spoiler visualizarThalita Heinen 18/08/2024
A Menina Mais Fria de Coldtown
Os vampiros viveram eras se escondendo nas sombras, drenando pessoas para saciar sua fome e escolhendo a dedo aqueles que mereciam ser transformados. Dentre eles havia um com cargo de Aranha que tomava conta das criações e controlava a quantidade de vampiros do mundo e suas ações. Gavriel morava na Rússia e quando seu pai morreu e seu irmão se tornou o herdeiro a família se viu com o dinheiro indo embora pois ele era inconsequente e estava sempre na farra. Gavriel se apaixona por uma moça e a cortejou até que o irmão achou que seria engraçado seduzi-la, mas depois não quis se casar com ela, então Gavriel o desafiou a um duelo e quando ele chegou bêbado, atirou em seu coração, ao saber da morte do homem, a moça por quem ele era apaixonado se jogou no rio e morreu.
Sua mãe ordenou que ele fugisse e ele viveu em Paris por longos anos até que conheceu Lucien, que se encantou com sua pitada de loucura e o transformou em vampiro. Por um tempo ele e Elisabeth viveram felizes com seu criador até que foram chamados pelo Aranha, já que Lucien não havia pedido permissão para criar novos vampiros. Ele seria condenado à morte mas Gavriel aceitou tomar seu lugar, o Aranha encantado com o ato, o transformou em seu Espinho de Istra e ele passou a caçar vampiros que tinham sido transformados por mero erro (quando um vampiro morde um humano ele ficava infectado e se transformava, a não ser que o vampiro o matasse). Quando Gavriel começou a notar um padrão em vampiros transformados percebeu que Lucien estava brincando com ele, e cansado disso deixou um vampiro chamado Caspar escapar, mas o vampiro inexperiente mordia muita gente e não os matava, o que criou um surto de vampirismo. Lucien então capturou o Espinho e o entregou a Aranha, e Gabriel passou dez anos sendo torturado embaixo de um cemitério.
Os Estados Unidos adotaram a medida de Coldtowns para conter o surto, os vampiros deveriam ser levados para lá, e também qualquer pessoa infectada, existia um prêmio para quem entregasse um vampiro. Algumas dessas cidades eram famosas e Lucien Moreau fazia transmissões de festas em sua mansão e se tornou um vampiro famoso e adorado.
Tana vivia com seus pais e sua irmã e quando era pequena sua mãe saía muito para festas, até que um dia voltou resfriada. Seu marido a trancou no porão para que ela passasse pelos 88 dias que eram necessários para expelir o veneno pelo suor, a cada dia ela ficava pior e implorava e gritava para sair, até que um dia Tana atendeu aos gritos e abriu as trancas. Sua mãe a atacou ferozmente e rasgou seu braço para se alimentar de seu sangue e seu pai chegou e cortou a cabeça dela com uma pá. Pessoas infectadas não transmitem a infecção então Tana ficou bem, mas levaria esse acontecimento para o resto da vida.
Tana tinha participado de uma festa na fazenda na noite anterior e havia acordado na banheira de um dos banheiros da casa e pensou que todos já haviam ido embora pelo silêncio da casa, mas então notou os corpos na sala e percebeu a janela aberta, facilitando a entrada de um vampiro. Ela foi procurar por sua bolsa e encontrou Aidan (que havia sido seu namorado) acorrentado a uma cama e em outra cama um vampiro. Estava escurecendo e com o corredor escuro outros vampiros se aglomeraram na porta esperando o sol ir embora e o quarto ficar escuro para entrar. Tana estava decidida a salvar Aidan e como o vampiro estava sendo perseguido ela resolveu salvá-lo também. Ela saiu pela janela e buscou seu carro, passando Aidan e o vampiro todo enrolado em panos pela janela também, mas quando ela estava indo embora um vampiro agarrou suas pernas e quase a mordeu, mas chegou a arranhar sua pele. Ela fica cismada que possa estar resfriada e decide que vai com o vampiro e Aidan até a Coldtown. O Vampiro Gavriel diz que eles podem entregá-lo pela recompensa, assim Tana receberia um sinalizador e poderia sair de Coldtown depois que Aidan estivesse em segurança. No caminho Tana comprou roupas novas em um posto de gasolina e eles encontraram dois irmãos que queriam uma carona para Coldtown, a menina Midnight tinha um blog e eles queriam muito ser vampiros e se achavam merecedores desse privilégio, viam tudo com muito glamour e romance.
Nas muralhas de Coldtown eles fingem que Gavriel é amigo deles e na sala dos papéis Winter e Tana percebem um poster que dá uma recompensa imensa para quem entregar o Espinho de Istra, e de acordo com a foto eles sabem se tratar de Gavriel. Dentro dos muros ele beija Tana e se despede do grupo. Eles partem então para a casa de amigos de Midnight e Winter mas lá eles prendem Aidan e Tana em um quarto esperando que ele ceda aos impulsos e a morda, se transformando, mas ela pula na claraboia do quarto e escapa pela pequena janela, mas Aidan consegue puxar sua bolsa e pega seu sinalizador, se recusando a devolver para que ele tenha uma garantia de que ela voltará para buscá-lo. Ela conhece Jameson, que a ajuda a conseguir roupas novas na lojinha onde Valentina trabalha (que é uma menina que ele gosta). A moça conserta o colar que Gavriel deu a ela e ela retorna para a casa onde Aidan está, mas quando chega lá encontra o caos. Pensando que o rapaz tinha se alimentado dela, eles abriram a porta, então ele atacou Zara e drenou seu sangue, então transformou Midnight que quando tentou transformar o irmão não conseguiu parar de beber e o matou. Tana cobrou o sinalizador para Aidan e o recebeu embrulhado, mas quando chegou a casa que ela estava ficando percebeu que não era o sinalizador e que Aidan a havia enganado. Ela precisa então ir à festa de Lucian Moreau para procurá-lo e Valentina a ajuda e inclusive vai com ela. Lá, todos ficam surpresos quando Gavriel aparece na festa matando vampiros e Lucien promete que eles ficarão juntos como antigamente e para provar, mata Elisabeth. Com Aidan entregando o verdadeiro sinalizador, tudo que Tana quer é sair dali e voltar para casa, mas quando tenta sair pelos jardins Midnight a encontra e a ataca, ela consegue morder Tana, que luta para se soltar e consegue matar a vampira. Então a ficha caiu de que ela foi mordida e está infectada, ela é levada para dentro pois sua luta foi televisionada e Lucien não gostou dela ter matado uma vampira, mas para quando vê o colar de granada que era da irmã de Gavriel em seu pescoço.
Tana é abrigada em um quarto onde recebe soro para se hidratar e quando acorda ela sai em busca de valentina e a encontra trancafiada junto com vários outros humanos, um vampiro tenta tirá-la dali então ela o mata e bebe seu sangue, Gavriel estava olhando o tempo todo mas Lucien aparece e a leva de volta para seu quarto. Ela consegue falar com Pauline que consegue falar com Jameson e a mãe do menino, que é vampira fica de ajudar Tana a tirar os outros dali, ela também avisa que Pearl foi para Coldtown pois queria ficar com a irmã. Tana e Gavriel tem um momento a sós onde ele oferece seu sangue e ela deixa que ela a morda, apesar da intensidade entre os dois ele consegue se afastar e pede que ela não saia do quarto naquela noite, mas claro que ela sairá pois tem muitos jovens para libertar.
Elas conseguem tirar os jovens das jaulas e levá-los para fora, mas Tana escuta um vampiro dizer que Lucien não queria muitas pessoas quando o Aranha chegasse, sendo que o plano era que Lucien chamasse o Aranha e fingisse entregar Gavriel, mas na hora seus vampiros apareceriam e derrotariam o Aranha e sua tropa, mas Tana sabia que Lucien trairia Gavriel e não podia deixar isso acontecer, então deixou que Jameson levasse as pessoas embora e voltou para a mansão, pedindo a Jameson que encontrasse sua irmã e a deixasse a salvo. O Aranha não chegava nunca e Gavriel pediu que Tana fosse embora, então ela se tocou que o Aranha sempre estivera ali e Gavriel revelou que quando ele tinha escapado da tortura ele havia matado o Aranha e bebido seu sangue adquirindo todo seu poder ancestral e que ele era o Aranha agora. Tremendo de medo, Lucien tentou ferir Tana, mas ela tinha bebido muito sangue de vampiro e estava forte, então ela apunhalou seu coração, matando-o.
Aidan encontrou Pearl e todos eles comemoraram dançando aquela única noite em que ela estaria em Coldtown, pois Tana deu seu sinalizador a ela para que ela pudesse sair, a menina agora estava famosa por tudo que havia feito na casa de Lucien, e por tê-lo matado, e apesar de ter muitas pessoas que dariam a ela seu sangue para que ela fizesse a transformação, Tana não queria ser uma vampira. Então Jameson a trancou para que ela pudesse passar pelos 88 dias de desintoxicação. Gavriel chegou para ficar com ela e disse que passaria por todos aqueles dias com ela pois a amava e ela deixou que ele ficasse com ela.