O Império Final

O Império Final Brandon Sanderson




Resenhas - O Império Final


993 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Gio 08/05/2021

Deixou a desejar
Me apaixonei pelo universo criado pelo Brandon, achei a ideia dos poderes genial e embora seja o clássico clichê de governo opressivo e herói, gostei de ter lido.

Porém o meio é muito enrolado, fica chato e repetitivo... dava pra ter tirado muita coisa que não ia influenciar na história, a sinopse não se sustenta, fica só preso na ideia de derrubar o governo uau, só isso até o final, eles fazendo planos e mais planos até chegar a hora.

Não me conectei com os personagens, achei o Kellsier muito comum, não teve uma personalidade diferencial e a Vin apesar de ter 17 anos é extremamente infantilizada, chega a parecer uma criança e na narrativa enfatiza muito a idealização dela como "menina", "garota" e me incomodou demais pq eu imaginava que fosse uma fantasia mais adulta né.

O que também me leva a falar da falta de personagens femininas na história, só tem a Vin e isso fez MUITA falta no enredo, fala sério. Nenhuma outra mulher. E o resto tudo homem, e vale ressaltar que só temos acesso a esses dois personagens, os outros aparecem só pra dizer que tão lá.

O final é um pouco absurdo, eu até gostei, deixou brechas sutis para o próximo mas não sei se vou continuar a ler...
Gustavo | @guh_santtoos 09/05/2021minha estante
Nada passa pela Giovanna


Gio 09/05/2021minha estante
eu sou exigente


Nora 23/08/2021minha estante
Me reconheci total nessa resenha, não consegui ficar triste pelo destino de certo personagem porque não consegui me conectar com ele. Pelo Hype passaram 300 teorias na minha cabeça principalmente no início do livro e com altas expectativas para um final absolutamente surpreendente... Que por fim, não veio. Tô aqui sem saber se leio o próximo.




Miguelino Lélis 25/10/2022

Só leiam!!!
Apaixonada pela escrita desse livro, basicamente, o combate é perfeito, os personagens vai amar todos, só leiam!!!
Nicolle71 25/10/2022minha estante
É somente ele ou tem continuação?


Miguelino Lélis 25/10/2022minha estante
Tem continuação são 3 eras a primeira era tem 3 livros a segunda vão ser 4 livros


Nicolle71 25/10/2022minha estante
Obrigada




May 19/04/2021

Esse é um dos melhores livros de fantasia que já li, sem sombra de dúvidas.

A magia é utilizada de um modo muito interessante e no começo os termos foram um pouco confusos para mim, por ser totalmente diferente do que já estou habituada a ler, mas valeu cada segundo.

Estou viciada, vou iniciar a leitura do próximo imediatamente. Super indico.
Charles 24/04/2021minha estante
Ahhhh, quero muito ler, mas não acho o livro. Não troca/vende?


May 24/04/2021minha estante
eu também não achei o primeiro livro para comprar, tive que me contentar com epub. estou na torcida para que alguma outra editora compre os direitos para que eu possa ter o exemplar na prateleira


Charles 24/04/2021minha estante
Ahhhh, que pena, ficamos na torcida então




cristian_yuri 29/03/2023

Uma obra prima!
Nunca tive grande interesse nos livros do Brandon (o interesse diminuiu mais ainda depois de Skyward), até que minha querida Ellen me convenceu a ler Mistborn.

O Império Final é uma fantasia medieval com um universo intrigante e complexo. Excepcionalmente bem desenvolvido e bem estruturado com seu sistema de governo e personagens com habilidades únicas. Para melhor entender todo o universo detalhes é o que não falta, além dos pequenos desenvolvimentos para cada situação não prevista, e muitos segredos ocultos.

O intuito da narrativa é simplesmente que o herói derrube o soberano tirano com a ajuda de seus amigos: Dockson, Brisa, Hammond, Marsh e Vin - sua aprendiz -, são esses que irão planejar uma rebelião jamais vista, porém toda a trama passa muito longe de ser simples.

Esse primeiro livro me mostrou que o universo de Mistborn é incrivelmente grande e misterioso, com vários seres incríveis e sinistros, além da raça escravizada: os Skaa, que são oprimidos a base do medo proporcionado pelos poderes alomânticos dos nobres e do Ministério.

Um livro cheio de personagens carismáticos e marcantes, aventuras de tirar o fôlego, dramas e um pequeno romance improvável.

Esperei tudo e foi isso que recebi: Tudo!
Moringan 29/03/2023minha estante
Uaaau, 5 estrelas


cristian_yuri 29/03/2023minha estante
É como você disse, Mistborn é incrível.


Moringan 29/03/2023minha estante
E você só leu o primeiro livro até agora




Caio 16/02/2024

Segunda chance
Esta é a segunda chance, raramente eu faço isso. Quando não gosto de um autor na primeira vez que leio dificilmente eu volto para um segundo. Mas eu vi a quantidade de livros e páginas que o Brandon Sanderson escreveu. E sempre pensava: acho que devo ler outra história deste escritor. Ainda bem que o fiz. Mistborn foi uma jornada incrível. O começo é lento, como toda preparação para um mundo novo, mas quando as coisas começam acontecer, ficam incríveis. Só queria ler mais um pouco e mais pouco. Recomendo para quem procura uma boa fantasia e quem nunca leu Brandon Sanderson, talvez deva começar por Mistborn.
Regis2020 17/02/2024minha estante
Qual foi seu primeiro livro do autor, Caio?


Caio 17/02/2024minha estante
Foi Coração de aço. Achei as reviravoltas da história bem fraquinhas. Bem diferente de Mistborn.


Regis2020 17/02/2024minha estante
Já ouvi outras pessoas falarem o mesmo de "Coração de Aço". Até o momento só li "Elantris" e gostei muito.




lilabards 01/03/2022

mistborn 1
meu deus esse livro foi muito intenso, tanto pela quantidade de páginas tanto pelas reviravoltas. a ambientação que o autor criou é EXCELENTE, o sistema de magia é muito bom e os personagens são bem condizentes com a realidade das coisas. o que poderia deixar o livro ainda melhor pra mim seria um desenvolvimento maior pros personagens, que as vezes tinham atitudes bem rasas. enfim, é um livro muito bom e que pretendo continuar
Luisa 16/03/2022minha estante
Tem romance?? Kkk


lilabards 16/03/2022minha estante
tem sim, mas não é o foco do livro




joyhenriquee 14/11/2020

Merece os elogios que tanto recebe.
O livro tem uma narrativa muito bem construída, rica em detalhes (o que pode ser cansativo para algumas pessoas), mas o autor faz isso para que os leitores consigam entrar no universo criado por ele, pois no desenrolar dos fatos, cada informação conta, tudo é importante, tudo está conectado. Confesso que lá pelos 95% do livro eu estava ficando louca, sem saber como caberia ali um final satisfatório, mas coube!! Tem muitas surpresas ao longo da história.

P.s.: Vin é umas das melhores personagens que conheci.
Jamile.Almeida 14/11/2020minha estante
Vou começar a ler brandon por ?coração de aço?, mas dizer q essa serie q vc leu, é a melhor


joyhenriquee 15/11/2020minha estante
Coração de aço está na minha lista, mas eu precisei conhecer a série Mistborn justamente pelo tanto que ouvi sobre ela. Vale a pena.




juliaememo 08/12/2022

O Império Final - Um universo completamente diferente e incrível
Comecei sem grandes pretensões, mas terminei simplesmente apaixonada pelo universo, os personagens e a magia que o autor criou.

Fazia tempo que eu não começava uma série de fantasia, mas Mistborn foi uma ótima volta, porque esse livro foi muito bom! Não é um livro clichê, tem muitas coisas novas que eu nunca nem imaginei!

Começando com essa magia, a alomancia. É incrível! A pessoa consegue extrair poderes de um metal quando engole ele e acende ele lá no seu interior! E é tudo tão bem explicadinho, você não vê falhas em nada! Não só no sistema de magia, mas também nas outras coisas do livro.

Gente, tudo aqui é muito bem explicado, a gente tem desde os planos dos personagens, as histórias deles, os cenários, tudo é muito bem descrito. Eu consegui tranquilamente visualizar tudo no livro, já que a história é cheia de detalhes. Eu ficava maravilhada junto com a personagem.

O Kelsier foi meu personagem favorito, ele praticamente é a esperança. Ele tem um jeito, uma personalidade, que você nem imagina tudo que ele viveu. Além de ser um nascido da bruma muito habilidoso.

Uma outra coisa que surpreendeu tanto a mim quanto a protagonista foi a união da gangue do Kelsier. Mesmo com algumas brigas, discórdias, eles confiavam uns nos outros, coisa que até agora a Vin não teve oportunidade de fazer, de confiar em alguém.

O Império Final pode ser difícil no começo, mas quando você mergulha de cabeça na história, não consegue mais parar.

Classificação indicativa: +13
Louise349 08/12/2022minha estante
Adorei sua resenha. Esse livro está na minha lista de leitura de 2023


juliaememo 08/12/2022minha estante
Obrigada!!
Quando puder, leia sim! É muito bom ?




Rafa 16/11/2020

Expectativas demais, surpresas de menos
Fui com muita sede ao pote! Uma história promissora, com diversas pessoas fazendo propagandas positivas, com uma expectativa de uma reviravolta de explodir a cabeça, nada poderia dar errado né? Mais deu!
Infelizmente, este livro vai entrar naquele patamar de ?grandes esforços para conclusão? e aqui vão os motivos:
1. Desenvolvimento lento: sinceramente, este livro deveria ter no máximo 300 páginas, até os 60% da história os capítulos são EXTREMAMENTE parecidos, com zero acontecimentos.
2.Falta de destaque dos personagens secundários: acredito que os personagens secundários são bem mais interessantes que os principais e deveriam ter muito mais destaques, tendo talvez seus próprios pontos de vista, aprofundando mais as suas histórias e dando maior autonomia no enredo. Brisa e Ham, deveriam ter mais destaque.
3.Plot twist fraco: ODEIO plot twist que ?renega? todo o enredo da trama. As principais intenções da rebelião impulsionadas por Kelsier, são só reveladas nos quatro últimos capítulos. Tornando todo o esforço da gangue desnecessário.
4.Enfiar um núcleo de romance onde não deveria: sem química, sem expectativas para algo bom, sem fatos contundentes para criar sentimentos de amor entre Elend e Vin, tornou-se algo raso e sem sentido. Parecia que eu estava lendo Sara J Maas, ou qualquer outra fantasia que há romance sem sentido.
5.Falta de destaque em algo importante ?trama política?: fiquei ÁVIDO, por uma trama política a lá Game Of Thrones, e me entregaram uma novela mexicana no lugar. Era algo que deveria ser muito mais explorado, que causaria muito mais tensão e seria mais intrigantes, universo pede algo muito mais complexo, uma expansão de teorias e manipulações políticas.
lightweaver 16/11/2020minha estante
1 ~ Branderson é o tipo de autor que gosta de usar bem o tempo para desenvolver o mundo dele bem minuciosamente e é verdade que nem todos os leitores apreciam isso.
2~ É uma trilogia e esse é o primeiro livro ainda mas concordo que um foco no Ham e no Brisa teriam sido legais de se ler já no primeiro volume.
3 ~ é uma trilogia, mano, e tudo que você viu no primeiro volume é apenas a ponta do iceberg e você vai entender muito mais do Senhor Soberano mais para frente, fique tranquilo sobre isso.
4 ~ CONCORDO PLENAMENTE, EU ODIEI O ROMANCE TRABALHADO EM MISTBORN, BRANDERSON QUASE ESTRAGOU O LIVRO POR CAUSA DELE.
5 ~ Essa parte política vai ser mais abordada nos próximos livros, não tinha como ter trama política contra o Senhor Soberano. Um passo em falso e ele organizava decapitações de Skaa, crianças ou não, na praça mais próxima para todo mundo assistir. Não tinha misericórdia com o cara. ELE É FODA.


lightweaver 16/11/2020minha estante
Expectativa e Hype são uma droga de fato, me dei muito mal nesse ano por causa delas e agora eu estou seguindo o as Leis das Varinhas. Eu não escolho o livro, é o livro que me escolhe.




Felipe927 24/05/2020

Mistborn - O império Final
Brandon Sanderson tem ganhado um espaço enorme no meu coração. Com Mistborn conhecemos uma fantasia bem complexa e bem construída, mas envolvente que logo nas primeiras páginas fisgam o leitor a uma narrativa viciante e um universo imenso, construído de uma forma magistral, tornando a leitura muito mais gostosa.

O livro tem personagens incríveis e construídos de um forma maravilhosa. São reais e tridimensionais, Vin e Kelsier são personagens que você vai se apegar, torcer e entender o porque de agirem da forma que agem.

Mistborn foi uma grande supresa pra mim, não gosto tanto de fantasia, mas não vejo a hora de ler os próximos volumes (mesmo que imensos) dessa trilogia incrível, que fisgou meu coração...
Giulipédia 24/05/2020minha estante
Não vai se arrepender, essa série é perfeita!! Boa leitura! ;)


Felipe927 24/05/2020minha estante
Obrigado! Já quero pegar outro pra ler haha




Anderson Tiago 22/06/2014

[RESENHA] O Império Final - Brandon Sanderson
É possível se tornar fã de um autor após ler apenas dois livros dele? Se sim, posso me considerar, definitivamente, fã do trabalho de Brandon Sanderson, tanto pelo que ele fez em Elantris, como agora em Mistborn: O Império Final. Tenho indicado seus trabalhos frequentemente em eventos de literatura fantástica ou para amigos pessoais e, caso mantenha o nível dos lançamentos que tivemos até aqui no Brasil, o autor em breve ganhará aqui o prestígio que tem nos EUA.

O sucesso de Sanderson vem da qualidade de seu texto aliado à rapidez com que escreve. São cerca de 19 livros e mais alguns contos desde o lançamento de Elantris em 2005, além de, no momento, estar trabalhando em 4 projetos diferentes. O Império Final, primeiro livro da trilogia Mistborn, rebatizada de Mistborn - Nascidos da Bruma, chegou ao Brasil este ano através da editora Leya e causou alvoroço entre os leitores mais fanáticos de fantasia, uma vez que essa trilogia era considerada a "magnum opus" do autor (pelo menos até o lançamento de Stormlight Archive). O enredo chama a atenção, primeiramente, por quebrar um dos maiores clichês das histórias de fantasia. Num passado distante havia uma profecia sobre um herói improvável que surgiria e salvaria o mundo do mal. Nada mais comum, certo? No entanto, o herói falhou e o mal venceu.

A partir dessa premissa, Sanderson criou um mudo dividido entre duas classes, os nobres e os skaas, classe inferior oprimida e usada como escravos pelos próprios nobres e pelo Senhor Soberano, o imperador e deus que controla o mundo tiranicamente pelos últimos mil anos. Ninguém consegue resistir aos poderes do Senhor Soberano e todas as tentativas de revolta contra o seu governo foram impiedosamente massacradas. Nesse contexto, aparece Kelsier, o ex-líder de uma gangue de ladrões skaa, disposto a desafiar o poder do imperador. Kelsier é irreverente, cativante e sorridente, mas um pouco arrogante e cheio de si; mesmo assim, sua personalidade magnética faz com que seja adorado por todos aqueles com quem cruza. A sua atitude despreocupada, porém, esconde uma terrível mágoa do passado. Uma mágoa tão forte que foi capaz de despertar os seus poderes de Nascido das Brumas.

O sistema de magia criado por Sanderson em Mistborn é, de longe, uma das coisas mais originais e geniais que já vi em toda a minha vida. A Alomancia, como é conhecida, é a capacidade de metabolizar metais e, a partir deles, adquirir certas habilidades mágicas. Cada metal é responsável por um poder distinto, embora cada metal tenha o seu par, com poderes diametralmente opostos. Os alomânticos, usuários de Alomancia, são divididos em dois grupos: os brumosos, capazes de usar os poderes concedidos por apenas um tipo de metal; e os Nascidos das Brumas, capazes de usar todos os poderes alomânticos.

Os Nascidos das Brumas são extremamente raros e, mesmo assim, a maioria é pertencente à alta nobreza, porém mestiços de nobres com skaa podem vir a ser alomânticos. Por isso, o Senhor Soberano proíbe e pune com a morte qualquer nobre que se relacione com uma skaa e gere filhos. Vin é uma mestiça que conseguiu se manter a salvo, mesmo tendo vivido quase toda a sua vida nas ruas, nas piores condições possíveis. Vin foi ensinada por seu irmão, Reen, a desconfiar de tudo e de todos e a sempre esperar a traição, mais cedo ou mais tarde. Esses ensinamentos são confrontados quando ela conhece Kelsier e sua personalidade atraente. Kelsier, por sua vez, vê Vin como uma esperança porque ela também é uma Nascida da Bruma.

Os personagens secundários também são um show à parte, principalmente o mordomo Sazed, que guarda grandes segredos. Os outros integrantes da gangue de Kelsier, como Dockson, Brisa, Ham, Trevo e Marsh, além do nobre Elend Venture, são bem explorados e contribuem para que a narrativa não fique demasiadamente focada nos dois protagonistas. Como já foi dito, a narrativa em terceira pessoa vem principalmente dos pontos de vistas de Kelsier e Vin, porém alguns personagens coadjuvantes assumem a frente da narração em alguns momentos. No começo de cada capítulo, há um trecho em primeira pessoa, como parte de um diário, que dá vislumbres da época em que o grande herói da profecia falhou e o Senhor Soberano ascendeu como poder dominante.

Para finalizar, O Império Final é uma obra excelente, apesar de ser apenas o primeiro volume da trilogia, e vem para afirmar a entrada de Brandon Sanderson no hall dos grandes escritores de fantasia de todos os tempos. Foi após ler Mistborn que a viúva do autor Robert Jordan resolveu convidar o jovem Sanderson para finalizar A Roda do Tempo, uma das maiores sagas fantásticas da história. Espero que o lançamento da trilogia no Brasil seja concluído de forma rápida para que possamos ter acesso a outros trabalhos do autor, especialmente The Stormlight Archive, que, segundo os leitores americanos, rivaliza com Mistborn pelo posto de melhor obra da sua extensa bibliografia.

Resenha assinada por mim para o site INtocados

site: http://intocados.com.br/index.php/literatura/resenhas/264-resenha-o-imperio-final-brandon-sanderson
Luci Eclipsada 23/08/2014minha estante
Parabéns pela resenha. Gostei bastante e já vou ler o livro, sem dúvidas!!!


Sandra 23/06/2017minha estante
Que ótima resenha!




Isabel.Boing 18/09/2020

lindo lindo lindo
Pra começar os personagens são muito interessantes e tem uma personalidade marcante e interessante.
O universo é bem montado e muito interessante, assim como o sistema de magia que é bem diferente e cheio de peculiaridades.
Vontade era de ler tudo do Brandon, apenas.
Bruno Caldas 19/09/2020minha estante
O último ato de Kelsier nesse livro é sensacional.


Emanuel230 13/02/2022minha estante
interessante




leiturasdaursula 10/10/2020

Diferente, intenso, sofrido
Eu tive dificuldades para me envolver com a história de início. Não é fácil por que trata-se de um mundo complexo onde a magia é muito diferente e envolve vários metais. Mas aos poucos fui me acostumando e passei a amar Vin e Kelsier! As atitudes deles nem sempre eram certas, me passavam raiva às vezes, mas são humanos! Chorei em algumas partes, me chateei com alguns acontecimentos mas entendi. Ansiosa pelo volume II
Padfoots 10/10/2020minha estante
Moça, lê Stormlight Archive. É ainda melhor do que Mistborn, o Sanderson claramente evolui demais de uma coleção para outra.


leiturasdaursula 10/10/2020minha estante
Ah, obrigada pela dica!




Dessa 06/02/2017

Completamente abrandada por essa história!
O autor conseguiu fazer uma história totalmente inovadora e incrível. O mundo por ele criado foi tão completo em si que não ficou nenhuma lacuna aberta... Por ser escrito em terceira pessoa temos uma visão mais ampliada dos personagens que, tanto os protagonistas quanto os secundários, são muito bem desenvolvidos. A personagem que mais se destacou foi Vin, e é através da inexperiência dela que vamos conhecendo todo o universo de Brandon Sanderson.
A escrita é fluida, bem desenvolvida, com personagens cativantes e bem humorados, com cenas de ação instigantes e artimanhas na política.
A história de um modo geral é muito boa, original com a questão da magia extraída dos metais e todo o poder dela emanado. Me surpreendi muito com esse livro principalmente com o final! O livro simplesmente termina fechando tudo! Ou....quase tudo! E enquanto escrevo sobre ele, é claro , já estou em 60% do livro 2, Mistborn - O Poço da Ascenção !
5 moedas! Ops, Estrelinhas!
Thainá Cristina 06/02/2017minha estante
Tem romance no livro?


Dessa 07/02/2017minha estante
hum...muito pouco...




993 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR