juliaememo 08/12/2022
O Império Final - Um universo completamente diferente e incrível
Comecei sem grandes pretensões, mas terminei simplesmente apaixonada pelo universo, os personagens e a magia que o autor criou.
Fazia tempo que eu não começava uma série de fantasia, mas Mistborn foi uma ótima volta, porque esse livro foi muito bom! Não é um livro clichê, tem muitas coisas novas que eu nunca nem imaginei!
Começando com essa magia, a alomancia. É incrível! A pessoa consegue extrair poderes de um metal quando engole ele e acende ele lá no seu interior! E é tudo tão bem explicadinho, você não vê falhas em nada! Não só no sistema de magia, mas também nas outras coisas do livro.
Gente, tudo aqui é muito bem explicado, a gente tem desde os planos dos personagens, as histórias deles, os cenários, tudo é muito bem descrito. Eu consegui tranquilamente visualizar tudo no livro, já que a história é cheia de detalhes. Eu ficava maravilhada junto com a personagem.
O Kelsier foi meu personagem favorito, ele praticamente é a esperança. Ele tem um jeito, uma personalidade, que você nem imagina tudo que ele viveu. Além de ser um nascido da bruma muito habilidoso.
Uma outra coisa que surpreendeu tanto a mim quanto a protagonista foi a união da gangue do Kelsier. Mesmo com algumas brigas, discórdias, eles confiavam uns nos outros, coisa que até agora a Vin não teve oportunidade de fazer, de confiar em alguém.
O Império Final pode ser difícil no começo, mas quando você mergulha de cabeça na história, não consegue mais parar.
Classificação indicativa: +13