spoiler visualizarPedro 17/01/2023
Iracema, a virgem dos lábios de mel (CONTÉM SPOILER)
ATENÇÃO! CONTÉM SPOILER!!!
O livro no geral é bem poético. Há partes que eu simplesmente quis pular, apesar de ser um livro com leitura rápida. Em contrapartida, a leitura é muito densa representa um pouco da época e da geração literária. Enrolei muito até chegar ao fim, mas consegui.
E agora falando um pouco sobre a história: Iracema é uma indígena, linda, maravilhosa e espetacular (Tal qual aquelas mulheres de comercial de shampoo só que naturebs e da mata) que se apaixona por um cara branco, colonizador e que provavelmente não tomava banho todos os dias, como todo bom europeu. ''Típica história de amor proibido. Já sabemos que eles vão viver felizes para sempre!'' Epa! Não vão nada! A pobi Iracema sofreu mais que a Juliette na reta final do livro inteirinho e no fim foi de base, deixando o menó, Moacir, com o pai, Martin. Uma tragédia!
Por fim, eu recomendaria a leitura para quem gosta de literatura brasileira e, principalmente, quem vai prestar Enem/Vestibular, é uma ótima opção de repertório para redação e estudos sobre literatura brasileira, gerações literárias, autores brasileiros e por aí vai.