Doutor Sono

Doutor Sono Stephen King
Stephen King




Resenhas - Doutor Sono


1518 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


canniballsjok 06/12/2023

Arrebatador.
No inicio do livro, não achei que ia gostar muito, tanto pelo fato de o iluminado ter sido um pouco arrastado, como pelo fato de eu ter certa dificuldade em sempre voltar a me acostumar com a escrita do king quando começo uma de suas obras; dificuldade que me faz amar ainda mais os livros do autor, pois acho justo uma adolescente do século XXI ter certo trabalho na interpretação de obras clássicas e tão bem escritas de anos atrás. Mas um ponto realmente ótimo foi como pude ver Stephen King evoluindo na escrita de o primeiro livro para esse.
O autor conseguiu me aproximar mais dos personagens e entender a profundidade de seus sentimentos ao decorrer do livro todo. Foi um prazer conhecer as novas participações na história, como também rever as velhas companhias; entre elas, em destaque, Dan Torrance. Ainda estou surpresa quanto ao laço que criei com ele. Me identifiquei e o entendo completamente.
Ao finalizar isso, só posso dizer o quanto amo o Danno e o como eu queria desesperadamente entrar dentro dessas páginas e tomar um café enquanto conversamos sobre como ele parece estar acabado...mas ainda, iluminado.
Dark Lady 10/12/2023minha estante
Será que alguém que nunca leu o iluminado consegue entender a história?


canniballsjok 11/12/2023minha estante
em partes sim, mas em vários momentos da história o king traz várias referências de o iluminado e principalmente se aprofunda em traumas nascidos no primeiro livro


Dark Lady 11/12/2023minha estante
Então acho q vou comprar o Iluminado e ler e depois eu leio esse.
Obg




ArthurAlves 28/01/2021

Danny / Dan
Comecei o livro com altas expectativa e ele começou suprindo-as, mas depois perdeu um pouco o ritmo, mas quem conhece o King vai saber que vale a pena e como vale a pena!! Foram 1000 páginas contanto com Iluminado e foi incrível vê o Danny de 5 anos e agora o Dan adulto, realmente fascinante! Durante a leitura perdi o foco algumas vezes, mas nada que me fizesse parar de ler, e claro sempre deposito minhas moedas no rei.

Recomendo a leitura.
Sarah 28/01/2021minha estante
E não são poucas moedas ein hihihih


Sarah 28/01/2021minha estante
Realmente muito bom, não li, mas ouvi. Gostei mais do iluminado ?


ArthurAlves 28/01/2021minha estante
Kkkkk com certeza




thaisk 16/10/2018

Doutor Sono literalmente
Eu sou fã do O Iluminado, quando vi que teria sequência, fiquei louca para ler. Comprei o livro e me decepcionei bastante ...
O livro realmente me deu sono, demorei horrores para ler, achei a história entediante e sem nexo nenhum.
Giovanna.Lisboa 05/12/2018minha estante
Aceita trocar por algum da minha estante?


thaisk 11/12/2018minha estante
Oi!
Não tenho mais, eu vendi.


Giovanna.Lisboa 12/12/2018minha estante
Tudo bem, obrigada ?




spoiler visualizar
Mi 23/10/2023minha estante
Terminei agora e adorei! Um dos motivos que me fez pegar o livro depois de assistir o filme foi a curiosidade sobre o verdadeiro nó que não teve kkkk mesmo assim amei a leitura e como tudo terminou ao contrário do filme que me frustou no final.


vicniro 23/10/2023minha estante
Não é, menina??!? Tive que fazer minhas próprias teorias hahahaha mas é ótimo mesmo!!
Ainda não vi o filme, bom saber que é diferente assim não vou com a expectativa de ser como o livro hahahaha se tudo der certo esse final de semana vou ver


Mi 23/10/2023minha estante
Achei que o king ia se aprofundar e mostrar a criação do verdadeiro nó, pena. Quem sabe ele ainda escreva sobre já que alguns fugiram. Se lembrar, volte aqui e comente suas impressões do filme ?




ArturDamas 08/03/2024

King 10/10
Esse é meu oitavo livro do King, e surpreendente foi o meu favorito até então. Lembro de o livro ter me fisgado já nas primeiríssimas páginas e de eu ter pensado ?esse é um dos bons?.
Gostei de todos os personagens novos introduzidos no livro, e de rever o Dan agora adulto. A relação dele com a Abra foi bem gostosa também de ver. Abra também outra personagem maravilhosa, uma garota forte e cheia de determinação, verdadeiro significado de badass. King como sempre impecável na construção e aprofundamento de personagens. Todos tão complexos e críveis.
Sem falar nas referências que o livro faz à Harry Potter, Guerra dos Tronos, Senhor dos Anéis, etc? impossível de eu não ter gostado.
Super recomendo (porém após ler O Iluminado - pois tem diversas alusões à ele).
Filipe Damiani 14/03/2024minha estante
Quais os outros que vc leu dele? ? O meu favorito de todos e Christine ?


ArturDamas 15/03/2024minha estante
Li It, Misery, À espera de um milagre, O iluminado, Depois, Joyland e A hora do lobisomem


Filipe Damiani 16/03/2024minha estante
It e icônico demais, depois leia Christine e Carrie tbm




Caio 24/05/2023

Todo leitor assíduo recebe pelo menos uma vez na vida a pergunta de quem quer começar a ler: "Qual livro me indicaria?"
Hoje eu diria: " O iluminado e depois Dr. Sono de Stephen King"
Se esses livros não despertarem o interesse pela leitura eu não sei o que pode.
Leituras da Débora 28/05/2023minha estante
Sim ??


Zenaide.Mota 30/05/2023minha estante
O Iluminado é sensacional! Eu não conseguia parar de ler.. rsrsrsrs


Caio 31/05/2023minha estante
Dr. Sono é a mesma coisa. Você fica preso na história. Muito bom.




Bruno 31/07/2016

Danny agora é Dan
Apresentação

Olá, nessa resenha falaremos um pouco sobre a continuação de uma das maiores e mais aclamadas obras literárias do mestre do horror, Stephen King.
A ideia da continuação de O Iluminado partiu em um tour de promoção do livro Saco de Ossos, no qual durante uma sessão de autógrafos, um cara qualquer perguntou ao autor:

"- Ei, você faz ideia do que aconteceu àquele garoto de O iluminado?"

O autor mesmo afirma que já tinha pensado nisso, como também pensava no que teria acontecido com o pai perturbado de Danny se ele tivesse descoberto o Alcoólatras Anônimos, em vez de tentar se virar com a chamada "sobriedade de alta tensão".
Stephen também menciona como a ideia o perturbava, pois sempre existiria comparações entre as obras, o que elevava o nível de insegurança no momento de escrever. Comparações, neste caso, são inevitáveis, mas O Iluminado e Doutor Sono são duas obras completas, boas e totalmente distintas. O que elas tem em comum? Foram escritas por um cara genial, um exímio contador de histórias.

Venham, voltem ao Hotel Overlook e conheçam o futuro do garoto Danny Torrance, o Iluminado.

Resenha

O garoto sobreviveu aos acontecimentos do inverno no Hotel Overlook. Com sequelas físicas e mentais, sua mãe e ele vivem com uma generosa quantia de dinheiro vindos de uma indenização pela explosão da caldeira do hotel. Os fantasmas que o assombravam no Overlook se mudam junto com a família, e mesmo morando a milhares de quilometros de distância, o garoto ainda é perseguido pelos velhos e horripilantes hóspedes do hotel.

“--- Uma hora se percebe que não adianta ficar mudando de lugar. Que você se leva para onde for.”

No salto da história, o garoto cresce. Danny não é mais Danny. É Dan. O protagonista, para seu próprio desespero, se descobre a figura do pai: Alcoólatra incontrolável e com um temperamento agressivo e auto destrutivo. Com inúmeras brigas de bar e diversos apagões pelas bebidas, Dan acaba fichado na polícia. Diferente do pai, ele encontra na bebida uma saída para suprimir os poderes da iluminação. Com pesadelos terríveis e visões que misturam o real e o irreal, Dan não aguenta a pressão e cede ao alcool, até que chega ao fundo do poço.

“--- A mente era um quadro-negro. E a bebida, o apagador.”

Escrever mais sobre a história comprometeria a experência do leitor interessado. Demorei a ler por ser do grupo que era contra a continuação. Pensava eu que O Iluminado já era uma obra fechada e que a história de Danny e de sua família fora bem contada. Encontrei nas primeiras páginas um livro muito assustador e sombrio, o que me deixou empolgadíssimo do que estava por vir. Mas Danny cresce e a partir daí o livro muda de tom. O sombrio desaparece de imediato, e acabamos acompanhando um tipo diferente de história, muito mais puxado para um suspense do que para um livro de horror psicológico.

Isso é ruim? Não achei. Por quê? Pelo simples fato dos personagens serem muito, mas muito bons. Durante essa saga de Dan, somos apresentados a uma fantástica criação do Mestre King. Abra Rafaella Stone é uma criança iluminada, uma personagem muito bem construída e cujo poder é imensamente maior ao que Dan experimentara quando ele próprio era criança. Mesmo vivendo com esse enorme dom, Abra, ou Abba-Du, como é carinhosamente chamada pelos pais, tembém vive o terror de ser adolescente. Com coisas estranhas que acontecem ao seu redor, a garota tenta ao máximo não deixar seus pais sentirem seus anseios e evita em demonstrar seus poderes por saber o quanto de medo isso gera em ambos. Aliado a isso, tem o fato de Abba-Du se sentir sozinha, pois enquanto cresce se vê com poderes únicos, no qual em sua cabeça, apenas ela os possui.

O entrelace dos personagens, a partir do momento em que Dan a conhece se desenrola de uma maneira muito natural. Ele próprio se tornou uma pessoa muito carismática ao crescer. Foi muito facil gostar dele como gostávamos no primeiro livro e isso foi um grande alívio para mim. As vezes, gostamos deixar as coisas no passado para não estragar nossas experiências, mas não foi esse o caso com o nosso protagonista. Dan vira para a garota o que Dick Halorann foi para ele um dia. Um mentor. E as cenas de poderes partilhados e a iluminação sendo usada por dois áses do assunto trazem uma dinâmica muito poderosa para a narrativa. Abba-Du, como Dan, cresce e aos olhos de todos vira Abra Stone, um um ser de poderes e forças inimagináveis.

"--- Só que ela é muito, muito mais forte. Eu já sou bem mais que Billy, e ela me faz parecer um vidente de quermesse."

O ponto alto foi a introdução do lado vilanesco da história. O grupo conhecido como O Verdadeiro Nó, liderado pela lindíssima Rose O'hara, a Cartola. Um enorme grupo de nômades que parecem ciganos pelo fato de viverem em trailers e nunca em um ponto fixo. Itinerantes, sempre seguem pessoas iluminadas a fim de sugar a energia vital, na qual eles intitulam de “Vapor”. Essa introdução de vampíro psíquico, é um excelente ponto, pois o grupo se mantém imortal enquanto consegue se alimentar, e muitos detalhes do longínquo passado dos seus membros são jogados através dos capítulos. Outro ponto forte são os codinomes de cada participante desse poderoso grupo. Temos o grande ancião, Vovô Flick, cuja idade é desconhecida, mas sabe-se que está vivo desde a idade média. O rastreador de iluminados, Barry China age sempre como batedor. Jimmy Contas é um expert de aparatos tecnológicos. Andi Cascavel utiliza de um raríssimo e poderoso dom da hipnose e Papai Corvo, o charmoso e porta-voz do grupo, sempre seguindo na linha de frente de todas as negociações do grupo. Ao contrário dos ciganos, o Verdadeiro Nó é um grupo bilionário, apoiado por diversas empresas de fachada, sempre com documentos legais e que vivem sempre dentro da lei com o intuito de nunca chamarem a atenção.

“--- A vida era uma roda, seu único dever era girar, e ela sempre voltava ao ponto de partida.”

Doutor Sono agrada desde que você não busque comparar os dois livros. Sente e encare esse como mais um livro. Um livro com um pequeno diferencial de que você já ouviu falar sobre esses personagens antes. A única crítica que tive é sobre a mudança de tom. Embora o conceito do Verdadeiro Nó seja um pouco assustadora, a forma que é descrita não amedronta, tornando o livro um bom suspense com elementos sobrenaturais, mas nada que te faça perder o sono.

E vocês? Gostaram da continuação de O Iluminado? Acham que King deveria repetir a dose e dar a algum dos seus clássicos mais uma continuação?

“--- Eu mudei as coisas. Precisava mudar. Sabe por que? Porque agora é diferente. Porque o passado passou, embora defina o presente”

Quero aproveitar para parabenizar a arte de capa da Editora Suma de Letras. O tom de vermelho usado e as fontes em forma de vapor deram um toque especial no livro, mas ainda temos um sonho de vermos os livros de King em capa-dura, como as excelentes edições americanas.
Dri 25/10/2019minha estante
Eu amei Doutor sono, achei melhor que O iluminado kkkkkk


Alessandro.Aguilera 12/03/2020minha estante
Amei Doutor Sono e amei o Iluminado. Mas vamos colocar cada um seu estilo. O Iluminado é seu tom de terror e o Doutor Sono em um tom de suspense sobrenatural. Os dois separados, sabendo que algumas personagens são continuação do Iluminado funcionam muito bem. Não se deve comparar as duas obras.


santos.jhn 30/04/2020minha estante
Concordo com a sua avaliação.

Acabei demorando um pouco a ler porque iniciei o livro acreditando que seria uma continuação está de O Iluminado (que eu li tem uns 15 anos), mas a "pegada" é totalmente diferente.

Ouso dizer que você pode ler os Doutor Sono sem ter lido o Iluminado que não vai lhe causar prejuízo algum.

No momento em que parei de comparar os livros ou esperar muitas referências do primeiro, a leitura de Doutor Sono fluiu bastante, principalmente a metade final.

Parabéns pela resenha sem spoiler e muito bem feita.

Ah, Abra é uma das melhores personagens do mestre Stephen King recentemente




Luks 13/09/2017

Bom, mas não surpreende
Apreciado como um "stand-alone", "Doctor Sleep" consegue ser um livro muito bom, mas, se for comparado com outras obras do mestre, pode ser facilmente considerado como mediano.

Justamente em razão de dar prosseguimento à brilhante trama de "The Shining", um clássico de Stephen King, a obra acaba por desapontar quem aguarda uma narrativa semelhante ao livro anterior.

Aqui, boa parte da história está vinculada aos diálogos telepáticos entre Abra Stone e Dan Torrance.

Os vilões ("True Knot"), apesar de alguns trechos cruéis e sombrios, não esboçam grande ameaça e são, no fim, liquidados sem grandes dificuldades, sequelas ou embates esganiçados, o que é um tanto difícil de encontrar nas obras de Stephen King, onde os personagens saem quase sempre sequelados e gravemente traumatizados. Tudo aparenta ser um pouco linear e, em certa medida, previsível, como se o "destino" facilitasse o destino dos protagonistas.

Os personagens são muito bons e cativantes, mas mal aproveitados em alguns momentos da narrativa.

De outro lado, as reflexões feitas em relação ao alcoolismo, à adicção, e à superação dos males do passado são boas e valorizam o enredo.

Em suma, o leitor não pode criar grandes expectativas, baseadas em obras anteriores do mestre Stephen King. É um livro que consegue oferecer uma leitura satisfatória, mas nada além disso.
Joao Pedro 24/09/2017minha estante
undefined


Erika 19/03/2018minha estante
Concordo! Tirei as mesmas impressões.


Giovanna.Lisboa 05/12/2018minha estante
Aceita trocar por algum da minha estante?




Rafa P. 29/10/2017

Dr sono
Essa é a continuação do livro O iluminado, um dos maiores sucessos do Stephen King. O livro narra os acontecimentos após a passagem da família pelo ontem Overloock e a vida adulta do nosso querido Danny. Eu gostei do livro, mas não amei, na verdade achei bem ok. Na minha opinião o livro começa até bem, envolve o leitor e cria uma atmosfera bem interessante. No entanto, com o passar das páginas, achei que o livro perdeu energia, e a história apresenta um ritmo bem lento e obvio em diversos momentos. Não é um dos meus livros preferidos do King, mas ainda assim é uma história interessante e pra quem leu e gostou do iluminado , com certeza essa leitura será agradável e um ótimo entretenimento.
Giovanna.Lisboa 05/12/2018minha estante
Aceita trocar por algum da minha estante?


Rafa P. 13/12/2018minha estante
Giovana eu ganhei esse livro de presente de aniversário. E não costumo de desfazer desses livros.


Giovanna.Lisboa 14/12/2018minha estante
Ah sim tudo bem, obrigada!




Nastenka 16/01/2015

Surpreendente!
Quando terminei de ler O iluminado, logo engatei em sua continuação, Dr. Sono. Comecei um pouco cética, devido aos comentários que li a respeito na rede. Entretanto, a cada página virada, eu me sentia mais envolvida na história de Abra e Dan Torrance. É certo que este não tem a mesma gama de terror que aquele, mas cada um é perfeito em suas peculiaridades. Recomendo a leitura de ambos, de preferência um após o outro, para ter os detalhes frescos na memória.
Luciano 16/01/2015minha estante
Agora fiquei ainda com mais vontade de ler! =)


Nastenka 16/01/2015minha estante
Luciano, eu gostei!!!


Jonatan Sartor Mendes 31/01/2015minha estante
O Iluminado sempre foi um dos melhores, senão o melhor. Quando li pela primeira vez, há uns sete anos, confesso, com certo saudosismo, que me senti como se percorresse os corredores do Overlook junto com Danny. Este garotinho sempre ficou marcado em minha mente e o reencontrar agora 30 anos mais tarde acredito que será muito interessante. Resumindo, mal posso esperar para iniciar a leitura!




Duda Gaglianone 07/03/2022

Cabeças de Vapor lá vamos nós
Fiquei com saudades da minha experiência lendo O Iluminado, virou um dos meus livros favoritos dele, e por "Doutor Sono" ser uma continuação ainda vamos ver alguns personagens que conhecemos no Hotel Overlook e como os eventos acarretaram na vida do Danny agora como um adulto. Eu fiquei muito feliz de acompanhar essa jornada e não me decepcionei nem um pouco de ter lido, com certeza é uma das continuações de livros incríveis que vale a pena!
Abelita.Azevedo 07/03/2022minha estante
Eu amei muito!
Livro ótimo!


Samuel 14/03/2022minha estante
A wendy e o halloran estão nesse livro?


Duda Gaglianone 14/03/2022minha estante
Eles aparecem só no comecinho e por meio de flashbacks!




Isadora 10/01/2021

Continuação de respeito!
Mais de um mês que terminei essa leitura e ainda não a superei. Sempre me pego pensando na história e no quanto gostei. Agradecida por King ter escrito essa continuação, me tornei definitivamente sua fã depois desse livro.

É legal ressaltar que Doutor Sono tem uma "vibe" diferente de O Iluminado. O primeiro tem muito mais terror, e essa continuação se aproximou de um drama para mim (lógico que temos muito suspense aqui também). Encontramos um Dan, mais velho, totalmente afetado pelos acontecimentos passados na infância. A ponto de quase ser um reflexo do pai, já que tem problemas com bebida; e é atormentado pelos fantasmas do passado: "A mente era um quadro-negro. A bebida, o apagador.".

Da mesma forma que Danny encontra alguém parecido com ele em O Iluminado, Abra, uma menina de 12 anos, também vai descobrir que não é a única. Ela vai precisar de ajuda e Dan vai estar lá para ajudar. A trama gira em torno disso mas é muito mais grandiosa, vai muito além. Além de ser uma história de luta contra o bem e o mal, Doutor Sono é sobre arrependimentos, descobertas, ensinamentos, superação e muito amor.

Livro favoritado, totalmente recomendado!
Katia Rodrigues 10/01/2021minha estante
Ótima resenha! Também me tornei fã do King depois desse livro.


Isadora 10/01/2021minha estante
Obrigada Katia! Esse livro é tudo pra mim ??




hiqueamon 18/01/2022

O contador de histórias conta sobre Dan
Acompanhar Danny Torrance (agora Dan) em sua jornada de crescimento e redenção é extremamente cativante, para dizer o mínimo.

Continuação de "O Iluminado", o livro traz um tom diferente da obra que pretende ser sequência. Não encontramos aqui um horror psicológico, mas um suspense de qualidade.

E de excelente qualidade.

Fui tomado por inegável apego aos personagens logo nos primeiros capítulos, desde Abra Rafaella Stone até O Verdadeiro Nó, liderado pela figura vilanesca de Rose O'Hare, a Cartola.

A história fluiu deliciosamente bem durante toda a leitura, sempre com crescente temor pelo bem estar dos personagens que tanto marcam a experiência. Torcer por Dan e Abra é inevitável depois de um tempo, acredite.

As páginas passaram. Os capítulos acabaram.

E eu não percebi.

Acredito que toda boa experiência deva ser assim.
samuca 18/01/2022minha estante
Cara, to ansioso como nunca para reler O Iluminado e começar Dr Sono haha Mas vou fazer como combinamos vou começar a ler O Cemitério hj.. depois de acabar esse livro começo com O Iluminado e Dr Sono. Vou controlar minha ansiedade kkk


hiqueamon 18/01/2022minha estante
Ansiedade completamente apoiada! É tão bom que não tem um melhor que o outro. Vai de gosto pessoal a avaliação, porque é insanamente bom.
Cemitério, estamos aí.




Guilherme.Maia 21/10/2020

Fantástico!!!
Logo após finalizar o livro o iluminado comecei doutor sono, fiquei com muito medo de me decepcionar por ser a continuação de um livro que gostei bastante.
Me surpreendi bastante com o livro, uma continuação perfeita, amei a maneira que o King preparou cada detalhe.
Simplesmente perfeitooooo ??
Joao.Vitor.P 21/10/2020minha estante
Estou doido pra ler. Li o Iluminado mês passado e já tenho esse em mão hehe


Guilherme.Maia 21/10/2020minha estante
Você vai se surpreender, confesso que gostei mais do que até mesmo do iluminado.




Mari 16/10/2020

King não decepciona.
Sempre dá um medo quando é anunciada uma parte dois de uma história consagrada como é o caso de O Iluminado, mas ao meu ver Doutor Sono consegue ser ainda melhor, afinal quem não estava curioso pra saber quem Danny havia se tornado?
Acho que pelo fato de já estar tão envolvida com a história e os personagens o livro me abraçou rapidamente, me despertou muitas emoções e o encantamento pelos personagens e pelo autor só aumentou.

Com toda certeza foi direto para os favoritos ??
Jeh. 16/10/2020minha estante
Aiiii to louca pra ler esse, terminei esse mês o iluminado.


Mari 16/10/2020minha estante
Eu li um seguido do outro, é incrível vc não vai se arrepender.




1518 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |