O Império Final

O Império Final Brandon Sanderson




Resenhas - O Império Final


993 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Jadinha 02/09/2023

Sobre compreender um novo universo
Eu sempre tive medo de livros que exigiam muito de mim. Alomancia, furoquemia, queimar, puxar, abrandar etc. Tudo muito novo e ao mesmo tempo. Enfim, não é tão desesperador quanto pensei, basta entrar nesse novo mundo e acreditar que é realmente possível fazer aquilo tudo que é descrito. Fantasia é isso, tornar o impossível para mim, possível em minha mente.
A leitura foi sensacional, poderia parar por aqui e ainda assim seria um livro incrível. Mas temos sequência e agora quero ler.
comentários(0)comente



Letícia Machado Tadeu Da Silva 02/09/2023

Incrível ?
Nem sei expressar o que foi esse livro. INCRÍVEL!!!!
Brandon Sanderson não está me decepcionado em nada. O cara e genial.
Até o momento eu li :Elantris, A esperança de Elantris; A alma do Imperador; A gota do mar esmeralda e agora Mistborn 1.
Até o momento o primeiro de Mistborn e meu favorito.
Me emocionei demais, senti raiva, angústia; junto com os personagens, e ri também.
Aí que história bem construída, e que dor no coração.?????????
comentários(0)comente



JuLuzReiz 02/01/2023

Inovador e revolucionário? Sim!
Para começar o ano bem, resolvi ler mistborn. E que decisão maravilhosa. Me apaixonei por essa história e pelos personagens de um jeito que eu não esperava. Já sabia que Brandon Sanderson era muito aclamado e agora entendo o porquê.

O mundo de mistborn é muito bem construído e extremamente coerente do início ao fim, o sistema de magia é impecável e muito original. As personagens são singulares, cada um ao seu modo e, simultaneamente, cativantes; o desenvolvimento da Vin é excepcional e muito bonito de acompanhar. Existem migalhas de romance, o que para mim, é o ideal (muito embora tenha me feito puxar os cabelos de raiva). O Kell é mais do incrível; mesmo tendo passado o inferno da terra, ainda consegue sorrir, transmitindo esperança e determinação. O resto da gangue nem se fala, me apaguei tanto a eles, como se fossem minha segunda família, cada um tem seu talento, sua importância e individualidade. Eles se completam como uma família. E isso é lindo demais.

Deve ser uma leitura obrigatória para todos que amam fantasia. Não há arrependimentos após iniciar o livro. A história é tão viciante, não consegui deixar o livro em muitos momentos. Me propiciou uma fuga tão gostosa da realidade. Consegui experimentar diversos sentimentos ao decorrer da história: felicidade, raiva, desconfiança, esperança, tristeza. As reviravoltas são de chocar o leitor. As cenas de ação são grandiosas, quase palpáveis. O uso da alomancia e suas regras são intrínsecas; é magnífico. Minha única ressalva é o triste fato do livro não ser mais publicado no Brasil e não poder possuir uma cópia física.

Mistborn é o resultado que todo autor de fantasia deveria almejar. Se tornou facilmente um dos meus favoritos e com certeza lerei mais obras de Brandon Sanderson, afinal já sei que posso esperar grandes histórias.

“Foi um trabalho divertido, não foi? Quando se lembrarem de mim, por favor, lembre-se disso. Lembrem-se de sorrir.”
comentários(0)comente



Pzinha 31/08/2023

Perfeito ??
Incrível; é o que me vem à mente quando penso em mistborn, que obra!

A tempos não lia um universo de fantasia tão bem construído, o esquema de poderes é inteligente, a história te envolve de um jeito que te prede até na trama política e no que envolve os personagens, a lição sobre desigualdade e dualidade das duas partes muito bem colocadas, os personagens esse por vez, bem desenvolvidos e aprofundados cada um no nível de importância dentro da história, os plots me pegaram muito e o final que fiquei com um pé atrás não me decepcionou nem um pouco achei um ótimo fechamento e ainda deixando gancho para o próximo ??

Impecável do início ao fim, real não tenho do que falar mal, se você busca uma boa fantasia com bons personagens e história melhor ainda, na verdade só leia, apenas leiam!!

Vou ler mais obras dele, mas sem dúvidas Brandon Sanderson tá entrando nos meus autores favs
comentários(0)comente



mahhcaruso 29/07/2023

Recomendo para quem gosta de fantasia!
Demorei pra engatar esse livro porque tive que me acostumar com uma leitura cheia de detalhes, diferente dos últimos 5 livros que tinha lido, mas depois fluiu super bem? E quando dei por mim já estava pensando na história ao longo do meu dia, pensando em mil teorias e possibilidades rs
Fiquei desconfiada de alguns personagens em alguns pontos específicos do livro e, no final, fui surpreendida? História, personagens e ?sistema de magia? (termo criado pelo próprio autor) muito bem construídos! Com certeza vou ler mais livros do autor ?
comentários(0)comente



Rebeca 06/08/2023

Apaixonada por mais um universo do Sanderson!!
Enfim chegou minha vez de ler Mistborn e acho que todos os amantes de fantasia devem ingressar nesse mundo maravilhoso criado perfeitamente por Brandon Sanderson. Nesse livro podemos esperar o que há de melhor no gênero. Ação bem desenvolvida, personagens cativantes, politicagem impecável, clichês sendo executados de maneira primorosa e mesmo assim de forma original.

Nesse livro embarcamos em um mundo pós-apocalíptico, dominado por cinzas e brumas, onde o Senhor Soberano e seu Ministério do Aço governa o mundo com mão de ferro. Somos apresentados à uma sociedade dividida entre Nobres e Skaas.

Os nobres vivem uma vida luxuosa e sem restrições, mesmo em um mundo decadente e repleto de desigualdade. Essa classe aristocrática vivem dando festas, comem da melhor comida e se divertem as custas dos Skass (escravos), que só vivem para servi-los e são tão descartáveis quanto objetos.

Entre os nobres existem uma classe especial de pessoas. São aqueles capazes de usar a Alomancia.

A Alomancia deixará vocês fascinados, assim como eu fiquei. Essa é a genialidade do livro. Brandon Sanderson criou algo muito original e fascinante. A cada página você quer saber mais sobre essa misteriosa magia, que sempre tem mais algo a nos revelar.

Entre todos os que são capazes de acessar essa magia, existem os Nascidos da Bruma, que são extremamente raros no mundo e só deveriam existir dentro da classe nobre.

Os Nascidos da Bruma são muito poderosos e extremamente respeitados na sociedade. Eles são eficientes espiões, perfeitos guerreiros. Praticamente um exército de um homem/mulher só.
Tamanho é o poder deles que muitas lendas giram em torno dos Nascidos da Bruma.

E então temos Kelsier, um nascido da bruma que após sofrer nas mãos do Império Final, vive em prol da revolução e da queda do Senhor Soberano. Então ele reúne um grupo de pessoas dos mais diversos tipos - tiranos, ladrões, saqueadores, revolucionários, fugitivos - para fazer disso enfim realidade. Fácil não é? Só que não!

Acompanharemos a jornada de um Nascido da Bruma bastardo e sua gangue que buscam derrubar o Senhor Soberano, e libertar os skaas.

Os personagens são tão bem desenvolvidos.

Kelsier cativará vocês com seu extremo otimismo, capaz de unificar um grupo improvável e fazer deles heróis.

A coisinha selvagem, conhecida como Vin, será uma das personagens que mais se desenvolverá e será através da inexperiência dela que aprenderemos um pouco mais sobre Alomancia, sobre a nobreza, as condições dos skaa e os segredos do Senhor Soberano.

Unindo a forma fantástica de narrativa de Sanderson e os personagens bem construídos. Temos uma obra imperdível. Sentimos frio na barriga quando um Nascido da Bruma salta de um prédio, quando enfrenta um Inquisidor, quando luta com um grupo de Mata-Brumas.

Brandon nos entrega diálogos quase poéticos, sobre um mundo para eles utópico, sobre religião e sobre a vida. Os momentos em que a alomancia é ensinada para um recém-descoberto Nascido da Bruma é um dos pontos altos do livro. E é genial como nada é por acaso nesse livro, tudo tem um propósito maior que será revelado mais para frente.

Esse livro me trouxe uma sensação incrível por me lembrar muito de ?O Nome do Vento?. Se Patrick Rothfuss me fascinou após eu ter terminado o primeiro capítulo, Brandon Sanderson conseguiu me fascinar desde as primeiras páginas.

Se em A Crônica do Matador do Rei, nós surtamos com Kvothe e o uso do Alar, o uso de simpatias e as conexões, em Mistborn ficaremos vislumbrados com os alomânticos. É surreal o nível de complexidade da magia criada pelo Brandon!! Não vou me demorar nessa parte, parte da magia é a surpresa de lê-la pela primeira vez e ser totalmente surpreendido.

Kelsier sem dúvidas é o meu personagem favorito. Ele é cruel, otimista impiedoso e genial, de uma forma extremamente necessária nesse livro e para o que ele se propõe. É ele que impulsiona e trás esperança para todos os demais do grupo e é incrível ver o plano dele tomando forma diante dos nossos olhos.

Vin é uma personagem sofredora, que conheceu e viveu o pior lado que o Império Final poderia oferecer. Nos afeiçoamos e torcemos por ela assim que à conhecemos. Veremos seu desabrochar e o crescimento impecável dela, que é uma adolescente traumatizada e sozinha em um mundo impiedoso tomado pelas cinzas.

A narrativa de Sanderson nos faz prender a respiração em momentos de tensão, momentos em que você temerá pela vida daqueles que mais gosta.
comentários(0)comente



Kell 01/08/2023

Um mundo jamais visto
Segundo livro lido do autor o primeiro foi Elantris e por incrível que pareça ele me pegou mais, mas Mistborn é INCRÍVEL, todo esse mundo místico criado é surpreendente e muito fascinante. Os personagens são complexos e crescem ao longo da história, ameiii?
comentários(0)comente



Thaina 10/01/2023

Maravilhoso
Melhor livro de fantasia que eu li nos últimos tempos. Não queria que acabasse. Realmente super interessante!
comentários(0)comente



Pjmluvx 31/07/2023

Revolucionários metallicos à procura de balbúrdia
Mistborn é como sempre um livro muito bem escrito com a marca do Brandon Sanderson e que prendeu minha atenção primeiro pela mitologia das brumas, e depois pelos magicos brumosos/ nascidos da bruma.

Essa é uma fantasia com muuitas cenas de ação, recheada de cenas extensas e detalhadas do uso dos metais e de toda essa física malucona. Eu sou o tipo de leitora de fantasia que curte mais ver a política e as intrigas sociais, então a leitura acabou pesando pra mim nesses pontos e fiquei querendo ver mais das intrigas da corte pra além dos bailes e das impressões da Vin.

No geral, gosto muito dos personagens, mas a Vin é um tópico misto em sentimentos pra mim. É fato de que nesse livro, principalmente, todos os personagens tem um fator específico que motiva eles ou que torna o que eles são.
Pro Kell é a morte da Mare, por exemplo.
E aparentemente o da Vin é o desejo por validação masculina?? Se não pelo irmão dela, depois pelo Kell e pelo Eland.

O que faria sentido vir da infância traumática dela com os pais, mas o caso é que a ausência do pai dela tem pouca ou nenhuma relevância pra Vin, então a gente assume que isso tudo saiu exclusivamente do abandono do irmão dela?? Esquisito.

Mas do outro extremo, a relação completamente abusiva com a mãe dela, que foi a única parente com quem ela cresceu e deveria afetar muito da personalidade da Vin, nao afeta ela nada, o que pra mim não faz sentido.

E o rolê é que eu acho isso uma motivação muito barata pra ser o fator propulsor de uma protagonista que devia ser a top da parada. Eu entendo que é um dos primeiros livros do Brandon, escrito 15 anos atrás, mas não deixa de ser decepcionante porque eu li Tress e SEI que ele consegue escrever protagonistas muito mais complexas e bem pensadas.

O final desse livro é simplesmente de cair o 🤬 #$%!& da bunda sabe, tanto por esse fator quanto por dar a impressão de que foi tudo apressado (o livro se prolonga muito em? certos momentos irrelevantes e chega no final, que é o momento mais esperado, e tudo vai descendo morro abaixo).
Espero mais do segundo livro, principalmente do desenvolvimento da Vin??
comentários(0)comente



SuhGomes 30/07/2023

O Império Final
Uma sociedade dividida entre nobres e skaa, governada pelo Senhor Soberano. Um ladrão decide derrubar o império e seu tirano.

Me apaixonei pelos personagens de um jeito que me sentia como a Vin morrendo de medo que algo desse errado.
A parte da magia deu nó na minha cabeça, muita física, e sou péssima nisso. Mas adorei as dificuldades pra poder usá-las e controlá-las.

Vi que tem muitos mais livros desse mesmo universo e estou vibrando de alegria porque não quero me despedir nem tão cedo.

Amei e indico para todos os fãs de fantasia.
comentários(0)comente



Maltos 27/07/2023

Livrão?livraço
Brandon Sanderson escreve bem demais, pqp!
O cara conseguiu criar um universo bem feito e respondendo todas as perguntas no momento certo.

Agora quero ler tudo desse cara. Brandon Sanderson, o meu King da fantasia.
comentários(0)comente



Pegasosefofodemais 15/10/2022

Entrou no meu top livros de fantasia
Meus amigos, que livro, história me prendeu desde o início, um livro que me fez sentir vários sentimentos através da leitura (raiva, felicidade, ódio, desprezo, entre outros)

O livro se passa em um mundo no qual o herói da profecia falha em sua missão de salvar o mundo do imperador imortal, no entanto, aparece um skaar (são escravos dos nobres), que deseja mudar tudo isso, ele é um dos principais, mas a protagonista é uma menina que ainda não sabe como controlar seus poderes, daí começa a jornada do mestre e sua discípula atrás de mudanças.

Escrita do livro muito fácil de se ler, sistema de magia bem elaborado, e bem explicado (o início do livro foi explicando como funciona aquele universo), cenas que deixam você eufórico, entre outras coisas.

Recomendo bastante esse livro, e com certeza entrou na minha estante de melhores livros já lido
comentários(0)comente



Fe.fer 26/07/2023

Perfeito, zero defeitos, faz tempo que livros de fantasia me cativaram , mas esse ele me fez chorar horrores, me fez rir, me fez ficar apreensiva, eu adoro a maneira como os personagens se relacionam e o desenvolvimento dessas relações, amo demais o history teling, eu adoro tudo nesse livro, vou com certeza ler o resto da trilogia

10/10
comentários(0)comente



Luiza.Dutra 09/01/2023

Sem palavras
Brandon não me decepciona nunca, mas minha nossa, que conjunto de emoções hem, definitivamente um 5 estrelas e favoritado, vai ser físico achar algum neste nível agora, não me sentia assim desde The Poppy war
comentários(0)comente



arabella 11/01/2023

"eu sou a esperança"
Como sempre, Brandon Sanderson não decepciona. É clara a evolução da escrita se comparar Elantris e Mistborn, apesar de algumas similaridades entre os personagens. Como livro dentro de um universo compartilhado, a Cosmere, é difícil relacionar as coisas, mas é sempre legal acompanhar o easter egg do Hoid.
Não consigo descrever em palavras o quanto eu amei o personagem do Kelsier, o quão ele é complexo e sagaz e o quanto a sua presença alterou os cursos de toda a história. É sempre bom ler personagens dúbios, e o Kelsier é justamente a linha tênue, que une herói e anti herói. Com certeza preciso de terapia depois de me apegar a ele.
Minhas únicas críticas são, em primeiro lugar, é a narrativa muito lenta, e em segundo lugar, é mais uma crítica a estrutura de governo apresentada na narrativa, Sanderson sempre defende grandes reformas institucionais e direitos igualitários, mas todos os governos acabam voltando-se pro sistema monárquico de novo. Enfim, de todo modo, amei.
comentários(0)comente



993 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR