O Império Final

O Império Final Brandon Sanderson




Resenhas - O Império Final


993 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


thalesnunes 05/09/2023

Realmente, é tudo aquilo que falam
Livro incrível em todos os sentidos, mundo fantástico extremamente bem criado, personagens bem desenvolvidos e um vilão imbatível!! Vale cada segundo
comentários(0)comente



Bia Torrezam 11/02/2023

Uau
Esse livro merece 5 estrelas de verdade, me surpreendi com a história e com o universo de verdade. Esse autor me conquistou.
comentários(0)comente



domaneschi 05/09/2023

Impecável
Não sei nem por onde começar a falar da minha primeira experiência com Brandon Sanderson. Eu simplesmente amei, foi diferente de tudo que eu já li, uma escrita impecável, uma construção de mundo muito bem feita, 600 páginas muito bem usadas, informações sendo distribuídas nas horas certas. Eu não senti que nada foi rápido demais ou lento demais, foi bom do começo ao fim. Estou ansiosa pelos próximos.
comentários(0)comente



ThiHenrique 06/09/2023

Vale a pena
Eu achei uma história bem bacana.
Um universo legal e cheio de camadas e uma narrativa boa.
Se você está se perguntando o motivo de não ser 5 estrelas:
- Achei que teve mais clichês do que necessário (desde o casal improvável que não deveria se gostar mas se gosta até o vilão misterioso mal trabalhado propositalmente)
- A montagem final do livro (perdeu uma grande chance de começar o livro introduzindo o universo, o que são as brumas, como assim queimar metal, etc) que fez perder um pouco da magia de estar conhecendo um universo novo
- As descrições dele não são tão boas tinha hora que eu estava imerso numa cena e me perdia dela pra pensar que eu não tinha uma imagem formada do personagem X ou Y pq simplesmente ela não foi relatada ou bem relatada.

Dito tudo isso você pode imaginar que não é bom por essas falhas mas esse é o plot do livro, MESMO COM TUDO ISSO ainda é muito bom.

Só não sei se vou continuar a saga.
comentários(0)comente



Jamelo Leituras 06/09/2023

Terminei o livro e pensei "caramba, eu realmente tenho q parar de me assustar com o quantidade de páginas dos livros"

Sanderson sabe guiar história e todas as nuances q ela consegue ter e vc não se sente cansado, mesmo depois de explicações da lore do mundo e dos acontecimentos, é muito satisfatório. Une isso a uma boa história, com reviravoltas e segredos, junto de personagens carismáticos e com a sua profundidade e vc tem uma ótima história. Em como uma ótima adição, um sistema de poderes q parece complexo, mas é bem fácil de entender. É ótimo, mas pena q eles são elementos fundamentais para o desenrolar da trama, então falar sobre ele sendo spoiler.

Houveram coisas q não me agradaram tanto, como as cenas de ação descritas, talvez só não esteja acostumado com cenas do tipo. Não é algo q incomode, mas ainda acho relevante citar.

Por fim, ele é um livro muito bom, curioso pra saber como a sequência é.
comentários(0)comente



Julia Ledra 23/01/2023

É o tipo de livro que dá vontade de deletar da memória para poder ler pela primeira vez de novo
Eu amo tudo a respeito desse livro!

- O sistema de magia é **o melhor que eu já li**, super completo e cheio de regrinhas, então tu sabe exatamente o que os personagens conseguem e não conseguem fazer.
- Os personagens são complexos e mudam muito ao longo da história conforme *cositas* acontecem.
- O golpe que eles bolam é totalmente absurdo, mas faz total sentido. Nada é fácil, sempre tem alguma pedra no sapato e várias coisas dão errado. Os riscos são altos e são reais 😿
- Até o romance do livro é bom! O interesse romântico aparece lá pela metade do livro e o casal se apaixona aos poucos, o que eu ********amo!********
- O ritmo do livro é perfeito, o Brandon tem um equilíbrio muito bom entre cenas de treta e cenas mais tranquilas pra conhecer melhor os personagens.
- O estilo de escrita é super direto, não tem firula nenhuma. As descrições são muito fáceis de acompanhar (principalmente se tu for uma toupeira igual eu quando leio cenas de ação). E isso é ótimo para um livro de fantasia onde tem tantas coisas pra tu aprender sobre o mundo, a magia, a política local, os personagens, a história…
comentários(0)comente



Alana.Lima 10/09/2023

Sanderson nunca decepciona...
Essa é a segunda obra desse autor que eu leio e sinceramente, não tenho do que reclamar. Os personagens são carismáticos, tem personalidade distintas e é impossível não se apegar. A trama é muito bem feita, as reviravoltas na história prendem você até o final e mesmo quando você acha que já entendeu tudo, a história mostra que não. Estou ansiosa pelos demais livros dessa saga.
comentários(0)comente



Vitoria.Milliole 10/02/2023

Kelsier é um Nascido das Brumas. Mas, além disso, também é o Sobrevivente de Hathsin, título que o coloca quase como uma lenda no Império Final. E, bom, agora ele também é o líder de uma Revolução.

O Império Final é um cenário decadente. Desde a suspeita ascensão do Senhor Soberano, um homem poderoso e supostamente imortal que se denomina um deus, a sociedade é dividida entre a nobreza e os skaa, um povo que mataria por um pedaço de pão. Um povo que tem suas mulheres tomadas, usadas para fins sexuais e assassinadas pelos nobres para evitar o nascimento de mestiços que não seriam gerados se não fossem os próprios nobres. E, entre esse povo marginalizado, temos Vin, uma das protagonistas. Uma menina desconfiada de tudo e todos, que vive nas sombras e acha que pode ser traída ou abandonada a qualquer momento. Curiosamente, ela é uma skaa Nascida das Brumas, uma mestiça escondida pelo Império. E, ao ser descoberta por Kelsier, ela é recrutada pra sua gangue de ladrões.

O objetivo de Kelsier é derrubar o Senhor Soberano, um plano um tanto ousado pra se ter contra um deus. É tudo pensado nos mínimos detalhes, com uma trama política muito bem amarrada. Ele reúne exercícios de soldados skaa revoltados, além de infiltrar alguns dos seus ? inclusive Vin ? entre a nobreza.

O sistema de magia é muito bem definido: se chama Alomancia, baseado em dez metais onde o ato de "queimar" cada um traz um tipo de poder diferente. Diferente da maioria, Brandon Sanderson apresenta as consequências e limitações de cada poder, o que deixa tudo mais dinâmico e verossímil, já que poderes não podem ser tirados da cartola e nem usados pra qualquer arranhão.

Os personagens são muito bem desenvolvidos: Kelsier que, tão machucado pelo seu passado, consegue usar sua mágoa como combustível; Sazed, o terrisano eunuco que coleciona lendas e religiões; Elend, o nobre rebelde que tem uma queda pela filosofia; e, principalmente, Vin, uma menina traumatizada, amedrontada e desconfiada que vê na gangue, pela primeira vez, pessoas a quem pode chamar de amigos e que vai, pouco a pouco, se transformando em líder.

Os planos da gangue nem sempre saem como o planejado. Na verdade, quase nunca saem, o que também é interessante de se ver. O Kelsier é um dos melhores líderes que eu já tive o prazer de ler. Ele é completamente maluco, cego pelo ódio e dono de um carisma sem igual. Mesmo com um plano que claramente é quase um suicídio, ele consegue milhares de apoiadores. Não apenas apoiadores, mas seguidores.

Os capítulos finais são de arrepiar. É quando acontecem as melhores batalhas, os melhores diálogos, as melhores reviravoltas. Mas, ao chegar no último capítulo, fica clara uma coisa: a história só está começando. E eu não vejo a hora de ler os próximos livros da série.

"? Eu o matei uma vez ? O Senhor Soberano disse, voltando-se para Kelsier.
? Você tentou ? Kelsier respondeu, com voz alta e firme, ouvida em toda a praça. ? Mas não pode me matar, Lorde Tirano. Represento o que você nunca foi capaz de matar, não importa o quanto tente. Eu sou a esperança."
comentários(0)comente



Sara277 06/11/2022

Diferente do que me falaram kk
A estória do livro é muito boa, diferente do que me panfletaram, mas muito boa. A Vin é uma personagem que evoluiu de forma sutil e interessante, demorei um pouco pra entender como funciona a alomancia, as vezes do uma confundida mas você consegue entender de boa o que está acontecendo. Como falei é um pouco diferente do que eu vi nas redes sociais, mas ainda é muito interessante, a escrita do autor é bem fluída, não tive aquele problema de ficar um tempão na mesma página sem conseguir levar entender nada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Silva 08/02/2023

Um início que faz jus à fama e ao hype
Sempre tive vontade de ler alguma saga do Brandon Sanderson, por serem sempre muito bem avaliadas, faladas e recomendadas e principalmente por serem no estilo que gosto, uma aventura com um sistema de magia com bastante informações. Estava ha uns meses com o 2o volume da saga na estante, que encontrei no sebo por um valor acessível e me mordendo de vontade de começar a ler, mesmo tendo muitos outros livros. Até que decidi jogar tudo pro alto e começar a ler Mistborn.
Acredito que foi uma das melhores decisões que já tomei em relação a livros, porque estou boquiaberto com a capacidade desse autor de conseguir fazer um livro inicial que seja maçante. Ele escreve de tal maneira que eu nem percebi o tempo e as páginas passarem, apenas fui devorando o livro e sempre querendo mais dessa história tão gostosa e cativante.
Os personagens que ele nos apresenta têm profundidade, não estão lá apenas por estar ou por alguma outra conveniência, eles são motivados por algo ou alguém e ao mesmk tempo têm duvidas sobre suas decisões e planos. O prêmio de melhor personagem, para mim, é do Kelsier, que simplesmente rouba todos os holofotes sempre que aparece, sendo um louco genial em tudo que faz. Vin não fica muito atrás não, sendo tão maravilhosa quanto ele, porém faltando aquele "quê" de planejamento que o Kelsier tem.
O livro todo é baseado em uma missão e os diversos passos que devem ser realizados para o sucesso dessa missão, e mesmo assim ele conseguiu escrever 600 páginas sobre e não ser cansativo.
As cenas de batalha são incríveis e são fáceis de entender uma vez que se compreende o sistema de magia e claro, passam uma ideia de que realmente é para poucos.
O grande antagonista é um mistério até perto do fim, mas não vou me aprofundar muito porque é spoiler e não quero estragar as teorias que as pessoas possam imaginar, mas ele é absurdamente poderoso, e faz total sentido ele ser, mas sinto que pra alguém tão poderoso, a resolução do conflito com ele foi muito "simples", apesar de ser só o 1o livro e ter muitas outras coisas mais perigosas, aposto.
Estou muito ansioso para o próximo, e é isto
comentários(0)comente



Julia 14/09/2023

Realmente esse livro é TUDO
Amei muitooo!

Amei as questões abordadas e o jeito que foram.

Amei os personagens, todos cheios de nuances com ações e diálogos muito bons.

Amei o decorrer e desenrolar da história, alguns inesperados outros nem tanto.

Amei a fantasia, o cenário, contexto histórico e político.

Amei a escrita do brandon sanderson. Ele mistura história, com religião, com política e revolução de uma forma muito legal e leve, misturando ficção com fatos do nosso cotidiano e do passado também.

Brandon Sanderson, vc ganhou mais uma fã.

?Atenção!! A partir daqui spoilers!!




O Kelsier é com certeza meu personagem favorito. Ou seja?morri de chorar na parte em que ele morre. Não imaginava NUNCA que ele ia se sacrificar para virar um mártir e desse jeito dar aos skaa a força e esperança, o empurrão para o estopim que eles tanto necessitavam. Devia ter previsto. Tava sentindo que ele ia morrer, bons escritores tem jeitos de nos contar, dar sinais de algo que está por vir, sem realmente dizer so pra te deixar aflito. Mas pensei que ele fosse morrer lutando de maneira épica como a maioria dos herois ou então salvando a Vin. Estava errada. Ele simplesmente deixou o senhor soberano matar-lo pra se tornar um martir. Brilhante, eu devia ter previsto que ele usaria sua morte como pretexto para manipular milhões. Até a morte dele foi planejada. Foi tão Kelsier, chorei demais.

?Farewell. I?ll tell Mare about you. She always wanted a daughter.?

Essa frase me quebrou, finalmente ele disse o que todo mundo tava pensando. A relação da Vin e do Kelsier foi mais que de mestre e aprendiz,foi de pai e filha.

A relação do Vin e do Elend é muito fofa. O final do livro ta um dos meus top 10 de melhores finais.
comentários(0)comente



Luisa 01/11/2022

O momento chegou
Enrolei horrores para ler algum livro do Brandon. Na minha cabeça eu sabia que ia amar mas a jornada não seria 100% prazerosa, como por exemplo, Senhor dos Anéis.......mas que triste engano. Esse livro é delicioso de se ler. Sem sombra de dúvidas a organização mágica é a mais criativa que eu já li, é uma história muito bem construída e trabalhada, é intrigante e divertida. Os personagens são sensacionais e envolventes. Não vejo a hora de continuar uma das minhas melhores leituras de fantasia, que me deu coragem pra ler Messias de Duna kkk.

Obg Sanderson S2 S2 S2 S2
comentários(0)comente



Luccas.Farias 20/09/2023

Me surpreendeu!
Uma história incrível, agr sei pq falam tão bem desse livro e esse final foi sensacional, embora tivesse acontecimentos dolorosos, a Batalha final foi simplesmente ÉPICA!
comentários(0)comente



Dietrich 29/01/2023

Recomendo o livro a qualquer pessoa que goste de fantasia. O mundo criando, o sistema de magia são bem diferentes que qualquer coisa que você já possa ter lido. Os plots são incríveis, fica uma leitura frenética porque você fica desesperado para saber o que vai acontecer a seguir. Meu primeiro livro do Brandon Sanderson eu eu estou apaixonado com a escrita dele. Ancioso para ler os outros livros da série.
comentários(0)comente



993 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |