Lacrimosa 10/10/2022nascida com um coração quebrado desde o início"se você morasse aqui, já estaria em casa."
me identifiquei em diversos momentos da leitura com a Suzanna, me vi descrita em como ela fantasia, mas é "covarde" para executar.
("eu já experimentara quebrar cinzeiros e caminhar sobre os cacos, mas tinha faltado coragem de pisar com força.)
a escrita é bonita e em certos momentos chega a ser quase poética.
("era um dia de primavera desses que trazem esperança: cheio de brisas suaves e delicados aromas de terra aquecida. tempo de suicídio.")
me identifico com o jeito de pensar dela. a maneira como dói mas ela não sabe de onde vem a dor e bate os pulsos porque cortar seria "dramático demais" e o bater é paliativo e o inchaço não dura muito. até porque será que essa dor no peito é dor de verdade ou será que eu estou dramatizando? esse sangue que jorra dessa ferida aberta é mesmo assim tão dolorido enquanto escorre de dentro e se mancha carmesim no azulejo do chão? será que essa vontade de cortar o pescoço num corte limpo e poético é mesmo um problema ou será que eu estou dramatizando demais? será que essa dor---
...arranhar o rosto, fantasiar em como seria o suicídio perfeito, em como nada tem sentido, em como se sente interrompida.
("uma vez tive uma inspiração dessas. acordei pela manhã sabendo quenaquele dia tinha de engolir cinquenta aspirinas. era minha tarefa, minha incumbência para aquele dia. enfileirei-as sobre a mesa, engoli uma por uma e fui contando.")
tomando coragem para engolir minhas aspirinas.
o livro é de memórias, memórias essas que foram bem rápidas de ler. uma leitura muito boa, embora eu esperasse mais aprofundamento em certas coisas. erro meu, como esperar algo profundo de uma mulher lutando para ficar em águas rasas? um livro muito bom, ainda mais se você for louco ou se acha potencialmente louco porque ai você se identifica.
"Dying like a shooting star
In the valley, in the valley, in the valley
Got a hole inside of me, of me
Built with a heart, broken from the start
And now I die slow" ?
talvez uma resenha confusa até porque é mais um resumo dos meus pensamentos e sentimentos do que motivos para incentivar outro alguém a ler.