C. Aguiar 04/11/2014Quando comecei a ler esse livro eu não sabia o que esperar porque não dei uma olhada na sinopse e fiquei surpresa por se tratar de um livro de vampiros, mas uma coisa eu sabia que se tratando em um livro da Holly Black eu deveria ficar assustada. Não tive tanto medo na leitura, porém autora com certeza sabe lidar bem com o lado obscuro das pessoas e o que elas fariam para conseguir o que querem.
Nossa história começa quando Tana acorda no banheiro da casa onde na noite anterior estava rolando uma enorme festa de adolescentes, mas ao se levantar de onde estava e andar pela casa ela se depara com vários cadáveres e tenta achar suas coisas de forma bem silenciosa para tentar sair daquele lugar, pois percebe que tem uma janela aberta e com certeza alguma coisa deve ter entrado durante a noite e acabou matado todo mundo.
Por algum milagre Tana ainda está viva e acaba se deparando com um vampiro acorrentado e seu ex-namorado infectado e amarrado a uma cama da casa. O sol está brilhando lá fora e a corrida contra o tempo é uma loucura, pois os vampiros que fizeram tudo ainda estão na casa e tentam entrar no quarto que ela se trancou junto com os outros dois.
O livro é cheio de reviravoltas e vemos o universo organizado das pessoas que odeiam vampiros e das que querem ser vampiros. O mundo está com os olhos vidrados para os caçadores de vampiros, e para as transmissões de dentro das Coldtowns (local de moradia dos vampiros) e tudo que é relacionado a infecção do vampirismo e isso traz diversas lembranças para Tana, pois sua mãe é responsável pela marca que ela carrega desde que era criança.
O mundo criado por Holly Black é interessante e podemos vislumbrar um novo tipo de vampiro. Aqueles que não se escondem do mundo, mas vivem trancados para não sugar todos os seres humanos da face da terra, um mundo onde o sombrio e o lado negro além de muito tentador, pode ser alcançado com algum esforço e quem sabe um pouco de sangue.
Temos Tana, uma personagem corajosa, seu ex namorado (um cara que não sabemos se vale a pena confiar) e um vampiro misterioso, bonito e completamente insano.
O final não foi do meu agrado, pois queria que a Tana tivesse feito outra escolha, mas gostei da história e recomendo por ser algo diferente sobre os vampiros.
site:
http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br