Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Raw 24/01/2023

Você entendeu agora por que eu fiquei?
Além de fotografar a vida, Cauby mostra através de seus olhos (e de sua lente) a curiosa Lavínia.
Não existe possibilidade de não se apaixonar por Lavínia e nem de não se compadecer com a complexidade do amor entre ela e Cauby.
É um livro que mostra como o amor pode destruir algumas pessoas, mas que no fim, ainda pode ser seu refúgio.
comentários(0)comente



Maria 21/01/2023

Amo a escrita do Marçal, simplesmente genial a maneira como ele retrata coisas que sabemos acontecer na realidade brasileira. O livro maravilhoso!!!!
comentários(0)comente



itslaviana 21/01/2023

Esse é um livro muito palpável, onde nós nos sentimos sujeitos a conhecer cada um desses personagens retratados, às vezes em uma esquina, em um relato de alguém.
Essa é a riqueza das obras nacionais brasileiras, retratar a realidade do país muito bem, com um pouco de poesia.

E "eu ouviria as piores notícias dos seus lindos lábios" tem um título charmoso, com uma escrita muito interessante. Por exemplo, a maneira com que o autor inverteu a fórmula causa x consequência, me deixando curiosa até mostrar o que aconteceu, foi responsável por me prender na leitura em vários momentos.
Eu leria outros livros dele, com certeza.

Quanto aos personagens? Só posso sentir.

A personalidade imoral de Cauby, a incógnita que é Lavínia, o pedófilo chamado Chang e o prezado pastor Ernani....
Adoraria saber como foi o processo de construí-los.

Ademais, leiam o livro, é muito bom.
comentários(0)comente



Robson68 20/01/2023

Bom
Eis mais um livro que me atrai pelo nome. "Eu receberia as Piores notícias dos seus lindos lábios" faz parte da minha cota de literatura brasileira. Confesso que a leitura chega a ser instigante em vários momentos, tem uma trama interessante, uma abordagem curiosa, mas que, por vezes, se perde numa forma de escrita um pouco confusa numa vontade incessante do autor de querer fazer suspense. Vale a pena? Sim, bastante. Mas com cautela
comentários(0)comente



Willsp 20/01/2023

A esperança é o pior dos venenos, seu Cauby.
"Chame do que quiser, eu chamo de amor" e eu comecei a gritar AAAAAAAAAAAAAAAA. Ai que delicia a literatura brasileira, esse foi o título mais bonito que eu já vi na vida até agora. O que me pegou foi que o romance é contado pelo ponto de vista do homem, e eu achei super inovador pois não tinha tido essa experiência ainda. O livro é de uma beleza crua, personagens vivos e tão bem construídos que quase saltam das páginas, gostei da ligação de alguns com a fotografia. A Lavínia/Shirley fez com que Cauby enlouquecesse de amor e foi bonito de se ler a paixão na sua mais verdadeira definição de loucura. Um romance forte e real em um cenário também forte e real. Obra prima brasileira.
comentários(0)comente



violeta.wilberger 20/01/2023

chame do que quiser, eu chamo de amor.
esse é o tipo de livro que te faz ficar encarando a parede por 10min com lágrimas nos olhos. poetico e avassalador esse livro mostra o amor da forma mais crua possivel.
confesso que me apaixonei pela lavinia e em determinado momento me perguntei se eu estava realmente apaixonada por ela, ou simplesmente pela forma como couby é apaixonado por ela e como isso é relatado no livro. de longe um dos meus livros nacionais preferidos de todoss, amei muito. achei a escrita bem fluida (embora o começo seja meio maçante) e amei ela. que sorte a minha de ter lido esse livro?
comentários(0)comente



Li 19/01/2023

Foi muito gostoso ler esse livro. O enredo prende muito e os personagens são simples e cativantes. Acho que me apaixonei por Lavinia apenas pela forma como Cauby fala dela.

?Recito em voz alta: Lavinia. É música na minha boca. Minha canção e meu estandarte. Meu poema sujo de sangue e meu apelo para que volte?
comentários(0)comente



Eduarda 18/01/2023

UAU
essa escrita me deixou sem palavras por isso aqui vai dois trechos dos quais gostei muito:

?um maluco norueguês que afundou um navio como oferenda pela volta da amada. o problema é que o navio não era dele, e deu cadeia. eu afundaria todos os navios nesta noite, lavinia. incendiaria o porto. só pra ver o brilho das chamas refletindo nos seus olhos escuros?

?grande desgraça é que as lembranças não bastam para confortar os amantes?
comentários(0)comente



laauragama 15/01/2023

"Sou fatalista, acredito em destino"
um dos melhores livros do ano, disso eu tenho certeza. esse livro veio num momento da minha vida em que eu precisava sair das fantasias e ler algo que é tão comum na vida dos Brasileiros, o amor calejado, a mulher "curada" pelo pastor, o amante que ama de verdade e entre outras pautas que são retratadas na obra.
me prendi na leitura e sinceramente, leria mais 300 páginas se tivesse, eu amei mesmo, absorvi tudo que foi escrito por Marçal e desejei ler "O que vemos no mundo" de Schianberg para marcar todas as análises românticas que ele escrevia. Cauby é forte, sabia que valia a pena amar até seu último suspiro e é o que faz durante todo o livro, sua vida vive em torno de Lavínia após conhecê-la e insiste em viver ao seu lado independente da forma.
comentários(0)comente



Rennata Everton 14/01/2023

Chame do que quiser, eu chamo de amor.
É por obras como essa que posso dizer: VIVA À LITERATURA NACIONAL.

Foi uma leitura insana! A fluidez de uma narrativa caótica, personagens tão bem desenvolvidos, tragédias, amores, a brasilidade da coisa toda. Meu Deus, ainda estou em choque com a capacidade de Marçal entregar tantas histórias em uma só, de maneira genial e instigante.

Lavínia e Cauby são a ponta do iceberg, a estrutura narrativa encantadora, visceral, poética e diretiva. A obra brinca com as emoções, te intriga, te coloca e tira o chão, ao passo que você mergulha nesses personagens imperfeitos, humanos.

Sei que com um título desse eu deveria esperar muito desse livro.
Sei que não esperava nada demais.
E se por acaso minha expectativa tivesse sido alta, ainda estaria aqui dizendo o quanto a obra a superou.
comentários(0)comente



Vanessa Assumpção 13/01/2023

Que maneira maravilhosa de iniciar esse ano de leituras!
Marçal Aquino sabe como contar uma história.
Uma história de amor, de pessoas e de um lugar, que poderia ser real. Forte, triste, difícil, trágica e muito bonita e emocionante.
Adorei a narrativa do autor, que me prendeu do início ao fim.
Já separei o próximo título do Marçal Aquino que quero ler.
comentários(0)comente



Joyce Luz 13/01/2023

Uma releitura após 3 anos na qual apenas percebi que já havia lido metade do livro para frente.
É intenso, sincero, real, doloroso e feliz, tudo ao mesmo tempo, ah! E angustiante?
Tive que parar algumas vezes para pensar sobre o que estava lendo, tive que reler para ter certeza se era mesmo aquilo, tive que respirar fundo.
Um romance como nunca antes havia lido, uma história que te causa ansiedade pelo fim, e te faz desejar que o fim não chegue.
Será uma releitura futura com toda a certeza.
comentários(0)comente



Rebeka43 12/01/2023

que livro gostosinho de ler.
Esse livro conta a história do romance entre Cauby e Lavínia. Lavínia é uma mulher misteriosa e tem uma dupla personalidade
Cauby tem sua vida revirada completamente por causa de Lavínia.

A escrita é boa, os personagens são bons, o enredo é bom, o final é bom.

Indico demais, um dos melhores livros nacionais que já li.
comentários(0)comente



Hugo 12/01/2023

Livro Fascinante
Esse é um livro que nos remete a um encontro de amigos, onde contamos nossas experiências vividas e sofridas no amor. Uma linguagem diferente, que extranha no começo, mas vai fazendo todo o sentido ao decorrer do livro. Gostei bastente, e o final agridoce faz querer saber mais da vida dos protagonistas, algo que infelizmente, só podemos imaginar.
comentários(0)comente



viniiciusaantos 11/01/2023

Muito bom
Uma história que prende a gente. Deveriam incentivar mais a leitura de literaturas nacionais durante o nosso desenvolvimento na infância.
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |