Doutor Sono

Doutor Sono Stephen King
Stephen King




Resenhas - Doutor Sono


1518 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Rick 01/10/2014

Uma das melhores continuações que já li.
O que falar de "Doutor Sono"? Todos nós, fãs do mestre, queríamos saber como andava a vida daquele garotinho que sofreu tanto no Overlook. E ainda bem que ele decidiu contar essa história, nem tão feliz assim, 30 anos depois. É um livro que irá fazer você ficar preso, até o desfecho de uma história lindíssima de um homem e de uma menina. Um homem que sofreu devido à infância difícil e uma menina que sofre devido a um dom indesejado. Um livro sobre horrores ocultos que podem ser piores que a morte. Mas Doutor Sono não é um livro de horror, somente; é um livro sobre superação, redenção, arrependimentos, amor e o ciclo da vida.
Beth 30/12/2014minha estante
Exatamente. Concordo contigo. Continuo sendo uma leitora fiel e adoro quando S.K. fala comigo!


Carol Aguiar 14/01/2015minha estante
Descrição perfeita ^^


Clau 27/04/2015minha estante
Isso ai, gostei da sua resenha e esta ótima mesmo. Não achei um livro aterrorizante como O Iluminado, mas eu gostei de como o mestre me prendeu desde o começo até o final que chorei muito. Vale a pena ler, mesmo pra quem não esta acostumado com esse gênero.


FlAvia.Agostinho 20/10/2020minha estante
Adorei sua resenha, estou gostando também do livro, mas por enquanto estou no começo.




Craotchky 06/06/2016

REDRUM
"- Abaixe a voz - disse Dan, sem se virar. - Você está na presença da morte."

Sabe o que eu esperava de Doutor sono? Não sabe? Pois é, nem eu.

Vou logo dizendo que este é o quadragésimo livro que li do autor. A primeira parte do livro inicia somente na página 51. Bem, então o que vem antes? Nas páginas anteriores, precedendo essa primeira parte, vem "Questões preliminares", título bastante sugestivo, diga-se de passagem. Essa é uma parte importante pois nela King relembra, de forma curta e rápida, os últimos acontecimentos narrados em O iluminado.

Assim, passa pela vida atual de Wendy e Danny Torrance e relembra personagens centrais da primeira história. Desta maneira o autor faz uma eficiente conexão do livro de 1977 com Doutor sono; o leitor é inserido nesse novo livro e fica pronto para a sequência. Steve logo destrói Danny, o menino, e apresenta Dan, o adulto, e emprega nele sua aparente capacidade ilimitada de construir um personagem complexo e completo, único, singular. Conhecemos então Dan Torrance, o adulto, que de herdou do pai,

"A única coisa que Jack Torrance gostava mais do que um gole, era uma dúzia de goles."

além de péssimas memórias, uma queda pela bebida. Vemos um Dan alcoólatra, frequentador de bares, e dado ao sexo casual com a primeira que lhe aparecer pela frente. Aliás, a vontade de beber persegue Dan por todas as páginas, até o fim, assim como as terríveis lembranças do Overlook.

Somos então apresentados aos demais personagens, com atenção especial para Abra Stone, A iluminada, que dividirá o protagonismo da história com Dan. Posteriormente conhecemos o Verdadeiro Nó, um grupo, ou talvez uma seita, que será relevante na trama do livro, e a sua líder, Rose, a cartola.

"A América era um organismo vivo, as artérias eram as rodovias, e o Verdadeiro Nó corria por elas como um vírus silencioso."

Muitos acham Steve prolixo, e para ser honesto comigo mesmo, tenho que concordar que por vezes, várias vezes, em muitos livros, ele é; sobretudo nos menos famosos. Porém, em Doutor sono ele é direto e em nenhum momento notei partes desnecessárias. Notei, pois, um Steve mais moderno citando livros contemporâneos tais como: Jogos Vorazes, Guerra dos tronos e (quase não acreditei) Crepúsculo. Até na era tecnológica ele se aventurou: conexão 4G, iPhone, Angry birds, Facebook...

As últimas 150 páginas são eletrizantes. Boas surpresas acontecem e reviravoltas também. O final é Okay. O livro é excelente e merece os elogios que vem ganhando. Enfim, ao meu ver, já foi uma atitude corajosa de Steve dar continuidade depois de mais de 35 anos após a publicação do livro antecessor. Sem falar que O iluminado é um dos livros mais adorados dos fãs e essa continuação foi um risco e tanto...

"Gostei de encontrar Danny Torrance de novo e seguir suas aventuras. Espero que você também. Se este for o caso, leitor fiel, estamos bem."
Ana Paula Sinueh 06/06/2016minha estante
Então quer dizer que eu não preciso reler O Iluminado para entender o Doutor Sono? Faz muito tempo que li o primeiro e achava que não lembraria da história...


Craotchky 06/06/2016minha estante
Exatamente. Pode ir para Doutor Sono sem repassar as páginas de O iluminado. Diria até que nem é necessário ter lido O iluminado para ler este. São livros bem diferentes.


Ana Paula Sinueh 07/06/2016minha estante
Obrigada pela dica! E parabéns pela resenha.


Craotchky 07/06/2016minha estante
Capaz : )




André 17/01/2022

Desconexo
O pior de Stephen King Que já li. História desconexa e com muitas lacunas. Chega a ser cansativo. Destoa MUITO de ?O Iluminado?
Damien 17/01/2022minha estante
Sérioooo??? Tu não gostou nem da Rose?? ??? kkkk


André 20/01/2022minha estante
Meu? sou cadelinha de Stephen King, mas que livro deplorável. Pra mim, as histórias simplesmente não se conectaram ?????


Damien 20/01/2022minha estante
Poxa, é o meu segundo favorito dele, gosto até mais desse q o iluminado ? q pena q não rolou pra ti


akami 22/01/2022minha estante
Tu leu outro livro amg kkk




Reinaldo.Souza 12/05/2021

O Que Aconteceu Com Aquele Menino De O Iluminado?
Stephen King escreveu um livro para responder essa pergunta e Doutor Sono é a continuação que a gente não sabe que precisa até ler.

Danny, agora um homem de meia-idade, e Abra, uma garota de doze anos têm suas vidas cruzadas pelo dom da Iluminação e por uma outra circunstância, o Verdadeiro Nó, um grupo de indivíduos que viajam pelo país em seus trailers sem chamar muita atenção, pelo menos para as pessoas comuns.

Logo, Danny e Abra vão descobrir que o Verdadeiro Nó é muito mais que isso, e, que além de quase imortais, se alimentam do vapor exalado por crianças iluminadas quando são torturadas até a morte.

Primeiro que, voltar a ler algo relacionado ao Iluminado já me dá um quentinho no coração. E se você sofreu com o Danny lá no Hotel Overlook, vai se compadecer com um Dan já adulto cheio de traumas e no fundo poço.

Amo que o King soube descrever muito bem os sentimentos de Dan enquanto sua vida estava uma merda. Como seus traumas e fantasmas o afetaram e como viver era difícil para ele, sem falar na herança herdada pelo pai: o alcoolismo. E como a manteiga derretida que sou, chorei várias vezes hahahahaha

Abra, além de jovem, é corajosa, poderosa e determinada. No minuto que ela descobre o que realmente está acontecendo, não pensa duas vezes e se joga totalmente na situação e eu amo personagens assim. Sem falar que a relação dela com o "Tio Dan" é perfeita. Amo demais.

E o Verdadeiro Nó é isso. Um bando de psicopata que você torce para morrer porque te dá arrepios de tão nojentos que são.

Eu amei Doutor Sono, era realmente o desfecho que a gente precisava, mas já quero um volume 3 com o Danny velhinho. Vai que, né? hahahahahaha
Pâmela 12/05/2021minha estante
EU ainda tenho que ler o Iluminado. Depois de lê-lo ai eu compro esse. Talvez ano que vem. King é um dos meus autores favoritos, junto com John Grisham, J.K. Rowling, e Shakespeare.


Pâmela 12/05/2021minha estante
EU ainda tenho que ler o Iluminado. Depois de lê-lo ai eu compro esse. Talvez ano que vem. King é um dos meus autores favoritos, junto com John Grisham, J.K. Rowling, Sidney Sheldon, Tess Gerritsen e Shakespeare


Reinaldo.Souza 12/05/2021minha estante
Eu li Iluminado ano passado, amo ?


Pâmela 12/05/2021minha estante
ok.




spoiler visualizar
an4bsc 12/08/2024minha estante
eu preciso ler o iluminado pra ler doutor sono amiga?


Paola Galva 13/08/2024minha estante
Não necessariamente, amiga? mas muita coisa de Doutor Sono tem referência de O Iluminado, então acaba ficando chato não saber o que acontece. E sinceramente, vale mais a pena ler O Iluminado hahahah


an4bsc 13/08/2024minha estante
eu peguei doutor sono na biblioteca e acabei nem prestando atenção nisso KAJAKAJA mas vou ler o O Iluminado primeiro então, obrigadoo


Paola Galva 14/08/2024minha estante
Pqp, que sacanagem kkkkkk




souza263 02/12/2023

Até que você durma
Eu nem sei o que falar sobre esse livro, e eu nem tenho ideia das pessoas que esperaram décadas por essa continuação. Então eu vou dar a minha opinião sobre quem leu um seguido do outro.
Aqui seguimos a história de um Daniel de meia-idade com seus poderes "guardados" e viciado em álcool. E paralelamente á história dele, seguimos o nascimento e o crescimento de Abra (que até então dos livros eu eu li, é a personagem iluminada mais poderosa do King).
O ritmo da história não para nunca, justamente pelo fato de termos 3 pontos de vista (Dan, Abra e a vilã Rose) e o livro ter acontecimentos o tempo todo.
Eu favoritei Doutor Sono, uma coisa que eu não fiz com O Iluminado e eu vou explicar o porquê.
-A história é muito mais "aberta", os personagens se deslocam bastante e tem muitos mais personagens aqui, diferente de O Iluminado que só tem 5.
-A vilã é muito bem construída, e eu torcia mais pra aparecer ela.
-A conexão do Dan e da Abra é ótima, a dupla formada funcionou muito bem.
-O lado mágico e sombrio do livro funcionam super bem, dando pra ele esse charme a mais. Os poderes são mais bem construídos, explicados e até desenvolvidos.
-Tem um plot twist no final (quem lê King sabe que é muito difícil uma história dele ter plot twist) e eu gostei bastante, achei mal colocado no livro, mas achei legal também.
O livro também tem alguns pontos negativos:
-O final é ruim. Não o encerramento dele, mas a forma como foi encerrada a história do Verdadeiro Nó. Parece que o King ficou com preguiça de dar um final pra cada personagem.
-O livro tem várias passagens confusas, eu lia várias vezes e ainda assim não consegui compreender, principalmente no final.
Enfim, eu amei o livro, amei essa exploração do universo e foi SIM um livro necessário. O final foi lindo e eu fico muito feliz que o King tenha decidido dar continuidade a esse universo tão rico e bonito.
Eduardo Rockwell 02/12/2023minha estante
Ansioso pra favoritar tbm kkkk ?


souza263 02/12/2023minha estante
eu não pensei que eu fosse amar tanto o livro, eu entendo quem não gostou tanto... mas eu amei demais!! o filme também é perfeito


Eduardo Rockwell 02/12/2023minha estante
Eu simplesmente amei o filme na época também, mas não vou assistir tão cedo kkkkk não até ler ?


souza263 03/12/2023minha estante
primeira pessoa que eu vejo que também gosta do filme, geralmente só acham ruim e eu acho um dos melhores de 2019 ?




Luks 13/09/2017

Bom, mas não surpreende
Apreciado como um "stand-alone", "Doctor Sleep" consegue ser um livro muito bom, mas, se for comparado com outras obras do mestre, pode ser facilmente considerado como mediano.

Justamente em razão de dar prosseguimento à brilhante trama de "The Shining", um clássico de Stephen King, a obra acaba por desapontar quem aguarda uma narrativa semelhante ao livro anterior.

Aqui, boa parte da história está vinculada aos diálogos telepáticos entre Abra Stone e Dan Torrance.

Os vilões ("True Knot"), apesar de alguns trechos cruéis e sombrios, não esboçam grande ameaça e são, no fim, liquidados sem grandes dificuldades, sequelas ou embates esganiçados, o que é um tanto difícil de encontrar nas obras de Stephen King, onde os personagens saem quase sempre sequelados e gravemente traumatizados. Tudo aparenta ser um pouco linear e, em certa medida, previsível, como se o "destino" facilitasse o destino dos protagonistas.

Os personagens são muito bons e cativantes, mas mal aproveitados em alguns momentos da narrativa.

De outro lado, as reflexões feitas em relação ao alcoolismo, à adicção, e à superação dos males do passado são boas e valorizam o enredo.

Em suma, o leitor não pode criar grandes expectativas, baseadas em obras anteriores do mestre Stephen King. É um livro que consegue oferecer uma leitura satisfatória, mas nada além disso.
Joao Pedro 24/09/2017minha estante
undefined


Erika 19/03/2018minha estante
Concordo! Tirei as mesmas impressões.


Giovanna.Lisboa 05/12/2018minha estante
Aceita trocar por algum da minha estante?




Mislene 04/09/2018

Socorro! Amei e não foi pouco. A Abra é sensacional, eita menina cheia de iluminação. Haha

"A vida era uma roda, seu único dever era girar, e ela sempre voltava ao ponto de partida."
Nana 07/09/2018minha estante
Eu também amei esse livro, ja li umas 3 vezes.


Mislene 10/10/2018minha estante
Pois é Nana, vale a pena reler mesmo...já tô é ansiosa pelo filme


Morgana 21/10/2018minha estante
Amei demais tb! Devorei o livro rapidinho! Abra é realmente sensacional e Danny continua fofo apesar de tudo.




ArthurAlves 28/01/2021

Danny / Dan
Comecei o livro com altas expectativa e ele começou suprindo-as, mas depois perdeu um pouco o ritmo, mas quem conhece o King vai saber que vale a pena e como vale a pena!! Foram 1000 páginas contanto com Iluminado e foi incrível vê o Danny de 5 anos e agora o Dan adulto, realmente fascinante! Durante a leitura perdi o foco algumas vezes, mas nada que me fizesse parar de ler, e claro sempre deposito minhas moedas no rei.

Recomendo a leitura.
Sarah 28/01/2021minha estante
E não são poucas moedas ein hihihih


Sarah 28/01/2021minha estante
Realmente muito bom, não li, mas ouvi. Gostei mais do iluminado ?


ArthurAlves 28/01/2021minha estante
Kkkkk com certeza




Rafa P. 29/10/2017

Dr sono
Essa é a continuação do livro O iluminado, um dos maiores sucessos do Stephen King. O livro narra os acontecimentos após a passagem da família pelo ontem Overloock e a vida adulta do nosso querido Danny. Eu gostei do livro, mas não amei, na verdade achei bem ok. Na minha opinião o livro começa até bem, envolve o leitor e cria uma atmosfera bem interessante. No entanto, com o passar das páginas, achei que o livro perdeu energia, e a história apresenta um ritmo bem lento e obvio em diversos momentos. Não é um dos meus livros preferidos do King, mas ainda assim é uma história interessante e pra quem leu e gostou do iluminado , com certeza essa leitura será agradável e um ótimo entretenimento.
Giovanna.Lisboa 05/12/2018minha estante
Aceita trocar por algum da minha estante?


Rafa P. 13/12/2018minha estante
Giovana eu ganhei esse livro de presente de aniversário. E não costumo de desfazer desses livros.


Giovanna.Lisboa 14/12/2018minha estante
Ah sim tudo bem, obrigada!




thaisk 16/10/2018

Doutor Sono literalmente
Eu sou fã do O Iluminado, quando vi que teria sequência, fiquei louca para ler. Comprei o livro e me decepcionei bastante ...
O livro realmente me deu sono, demorei horrores para ler, achei a história entediante e sem nexo nenhum.
Giovanna.Lisboa 05/12/2018minha estante
Aceita trocar por algum da minha estante?


thaisk 11/12/2018minha estante
Oi!
Não tenho mais, eu vendi.


Giovanna.Lisboa 12/12/2018minha estante
Tudo bem, obrigada ?




spoiler visualizar
Mari 31/08/2018minha estante
Ah, o aviso do autor no fim do livro me deu um pouco de medo: ''quando vocês estiverem nas estradas e rodovias da América, fiquem de olho nesses trailers.''


Morgana 21/10/2018minha estante
Morro de medo dessas rodovias americanas por causa dos filmes de terror e agora por causa dos livros de King. Não consegui nem ler Desespero por causa disso. Fiquei com um sentimento ruim e parei de ler


Heloo 16/11/2018minha estante
Nossa só notei a relação da fumaça agora que li seu post




Ana Clara 05/03/2023

Que desfecho genial, meus amigos!
Olha, confesso que comecei a ler bem desconfiada, porque uma continuação feita mais de 30 anos depois teria tudo pra dar errado, não é mesmo? Mas me enganei totalmente e termino esse livro e essa história muito feliz pela jornada do Dan Torrance.

Foi realmente um desfecho digno e muito envolvente desde o início. A forma como o King criou um paralelo entre pai e filho, vícios, medos e atitudes... Teve a dose certa de infelicidade e traumas, já vindos desde O Iluminado, mas o final deixa o coração quentinho pela reviravolta. Uma família nova, quem diria?

Nossa, nem consigo descrever o que estou sentindo agora, mas recomendo demaissssss! São propostas totalmente diferentes (os dois livros), eles se complementam divinamente e você acaba achando que até gostou mais do que o primeiro, MAS na verdade é o combo. Não existiria um sem o outro, não achei que deixou pontas soltas e é uma leitura muito gostosa. Nota mil!
Ticha 10/03/2023minha estante
Sera que dá para ler sem ter lido o iluminado? Assisti o filme a muitos anos.
Obrigada


Ana Clara 11/03/2023minha estante
Não assisti o filme mas dá pra ler sim, a história basicamente só segue a vida adulta do Danny, nem a mãe dele está mais viva. Pode ler tranquilo


Ticha 11/03/2023minha estante
Obrigada. Vou ler




Nastenka 16/01/2015

Surpreendente!
Quando terminei de ler O iluminado, logo engatei em sua continuação, Dr. Sono. Comecei um pouco cética, devido aos comentários que li a respeito na rede. Entretanto, a cada página virada, eu me sentia mais envolvida na história de Abra e Dan Torrance. É certo que este não tem a mesma gama de terror que aquele, mas cada um é perfeito em suas peculiaridades. Recomendo a leitura de ambos, de preferência um após o outro, para ter os detalhes frescos na memória.
Luciano 16/01/2015minha estante
Agora fiquei ainda com mais vontade de ler! =)


Nastenka 16/01/2015minha estante
Luciano, eu gostei!!!


Jonatan Sartor Mendes 31/01/2015minha estante
O Iluminado sempre foi um dos melhores, senão o melhor. Quando li pela primeira vez, há uns sete anos, confesso, com certo saudosismo, que me senti como se percorresse os corredores do Overlook junto com Danny. Este garotinho sempre ficou marcado em minha mente e o reencontrar agora 30 anos mais tarde acredito que será muito interessante. Resumindo, mal posso esperar para iniciar a leitura!




1518 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR