito é o adjetivo correto a se usar, o livro gera muita tensão pela estranheza do que está acontecendo. O final é surpreendente, um plot twist em cima do outro. Recomendo muito, inclusive o filme com a Mia Farrow.

PS.1: Para quem fala que "Ain, como pode Rosemary ser tão burra?": galera, não sejam anacrônicos. Se hoje em dia estamos acostumados com tramas dessa temática que tornam a situação suspeita é só porque livros/filmes como esse foram as bases para comparação. E outra, ela é uma moça inocente do interior dos EUA nos anos 60 metida nesse esquema surreal (para dizer o mínimo)... não dá para culpá-la.

PS.2: Nunca fiquei com tanta pena/revolta por uma personagem como por Rosemary. O que esses malditos miseráveis fazem com ela é imperdoável!
comentários(0)comente



Maria.Gabrielly 09/10/2024

Não consegui largar
Clássico de terror que merece a fama!
Peguei esse livro pra ler na pegada do halloween e que escolha certeira!
A trama já é algo imaginado e, atualmente, um pouco batido, mas toda construção da atmosfera, dos personagens, dos aspectos sombrios são tão bem feitos que vale cada página e mais, não consegui largar de tão bom.
Eu tive um contato anterior com o autor e já sabia da discussão de alguns temas sobre machismo e achei que aqui há sim uma segunda camada fazendo uma crítica nessa pegada.
Delicia de terror
comentários(0)comente



Nath 08/10/2024

Todos eles. eles todos.
Sou apaixonada pelo filme porque amo essa história e o seu desenrolar, os personagens, etc. e, esse livro é mil vezes melhor do que o filme, é genial, excepcional!!!
minha única crítica (e a mesma do filme) é ao desenvolvimento e as conclusões de alguns fatores, muito apressado, poderia ter mais paginas e ser mais detalhado
comentários(0)comente



Animania 08/10/2024

Uma grande bola de neve que vai ocorrendo ao longo da narrativa, porém sempre pensamos que nem tudo está tão ruim assim e continuamos, enfim chegamos a um beco sem saída e com toda merda atrás de você. Adorei
comentários(0)comente



Lehfs 07/10/2024

Que livro mais sem sentido
Terminei esse livro 1h da manhã e de duas uma: ou eu sou muito tapada e não entendi a filosofia do livro ou esse livro não tem pé nem cabeça, porque não faz um pingo de sentido, tipo, será que eu li o livro errado?

Ou será que é tudo uma grande fábula sobre transtornos relacionados à gravidez? Talvez uma representação de alguém em algum tipo de surto psicótico? Talvez a autora estava quando escreveu? Sei lá.

Ou seria uma grande (e aleatória) demonstração de como as mulheres são manipuladas e desacreditadas? Não faço ideia, tô só tentando achar um sentido kkkkkkkk pq juro!!!

Pontos positivos, você engaja MUITO na leitura porque ele te prende do começo ao fim, a leitura é fluida e rápida, você sente o desespero da personagem e descobre tudo com ela.

Porém não senti que entregou um bom final e não senti terror nele não, apesar de ter uma cena com tema pesado e sensível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vitoria293 06/10/2024

História muito legal e curtinha
Recebi um spoiler que mudou totalmente minha experiência durante a leitura, por favor não deem spoiler para as pessoas, estou bem chateada. De qualquer forma o livro é muito legal e envolvente, não dá medo mas tem uma certa tensão no ar. Os personagens são muito bem construídos e a Rosemary se tornou uma querida. Enfim, a escrita também é bem fluida.
Romão 07/10/2024minha estante
Eita vou pegar o Weverton por te chatear Aaaaa


Vitoria293 07/10/2024minha estante
Vou dar na cara dele


Weverton.Hashiru 07/10/2024minha estante
desculpa amiga eu achei que vcs já sabiam ?


Weverton.Hashiru 07/10/2024minha estante
falei na inocência


Vitoria293 08/10/2024minha estante
Tudo bem amg, já perdoei ?




Suzana 06/10/2024

Clássico
Para quem gosta de terror, esse livro é clássico. Embora seja particularmente apavorante, traz uma leitura de época muito interessante. E me fez pensar em como era mais difícil ser mulher na década de 1960... o marido era dono do destino de Rosemary e nem se importa com ela. E... cuidado com os vizinhos!
brincadeirinhas 06/10/2024minha estante
Moça, me recomenda mais livros de terror parecidos com o bebê de Rosemary.


Suzana 06/10/2024minha estante
Já leu O Exorcista ou Carrie a Estranha?


Suzana 06/10/2024minha estante
Ou qualquer livro do Raphael Montes?




819 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR