Garota, Interrompida

Garota, Interrompida Susanna Kaysen




Resenhas - Garota, Interrompida


660 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


fernandaeve 21/07/2022

gostei. é bem diferente do filme né, mas é uma boa leitura. me prendeu bastante, mas também demorei um tiquinho pra ler apesar dele ser pequeno
comentários(0)comente



nicollyaguiar 21/07/2022

extremamente sensível !!
É um livro muito bom, com histórias de vidas terríveis que ao mesmo tempo são tão reais e que você sabe que elas acontecessem com muitas pessoas no dia a dia.Fiquei com muito medo de não gostar da escrita desse livro, apesar de após a leitura achá-la muito boa.Em minha opinião, esse livro não é para qualquer um ler por conta dos gatilhos e do plot em si, porém quem consegue ler esse tipo de livro recomendo muito a leitura pois é um livro muito bom em que você consegue sentir como se estivesse passando o que aquelas pessoas estão sofrendo ali dentro, é uma experiência única, isso eu posso garantir! Confesso que fiquei um pouco angustiada em algumas partes mais sensíveis do livro mas não me impediu de continuar a leitura, sendo apesar de tudo um livro muito bom.
comentários(0)comente



kelly.brekker 24/07/2022

"A repulsa sempre tem um quê de fascinação."
"O que éramos, afinal, que todos sabiam tão depressa e tão bem?"

bem diferente do livro, as vezes muito melhor em algumas partes, mas é um retrato real e angustiante de como a sociedade enxergar mulheres com problemas mentais, sempre estigmatizadas. é uma história sofrível, angustiante e incrível. amei demais.

"Em um estranho sentido, éramos livres. Tínhamos chegado ao fim da linha. Não tínhamos mais nada a perder. Nossa privacidade, nossa liberdade, nossa dignidade: tudo isso tinha acabado. Estávamos despidas até o osso.

Assim nuas, precisávamos de proteção, e o hospital nos protegia. É claro que primeiro o hospital nos desnudava."
comentários(0)comente



Gabriela3115 05/08/2022

Sensivel é profundo, em alguns momentosme identifiquei. Você tem que ler com a mente 100% aberta.


"Cada pessoa é uma pessoa. Cada um faz o que é possível fazer."

"Acho que muita gente se mata só para pôr fim ao dilema de se matar ou não."

"Algumas pessoas se assustam mais que outras."

"Se eu, que antes era repulsiva, agora estou assim tão longe da minha loucura, quão longe não estarão vocês, que nunca foram repulsivos, e que profundezas não terá alcançado a sua repulsa?"

"Eu buscava explicações para minha situação. Minha situação era um sofrimento que ninguém percebia, que eu mesma tinha dificuldade em perceber. Era o que eu me dizia sem parar: 'Você está sofrendo'. Essa era a única maneira de entrar em contato comigo mesma (neutralizar os sentimentos de 'embotamento'). Eu demonstrava, de forma explícita e irrefutável, uma situação interna."

"A garota e sua música vivem em outro tipo de luz, a luz caprichosa e encoberta da vida, que só permite que nos vejamos e aos outros imperfeitamente, e raras vezes."
comentários(0)comente



Giovanna 06/08/2022

uuh
muito bom a leitura nao te afoga ela te abraça e fala vamo, facinha. É doido da minha parte me identificar com uma ?doida??
comentários(0)comente



Bella.Novaes 08/08/2022

intenso como o borderline é
o livro me prendeu bastante, é de fácil entendimento e as coisas que a Suzanna passou no hospital junto com as outras meninas é intrigante e ao mesmo tempo preocupante. gera uma certa agonia e incômodo mas você quer saber cada vez mais como era a vida lá.
gostei que explicou o que é o borderline, como é, as características e nuances, é importante que outras pessoas conheçam esse transtorno e a dificuldade de lidar com ele.
comentários(0)comente



Marcia 08/08/2022

Minhas impressões sobre o livro
Estou louca? Sou normal? O que é ser normal?
E foi nesse cenário, ano de 1965, que  passei "internada" no Hospital Psiquiátrico McLean em Cambrige- Massachusetts através do livro "Garota Interrompida" de Susanna Kaysen.
Trata-se da biografia da autora onde ela relata toda sua experiência, suas dores, decepções, angústia e progressos no período em que ficou internada por quase 2 anos. Aos 18 anos foi diagnosticada com Transtorno de Personalidade Limítrofe ou Borderline como muitos conhecem, após tentativa de suicídio.
Durante a leitura vamos conhecendo não só as dificuldades, os problemas de Susanna como das colegas internadas la. Conhecemos a rotina do hospital, a relação médico x paciente ; enfermeira x paciente ; paciente x paciente e paciente x família/visita. 
Um livro muito bom, que me mostrou e ensinou muito e de forma bastante clara. 
" Para muitas de nós, o hospital  era tanto um refúgio quanto uma prisão. Embora estivéssemos afastadas do mundo e de todas as confusões que adorávamos aprontar nele, também estávamos afastadas das cobranças e das expectativas que nos haviam enlouquecidas..."
Valeu!! Rumo a novas aventuras.
Sinopse da editora Garota interrompida é um novo clássico que fala sobre a passagem da adolescência para a vida adulta. A personagem principal, Susanna, termina o ensino médio, mas não sabe que caminho seguir, o que para os pais já seria um problema. Mas a jovem se confunde ainda mais quando ela se envolve com um professor e tenta se matar. Seus pais a convencem de passar um tempo em Claymoore, um hospital psiquiátrico, onde ela conhece outras jovens, com problemas maiores e distúrbios grandes, mas suas diferenças irão uni-las. Agora cabe a Susanna usar esta experiência para se encontrar e superar seus medos ou ser esquecida
comentários(0)comente



camyle 10/08/2022

A repulsa sempre tem um quê de fascinação
conheci o filme primeiro que o livro e por isso, estava esperando uma outra história. mas isso não foi motivo para decepção. eu gostei muito do livro. e durante a leitura descobri que era um relato sobre a vida da autora, o que tornou tudo um pouco mais pesado. é um relato bem sincero de como foi ser uma jovem nos anos 60 com um transtorno. sobre como eram vistas como quebradas. é um conteúdo sensível, não recomendo a leitura para quem possa ter gatilhos. mas é uma ótima leitura.
comentários(0)comente



ste 10/08/2022

uma história mais sincera do que o filme.
lendo o livro me senti muito mais abraçada do que vendo o filme, o filme é como uma romantização de um certo modo, enquanto o livro é como um desabafo. achei ótimo, gostei muito desse livro.
comentários(0)comente



elle37 14/08/2022

Fui introduzida a história pelo filme, gostei muito do livro. Eles se dão de forma bem diferente, então o fato de eu ter assistido primeiro não afetou de forma nenhuma minha leitura, a história é interessante mesmo para quem está familiarizado com ela e com as pessoas nela presentes. Achei interessante o fato dele ser um relato real, coisa que só descobri quando fui procurar sobre o livro e descobri que a autora é a protagonista. A leitura é bem fluída, mas em certos momentos essa fluidez não é tão presente. A obra retrata a vivência de mulheres com transtornos mentais na década de 1960. É uma experiência bem interessante de se ter, recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Aline Maia 14/08/2022

Insosso
Hoje eu tive um tempo livre entre compromissos e li esse livro de uma vez. Achei muito chato... Promissor, mas um porre.

A escrita de certa forma fluiu e foi bem interessante ver a perspectiva confusa da protagonista. Mas no momento em que a narrativa se propôs a ser mais "organizada" o livro ficou bem chato... Senti que rolou uma sugestão de aprofundar a história mas que não deu certo porque não teve reflexão. Ficamos com a impressão de que a autora carrega mágoa sobre seus anos de cárcere e tentou passar isso quando destrinchou os relatórios clínicos. Mas isso foi apresentado de maneira rasa.

Meu interesse foi ficando cada vez menor a medida que o tempo passava. Realmente imaginei que iria me deparar com uma experiência cheia de reflexões ou algo pelo menos minimamente profundo. Mas logo que finalizei a leitura a única coisa que pensei foi "por que esse livro é tão aclamado e super elogiado?"

A adaptação cinematográfica é superior e bem mais interessante.
comentários(0)comente



Soy Zequinão 25/08/2022

Gostei mas não achei maravilhoso. Bem forte e impactante. Não acontece nada de muito interessante, até porque é a história da autora no período em que esteve internada na clínica psiquiátrica.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lili 03/09/2022

No começando eu estava achando o livro muito interessante, a leitura estava me prendendo mas depois começou a ficar cansativo e com uma narrativa que me deixou confusa.
comentários(0)comente



taissa 06/09/2022

garota, interrompida
"A garota e sua música vivem em outro tipo de luz, a luz caprichosa e encoberta da vida, que só permite que nos vejamos e aos outros imperfeitamente, e raras vezes.",
comentários(0)comente



660 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |