Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |


talissaroque 12/01/2022

Intrigante
É possível ler esse livro a noite toda e não perceber a hora passar, os detalhes que Marçal nos dá, faz com que nossa imaginação nos permita sentir os cheiros e sabores! O final melancólico típico de romances me deixou com um quê de injustiça, mas baseado no decorrer da história, temos um final imaginável, dado todos os ?perigos? em que o próprio consciente de Cauby o alerta, mas o amor por Lavínia o faz acreditar ser possível desvia-lós de si e sua amada. É um ótimo livro brasileiro, que mostra que a cultura de que a literatura nacional não é tão boa quanto a internacional não é verdadeira e temos autores maravilhosos prontíssimos para mostrar isso!
comentários(0)comente



omath.lopes 09/01/2022

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
Tô em choque até agora.
Tava muito ansioso para ler porque a capa é belíssima hahah e dá história só ouvi elogios. Tive uma dificuldade de pegar o ritmo e realmente ficar cativado até a pág 70..80, mas depois disso é só maravilhas.
O autor consegue construir os personagens com características muito interessantes, dar uma ambientação magnífica e manter um Q a mais.. e no fim me apaixonei mais ainda, pois já não sabia pensar em como acabaria, e quando terminou foi de cair o queixo de tão bom.
Sério, não tenho palavras pra esse livro. Acho que é um dos meus queridinhos agora. Toda a lentidão do começo valeu a pena, e agora eu entendo tudo.
????/
comentários(0)comente



Sofia 09/01/2022

O que diferencia uma pessoa de outra, ele acrescenta, é o quanto cada uma quer o que não pode ter. Nossa ração de poeira das estrelas.
O que acontece quando o amor aparece de repente, de forma avassaladora, porém é um amor proibido? Foi isso que aconteceu com o Cauby. Um fotógrafo que saiu de São Paulo para registrar a vida das mulheres que vivem na prostituição e escrever um livro sobre isso. Porém, durante seu trabalho ele conhece Lavínia. Uma mulher que já viveu essa vida, mas que agora era casada com um pastor e por quem Cauby se apaixona perdidamente. Vamos acompanhar o desenrolar desse amor proibido e todas as consequências que ele vai causar na vida desses dois.

Um livro que me surpreendeu de início ao fim. Primeiramente, eu não esperava a forma como o livro é contado. Existe uma história acontecendo em paralelo e parece que estamos observando os personagens contarem cada uma delas ao mesmo tempo. Outra coisa que me surpreendeu muito foi o final, nem em mil possibilidades eu imaginaria o final que o autor criou e eu confesso que amei essa surpresa. É livro sobre a força do amor, sobre a entrega e sobre como a sociedade julga vários fatos e atitudes sem mesmo saber o que aconteceu de verdade. Recomendo muitíssimo!
comentários(0)comente



Isa.Noronha 07/01/2022

Adorei o livro!! A história é "pé no chão", com um enredo bem legal e engraçado, o protagonista principal conquistou meu coração. Livro bem pratico e interessante para quem deseja iniciar uma rotina de leitura.
comentários(0)comente



gabi 07/01/2022

top títulos mais bonitos
o que mais me cativou nesse livro foi o título. de cara. e eu gostei muito da introdução também. depois da introdução a leitura ficou meio enrolada pra mim mas gostei do livro do início ao fim. confesso que alguns trechos me incomodaram bastante (o trecho em que o autor descreve um personagem ace como "assexuado", principalmente). depois desse trecho a minha vontade de ler foi quase toda pro saco kkkk mas eu queria muito saber o desfecho da história, e teria me decepcionado se não tivesse terminado.
o final foi talvez minha parte preferida, da explicação do título até a última página. como eu gosto de leitura nacional não da pago muito pau é isso :)
comentários(0)comente



Loira 07/01/2022

Eu amei é uma história de amor proibido que se torna possível, mesmo que a dor tivesse dominado o amor É a esperança predominou
comentários(0)comente



Larissa1234 07/01/2022

Uma ótima escolha de romance brasileiro ??? | ?????
Marçal Aquino, jornalista brasileiro, apresenta toda a beleza de uma paixão à primeira vista, através de um romance com um enredo detalhado e bem formatado. A pontuação e a escolha do vocabulário tornam o conteúdo rebuscado, mas ao mesmo tempo super palatável e de fácil leitura.
O livro, apresenta romance, mistério, ficção e sensualidade em proporções exatas, para que a leitura das 232 páginas sejam fáceis e deliciosas.
Uma ótima escolha de romance brasileiro.

História: (5/5) ?????
Sedução: (3/5) ???
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariane 04/01/2022

Uma mulher claramente escrita por um homem
Escrita poética, gostei da narrativa e do modo que o autor contava a história indo e vindo entre o passado, presente e o futuro.
Em vários momentos me lembrei do livro: crônicas de uma morte anunciada no qual desde o início os leitores ( e os personagens) sabem que nada vai acabar bem.

Minha única critica: Lavínia. A personagem só está ali pra preencher o imaginário dos personagens masculinos, para dar vida aos sentimentos deles. Ela não tem profundidade e nem explicação. Ela apenas existe pra ser a grande gostosa misteriosa que entrou na vida do cauby e do Ernani. Só um homem escreveria uma mulher assim. Os sentimentos dela ? Não importa, só o ponto de vista de como ela afeta eles é explorado.
comentários(0)comente



rufininha 04/01/2022

?O que acontece é que, quando estou com você, eu me perdôo por todas as lutas que a vida venceu por pontos, e me esqueço completamente que gente como eu, no fim, acaba saindo mais cedo de bares, de brigas e de amores para não pagar a conta. Isso eu poderia ter dito a ela. Mas não disse.?

Ainda digerindo tudo que li nos últimos 3 dias com Marçal. Com uma escrita extremamente envolvente - principalmente depois que você entende a sua dinâmica -, o livro tem a fluidez quase de um filme com o corte entre uma cena e outra.

Me envolvi completamente com Cauby e Lavínia, senti a paixão deles, por vezes suspirei lendo. Para alguns, pode soar machista a forma que ele a descreve, mts vezes pautado no sexo, mas, para mim, o autor foi cirúrgico em retratar a visceralidade de um relacionamento, principalmente com tantas entrelinhas e impasses como o dos dois.

Mas não somente desse casal que o livro se sustenta: o Careca, o Viktor, a Dona Jane e até mesmo o Chang fazem parte de uma narrativa muito bem costurada numa cidade garimpeira do Pará com suas peculiaridades e violência.
comentários(0)comente



Eddie.Erikson 03/01/2022

Já o segundo livro do autor que leio e já considero que haverá um próximo! Demorei no início a acostumar a relação de fala dos personagens, o que sai do padrão comum, nada que atrapalhe a leitura.
Fluido, personagens bem desenvolvidos e história instigante.
comentários(0)comente



Fêr 02/01/2022

Meu romance favorito
"O amor é sexualmente transmissível"
É um romance trágico narrado pele Cauby,a história tem personagens incríveis e é muito bem amarrada e construída.
Todos deveriam ler!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Neto.Menezes 26/12/2021

É, não funcionou para mim...
Estava com saudade de ler algo de literatura brasileira e me aventurei nessa obra, que sempre vi boas críticas... Infelizmente não foi um livro que funcionou para mim!
Embora tenha bons personagens, como Cauby e Lavínia, achei a estrutura da narrativa muito confusa! Com uma linha temporal bagunçada, compreendo que uma narrativa não linear é uma ótima ferramenta literária, mas aqui me deixava perdido toda vez que acabar um parágrafo, o outro já narrava uma coisa completamente diferente, em um espaço temporal distinto e que me fazia questionar se não tinha algum problema com a minha edição.
A história se passar em uma cidade pequena, cheia de problemas e abordar temas relevantes para a sociedade brasileira é um ponto muito positivo da obra e aqui o autor acerta em cheio!
Bom, não foi uma leitura que me marcou, talvez tenha lido o livro errado, 3.5 estrelas.
comentários(0)comente



Gi Carvalho 25/12/2021

Um livro arrebatador, um retrato multifacetado do amor, ora como ternura, ora como algo avassalador que arrasta os personagens como um furacão (sendo que o narrador utiliza essa força da natureza como metáfora para seu envolvimento com Lavínia). Gostei das histórias paralelas dos outros personagens e da teia de conflitos sociais e políticos que vão sendo entremeados com os acontecimentos de um jeito que torna aquilo tudo muito vivo. Acho fascinante a dissolução da lineariedade narrativa, com eventos desordenados que ora emergem, ora somem, nos fazendo sentir como se mergulhássemos na mente de Cauby.
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR