Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


rlc.blurryface 26/07/2022

"O amor é sexualmente transmissível"
Algumas coisas me surpreenderam nesse livro e eu gostaria de começar por: a história de Lavínia. Shirley. Lúcia. .. quem mais? Quantas mais em uma só? Do livro todo, o que mais me fisgou foi conhecer sua trajetória e como/por que ela se tornou múltipla. Só lendo pra tu entender, nem vou me estender nisso aqui

De fato, Eu Receberia as Piores Notícias de seus Lindos Lábios merece o reconhecimento que tem, principalmente por manejar tão bem as histórias que estão sendo contadas (na varanda de um prédio), de forma que, por mais denso que pareça, também possui fluidez.

Em relação a escrita, eu costumo ficar irritadinha com diálogos sem travessão, que você inicia os parágrafos tendo que adivinhar se é a fala de alguém ou um pensamento. Não é a pior coisa do mundo, qualquer um distingue quando se adapta à narrativa, eu que sou chata com isso. Mas, em se tratando de conteúdo, eu gostei muito da história.

Fiquem com essa frasinha tchubirau daum daum ao mesmo tempo que "alô, terapia? Bora":
"Lavínia . É música na minha boca. Minha canção e meu estandarte. Meu poema sujo de sangue."
dionisocastro 26/07/2022minha estante
aaaaaa fico feliz que tenha gostado ;']


rlc.blurryface 26/07/2022minha estante
Gosteiii, inclusive, não mencionei no texto, mas aquilo que tu fala na tua resenha sobre os problemas em romantizar situações machistas e afins, eu percebi muito mesmo


dionisocastro 26/07/2022minha estante
ah imagino, isso foi o que me incomodou mais mesmo. concordo pra caramba com a tua resenha




Marcos.Gonçalves 23/07/2022

Amor na sua forma mais linda e cruel.
Eu fico totalmente besta o quão lindo esse cara escreve e como ele descreve os sentimentos. Desde a primeira página ele me prendeu e durante toda a história eu ficava cada vez mais intrigado.
É uma história entre duas pessoas que estão loucamente apaixonadas e com buracos nas quais se preenchem naqueles momentos carnais. A forma como vai ficando lindo e decaindo para algo desastroso no final é impressionante, como se esse livro fosse da Escola Literária Romantismo, sabe?
É bem escrito, poético, com um enredo lindo e uma história única.
comentários(0)comente



dionisocastro 23/07/2022

Dessa nova leva de resenhas que eu tenho feito, acredito que Eu Receberia está sendo a mais difícil de escrever até agora. Mesmo me lembrando muito pouco de minhas sensações na época que li, percebo como mesmo então eu não sabia muito o que dizer sobre esse livro.

Gosto da construção das personagens, sobretudo a de Lavínia, cuja sanidade serviu como fonte de identificação para mim. Gosto da forma como o livro é escrito e do fato do protagonista estar na pousada e suas lembranças virem à tona. Gosto da ligação das personagens com a fotografia.

Gosto das tragédias que me destroem completamente, mas que transformam esse livro em um material poderoso. O final, sobretudo, me agrada. Porém, muitas coisas me incomodam na escrita, o claro machismo e a representação das mulheres, os diversos momentos de racismo. A fetichização de diversas violências.

Usando de justiça, o livro recebe uma nota mediana. Tenho a impressão de que na época receberia uma nota maior, mas infelizmente só posso avaliar hoje usando meus olhos de hoje.
rlc.blurryface 23/07/2022minha estante
Tô prestes a começar esse, parece bom


dionisocastro 23/07/2022minha estante
espero que curta. como eu falei, achei bom de ler, mas super trágico e meio problemático às vezes


rlc.blurryface 23/07/2022minha estante
imagino que sim


natzzzi 05/08/2022minha estante
li esse tem muito tempo, preciso reler...


dionisocastro 05/08/2022minha estante
também pensei em reler, até pq escrevi essa resenha bastante tempo dps


natzzzi 05/08/2022minha estante
só lembro do final trágico que você comentou, mas não me recordo da causa de nada


dionisocastro 05/08/2022minha estante
entendi, esses finais não tem como esquecer kkkkkk




Kirsch 16/07/2022

Gostei da leitura, apesar de algumas partes não terem me cativado tanto. Passado no interior do Pará, mostra que o amor não é só daquele jeito romântico. O amor tem muitas formas.. inclusive bem carnais e nem com caminhos "certos".

Achei um livro bem honesto do Marçal Aquino.
comentários(0)comente



afarialima 14/07/2022

Nesse livro é difícil separar o que é amor e o que é loucura. Mas sinto que é exatamente essa a intenção da história. O livro traz muita intensidade em todos os sentimentos abordados...é envolvente!
comentários(0)comente



Joao366 12/07/2022

Explosivo
Personagens reais e bastante complexos. Várias dás reflexões consegui me enxergar, especialmente na explosão de sentimento dos dois amantes.
Ricardo.Silvestre 26/07/2022minha estante
Fiquei curioso com esse livro. Valeu pela resenha.




sara.w0 11/07/2022

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
IMPECÁVEL.
Todo o enredo, a descrição precisa, a dor aguda.
Acreditei na história e trajetória de cada personagem como se eles fossem reais. São pessoas reais e cruas no melhor ou pior sentido da palavra.
Viva a literatura nacional!!!
comentários(0)comente



Mirian 07/07/2022

o amor é sexualmente transmitível
Logo de cara, me apaixonei pela narrativa melancólica, realista e poética do autor. A história não linear é tão bem feita que, ao invés de cansar o leitor, só atiça ainda mais a leitura ansiosa por um desfecho. O problema—que ficou carregado quanto mais eu lia—, foi não só a erotização constante da Lavínia como a sua construção de "bela e trágica" que soa quase como um sadismo e fetichismo por pessoas mentalmente instáveis (eu chuto na bipolaridade). O descaso quanto ao tema, mesmo que presente na vida real, ficou nítido na visão dos demais personagens, o que acaba me deixando com preguiça do autor por tabela.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Elaine - @narealidadedasletras 01/07/2022

" São várias as formas de amar. As verdadeiras são as que doem. Também vivo alheio nas frestas da realidade, como personagem".

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios? é um livro que só pelo título chama-se bastante atenção, somando isso ao fato de ser um livro nacional e que o clube de leitura que faço parte escolheu para lermos em leitura conjunta.
Iniciei a leitura com expectativas altíssimas e foram atendidas com sucesso.

 "O amor é sexualmente transmissível."

Acompanharemos um caso tórrido de amor, narrado em primeira pessoa, a voz protagonista é uma voz masculina; uma história contada a partir das lembranças do Caubi, um fotógrafo que morou por algum tempo numa cidade no interior do Pará e que atualmente voltou para SP e está morando em uma pensão. Os personagens secundários vão se misturando a narrativa do protagonista e um deles é Altino um senhor (apelidado de Careca) que conta sobre um amor que não conseguiu viver, esses dois casos vão se mesclando e nos levando a encarar as diversas facetas do amor.

Caubi conhece Lavínia quando vai a uma lojinha de fotografia e lá tem um retrato da moça. O único problema é que a doce mulher já é casada com o pastor da cidade. A construção da narrativa é lenta e eu demorei a me apegar à história, mas a grande sensação e apreensão de que tudo poderia dar errado é tão vigente e a tensão criada me deixou presa ao livro até o término.

Marçal constrói críticas muito inteligentes, o senso de justiça é por diversas vezes questionado, e enquanto leitora, me peguei inquieta e pensativa a respeito de questões que foram muito além do romance.

Todos os personagens são bem construídos, desde detalhes curiosos que vão do animal de estimação de Caubi, passando pelas duas personalidades da Lavínia. O passado da Lavinia me fez refletir quantas mulheres existem por aí e são negligenciadas. Todo esse contexto psicológico é amparado pelo pano de fundo da história, que tem a corrida do ouro que acontecia nos garimpos do norte.
O que traz uma dinâmica diferenciada a leitura, juntamente com todo o vocabulário que o faz ser um tanto diferente.
Um livro com um pouco mais de 200 páginas que tem um marco importante ao leitor pelo peso dos assuntos abordados que ao meu ver deveria ser uma leitura obrigatória.
Preciso deixar um lembrete importante, essa não é uma história que dá certo, desde o início somos alertados a respeito disso, o contexto e a grandeza da narrativa que nos prende para sabermos como tudo aconteceu,isso é um dos pontos altos da história, única ressalva é sobre a lentidão do início e o plot que não foi tão surpreendente, mas isso é questão de perspectiva, talvez para outros leitores seja, para mim só foi ok.
Antes que eu me esqueça tem uma adaptação que foi produzida em 2012, vale a pena conferir também.
.
.
Enfim, uma das reflexões que o livro traz é que nem tudo é o que imaginamos e muito menos oito ou oitenta, precisamos do meio termo.

??Para os gatilhos:p3d0fili@, tr@nst0rn0s psic0lógic0s, abus0s s3xu@is.
Tamires Durães 01/07/2022minha estante
Amei a resenha, você arrasa!!!!




Rosália Salvatore 25/06/2022

A forma como esse livro é escrito pode ser bem confusa no início, nada que depois que habituado a história isso vá prejudicar a sua leitura, para mim incluisve foi algo bastante interessante a escolha de contar a história dessa forma.

Inicialmente eu pensei que essa história, apesar da escrita fabulosa, se tornaria esquecível pra mim, mas quanto mais penso sobre ela mais vejo o quanto cada um dos personagens são bem reais, como seus conflitos ficaram gravados em minha mente, mesmo que a base da história seja relativamente simples cada personagem é cheio de bagagens bem pesadas, o que faz com que mesmo que você não concorde com as atitudes deles mas ainda assim os entenda.

A Lavínia é uma personagem muito interessante, consigo entender todo o fascínio do Cauby tem por ela, acredito que tão cedo eu não vá me esquecer dessa personagem, eu queria ter tido tempo para conhecer ela ainda melhor, entender melhor como as coisas funcionavam nas cabeça dela.

Eu adorei a forma como esse livro terminou, embora tenha algumas coisas que possam ser previsíveis houve outras que eu realmente não esperava e foram essas que me pegaram de jeito, eu estou completamente apaixonada por esse livro e queria sair panfletando ele pra todo mundo
comentários(0)comente



Juh 24/06/2022

Eu amei
Outro livro que li muito mais devagar que eu esperava, mas aproveitei bastante a leitura no meu tempo.
É uma história de amor, não vou colocar um rótulo, dizer que é "triste", "feliz" ou "trágica". É apenas uma história de amor que conta sobre diversos amores e formas de amar.
Eu adorei o livro, gostei muito da escrita e da construção do texto.
Me apaixonei pelos personagens. São incrivelmente humanos e me reforçam algo que tenho acreditado ultimamente, que a vida é feita de escolhas e das consequências dela. Temos que aprender a lidar com o que não aconteceu e com as consequências do que foi escolhido.
Em algum momento a história ficou um pouco monótona e aí aconteceu uma reviravolta que eu não esperava que a leva pra outro lugar mt eletrizante e igualmente interessante. Adorei o livro.
comentários(0)comente



Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 21/06/2022

Para além do título intrigante
"Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios" sempre foi um título que me intrigou e do qual muitas vezes ouvi falar bem, sendo um dos livros preferidos de muitas pessoas que admiro. Devo confessar, porém, que mesmo após a leitura, essa obra ainda me intriga.

Com uma narrativa que nos enreda, esta é uma história que fala sobre o amor. Mas que vai muito além daquilo que podemos imaginar, ao mesmo tempo em que é simplesmente real. E, justamente pela soma desses fatores, ainda há muito que, com uma única leitura, tenho certeza que não compreendo nessa obra e que, provavelmente, tanto fascina aqueles que a adoram.

O livro é narrado em primeira pessoa por Cauby, um fotógrafo de 44 anos que trabalha numa região de garimpo no Pará. Por isso, somos tragados pelos fortes sentimentos do narrador (nada confiável, vale ressaltar), ao mesmo tempo em que nos deparamos com uma realidade complicada e perigosa.

O perigo, aliás, está sempre à espreita, mas é somente mais para o fim da obra que vamos realmente nos dando conta da sua força. E o que mais dói é saber que realmente existe essa violência desmedida causada, sobretudo, pelo poder.

Com despedidas escondidas a cada esquina, percorremos as páginas deste livro com medo da ruptura que está por vir, tendo a certeza, contudo, que ela sempre chega, pois esta é inevitável e se tem uma coisa que este livro não faz é maquiar a verdade (muito pelo contrários, aliás, ele consegue ser bem visceral e direto ao ponto, ainda que carregue certa delicadeza e maciez em seu tom).

Indo e vindo entre passado e presente, a narrativa entra, por vezes, em um turbilhão e, por vezes, é calmaria. Exatamente como acontece com Lavínia, a grande paixão de Cauby e esposa do pastor Ernani. Vamos conhecendo esta personagem aos poucos, pelas lentes (com o perdão do trocadilho) do nosso protagonista.

Mas nem mesmo esse vórtex de sentimentos e sensações é capaz de nos preparar para um fim tão complicado para esses personagens, que não são os únicos que compõem a narrativa.

A narrativa do grande amor da juventude (e da vida) de Careca, que mora na mesma pensão que Cauby, também permeia as páginas deste livro, nos presenteando com a certeza de que existem inúmeras formas de amar nesta vida (e como cada uma, a seu modo, pode nos machucar).

O amor também está presente nas passagens do fictício filósofo Schianberg, cujas reflexões e ensinamentos enriquecem a narrativa e as passagens desta obra.

Sendo "Eu receberia as piores notícias do seus lindos lábios" um livro tão denso, mesmo que escrito com uma linguagem relativamente simples (e quase poética), só posso deixar o meu convite para que você conheça esta obra e tire as suas conclusões sobre a mesma.

site: https://blogdastatianices.com/2022/06/21/eu-receberia-as-piores-noticias/
comentários(0)comente



Cinara... 18/06/2022

O amor e suas diversas faces.
"A esperança é o pior dos venenos, seu Gauby. O senhor não concorda?"

Obra prima brasileira onde nos mostra diferentes tipos de esperanças em diferentes tipos de amores.
O tempo dentro da esperança, o tempo dentro do amor.
Me peguei várias vezes lembrando da escrita de Philip Roth.
felipe.demattos.94 18/06/2022minha estante
Visceral!


Cinara... 18/06/2022minha estante
Sim Felipe!




Leonardo.Broinizi 14/06/2022

Talvez o melhor título de livro que já li rs
Além do título belíssimo (que, confesso, foi o motivo de eu ter comprado este livro, coisa que não me recordo de ter feito anteriormente), a história é muito bonita, bem contada, empolgante. O autor "vai e vem" muito bem, de forma que não me deixou perdido (e nem sou acostumado com livros assim), e muito menos entediado.
Ter muito da Brasil nessa história é, pra mim, mais um ponto positivo da obra.

Indico este livro pra quem gosta de romances, de livros bem escritos e de bons autores nacionais.


[obs.: não tento fazer resenhas abrangentes, pois há muitas do tipo e não teria muito a contribuir. Tento ressaltar aspectos que não costumo ver por aí, um olhar pessoal sobre o livro]
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR