O Império Final

O Império Final Brandon Sanderson




Resenhas - O Império Final


993 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


xdudw 16/01/2024

Épico
O jeito que Sanderson escreveu esse livro é arte. Uma fantasia bem escrita e bem desenvolvida de literalmente tirar o fôlego. A introdução de mundo e do sistema mágico foi feita de forma impecável e a criatividade por trás disso foi mágica.
Vin é uma personagem impecável e bem desenvolvida, todas as coisas que ela faz são condizentes com sua personalidade e faz a gente querer abraçar ela pra sempre.
Kelsier é o motivo de eu ter dado cinco estrelas. Toda a construção dele e suas atitudes impulsivas e o fato dele incitar nos outros o sonho de um mundo melhor por mais que pareça impossível. A esperança que ele tinha foi inspiradora pra todos e no final foi o que salvou vin em todos os aspectos.
comentários(0)comente



Giovanni.Pedroni 15/01/2024

Sem graça, parado e com um final idiota
Interessante, parado e com um final muito merda. Falas e pensamentos extremamente repetitivos de personagens, principalmente no final que demorou pra chegar no climax e ainda é um climax incrivelmente bobo, sem graça, idiota demais... mas da pra ver que o Sandersson deve ter achado genial quando escreveu, sendo que tem coisas que ainda não tem explicação e espero que expliquem nos proximos volumes. Todos pagam pau para os sistemas de magia que ele cria, mas este aqui é confuso e uma hora vc só aceita, mas tenho certeza que tem contradições no meio de tantos empurrões e puxões. Enfim, uma leitura no mínimo sem sal e no máximo legalzinha, nada de muito extraordinário. Novamente: não sei o que as pessoas veem na escrita do Sanderson (Elantris foi um título horrivel que nem consegui terminar de ler). Ah, e sem contar que a visão política de merda dele está pelo livro todo com a mensagem de "nem todo nobre é ruim" e no final do livro isso se torna pior ainda. Essa parte foi a unica que realmente me irritou. Por fim, ninguém pediu minha opinião então dane-se.
comentários(0)comente



ArtTorres 14/01/2024

"A crença não é simplesmente uma coisa para os momentos felizes e os dias brilhantes, creio. O que é a crença, o que é a fé, se você não continuar com ela depois do fracasso?"
Esse foi o primeiro do livro do Sanderson que eu li, já havia colocado ele na minha lista há muito tempo, mas foi com "O Caminho dos reis" que fiquei com vontade de verdade de conhecer o autor.
Pesquisei um pouco sobre a melhor maneira de começar e na maioria das vezes indicavam a série Mistborn. Então foi por isso que comecei por ela.
Já posso adiantar que foi uma ótima decisão. Esse livro entrega um universo de fantasia absolutamente coeso e bem desenvolvido, o sistema de magia mais original que eu já vi e uma trama oprimido versus opressor que é viciante.
Um romance convincente, um clássico amor proibido que não fica forçado e se desenvolve bem, personagens e diálogos muito fluidos e naturais.
Nada se mostra nesse livro por acaso, cada nova informação apresentada se mostra relevante ao decorrer da narrativa. O que posso dizer é: Preste muita atenção a todas as coisas que o livro apresenta.
Foi uma ótima forma de começar o ano, provavelmente vou emendar direto para o segundo livro da saga.
Se está com dúvida sobre onde começar a ler Brandon Sanderson, comece por aqui de olhos fechados e dificilmente vai se arrepender.
comentários(0)comente



Meuamigopedro 14/01/2024

Em um RPG...
É impossível não dar cinco estrelas para Mistborn. A história é incrivelmente fantástica e mesmo que você comece a ler sem nem saber do que se trata, logo se situa e começa a fazer parte do vivo mundo ali descrito.

Tem ação, drama, romance, mitologia, segredos, tragédia, tensão e muita, muita sensação de estar em um RPG
@livroseresenha 14/01/2024minha estante
E só melhora ??


Meuamigopedro 14/01/2024minha estante
Que maravilha ?


Jhon 14/01/2024minha estante
Mds, eu queria tanto que esses livros ainda vendessem


@livroseresenha 14/01/2024minha estante
Vai ser relançado pela editora Trama esse ano ainda.


Ana 14/01/2024minha estante
Os próximos livros são maravilhosos, assim como outros do autor!!


Meuamigopedro 14/01/2024minha estante
Vou ler tudo que der do que ele escreve hahaha eu amei


Léo 01/02/2024minha estante
É épico! Bom demais, Brandon se tornou um dos autores favoritos do gênero, só de lembrar do prólogo eu já arrepio aqui.




thyyagovinicius 14/01/2024

Fazendo essa "resenha" somente p contar "ponto" no Desafio do Skoob. Quem quiser saber minhas considerações e reações só ir no meu perfil.

A dinâmica da gangue é incrível, amo todos. Kell e Vin amo vcs demais?.

Que fantasia incrível, p mim n tem nenhum furo ou algo que deixe a desejar. Começar ler Brandon Sanderson por mistborn foi um acerto. Sanderson tem uma ótima escrita, construção de mundo e de personagens.

Esse é o meu primeiro lido do ano. Dei cinco estrelas e favoritei ainda. Leiam, vale mt a pena. Essa "resenha" n é p convencer ninguém só é p contar no desafio, no entanto, vale a pena demais.
comentários(0)comente



Emilio 13/01/2024

Chocado
Gente estou besta, simplesmente fiquei obcecado com o livro. Mais de 600 páginas e li em 1 semana, o que pra mim é algo bem chocante pq não sou tanto de ler, ainda mais um livro tão grande.

O livro é uma fantasia incrível, desde o início me prendeu, a narrativa é ótima e a construção de mundo nem se fala. O final teve tanto plot que fiquei barbarizado e ainda deixa um gostinho de quero mais que vai ser respondido nos outros volumes da trilogia

Leiam!
comentários(0)comente



loonarainbow 13/01/2024

Império Final.
Depois de uma ressaca literária intensa resolvi me aventurar no meu terceiro livro do Brandon, primeiro da Cosmere, e me surpreendi. Esse é, provavelmente, o melhor livro de fantasia que eu já li. O sistema de magia e a construção do universo me prenderam logo nos primeiros capítulos, o Kell e a Vin funcionam muito bem juntos e as cenas de ação foram muito viciantes. Foi plot twist atrás de plot twist, e já vou começar o segundo pra não perder o embalo. Provavelmente depois daqui ele vai ser minha nova obsessão literária.

"? Trago uma mensagem de um amigo nosso ? ela disse em voz baixa. ? Ele queria que você soubesse que ele não está morto. Que não pode ser morto. Ele é a esperança."
comentários(0)comente



Amanda 12/01/2024

Simplesmente incrível
O que dizer desta obra prima tão esplêndida em seus mínimos detalhes que nos deixa com olhos vidrados em cada página magnífica, não existem palavras para descrever minha experiência com esta leitura, só digo uma coisa, obrigada Sr. Sanderson por nos dar a continuação desde mundo incrível.
comentários(0)comente



Tati 11/01/2024

No começo esse livro não me prendeu muito, estava achando um tanto quanto chato e meio devagar. Estava até pensando em abandonar, mas resolvi dar mais algumas chances.
E não sei em que momento o livro começou a me envolver de não querer largar. Kelsiee e os demais conseguiram me conquistar.
O mistério em torno do Senhor Soberano me envolveu bastante e todas as ações malucas de Kelsier também.
comentários(0)comente



Lais666 10/01/2024

Dos skaa aos nascidos da bruma
É empolgante se deparar com uma história tão bem construída e cheia de sua própria mitologia e crenças, um universo interessante e cheio de golpes, segredos e reviravoltas.
Um Deus falso, um povo sedento por uma nova forma de fé e então o Mártir.
Tudo a respeito dos metais e como eles funcionam entre si é interessantíssimo.
As lutas são imprecionantes e cheia de ação e de estratégia.
Ansiosa para descobrir mais sobre as brumas e as cinzas e o sol vermelho no próximo livro.
comentários(0)comente



Rauecker 08/01/2024

Império Final
Impossível não dar cinco estrelinhas para esse livro, que obra de fantasia fora da curva, cada página com muita emoção e adrenalina, é quase impossível parar de ler após o final de cada capítulo (que são tudo, menos curtos.)

O universo criado por Brandon é criativo e envolvente, a forma com que os brumosos utilizam os seus poderes os funcionamentos dos metais, a alomancia é um sistema de poderes invejáveis com certeza, é satisfatório ler é fácil identificar o que está acontecendo, até mesmo nas lutas.

A trama não tem nada de muito novo é um imperador soberano que brutaliza os inferiores os tornando escravos, e vemos a rebelião crescer, se desenvolver e acontecer desde as primeiras páginas, é aquele clichê que eu particularmente adoro em um livro, ainda mais em uma alta fantasia.

Começarei a ler a sequência desde agora, gostei muito do universo e dos personagens para parar neste momento. Foda é ver que não tenho poucos livros pela frente.

Citação preferida:

?Sempre existiram nobres como ele; jovens filósofos e sonhadores que acham que suas ideias são novas. Gostam de beber com amigos e criticar o senhor soberano; mas, em seus corações, ainda são nobres. Nunca enfrentarão o sistema.?
comentários(0)comente



dantecaires 06/01/2024

Diferente
Um dos livros mais singulares que já li, a reviravolta final me deixou sem reação por um momento. Mesmo saindo de uma ressaca literária depois de um calhamaço do Stephen King, essa estória conseguiu me cativar. O sistema de magia é diferente de tudo que já vi antes, complexo e desenvolvido. Quem é fã de fantasia e está em dúvida de ler essa obra não precisa pensar duas vezes.
comentários(0)comente



caell 06/01/2024

Apaixonado pelo Sanderson
Eu demorei um pouco para ler Mistborn com receio de não ser tão bom quanto os comentários recentes (outros nem tanto) na internet vinham comentando. Mas estava completamente enganado, o livro foi maravilhoso. Porém acredito que alguns prolongamentos da história foi um pouco desnecessário, fazendo o livro ser demasiado longo sem muita necessidade.
Começamos com um world building sobre a sociedade e natureza de Mistborn. Somos apresentados aos Skaa e seu estado de escravidão naquela sociedade em relação aos Lords, que são parte da nobreza. Vemos que os Skaa são tratados como animais, sem compaixão, como máquinas nos campos que existem para servir até a exaustão. Também vemos a relação dos obrigadores com os nobres, que supervisiona seu cotidiano afim de informar o Senhor Soberano, o deus de Mistborn.
O livro introduz tudo de uma maneira muito macia, diferente de outras fantasias ele não joga nada forçado ao leitor, nem exige que você preste atenção a dialogos chatos e longos; ele apenas vai nos mostrando o dia a dia daquelas pessoas, o que elas passam, o que elas sentem, como elas são.
Também os personagens principais, da gangue de Kelsier, são muito bem construídos. Vemos como cada um tem sua peculiaridade própria que não é nenhum pouco vã, na verdade essas peculiaridades vão influenciando cada pedacinho da história. Por exemplo a Vin, que passou por vários traumas na infância e adolescência e isso tem consequências em sua personalidade, a tornando extremamente fechada. Isso a faz a desconfiar de tudo e todos por um bom tempo, o que exige que parte da história seja trabalha em prol de seu desenvolvimento com o Kelsier e o grupo. Também uma consequência indireta disso é em seu relacionamento com os nobres quando ela é infiltrada nos bailes. Ela dificilmente entrega alguma coisa fácil, ou confia fácil neles, tanto é que só consegue mesmo se aproximar de Elend, mesmo com muita desconfiança. Esse seu passado também a ajuda a enxergar nas pessoas mais do que elas aparentam, devido a tudo que ela sofre tanto com Reen como por Camon.
Também o plot twist no final é sensacional. As vezes que achamos que o plano ia falhar, no final quando temos certeza que tudo foi em vão, e ai o Sanderson nos pega de surpresa e destrói todos os nossos medos e achismos. A forma como ele nos entregou aos poucos, com as migalhas dos dialogos entre Kelsier e Sazed o que ia acontecer, com as frases no cabeçario dos capítulos, foi incrível. Já vamos de O Poço da Ascensão!!!
comentários(0)comente



joao 04/01/2024

Esse foi o primeiro livro que eu li do Brandon Sanderson, vi vários vídeos falando sobre a ordem certa de começar a ler e que o próprio autor disse que num tem uma sequência certa.
Gostei muito do desenvolvimento dos personagens e da maneira que esse mundo é apresentado.
comentários(0)comente



Mariii 26/12/2023

Mais um mundo incrível criado pelo Brandon. O Império Final é o primeiro livro da 1a era de Mistborn e ele acompanha a história de Kelsier, um Nascido das Brumas, que usando sua magia tem a intenção de derrubar o Senhor Soberano e seu Império. Para isso, ele reúne um bando de escravos e ladrões e cria um plano de rebelião. Entre o seu grupo, conhecemos Vin, uma jovem órfã que passou toda a sua vida lutando para sobreviver, usando o que ela acreditava ser um dom chamado Sorte. Ao longo da história, vamos nos aprofundando em um mundo rico em detalhes e muito bem construído. Podemos ver o crescimento e o desenvolvimento dos personagens. E a história te prende a todo momento e você fica curioso para entender as jogadas e os desenvolvimentos políticos e os resultados de cada ação do grupo. É realmente incrível e estou super animada para continuar essa história.
comentários(0)comente



993 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |